Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

+21
PG1250
wesley 650cc
Savatage
vitoreugenio
hemerson
galomau
edin
Saddam
Leandro_bhz
Carlão_
Murilo Carlini Arantes
Velcy Izolan
Jimmy Keller
Neto TeamCamel
C.Amud
Fontenelle
YUJI
srad2012
Gustavo Pessoa
barra
Thiago-Classic
25 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 22:31

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Meu nome é Thiago e acabei de me registrar no Forum, mas já vinha lendo bastante muitos tópicos. Olhei muitos Foruns por aí e esse foi o que mais gostei, principalmente em como o pessoal costuma ajudar sempre.

Sem enrolar muito, minha dúvida é a seguinte:

Quero pegar outra moto até fevereiro/março e decidi que vou pegar uma Naked ou uma esportiva carenada. A questão é que NUNCA tive nem uma moto de um desses tipos. Sempre tive motos mais do tipo Trail... Primeira moto que tive foi uma Sahara, Depois parti para a Falcon, Super Teneré, XT660, a última que tive foi uma KTM Adventure 950 e, de motos no tipo que quero pegar, a única que já andei (e gostei bastante), foi a ER6-N de um amigo.

O uso da moto vai ser mais de fim de semana mesmo, ir pra praia (tenho amigos de infência que moram lá, então vou bastante). Em resumo é pra dar umas voltas de fim de semana e pegar estrada (até porque vou comprar também uma menor pra ir e voltar do trabalho).

Primeiro pensei em pegar uma esportiva mais antiga, tipo ZX6/9R ou SRAD 750, mas estou começando a desistir dessa idéia por não ter tanto conhecimento e essas motos exigirem um cuidado maior (eu acho, pelo menos). Depois comecei a ver umas mais novas, como as Bandits N1200 (não sei se é muita moto pra ser uma primeira moto desse tipo) e N650, Comet GT ou GTR 650 (Nesse caso, pegaria 0Km. Tenho ouvido falar muito bem dessa moto e lidos bons "reviews", apesar da rede de concessionárias deixar um pouco à desejar pelo que li. Até agora, só ouvi falar mal de quem nunca teve ou sequer andou na moto). Além dessas, vi também a GSX F 750 e ER6-N.

Queria pedir opiniões de vocês, que conhecem muito mais do que eu, sobre essas ou outras motos. Tenho poucas "exigências" à serem consideradas:

1º - Pretendo gastar entre 20 e 22 mil no máximo.
2º - Hornet não é uma opção pra mim. Sei que é uma puta moto, mas como diz um amigo meu que tem uma: "Sempre que saio com ela alguém me para... Mas nunca sei se vai ser a polícia ou os bandidos".
3º - Não me preocupo se a moto é boa de revenda ou não. Estou comprando pra eu usar e curtir, não pra revender e ganhar dinheiro. (Desculpem se parece arrogância, mas eu penso assim mesmo hehehe)

Bom, desculpem o posto "enorme", mas queria ajudar vocês a me ajudarem o máximo que desse.

Abraços e, desde já, agradeço a atenção de vocês!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Bisteka Ter 08 Nov 2011, 14:30

MagnãoPMP escreveu:Bisteka , eu ainda não comprei a minha moto porque eu to procurando algo que me agrade sem agradar a bandidagem , mas ta dificil viu . . . . . nosso amigo ae ta com o mesmo problema , ja que a intenção dele é descer pro litoral direto . . . hehehehehehe
vai de ducati então... Sua ideia inicial foi boa!!!
A um tempo estavam 29.900 ZERO... creio que por 27 dá para comprar moto bem nova...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Ter 08 Nov 2011, 14:37

Da pra achar monster semi nova por este preço . . . muito boa moto . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Ter 08 Nov 2011, 18:37

Lendo as dicas percebo que todas essas motocas:b65, b12, hornet, ducatis, er6, xj6, gsx650, fz6 e várias outras mais, todas são muito boas de andar, fortes, versáteis e todas são visadas por vagabundos, não existe moto que só tenha vantagens( se fosse assim todo mundo andaria em algumas bigtrail da vida), acredito que seja importante pegar uma moto forte( para depois não cobiçar as alheias), que agrade na postura de pilotagem e ciclística, estética agradável para os olhos do pretendente e se pegar usada, pegar uma de baixa quilometragem e no mínimo em excelentes condições.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por felipenaziasene Ter 08 Nov 2011, 20:00

Poxa, ducati monster é uma boa opção mesmo..
Sempre achei linda..
felipenaziasene
felipenaziasene
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por felipenaziasene Sex 11 Nov 2011, 18:22

Pessoal, vou aproveitar o tópico do amigo e esclarecer umas dúvidas minhas..

Ainda não decidi qual moto comprar.. sempre gostei das bandits, porém numca andei em uma..
Posso gastar 20mil pra comprar minha moto.. Estou vendo que é pouco, vou tentar esticar para uns 23 mil..

Estava deicidindo entre umas bandits usadas 650 ou 1250 e umas fz6n que tem na minha cidade.. 2008 ou 2009

Porém surgiu uma er6n 2010 por 20 mil.. e o cara ainda aceita proposta.. talvez uns 18 ou 19 mil.. nao sei.. no preço que posso pagar..
Eu seu que são motos diferentes, mas gostaria da opinião de vocês quando a er6n..

Quero uma moto pra cidade, dificilmente eu viajarei de moto.. será uma moto para o dia-a-dia e finais de semana..

Gosto dos dois roncos tanto o 4cc quanto o 2cc..

Ou esqueco a er6n e compro uma bandit ou fz6 usadas?

felipenaziasene
felipenaziasene
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 11 Nov 2011, 19:07

Se é só pro dia a dia na cidade eu recomendo a ER-6N por ser mais leve , mais ágil(mais fina por causa do motor 2 cilindros) e com um torque bem melhor que as 4 cilindros em baixas rotações , o que é muito importante numa moto de uso urbano , ja que não precisa ficar trocando tanto de marcha sendo menos cansativo .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por felipenaziasene Dom 13 Nov 2011, 13:45

Outra coisa, tem uma bandit 2007 650n por 19 mil.. não cheguei a ver a moto ainda.. mas iria olhar e fazer uma proposta.. ver se compro por uns 18 mil.. encaixa no que posso pagar..

pergunto, bandit carburada é um bom negocio?
felipenaziasene
felipenaziasene
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Dom 13 Nov 2011, 15:21

Pra quem não mora em São Paulo capital é . . . se tiver boa é claro .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Sáb 26 Nov 2011, 17:11

Ainda não decidi o que vou comprar... Estou considerando as mesmas opções.

O pior é que agora eu trabalho do lado do galpão da BMW... fico vendo as Big Trails saindo de lá e... Aaaiiiii cacete! Dá vontade de pegar uma! Hahahaha

Abraços!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Dom 27 Nov 2011, 17:25

Só falamos de motos de rua, as big trail menores são super versáteis e vc vai até a lua com elas: boas de cidade, estrada, buraqueira, viagens curtas ou longas e tudo mais. Exemplos: GS 650 ou 800 da bmw, xt660, versys, transalp; essas aí são leves, finas, bem acabadas e fortes. Acho a V-strom muito grande para cidade, a GS e XT por serem monocilíndricas vibram mais em alta rotação. Tenho uma srad 1000 para rolés e dia a dia e uma transalp para viagens e dia a dia, é show de bola.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Velcy Izolan Dom 27 Nov 2011, 18:56

A VStrom não é grande pra cidade, ande em uma e vc vai ver.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Dom 27 Nov 2011, 22:47

É ótima também, muito versátil.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 5 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos