Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

+7
Pin
JoHnny
MORAES(TL)
Arlindo Maestrelli
lucas.sorocaba
YUJI
marcia rodrigues paixao
11 participantes

Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por marcia rodrigues paixao Dom 30 Out 2011, 13:23

Sou nova por aqui, espero gostar deste site. Tenho uma BURGMAN 125 VERMELHA ANO 2007 MODELO 2008, logo que a comprei deu problema na bateria. Com muito custo (depois de brigar com a concessionária) consegui que trocassem por uma outra, tiraram de uma para colocar na minha. Há alguns meses atrás ela estava sempre apagando, dava a partida, mas não segurava logo morria. Levei na autorizada e disseram que era vela, troquei, paguei uns R$ 50,00. Durou a manhã toda, quando foi a tarde, continuava morrendo, levei novamente na autorizada, e assim foi durante uma semana. Já estava de saco cheio com isso, aí enviei um email para a SUZUKI em São Paulo, falando o que estava acontecendo, pois já tinha trocado a vela, e nada. E o mecânico ainda mexeu em outras coisas, não lembro o nome agora, colocaram uma peça lá, e disseram que eu iria pagar se parasse o defeito. Pois, não parou. Tiraram a peça e continuou, até que a loja que enviei o email entrou em contato com a autorizada daqui da minha cidade (Gurupi -Tocantins) e conversaram com o mecânico e mandaram trocar o RETIFICADOR, esse bicho aí foi caro, uns cento e tantos, isso depois de eu ter gasto uns reais meses atrás porque o mecânico não sabia que o defeito era essa peça. Portanto, depois que troquei isso parou. Agora há uns três dias atrás fui fazer a troca de óleo normal, depois que fizeram isso, começou a vazar óleo demais onde é o recipiente dele, fui na autorizada de volta e falei para o mecânico que na hora que fizeram a troca desse óleo devem ter feito algo errado que estragou alguma coisa dentro e agora fica vazando.Claro, que o mecânico vai dizer que não foi ele, engraçado não é, pois sempre faço essa troca de 1.000 em 1.000 km e isso nunca aconteceu, foi acontecer justo agora, pois eles estão com um ajudante aprendiz lá e com certeza ele deve ter feito alguma coisa errada e estragou a peça da minha moto. Já briguei com o mecânico encarregado, e disse que estou levando minha moto lá de novo nesta 2ª feira e quero arrumada, porque se não mandou outro email para São Paulo, aí quero ver se eles não vão arrumar loguinho isso. Contei essa história que é para quando acontecer algo parecido com alguém ficar esperto, e sempre reclamar dos seus direitos. Um abraço a todos. OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 430935
marcia rodrigues paixao
marcia rodrigues paixao
Participante
Participante

Feminino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por YUJI Dom 30 Out 2011, 15:57

É isso mesmo!!!!
Quem cala consente!!!
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por lucas.sorocaba Dom 30 Out 2011, 16:18

Pule fora de CC, só tiram seu dinheiro e a MO deles é péssima, só mecanico meia boca, pagam merreca pros kras.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por Arlindo Maestrelli Dom 30 Out 2011, 17:15

Amiga, tenho tambem para o dia a dia, uma 2008 prata. hoje ja com 50.000 km rodados, ainda com a bateria original,manutenção apos a garantia só com o mecanico da minha confiança fora da concessionaria, manutenção basica com troca de pastilhas a cada 5.000 km , troca de oleo e filtro de ar na km recomendada, pneus gastam muito rapido, mas no geral foi a melhor aquisição que fiz
Abrs

Arlindo Maestrelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 75
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por MORAES(TL) Dom 30 Out 2011, 17:36

Boa tarde..se vc comprou usada..pode ter ocorrido do dono anterior usava xenon..e isso judiou da bateria ..e se tiver alarme devem ter mexido na fiação e o retificador foi para o espaço.
Mas se tratando de retificador a suzuki e bem suspeita.kkk
Agora qnto ao óleo.verifique se o nivel nao esta acima..a burgman usa de 700 a 800 ml no maximo..se colocaram 1 litro vai dar problema ok.
A moto e otima para uso diaria..deve ser o mecanico que nao tem experiencia com esse modelo.ok
Se eu puder te dar um conselho..ja que a moto esta apresentando esses problemas ,peça para verificarem a correia e os roletes da embreagem,ok.
São peças caras e não considere qndo eles dizem que com essa km não se mexe nisso,quem garante que a km ai ja nao foi mexida!!

boa sorte..

_________________
OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Ratomalhando OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por JoHnny Dom 30 Out 2011, 21:38

Moraes,

Sobre os roletes e polia do cambio:
Eu não acostumado a andar de Burgman fiquei por 1 mes com a da minha irmã (que na epoca tinha 4000km). Como sempre andei com moto maior que 250cc, estourei alguns roletes do cambio e estraguei uma peça lá do cambio.
Ou seja, forçar essa motinho faz ela quebrar mais rapido (hahaha), vide a moto da Dani.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por MORAES(TL) Dom 30 Out 2011, 23:02

JoHnny essas motos são otimas,mas não foram projetadas para se comparar a uma CG Titan.
os roletes da embreagem com o tempo ficam com uma face quadrada e a moto ja não rende o mesmo forçando o conjunto embreagem/embreagem centrifuga e correia.

Ja troquei duas correias da Lead 110(honda) uma com 20mil km e a outra com 32mil km.
E uma Future(sundown) com os roletes ruins.
com 6mil km.

EX na honda Lead 110 a correia custa por volta dos 200 reais e os roletes por 67reais os 6.
mais a mão de obra..que nao fica menos de 120 reais.Então se previna e peça para olharem tbm.ok

_________________
OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Ratomalhando OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por Pin Dom 30 Out 2011, 23:19

A Burgman é motinho pra ir na padaria, até a academia, visitar a tia no bairro ao lado...

Saindo disso é prejuizo...

Retentores criticos, prejuizo alto...
Roletes, correia, polia, sempre dão defeito e o preço é lá em cima.

A minha teve todos esses probleminhas comuns de Burgman e foi uma bala pra consertar...

[]s

Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por RODRIGÃO SP Qui 10 Nov 2011, 10:34

Também tenho uma "Burgminha" com 15.000 Km. rodados e já tive problemas na parte elétrica. Após um acidente a bateria paro de funcionar, quando soube o preço da original (mais de R$ 300), não tive dúvida e optei pela paralela (que custou R$ 130 e está funcionando até hoje, com xenon inclusive). Meses depois o problema foi com o cdi que simplesmente queimou enquanto eu estava parado em um farol (também custou mais de R$ 100).
RODRIGÃO SP
RODRIGÃO SP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por RODRIGÃO SP Qui 10 Nov 2011, 10:41

Outro problema frequente na burgman é o rompimento das mangueiras de combustível. Especialmente quando o amortecedor traseiro está gasto, pois não absorve corretamente o impacto e literalmente "come" as mangueiras. Já tive esse problema algumas vezes. A solução, além da troca do amortecedor traseiro, é a troca das mangueiras de combustível originais por mangueiras de injeção eletrônica que são teflonadas e muito mais resistentes. Vou fazer isso na minha na semana que vêm, aconselhado por um mecanico da general osório. Espero que resolva o problema. Também já comprei o amortecedor traseiro (R$140). Espero que resolva.
RODRIGÃO SP
RODRIGÃO SP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por RODRIGÃO SP Qui 10 Nov 2011, 10:49

Ontem mesmo estava a 90 Km/h em pleno Minhocão sentido centro e a mangueira se rompeu. A motinho parou na hora e fiquei na mão bem no meio do elevado. Não demorou nem 20 segundos e um "cachorro loco" parou e me empurrou até a saída do centro. Por sorte eu estava perto da general osório e empurrei a moto até uma oficina alí na região das bocas. Fiz o reparo nescessário para ir embora, mas vou voltar lá pra trocar todas as mangueiras.
RODRIGÃO SP
RODRIGÃO SP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por RODRIGÃO SP Qui 10 Nov 2011, 10:55

Outra dica! Quando for trocar o pneu da sua Burgman, não deixe de optar pelo modelo mais largo da Metzeler (aqui em Sampa custa em torno de R$ 140). Melhora a estabilidade, a frenagem e com uma roda de 10" qualquer milímetro a mais na largura do pneu faz diferença. Vale a pena!
RODRIGÃO SP
RODRIGÃO SP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por rafaelbc89 Qua 17 Set 2014, 18:55

Tenho um problema na minha burgman 05/06, e o problema é o seguinte:
Todo dia ao ligar ela, ela nao liga na lenta, tem que acelerar ela pra pegar ( e quando pega), quando liga ela fica falhando e saindo fumaça preta com forte odor de gasolina, ao ficar acelerando e desacelerando ela começa a afirmar e depois anda normalmente, mas é so parar e desligar o motor, faz mesma coisa, tem vezes que nao liga que chega a descarregar a bateria.
nisso ja se foi um motor de arranque de tanto dar partida para tentar ligar ela, um mecanico da minha cidade trocou diafragma, afogador eletronico, gicles, filtro de ar, vela, ja testou cdi de outra moto e nada. To quase pra comprar um carburador zero e colocar nela pra ver se resolve.
alguem tem alguma dica para me ajudar, pois to tendo muita dor de cabeça com isso.

rafaelbc89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 17 Set 2014, 19:12

Rafael, sua moto está precisando de um BOM mecânico, que seja competente o suficiente para diagnosticar os defeitos que ela apresenta. Pela sua descrição, parece que o motor tem problemas de cabeçote. Pare de trocar peças a esmo; fica caro e não resolve.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por rafaelbc89 Qua 17 Set 2014, 20:02

na vdd to pensando em ate encostar ela e vender suas peças.

rafaelbc89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Lixo

Mensagem por Tailor Sex 16 Jul 2021, 15:35

Burgman é um verdadeiro lixo de moto! Nem deveriam considerar como Moto eu tenho 27 anos de mecanico e nunca vi uma moto incomodar tanto e as peças caras pra diabo.

Tailor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 16/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125 Empty Re: OI GENTE - ALGUNS PROBLEMINHAS NA BURGMAN 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos