Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

+22
BOB
AlemaoSP
Regulatron
RDO
minholi
thiago8983
Bisteka
WELL NEW GS500
Maciel
FERNANDO PF
SamCrow
mirculio
Berlindo
JEAN COSTA
juninho & Angélica
barra
Jimmy Keller
Fontenelle
Marlos
[lê] SRAD
x_x SRAD
Deanzaumm
26 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Sex 28 Out 2011, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, instalei o X-TRE na motoca, acabei de testar a monstra e vou falar: SHOW DE BOLA!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Foto1nk

As advertências no manual são realmente verdadeiras e importantíssimas: USING FOR ONLY RACE!! NEVER USING IN PUBLIC ROADS!!!

Ralei um pouco para instalar ele pois tem que plugar em um lance que vem lá do câmbio da moto, aí já viu... Tem que desmontar tudo! lol!

O que me ajudou um bocado foi um tutorial que reproduzo abaixo para a quem possa interessar cheers

Links aqui do Forum para quem quiser saber mais sem perguntar coisa já debatida:

https://www.suzukionline.org/t9173p15-tre-vs-x-tre-para-srad-750

e

https://www.suzukionline.org/t15510-tre-para-srad-1000-comprado?highlight=tre+srad


Novamente friso: A MOTO FICA BRUTA! LEVANTA TODA HORA A FRENTE. NÃO RECOMENDO NEM ME RESPONSABILIZO PELO USO INDEVIDO, QUAL SEJA, PISTAS PÚBLICAS!!!

Recomendo a atenta leitura dos comentários do BISTEKA no primeiro link SOL que citei!!!!



Valos lá:
"A HEALTECH TRE tem dois conectores provenientes da mesma e três fios. Os plugues de conectores são para o sensor de posição de engrenagem. Então você tem um fio vermelho de poder e outros dois fios pretos que são listrados, um com uma faixa verde e outra com uma listra branca. Como já foi afirmado as instruções são muito ruim, então aqui é a minha versão das coisas ...PODER OFF E CHAVE FORA Dizem que começar por retirar o banco do condutor para chegar as motos ECM para que você possa emendar o fio proveniente da caixa de energia TRE de Dados Serial o ECM para Velocímetro fio. É um fio preto com uma listra verde localizada no conjunto de cabo que se conecta ao lado direito da ECM. Está identificada como número 23 no conector pin ECM. Se olhar do lado de volta ao ECM, ele está localizado na linha do meio e é o segundo fio da esquerda para a direita. A primeira foto é o que parece quando você começar com a exceção de que eu já removeu um metal pequeno suporte que vai na parte superior do ECM.








RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=407&filename=treinstall015



Essa foto mostra onde você puxa todos os relés e uma caixa de fusíveis de distância do MEC e seus conectores para que você possa chegar ao ECM com mais facilidade. Até agora não houve desligar de qualquer conectores.

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=6&filename=treinstall002



Nesta foto eu fui em frente e puxou os dois conectores do ECM e removeu o ECM. Nas instruções não dose de dizer-lhe para fazer isso, mas eu fiz para limpar em torno dele e debaixo dela, devido à sujeira normal e grime de equitação. Se você fizer isso certifique-se de ser aterrada e não toque em nenhum dos pinos do conector da ECM ou você poderia causar um curto e estragar seu ECM.

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=546&filename=treinstall003


Agora que tudo é limpo, é hora de encontrar o fio que precisa emendados como já foi afirmado. Mais uma vez o seu fio a vinda da caixa de energia TRE de Dados Serial o ECM para Velocímetro fio. É um fio preto com uma listra verde localizada no conjunto de cabo que se conecta ao lado direito da ECM. Está identificada como número 23 no conector pin ECM. Se olhar do lado de volta ao ECM, ele está localizado na linha do meio e é o segundo fio da esquerda para a direita. quando você encontrar este fio é necessário que você cortá-lo para que ele possa ser emendados. não se esqueça de enganar o seu self e remover alguns dos luva preta de modo que quando você cortá-la você tem espaço para trabalhar! Aqui é meu localizada ...

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=573&filename=treinstall006


Com os conectores butt amarelo fornecido pela Cura Tech, você primeiro emenda do TRE é preto com fio de faixa verde ao fio preto com listra verde que você acabou de cortar. <<>>> você deve emendar este fio para o preto com verde fio de banda que está vindo do conector! O outro fio da caixa TRE é preto com uma listra branca e torna-se unida para o fio preto com listra verde no chicote de fios emendados Quando se deve olhar como este ...

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=706&filename=treinstall007


A próxima coisa que fiz foi localizar a engrenagem de acoplamento de sensores de posicionamento, que está localizado no lado esquerdo da moto sob o tanque de combustível perto da transmissão. É meio enterrado e na minha era uma mãe para desfazer.Quase não há espaço para trabalhar e eu tenho as mãos grandes. Depois de inventar um par de palavrões novos e segurando minha língua apenas para a direita eu era capaz de puxar o acoplamento à parte (LOL). Aqui está uma foto de onde você vai encontrar o acoplamento ...

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=16&filename=treinstall008


Depois de desligar o sensor de posicionamento da engrenagem é bastante auto-explicativo, basta ligar na caixa TRE sendo cuidado integral para não dobrar os pinos quando fazê-lo.

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=100&filename=treinstall011


Depois de ligar na Cura TRE Tecnológico provê uma tira de velcro que você fique na parte traseira da caixa de TRE. Curar tecnologia estados para montar a caixa na moldura interior em que eu fiz. Dado que não há maneira lee pouco no comprimento dos fios, a caixa TRE tem talvez alguns centímetros a jogar com como em onde você pode montá-lo. Antes da montagem do TRE você quer pescar, a fiação do ECM e fios de energia para o TRE e vá em frente e conectá-lo. Aqui você pode ver apenas o início da mesma depois de ser anexado ao quadro ...

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=408&filename=treinstall012


Depois de concluir que eu localizados os 12 volts fonte de energia para a minha luz do freio traseiro. Infelizmente eu logo percebi que o fio de alimentação da caixa de TRE não alcançaria. Ele só foi tão longe quanto alguns centímetros após meu terminal positivo da bateria. Então, é onde eu acabei recebendo minha fonte de energia a partir de. depois que você reinstalar tudo.

RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 Scaled.php?server=407&filename=treinstall013



Após isso, você só seguir as instruções quanto à configuração do mapa de tempo quinta marcha para o TRE que levou cerca de 30 segundos para fazer. como no que eu ganhei em performance ... Depois de deixar a moto aquecer e verificar tudo de novo, fui para fora e fiz alguns puxa com a moto. Percebi logo de cara ao sair de minha casa e relegando a um suttle 2-3k, era extremamente lento (eu tenho certeza, devido ao mapa novo calendário da 5 ª marcha, seria ferir desafiadoramente poder RPM extremamente baixa). Mas quando entrei no intervalo de 4-5k a moto acordei. A partir de um rolo em primeiro (algo em torno de 6k) e entrar nele, como eu costumo fazer o pneu da frente começou a navegar em mim. Esqueci de mencionar que a minha moto está abaixado 2 polegadas e foi criado principalmente para a aceleração linha reta. Eu sou muito bom em dar a minha bicicleta apenas o poder o bastante para que o pneu dianteiro é apenas desnatação de cevada no pavimento. Eu deveria ter mencionado anteriormente que eu sou como 210LBS e fazer muito bem com o lançamento de minha bicicleta sem a frente chegando em mim para onde eu solto a aceleração. Agora a moto está querendo elevar-se em mim colocar mais difícil, então o que ele fez uma vez. Eu fiz alguma engrenagem 2, 3, e 4 ª puxa a partir de 6k e pude sentir a moto estava saindo mais difícil, então ele fez uma vez. Eu podia ver onde alguém iria beneficiar com este desafio de sair dos cantos em velocidade. Como em linha reta batendo as engrenagens ..... Eu só podia sentir a moto no primeiro levantar-se mais rapidamente no RPM, ea frente é mais difícil manter plantados. Mas depois de 1 ª marcha eu já estou lá em cima nas rpm e não sinto muita diferença. É mais rápido agora, quando eu lançar a moto em 5-5500k.De nenhuma maneira é uma noite e diffenrence dia, mas há um que você pode sentir de certeza. A única coisa que eu gostaria que eles teriam feito estaria fazendo os três fios do TRE mais, talvez 6-8 polegadas mais longo. Mas que seria ele. Leve-o para que vale a pena. Estou feliz eu entendi. Paz para fora!"

*****Tradução by GoogleCrome


Esse video aqui também ajudou no final, na regulagem para qual será a marcha padrão a ser usada no mapa








Quem quiser comprar, indico o MADRUGA, user do forum, muito atencioso e prestativo! Preço médio R$380

Nunca é demais Frisar: CONTRA INDICADO PARA USO EM VIA PÚBLICA!!!!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Dom 20 Nov 2011, 13:09

Me interessei pelo treco, para instalar na SRAD 1000. Agora tenho algumas dúvidas: para usar em pista travada, de baixa, deixo a configuração na QUINTA MARCHA mesmo? Irá alterar algo no painel da motocicleta, tipo não mostrar o indicador de marcha ou o velocímetro não mostrar a velo real? Lembrando que pretendo comprar o X-TRE.

Valeu e parabéns por compartilhar suas experiências conosco.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Dom 20 Nov 2011, 13:18

Mininu Abusado escreveu:Me interessei pelo treco, para instalar na SRAD 1000. Agora tenho algumas dúvidas: para usar em pista travada, de baixa, deixo a configuração na QUINTA MARCHA mesmo? Irá alterar algo no painel da motocicleta, tipo não mostrar o indicador de marcha ou o velocímetro não mostrar a velo real? Lembrando que pretendo comprar o X-TRE.

Valeu e parabéns por compartilhar suas experiências conosco.

X-TRE não muda absolutamente nada! A moto vai continuar com o velocímetro e indicador de marcha igualzinho está hoje!

Mas a tocada fica de assustar!

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Dom 20 Nov 2011, 13:18

Tô ainda procurando alguém que bote minha moto em Dyna até final de 6ª marcha para ver velo final como ficou!

Corte de giro de 3ª não vou mesmo!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Fontenelle Dom 20 Nov 2011, 14:37

Deanzaumm escreveu:
Mininu Abusado escreveu:Me interessei pelo treco, para instalar na SRAD 1000. Agora tenho algumas dúvidas: para usar em pista travada, de baixa, deixo a configuração na QUINTA MARCHA mesmo? Irá alterar algo no painel da motocicleta, tipo não mostrar o indicador de marcha ou o velocímetro não mostrar a velo real? Lembrando que pretendo comprar o X-TRE.

Valeu e parabéns por compartilhar suas experiências conosco.

X-TRE não muda absolutamente nada! A moto vai continuar com o velocímetro e indicador de marcha igualzinho está hoje!

Mas a tocada fica de assustar!


Cara, depois que peguei a moto com o PC5 e o escape instalado, fiquei meio receoso de por o X-TRE, putz, a moto tá loka, a quinta tá uma monstrinha! Como comentei com o GHERI, o PC5 é o computadorzinho do demônio! Twisted Evil
Deixa mais umas duas semanas, depois mudo de ideia, esse negócio vicia! hehehe
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Dom 20 Nov 2011, 16:57

Deanzaumm escreveu:
Mininu Abusado escreveu:Me interessei pelo treco, para instalar na SRAD 1000. Agora tenho algumas dúvidas: para usar em pista travada, de baixa, deixo a configuração na QUINTA MARCHA mesmo? Irá alterar algo no painel da motocicleta, tipo não mostrar o indicador de marcha ou o velocímetro não mostrar a velo real? Lembrando que pretendo comprar o X-TRE.

Valeu e parabéns por compartilhar suas experiências conosco.

X-TRE não muda absolutamente nada! A moto vai continuar com o velocímetro e indicador de marcha igualzinho está hoje!

Mas a tocada fica de assustar!


Blz, entendi. Veja, é possível adaptar a configuração do X-TRE para cada tipo de pista, ou ela é única? Devo configurar pra quinta marcha mesmo? Vlw.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Dom 20 Nov 2011, 17:38

Se vc deixar ela em 4ª fica com uma potência (curva de potência/torque) X
se for na 5ª (que eu uso) ela fica na mais violenta.
Se for na 6ª ela tmb fica bruta nas primeiras marchas (1ª, 2ª quase incontroláveis), mas a ultima marcha (6ª) continua normal.

Eu botei em 5ª, pois assim, até a moto em 6ª marcha ela está pensando que está de quinta... aí TOME GASOLINA!! Joga sem dó e sem limitação!

Mesmo assim, a minha tem os modos A, B e C, e eles preservam (dentro de um limite) uma diminuição da curva de potência, mesmo com o X-TRE
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Berlindo Dom 20 Nov 2011, 18:59

Deazaumm, não é um mapa pra cada marcha, acho até q são dois: 1, 2 e 3~6 ou talvez 1, 2, 3 e 4~6ª marcha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Dom 20 Nov 2011, 22:27

Berlindo, pelo que entendi no manual e no que li em fóruns gringos... a srad tem 3 mapas 4, 5 e 6.

até agora só botei no 5 e 6, sendo que no 5 foi o que percebi o melhor ganho em final e as primeiras 3 marchas menos perigosas. Não é destracionar pouquinho não... é MUITO MESMO!

Temos que pesquisar isso aí pra ver, hehehehehehe.... Vai que de 4ª ela fique mais doida ainda.... Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu lol!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Seg 21 Nov 2011, 19:38

Acabei de comprar o X-TRE para a GSX-R 1000 (modelo 2010).

Sobre a instalação, é facinho mesmo? Como o manual virá em inglês, há alguma particularidade que deverá ser observada na instalação? Qualquer dúvida eu peço ajuda, ok galera?

Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Seg 21 Nov 2011, 19:45

Existe diferença entre a instalação do X-TRE para o TRE convencional? Qual a real diferença entre ambos?
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Seg 21 Nov 2011, 19:47

O TRE normal não tem conector na ECU da moto, vai apenas no outro plug.
Com esse tutorial com fotos que botei aí dá pra instalar tranquilo.
É só fazer com cuidado e muita atenção pra não cortar o fio errado!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Seg 21 Nov 2011, 20:06

Deanzaumm escreveu:O TRE normal não tem conector na ECU da moto, vai apenas no outro plug.
Com esse tutorial com fotos que botei aí dá pra instalar tranquilo.
É só fazer com cuidado e muita atenção pra não cortar o fio errado!

Blz. Vou passar a bola pro meu mecânico, assim que o X-TRE chegar. Mais uma vez, obrigadão!
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Maciel Sáb 26 Nov 2011, 09:49

Enquanto o x-tre não chega, vou enchendo o saco aqui. Tenho uma SRAD 1000, esse troço irá retirar o limitador de velocidade dela ou poderei optart somente para regular na quinta marcha, por exemplo?
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Sáb 26 Nov 2011, 10:48

faz os dois!
Pode escolher a marcha mais forte para ser a "guia" de todas as outras e a moto sempre pensar que está de 4ª ou 5ª por exemplo. Além de retirar a limitação em velocidade real dos 299km/h

Para retirar o limitador do painel aí é outro aparelho... que não vale o preço!

segue informações:

O fim do 299

"Como muitos sabem, a velocidade máxima das motos esportivas é eletronicamente limitada a 299km/h no painel. Ou seja, apesar de muitas esportivas potencialmente poderem atingir velocidades superiores a 299, o máximo que o painel mostrará será esse número. Trata-se de uma reclamação antiga de pilotos e preparadores que sempre sonharam em determinado momento na pista olhar para o painel e ver o primeiro digito do painel passar do número 2 para 3.

Quão maravilhoso seria em dado momento, por exemplo, olhar para o painel e vislumbrar o místico número de 320km/m (200 milhas/h)? Pilotos e preparadores podem parar de sonhar. Agora o desbloqueio da velocidade máxima do painel é possível com o uso do Rapid Bike Evo, pois o aparelho tem a função de desbloquear eletronicamente a velocidade máxima antes limitada a 299km/h. Está decretado, o “299” está com seus dias contados."


Aproveitando, segue abaixo um exemplo de uma srad 1000 com o TRE convencional que deixa o indicador de mudança de marcha travado

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por WELL NEW GS500 Sáb 03 Dez 2011, 00:09

gostei eim...vo aderi isso ai tambem, a minha e uma 750 k7 red bull...so uma pergunta, com serteza todos tem problema com autonomia...a moto fica estremamente beberrona com isso ai? pq, a minha normal a cada 120 a 130km ou eu paro ou vo pro guincho.....
andando civilizadamente da uns 180+/-...
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem u

Mensagem por Bisteka Sáb 03 Dez 2011, 01:16

Deanzaumm escreveu:Os engenheiros (Bistekas) sofrem para deixar a moto viável de condução, sem dar sustos... aí a gente dá um jeitinho de voltar ela à essência selvagem cheers cheers cheers cheers
heheheh eu já sabia que vc não valia nada... mas pensei que fosse pelo menos 1 centavo...

KCT eu ando meio fora deste forum... Nem tinha visto este tópico pegando fogo... hehehehehhe... vc é uma figura... além de botar a lenha na fogueira... ainda quer ensinar, tira fotos e prepara tudo para ver um monte de gente pulando do avião junto contigo... kkkkkkkkkkkkkk

O rei dos Tutoriais!!! Vc é fera Dean!!!

Sabe que eu entendo de forma razoável a teoria... mas não tenho esta prática... Nunca fui de por a mão na massa... Acho legal estes tópicos que mostram a galera alterando a própria moto... Eu não faria isto... no máximo levaria no mecânico conhecido e ficaria do lado dando palpite!!!



Bom, para não dizer que não falei das flores!!!



Bisteka escreveu:Galera, é muito comum nas empresas que produzem carros e motos usarmos uma ferramenta que chamamos de Torque Truncation...

Em resumo, criamos vários mapas de torque e potência para cada marcha diferente...

O que isto faz??? Faz a moto ou o carro sair mais lentamente evitando trancos de batentes ou nao empinar em início de giro devido ao torque absurdo que o motor seria capaz de gerar... Mas sempre existe uma MARCHA que comumente chamamos de "a mais forte"... Aonde as coisas ficam mais liberadas!!!

O que esta ferramenta faz??? Vamos supor que: "a marcha mais forte é a 4"

Ela simplesmente engana a ECM dizendo que a moto esta sempre em 4 marcha... Com isto, o giro que você teria maior na 4 marcha, passa a ser aplicado em todas... Além disso, o torque, também mais forte fica liberado em todas as marchas...

Realmente ganha-se potência e torque... Pode acreditar que isto realmente funciona... Já vi coisinhas destas liberarem BMW M3 para chegar a 280km/h... Ou um aparelho semelhante custando 15mil reais para uma BMW X6...

Posso dizer uma coisa... Falando como engenheiro... Conheço carros que usam o artifício de Torque Truncation (os muscle cars americanos; todos usam)...

Seria uma bela cagada tirar isto deles... Em muitos, não foi só para "tirar potência"... Tente arrancar forte com um mustang V8 sem torque truncation... É mais provável você ficar fazendo circulos o resto da vida... Recentemente aluguei um Camado para andar... Ele, sem torque truncation em 1 e 2; ficaria impossível... Os carros saem de traseira mesmo!!! Fácil!!! Em outros carros isto é usado para limitar o movimento do motor que tava batendo em várias outras peças (idea 1.8 da fiat é um exemplo, se vc não cortar o torque dele em primeira e segunda, o motor vai começar a bater em outras peçãs) em caso de arrancada forte... Já pensou tirar este limitador a merda que ia dar????

Em motos, acredito que fazer isto, pode ocasionar uma liberdade maior... Nas SS´s citadas já é fácil empinar... Certamente vai ficar ainda mais fácil... E este torque extra em uma 2 ou terceira marcha a hora que você der giro... Numa saída de curva... MUITO CUIDADO!!!

Agora falando como amigo!!!

- Não tentem fazer isto nas motos de vocês... contentem-se com a potência que ela traz de fábrica... Que já é muita na maioria delas...

Poxa, em uma viagem de 4 horas quanto tempo vocês passam acima de 200??? E acima de 240??? Agora acima de 250??? Por fim acima de 280 (pensando em uma Srad 750)... Ta faltando o que em potência para vocês???

E em arrancada??? Fazer de 0 a 100 em 4 seguntos ta ruim??? Baixar para 3.8 vai trazer o que em benefício???

Eu acho até legal... Curto ver moto como a do DECAPA... Acho Show quem como ele tem este HOBIE de fuçar, melhorar e tirar potência... Só fico preocupado... Além disso, estejam certos que um engenheiro que fica lá criando carro e moto, não fica colocando limitador à toa não... Colocamos quando é necessário (vida útil, dirigibilidade, estabilidade, legislação... tudo interfere)...

Tirar a limitação que as leis de emissão de poluentes nos impõe... Esta sim, é discutível (porque vc ta ajudando a piorar o mundo)... Mas é uma limitação pura de legislação... Não vai ser pior para moto se você tirar...

Agora, o restante, estou certo que já foi muito discutido dentro da fábrica e o time de performance, brigou para chegar no melhor possível... (sei como funciona)... Nada é a toa...

Cuidem-se... To parecendo um pai aqui falando; pior que nem filho eu tenho... Quanto mais da idade de vc´s... Então; arregacem mesmo mas estejam bem equipados!!!

Abraços!!!



Lembrem-se que cada moto deve ter uma marcha mais recomendável de acordo com o desejo do dono... Pelo que vi; para quem quer torque em uma 750 (o ideal seria a 5)... E para quem quer velocidade final (o ideal seria a 6)... Se colocar um PC; pode ser que isto mude... Quanto a dúvida de alguns (PC não é XTRE; ambos tem ação distinta e podem conviver juntos sempre)... Citei as marchas ai porque foi o que eu li no tópico...



Pesnando que este é um aparelho destinado a basicamente "liberar torque" o ideal seria a 6... Mas o Dean já conseguiu até encontrar uma direção nova pro aparelho e conseguir mais vel final (na teoria é possível... então se confirmaram na prática... melhor)... Seria legal em um dino... mas tinha que passar um antes e depois (no mesmo dino no mesmo dia)... Ai o resultad fica mais confiável e poderíamos ver graficos semelhantes a estes mostrados!!!



Parabéns pelo tópico... Vc é um safado... Mas é um safado prestativo!!!



Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Bisteka Sáb 03 Dez 2011, 01:18

Deanzaumm escreveu:
KCT... que porra é esta??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk



o cara dá 299 e depois ainda gira mais uns 1500rpm?!?!? é isto mesmo????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk.... tem louco para tudo!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Sáb 03 Dez 2011, 03:15

WELL NEW GS500 escreveu:gostei eim...vo aderi isso ai tambem, a minha e uma 750 k7 red bull...so uma pergunta, com serteza todos tem problema com autonomia...a moto fica estremamente beberrona com isso ai? pq, a minha normal a cada 120 a 130km ou eu paro ou vo pro guincho.....
andando civilizadamente da uns 180+/-...

CIDADE - A minha está fazendo rigorosamente 100 ou 120km com 10 litros de gasolina, rodando dentro da cidade!
Quase sempre opto por por 10 litros de gasolina para já aproveitar e fazer uma média bem fácil e automática.
Contudo, Enchi o tanque aqui outro dia, rodei 165km dentro da cidade até a luz começar a piscar (andando bem esportivo)
ESTRADA - Fiz um trajeto batizando a motoca na Estrada... Enchi o tanque e acelerando fortão, fortão, fiz 145km até a luz começar a acender, o que me pegou desprevenido, quase ficando sem gasola na rua geek
Bebeu muito, mesmo eu tendo acelerado d+, achei pesado!

Mas estamos falando de curvar quase cortando giro de 4ªmarcha e tocada 100% animalesca! Não uma condução de gente normal king

Ou seja, média pode colocar cidade 10km/L (por conta de transito lento, para e anda e toda essa situação) e Estrada 10km/L por conta do excesso de aceleração pesada e curvas com marcha mais baixa botando o giro lá na casa dos 13 mil o tempo todo.

Como nunca ando em velocidade de cruzeiro, não sei qual o consumo em tal configuração!

Velas originais, escape Taylor artesanal by Hurricane Evolution, filtro K&N Race, X-TRE, Gasolina BR Podium ou Shell V-Power, óleo Motul 3000 + Militec.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm Sáb 03 Dez 2011, 03:25

Bisteka escreveu:

Parabéns pelo tópico... Vc é um safado... Mas é um safado prestativo!!!


Bisteka

Super Bisteka, valeu parceiro!!!!! RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 580344 RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 580344 RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD  - Página 3 580344
Tutorial básico para o pessoal que gosta!
Acho que no Brasil o povo tem pouco costume de "documentar" as coisas... o que é ruim!
Frequento foruns Europeus e o pessoal absurdamente tira foto de quase tudo e tutorial também de tudo... São extremamente valiosos para quem se interessa em fazer!
Acho que acostumei e já faço sem nem ver study
Tem forum de BMW na Alemanha... cara, fico chocado com o detalhamento e a pericia dos amadores Shocked
Parecem cientistas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por thiago8983 Sáb 03 Dez 2011, 08:36

Dean ta tudo bem contigo? você é louco rsrs

Cara esse seu video eu dei risada ele inteirinho.... você é xarope hahahahahaha

Fazendo curva a mais de 300km/h, (não interessa se não é tão fechada, é curva e pronto)..

MALUCO, você pilota demaisssssss, parabéns pelo foguete que você tem que que isso...

Não sei se vc prestou atenção no video, depois que vc passa a placa de informação de pedágio a frente... você chegou muuuuitoo rápido, achei que a placa era (pedágio a 50metros)

Como não marca acima de 299, deve ta chegando a quanto no painel hein? uns 320? mais?

thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por minholi Sáb 03 Dez 2011, 08:43

Bisteka escreveu:
Deanzaumm escreveu:
KCT... que porra é esta??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk



o cara dá 299 e depois ainda gira mais uns 1500rpm?!?!? é isto mesmo????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk.... tem louco para tudo!!!
É isso aí mesmo que acontece com o TRE. A B1250 deu 299 no painel (277 aferidos) no dyno e 108cv na roda com esse troço. O torque bate 13 kgf.m na faixa dos 6 a 7mil RPM e a curva toda é melhorada. Levanta de primeira ou segunda só no motor, é torcer o cabo e ter resposta imediata. Twisted Evil
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Bisteka Sáb 03 Dez 2011, 14:29

thiago8983 escreveu:Dean ta tudo bem contigo? você é louco rsrs

Cara esse seu video eu dei risada ele inteirinho.... você é xarope hahahahahaha

Fazendo curva a mais de 300km/h, (não interessa se não é tão fechada, é curva e pronto)..

MALUCO, você pilota demaisssssss, parabéns pelo foguete que você tem que que isso...

Não sei se vc prestou atenção no video, depois que vc passa a placa de informação de pedágio a frente... você chegou muuuuitoo rápido, achei que a placa era (pedágio a 50metros)

Como não marca acima de 299, deve ta chegando a quanto no painel hein? uns 320? mais?
este vídeo não é do Dean; é do careca aqui de São Paulo (um maluco ai que já virou lenda... Veja os outros vídeos dele)... Trata-se de uma srad 1000 e não de uma 750 igual do Dean...



Não acredito que mesmo colocando qqr parafernalha na 750 chegará a mais de 305km/h reais... ainda acho este número bastante difícil... To falando em velocidade real!!!



Abraços, Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Bisteka Sáb 03 Dez 2011, 14:35

minholi escreveu:
Bisteka escreveu:
Deanzaumm escreveu:
KCT... que porra é esta??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk



o cara dá 299 e depois ainda gira mais uns 1500rpm?!?!? é isto mesmo????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk.... tem louco para tudo!!!
É isso aí mesmo que acontece com o TRE. A B1250 deu 299 no painel (277 aferidos) no dyno e 108cv na roda com esse troço. O torque bate 13 kgf.m na faixa dos 6 a 7mil RPM e a curva toda é melhorada. Levanta de primeira ou segunda só no motor, é torcer o cabo e ter resposta imediata. Twisted Evil
O único problema que vejo em tudo isto é durabilidade... Será que este corte de torque é só para não deixar a moto arisca?

Pode ser por durabilidade também... Já vi muitos carros com torque truncation para preservar caixa de câmbio e etc...

Fico meio preocupado com estas coisas e a sua descrição de uma B12 é de dar medo mesmo... Eu já andei em B12 original (só escape) nem filtro tinha! E percebi que a moto é foda mesmo!!! Imagina uma liberada... KCT!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por minholi Dom 04 Dez 2011, 14:03

Bisteka escreveu:Pode ser por durabilidade também... Já vi muitos carros com torque truncation para preservar caixa de câmbio e etc...

Fico meio preocupado com estas coisas e a sua descrição de uma B12 é de dar medo mesmo... Eu já andei em B12 original (só escape) nem filtro tinha! E percebi que a moto é foda mesmo!!! Imagina uma liberada... KCT!!!
Com certeza afeta a durabilidade da moto inteira. Desde partes internas do motor e câmbio até relação, suspensões, freios e pneus, tudo acaba sendo exposto a um stress bem maior, mas isso na mão de quem abusa muito. Na mão de quem tem um pouco de experiência e não usa no extremo o ganho serve pra melhorar a moto e aí só vai usar quando precisar.

Pra mim o fato de ter ainda mais torque a disposição e ter uma curva de potência que parece uma mesa, rendendo 100cv numa faixa de 4000RPM de largura é algo altamente desejável, mesmo pra quem pretende andar devagar como eu, mas se a idéia fosse transformar a B1250 em um dragster seria só abrir um buraco na caixa de ar, remover as borboletas de admissão secundárias (controladas pelo SDTV) e isolar a sonda lâmbda pra forçar uma mistura mais rica, esse é o esquema da Holeshot performance pra fazer a B12 render mais de 130cv na roda (que outra moto dá um ganho desses com uma preparação tão simples?). Acho que num caso extremo desses sim, a durabilidade iria para o espaço, tanto é que eu acho que demandaria mudanças na suspensão e um amortecedor de direção, algo que nem de longe é necessário no setup que fiz, então ainda me considero dentro de uma faixa de segurança grande, principalmente considerando a forma como uso a moto.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por WELL NEW GS500 Dom 04 Dez 2011, 21:18

valeu dean...vc literalmente FUDEO COM O MEU ORCAMENTO AGORA!!! KKKKKKKKKKKKK
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos