Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha injeção Hayabusa 04/05

+2
raptor
Haruki
6 participantes

Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Haruki Seg 19 Set 2011, 10:17

Olá pessoal,

Estou com essa Hayabusa há cerca de 3 meses, e na primeira vez que fui dar umas esticadas percebi um tipo de falha, mas não dei bola pois só aconteceu uma ou outra vez.

Porém este fim de semana pude fazer um pré-diagnóstico melhor, e realmente a moto está com algum problema. Sou totalmente leigo em mecânica, então vou tentar me expressar o melhor que posso.

A moto está dando umas falhadas na injeção em cerca de 7,5k a 8k giros. É a mesma sensação de "corte de giro", porém se estou nas marchas mais lentas, ela dá uma ou duas falhadas, e depois continua subindo o giro. Daí vai pra 8,5k, 9k, 10k. Mas neste fim de semana peguei uma reta e fui esticar a sexta marcha. Chegou a 230km/h e poucos, e justamente nesta faixa mencionada (7,5 a 8k), começou a dar as falhas, como se estivesse cortando o giro. Porém como nessa velocidade os trancos são bem mais fortes e violentos, não consigo tentar passar dessa faixa de falha, então a moto está limitada a esse giro / velocidade.

Como minha última moto foi uma ninjinha (250), não tenho experiência em corte de giro em motos maiores, porém a sensação é de uma falha / engasgadas BEM mais forte que o simples corte de giro, dando até medo. É como se falhasse por uns centésimos de segundo, e depois retomasse com força total, dando um forte tranco.

Alguém saberia me dizer alguma dica do que pode estar acontecendo? É claro que eu não vou me meter a mexer, mas gostaria de saber o que deve ser, para chegar no mecânico já com algo em mente, e não ser eventualmente passado para trás.

Desde já, obrigado pela ajuda!
Haruki
Haruki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/06/2011