Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha injeção Hayabusa 04/05

+2
raptor
Haruki
6 participantes

Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Haruki Seg 19 Set 2011, 10:17

Olá pessoal,

Estou com essa Hayabusa há cerca de 3 meses, e na primeira vez que fui dar umas esticadas percebi um tipo de falha, mas não dei bola pois só aconteceu uma ou outra vez.

Porém este fim de semana pude fazer um pré-diagnóstico melhor, e realmente a moto está com algum problema. Sou totalmente leigo em mecânica, então vou tentar me expressar o melhor que posso.

A moto está dando umas falhadas na injeção em cerca de 7,5k a 8k giros. É a mesma sensação de "corte de giro", porém se estou nas marchas mais lentas, ela dá uma ou duas falhadas, e depois continua subindo o giro. Daí vai pra 8,5k, 9k, 10k. Mas neste fim de semana peguei uma reta e fui esticar a sexta marcha. Chegou a 230km/h e poucos, e justamente nesta faixa mencionada (7,5 a 8k), começou a dar as falhas, como se estivesse cortando o giro. Porém como nessa velocidade os trancos são bem mais fortes e violentos, não consigo tentar passar dessa faixa de falha, então a moto está limitada a esse giro / velocidade.

Como minha última moto foi uma ninjinha (250), não tenho experiência em corte de giro em motos maiores, porém a sensação é de uma falha / engasgadas BEM mais forte que o simples corte de giro, dando até medo. É como se falhasse por uns centésimos de segundo, e depois retomasse com força total, dando um forte tranco.

Alguém saberia me dizer alguma dica do que pode estar acontecendo? É claro que eu não vou me meter a mexer, mas gostaria de saber o que deve ser, para chegar no mecânico já com algo em mente, e não ser eventualmente passado para trás.

Desde já, obrigado pela ajuda!
Haruki
Haruki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por raptor Seg 19 Set 2011, 12:39

Haruki : sugestão para ver, é o de sempre. Verifique as velas como estão, depois o filtro de ar, e, se não der jeito, uma limpeza dos bicos com ultrassom e verificando a vazão dos mesmos é campeã para resolver esse problema.

Normalmente é isso aí em cima.

Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Haruki Seg 19 Set 2011, 13:02

Obrigado Raptor, verei cada item citado.

Obrigado mesmo.
Haruki
Haruki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por raptor Seg 19 Set 2011, 13:06

Haruki :

Tenho uma haya tambem. Quando comprei, já troquei as velas (estou com as Brisk, muito boas por sinal), troquei o filtro de ar pelo K&N, e, retirei os bicos e levei para limpar, mas, naquelas máquinas de ultra som com verificação de vazão depois, para ver se estão homogeneos (estavam muito sujos os meus, mesmo com 12000 km, pedi ao executante para deixar 10 minutos a mais no ultrassom). Depois de tudo isso, ficou outra. Para limpar os bicos, sem o serviço de montagem/desmontagem, que eu mesmo fiz, saiu 80 dilmas. A motinha ficou outra.

sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Haruki Seg 19 Set 2011, 13:19

Beleza. Tem uma CC Suzuki por aqui que já ouvi falar bem. Como é um serviço mais delicado acho que vou levá-la lá, mesmo sendo um pouco mais caro que as demais oficinas.

Depois posto aqui se o problema for resolvido.

Thanks!
Haruki
Haruki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por opalao7400 Seg 23 Dez 2019, 23:09

Confere as bobinas!!

opalao7400
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por HenriqueInazuma Ter 21 Jan 2020, 11:47

Olá. Minha Inazuma está com o mesmo problema de falha acima de 7k. Aí engasga e acende o FI do painel. @Haruki a sua consertou após limpeza de bicos?
Já levei em 3 concessionárias Suzuki: FL, LM e Nova. Ninguém resolveu... Help please!

HenriqueInazuma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 26/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por aurecy Qua 22 Jan 2020, 14:51

Tenho uma Srad 2001 e faz a mesma falha entre 4 e 4500 tenho para mim que pode ser a posição do sensor do tps é muito simples de verificar mas ainda não fiz por preguiça rsss dá uma olhada não custa nada

aurecy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 05/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por HenriqueInazuma Qua 22 Jan 2020, 15:26

Ok Aurecy. Vou verificar isso, depois que eu descobrir o que é o sensor tps... :-D Surprised

HenriqueInazuma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 26/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por aurecy Qui 23 Jan 2020, 09:27

KKK é o sensor de posição da borboleta na srad é fácil de regular não sei no Busão mas deve ser igual ,tenta baixar o manual de mecânica e faça vc mesmo pois o não vc já tem rsss

aurecy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 05/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por HenriqueInazuma Qui 23 Jan 2020, 14:06

aurecy escreveu:KKK é o sensor de posição da borboleta na srad é fácil de regular não sei no Busão mas deve ser igual ,tenta baixar o manual de mecânica e faça vc mesmo pois o não vc já tem rsss

kkk muito obrigado aurecy!

HenriqueInazuma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 26/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Paulo pintor Sex 05 Abr 2024, 17:57

Boa tarde sou novo aqui no fórum gostaria de pedir ajuda se alguém tem a especificação dos bicos injetores da hayabusa ano 2006 modelo 2007 tempo de abertura e a vasão
Agradeço se puderem ajudar

Paulo pintor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Paulo pintor Sex 05 Abr 2024, 17:58

Boa tarde sou novo aqui no fórum gostaria de pedir ajuda se alguém tem a especificação dos bicos injetores da hayabusa ano 2006 modelo 2007 tempo de abertura e a vasão
Agradeço se puderem ajudar

Paulo pintor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Hayabusa 04/05 Empty Re: Falha injeção Hayabusa 04/05

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos