Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aforges laterais

+4
Euro
jucond
Neto TeamCamel
hbauer
8 participantes

Ir para baixo

Aforges laterais Empty Aforges laterais

Mensagem por hbauer Sex 04 Nov 2011, 01:51

Pessoal, quando comprei a 650F, comprei pensando em conforto pra viagens... na semana que fechei negocio nela eu fui pra angra dos reis com a ninjinha e minha namorada quase morreu de dor nas costas por causa da mochila pesada.... na volta tive até que revesar com ela.... imaginem como foi, eu tinha que ficar meio agachado na bolha pra nao empurrar a patroa pra fora da moto.... sendo assim eu prometi que colocaria um bau pra gente viajar.... na semana que vem terei que ir pra angra novamente, desta vez vou sozinho, mas no ultimo fds do mes eu irei de novo e com ela, entao terei que providenciar o bau.... acontece que axo feio pra burro!!! sem contar que vou ter que colocar suporte que vaou acabar nunca mais tirando apesar de usar apenas de dois em dois meses.... entao descobri que existem alguns aforges laterais de nylon que nao precisam de suporte, eles tem uma fita que passa sobre o banco e fica pendurado dos lados....

Alguem ja usou este tipo de mala? tiveram problema de riscar a moto, deixar a pintura opaca ou algo do tipo??
Eu gostei bastante de uma Givi, bonita, nao é tao grande e a marca já eh conhecida.... mas o preço é bem mais alto e pelo que eu vi ela é só resistente a agua e nao impermeavel...
http://www.givi.com.br/Bolsas-em-tecido/bolsas-tecido-laterais/T469
gostei de todos os medelos... o preço fica em torno de 750 reais todas elas... tem umas um pouco mais barata na faixa de 650 e outras um pouco amis cara....


A segunda opcao que vi é a TEXX.... tambem é bonita e tem tamanho parecido com a givi... alias ela se parece bastante com a givi.... a diferenca está que ela tem uma capa impermeavel e custa cerca de 50% do valor da givi.....
http://www.veloxmotos.com.br/loja/product.asp?store=104189&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=2000000&pf%5Fid=1440835&nome=Alforge+Lateral+Texx+TX%2D09

Bom... sempre me falaram que em termos de bauletos, se nao for Givi detona rapidinho.... e os baus que vejo as motos usando, realmente confirma isso... desde o mais simples até os mais tops da givi nao estragam facil (meu tio tem um do mais simples e estragou o suporte da moto mas o bau está inteirinho).... e com essas maletas, devo ir direto na givi ou as outras tambem aguentao bem o tranco??? posso confiar na impermeabilidade deles?? vou carregar notebook nelas.... alguem tem alguma dica de como escolher o tamanho? olhando a litragem só num da pra ter muita ideia do quanto vou conseguir colocar de roupa na mala....

enfim.. estou meio perdidao... se alguem tiver qualquer dica ou comentario a respeito dessas maletas me será muito util....


hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 04 Nov 2011, 04:51

bauer,

Minha dica é... bau traseira GIVI....

Alforjes laterais da Texx, para instalação deste, envelopar a rabeta da moto a fim de protege-las...

Boa sorte, um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por jucond Sex 04 Nov 2011, 07:14

Fala parceiro, beleza?

Uso na BUSA uns alforges gringos da marca NELSON RACING. Comprei no Serra AZUL, na Sacramento e já testei da melhor forma possível: Uma viagem para a Serra do Rio do Rastro e com chuva ainda. 100% aprovado. A parte de trás dele é muito macia, e não risca a moto ( mesmo assim a minha estava envelopada) e não entra 1 gota de agua, além de ficar muito bem preso, suportando esticadas de até 250km/h que precisei dar uma hora da viagem.
Paguei 400,00.possuem 40l cada lado. Salvou minha coluna na viagem.

Já no tanque uso uma de Imã da marca Grypho, que é bem legal, fixando bem, mas após 200km/h ela ameaça levantar, então reforcei fixando no slider e aguentou muito bem a viagem também, possuindo a capa de chuva como os laterais. Paguei 120,00. Muito prática, uso sempre. Cabe 1 capacete dentro e roupas ainda pois é expansível.

Dá uma olhadinha lá.

Abraço

Aforges laterais Srr004
By jucond at 2011-11-04
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Euro Sex 04 Nov 2011, 13:53

eu sempre uso os alforges laterais da oxford, que vende na prover motos.

cabe bastante coisa, fácil de instalar e vem com capa de chuva para não entrar agua onde vão os ziperes.

atrás vai o bausão givi e52.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Fontenelle Sex 04 Nov 2011, 14:26

hbauer, vc já comprou nesse site veloxmotos? Os preços estão bons.

Euro, vc já comprou na prover motos?

Tô precisando comprar pra mim tb, não aguento mais mochila nas costas ou marrada na rabeta com aqueles elásticos.

Uma dica, que faço na minha, é enrolar a rabeta com aquele papel filme transparente, usando pra proteger/cobrir alimentos.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por capa10 Sex 04 Nov 2011, 14:39

Comprei uma parecida com essa aqui para meu primo no começo do ano quando fui aos Estados Unidos. Ele tem uma 650f.

http://www.ebay.com/itm/GIVI-BEST-EXPANDABLE-SADDLEBAGS-STRAPS-COVER-T474-/380380079015?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item58906b63a7
capa10
capa10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Fontenelle Sex 04 Nov 2011, 14:40

Alguém já viu ou usou os produtos da Gift Brasil?

http://www.gift-brasil.com.br/
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por hbauer Sex 04 Nov 2011, 15:03

Fontenelle ainda não comprei nao.... vim aqui perguntar primeiro pra ver se alguem me indicava algo.... estou propenso a pegar essa da texx mesmo... parece ter um bom custo/beneficio.....

e só o film de cozinha segura bem contra riscos? eu tinha pensado em contact daqueles amis grossos... o problema é que ele tem cola, deve ser um saco tirar depois....

gostei desta do jucond... mas achei elas muito grande... axoq ue nao preciso de tanto nao... axei legal essas que coloca em cima do tanque... não atrapalha na pilotagem? vi que tem uma pequenas que daria pra levar bastante tranqueinha, cueca, meia, carregadores de bateria e coisas do tipo... e elas tem um compartimento transparente pra colcoar gps e ficar protegido contra chuva....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Fontenelle Sex 04 Nov 2011, 15:10

hbauer escreveu:Fontenelle ainda não comprei nao.... vim aqui perguntar primeiro pra ver se alguem me indicava algo.... estou propenso a pegar essa da texx mesmo... parece ter um bom custo/beneficio.....

e só o film de cozinha segura bem contra riscos? eu tinha pensado em contact daqueles amis grossos... o problema é que ele tem cola, deve ser um saco tirar depois....

gostei desta do jucond... mas achei elas muito grande... axoq ue nao preciso de tanto nao... axei legal essas que coloca em cima do tanque... não atrapalha na pilotagem? vi que tem uma pequenas que daria pra levar bastante tranqueinha, cueca, meia, carregadores de bateria e coisas do tipo... e elas tem um compartimento transparente pra colcoar gps e ficar protegido contra chuva....

Segura, só é dar umas 4 passadas, isso pg uso os elásticos pra prender, se for o alforge, creio que com umas duas já seja suficiente e pra tirar, é só puxar, sai sem stress.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por FERNANDO PF Sex 04 Nov 2011, 15:21

jucond escreveu:Fala parceiro, beleza?

Uso na BUSA uns alforges gringos da marca NELSON RACING. Comprei no Serra AZUL, na Sacramento e já testei da melhor forma possível: Uma viagem para a Serra do Rio do Rastro e com chuva ainda. 100% aprovado. A parte de trás dele é muito macia, e não risca a moto ( mesmo assim a minha estava envelopada) e não entra 1 gota de agua, além de ficar muito bem preso, suportando esticadas de até 250km/h que precisei dar uma hora da viagem.
Paguei 400,00.possuem 40l cada lado. Salvou minha coluna na viagem.

Já no tanque uso uma de Imã da marca Grypho, que é bem legal, fixando bem, mas após 200km/h ela ameaça levantar, então reforcei fixando no slider e aguentou muito bem a viagem também, possuindo a capa de chuva como os laterais. Paguei 120,00. Muito prática, uso sempre. Cabe 1 capacete dentro e roupas ainda pois é expansível.

Dá uma olhadinha lá.

Abraço

Aforges laterais Srr004
By jucond at 2011-11-04

essa mala de tanque não risca a moto? deixou algo embaixo para proteger?
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por jucond Sex 04 Nov 2011, 16:48

Fernando, com tanque limpo e encerado, e a mala também limpinha, já rodei 5000km e nenhum risquinho sequer. Sou bem chato pra isso também. Ela não atrapalha a pilotagem não. E já usei até GPS na parte transparente e foi bem legal a visualização.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Euro Sex 04 Nov 2011, 17:35

Fontenelle escreveu:hbauer, vc já comprou nesse site veloxmotos? Os preços estão bons.

Euro, vc já comprou na prover motos?

Tô precisando comprar pra mim tb, não aguento mais mochila nas costas ou marrada na rabeta com aqueles elásticos.

Uma dica, que faço na minha, é enrolar a rabeta com aquele papel filme transparente, usando pra proteger/cobrir alimentos.

compro sempre lá, pessoalmente e por internet.
vai tranquilo.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Fontenelle Sex 04 Nov 2011, 17:38

Euro escreveu:
Fontenelle escreveu:hbauer, vc já comprou nesse site veloxmotos? Os preços estão bons.

Euro, vc já comprou na prover motos?

Tô precisando comprar pra mim tb, não aguento mais mochila nas costas ou marrada na rabeta com aqueles elásticos.

Uma dica, que faço na minha, é enrolar a rabeta com aquele papel filme transparente, usando pra proteger/cobrir alimentos.

compro sempre lá, pessoalmente e por internet.
vai tranquilo.

Vlw Euro!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Fontenelle Sex 04 Nov 2011, 23:37

jucond escreveu:Fala parceiro, beleza?

Uso na BUSA uns alforges gringos da marca NELSON RACING. Comprei no Serra AZUL, na Sacramento e já testei da melhor forma possível: Uma viagem para a Serra do Rio do Rastro e com chuva ainda. 100% aprovado. A parte de trás dele é muito macia, e não risca a moto ( mesmo assim a minha estava envelopada) e não entra 1 gota de agua, além de ficar muito bem preso, suportando esticadas de até 250km/h que precisei dar uma hora da viagem.
Paguei 400,00.possuem 40l cada lado. Salvou minha coluna na viagem.

Já no tanque uso uma de Imã da marca Grypho, que é bem legal, fixando bem, mas após 200km/h ela ameaça levantar, então reforcei fixando no slider e aguentou muito bem a viagem também, possuindo a capa de chuva como os laterais. Paguei 120,00. Muito prática, uso sempre. Cabe 1 capacete dentro e roupas ainda pois é expansível.

Dá uma olhadinha lá.

Abraço

Aforges laterais Srr004
By jucond at 2011-11-04

40 litros de em cada compartimento do alforge, é isso mesmo? Todos que tenho visto, nas especificações informam de 30 a 40lt.

Tipo esse, que tem 33lt de capacidade:

http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=2439
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por minholi Sex 04 Nov 2011, 23:45

Tenho um par de alforges e a mala tanque magnética da Gripho. Bom, bonito e barato. Nada a reclamar.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por FERNANDO PF Qua 09 Nov 2011, 10:15

Comprei a mala da tanque Gripho.. vou testar no próximo final de semana, por precaução enchi o tanque com papel contact transparente cortado em pequenos quadrados.. usei 2m²...hehehe

Na Srad ficou estranha a fixaçaõ, já que a parte frontal do tanque possui a capa plastica, então as abas da mala de tanque ficam meio abertas na frente.. vou fazer alguma coisa a respeito. A primeira impressão é que fixa bem.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por jucond Qua 09 Nov 2011, 10:37

Fernando, vai bem de Boa no começo, pois ela deveria fixar por inteiro no tanque. Mesmo o da busa sendo todo de metal e tento menos curva que o da Srad, ela tem uma velocidade máxima pra fixação. Eu reforcei prendendo ela nos sliders e zerou o problema.

jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por FERNANDO PF Qua 16 Nov 2011, 11:16

Jucond, revesti meu tanque com papel contact transparente cortado em quadrados de 10cmx10cm... larguei a mala de tanque em cima e me fui para uma viagem de 210km no final de semana.

Levei na mala roupa para um dia para eu e a patroa.

Aforges laterais 311720_247664185286874_100001298820859_672171_1156965215_n
Aforges laterais 390526_247006708685955_100001298820859_670842_1562942297_n

Andei na boa, pequei um trechinho de chuva, a patroa estava faceira por não precisar carregar a bagagem. Apesar do formato do tanque não permitir o contato de todos os ímãs da mala com o metal, ficou muito bom.

Coloquei mais de 180 com a mala, acho que por conta da bolha o vento não teve atuação sobre ela. Fiz umas curvas de serra meio forçadas com a patroa (foi de pegar o limite dos pneus), nessa hora nem lembrava da mala. Paguei 180 neste modelo da Gripho.

O ruim mesmo foi tirar os adesivos do tanque depois, ficou cola sobrando, tive que tirar com querosene, mas o pior é descolar um por um. Na próxima vou usar o plastico de cozinha mesmo, duas camadas acredito que seja mais que suficiente.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por jucond Qua 16 Nov 2011, 15:14

Perfect heim!!!! Cumpre o que promete e a um custo baixíssimo. Show de bola , né.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aforges laterais Empty Re: Aforges laterais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos