Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A hora e a vez! B65S azul

+10
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
thiago8983
Odenir
Bolaturbo
COUTINHO
marconi
M.P.O.P
RafaB12!!
Ricardo (abc)
Rubem
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Rubem Ter 23 Ago 2011, 20:50

Relembrando a primeira mensagem :

Como todos na minha família sabem, desde sempre eu gostei de motos. O que não diria meu pai, que me influenciou me colocando na moto ainda usando fraldas? Ou que me ensinou a pilotar sua CB 450 Deluxe 1992 quando eu tinha apenas 13 para 14 anos? (Pai, obrigado!)

Enfim, quando comecei a caminhar sozinho financeiramente, consegui minhas primeiras duas rodas. Aquela XTZ 125 preta que fez minha mãe gritar achando que ia cair, na qual dei umas voltas com meu sobrinho... aquela motinha foi o primeiro amor! Nela aprendi os perigos do trânsito, aprendi que moto tinha que trocar óleo e fazer revisão, aprendi a amar a sensação do vento no rosto e aprendi, acima de tudo, que pra aproveitar a liberdade a gente tem que aprender a lidar com ela.

Passado certo tempo, adquiri uma moto um pouco maior, a pretinha que me acompanhou pelos últimos 2 anos. Nela aprendi a fazer curvas, aprendi a sentir o pneu grudar no solo (e às vezes derrapar, né dona Carol?), aprendi a amar de verdade a moto e me tornar apenas um com seus instrumentos e seu funcionamento. Comecei a pegar gosto pela coisa e acabei me apaixonando de vez!

Como nada nessa vida dura pra sempre, a minha pretinha se foi! Foi levada por um cara aí, que me pagou uma quantia e se sentiu no direito de me privar para sempre dela. Nunca vou me esquecer do dia em que a vi partir: "tchau, pretinha! ='(".

Após uma eternidade de tristeza, pegando ônibus todo dia e admirando os motoboys, que fazem da sensação de liberdade seu trabalho, com inveja dos pilotos das motos esportivas que passavam, que fazem do vento retardatário, com asco daquele trânsito absurdo e daquela prisão de metal.... Ah, que eternidade é viver sem moto! O mundo é tão lento que esses 10 dias (até ontem) sem moto não passavam!

Finalmente, me dirigi ao hospital dos motociclistas, e adquiri uma nova prótese para meu espírito motociclista que já sentia as dores da amputação da pretinha. Peguei a chave da minha nova moto, ou melhor, do meu primeiro avião!

Peguei chave, manual e etc., subi na moto e o vendedor vem me perguntar: "Quer que eu tire da concessionária? O chão está liso!". Neste exato momento o sangue ferveu... tinha um marmanjo com a mão na MINHA moto! Calma, calma... inspira, expira... inspira, expira.... "pode deixar amigo, eu me viro!"

A emoção ao ligar a moto e sentir aquele barulho de turbina saindo debaixo de você é inigualável! O coração sobe à garganta, querendo gritar pro mundo de felicidade! O sangue ferve à temperatura do óleo quente jorrando pelas artérias enquanto sente o acelerador girar, a gasolina explodir, o conta-giros subir e aquele assobio cantar no escapamento da moto!

Assim mesmo, todo arrepiado, saí da concessionária! A emoção era tanta que eu queria gritar, estava suando frio, e esqueci até de tirar o adesivo da viseira do capacete novo! E, claro, só me dei conta disso quando já estava andando em plena avenida Rebouças e abaixei a viseira, só pra tomar aquele susto de ver as letras gigantes quase dentro do meu olho!

Tudo bem, viseira aberta, sem descontrole, fui ao posto e enchi o tanque - e retirei o bendito adesivo! Mal consegui segurar a alegria quando um frentista me perguntou se era nova: respondi com um sorriso de orelha a orelha que era sim, e era minha primeira motona. O cara me soltou um parabéns com aquele brilho de esperança de um dia ter uma... quase abracei o brother - a paixão por duas rodas une as pessoas!

Vim para casa com a sensação de renovação, com emoção, vontade de chorar de alegria, e vontade de virar na Marginal Pinheiros, pegar a Castelo Branco e amaciar a moto na hora mesmo! Como sou rapaz consciente, e ciumento pra caramba da minha moto pra deixar ela ficar andando depois do entardecer, vim para casa e fiquei a noite inteira alisando ela. Brincadeira: a vida segue! Hehehe

Hoje não pude deixar de acordar e compartilhar essa alegria com vocês minha família!

Fica aqui meu relato de felicidade, e deixo a foto com a moto para depois de viajar com ela, que ficar batendo foto sozinho na garagem em cima da moto já é demais!

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 DSC00966
A hora e a vez! B65S azul - Página 2 DSC00967


Última edição por Rubem em Ter 06 Set 2011, 12:01, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Finalmente peguei a moto, e já tinha escrito um relato pra família, então colei! :D)
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo


A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por thiago8983 Ter 06 Set 2011, 12:53

Parabéns Rubem, A GENTE MERECE... ralamos pra caramba pra conseguir nossas coisas... essa sensação é UMA DELICIA.....

Podemos marcar um rolê com a galera e irmos juntos.. pois também não conheço a galera pessoalmente...

abraços e tudo de bom com a nova NAVEEE
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por COUTINHO Ter 06 Set 2011, 16:24

Linda demais! Parabéns, bela compra!

Grande abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Ter 06 Set 2011, 16:58

PARABÉNS PELA MOTO RUBEN E
OBRIGADO COUTINO
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por COUTINHO Ter 06 Set 2011, 17:12

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:OBRIGADO COUTINHO

curtir
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Ricardo (abc) Ter 06 Set 2011, 18:55

parabéns,essa cor é show

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Rubem Ter 06 Set 2011, 19:55

Obrigado, pessoal! Já pude sentir o avião andando tranquilo em baixa. Todo mundo falava que era xoxa, mas pra quem anda no trânsito, e que tava acostumado com moto pequena, já é uma delícia!

Amanhã vou botar ela pra amaciar! Quero passar dos mil nessa semana e marcar minha revisão na Oficial - Limeira!

Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Alex SRAD K8 Ter 06 Set 2011, 20:19

Parabéns Rubem...

Vamos colocar a danada na estrada.bora acelerar.


Abç
Alex SRAD K8
Alex SRAD K8
Participante
Participante

Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por ALEX ALVES Ter 06 Set 2011, 22:50

seja bem vindo e sucesso com a moto!!!
ALEX ALVES
ALEX ALVES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Convidado Qua 07 Set 2011, 19:02

RUBEM.....PARABÉNS, meu velho!!!

linda, a bandida...
senti sua emoção, ao ler oq escreveu no 1º post!!!! MTO LOKOOOO!!!!

AGR, EH BOTAR A DANADA NA ESTRADA E TOMAR VENTO NA CARA!!!

abração e mais uma vz....PARABÉNS.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por marceloa.oliveira Qui 08 Set 2011, 09:47

Parabéns camarada! Bela moto!!! com certeza mtos km de alegrias!!!!....o unico mal das bandits é que não da vontade de descer dela mais....rssrsrsr...devoradora de asfalto!!!
Tudo de bom!!
marceloa.oliveira
marceloa.oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Rubem Ter 13 Set 2011, 11:43

Bom, já rodei 980 km com a motoca. Show de bola! Nesse fim de semana peguei uma estradinha e agora posso ir até os 9500 giros.

Dei uma esticadinha rápida até Ourinhos SP, e me surpreendi: 200 km/h com folguinha no acelerador, com garupa, baú 47 litros (que instalei e devo postar fotos depois) e alforges laterais! Very Happy Tudo isso com 17 km/l, mesmo com as esticadinhas, e em período de amaciamento. Com velas iridium (ou brisk), devidamente amaciada e sem os alforges, acho que vou fazer os mesmos 22km/l a 120 km/h que fazia com a CB carregada! (ou perto, uns 21 ou 20 já tá ótimo)

To feliz pra baralho! A moto é um tanque! Não senti o peso da carga (namorada leve, mas baú e malas pesadas...), nem dos 350km de ida e 350 de volta!


Abraços, amigos.

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 File
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por bruno.mm Ter 13 Set 2011, 17:07

Bem vindo.... e adorei o texto.... PARABENS!!!! esse ano tb tive a oportunidade de comprar a minha 650N e é só alegria!!!!!!

BOAS ESTRADAS!!!!

Abraço

bruno.mm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por COUTINHO Ter 13 Set 2011, 17:21

Rubem

Foi até aonde? Barbaridade, o garoto roda mesmo hein!!! rsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Rubem Ter 13 Set 2011, 18:55

Hahaha! Fui pra Ourinhos, Coutinho! Nem é tão longe assim...
Infelizmente, só vou poder viajar assim de novo lá pra janeiro. Very Happy

Preciso ver é uns passeios curtos de domingo de manhã!

Obrigado, Bruno! E parabéns por você também pela conquista! Vamos dar uns rolês com certeza!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A hora e a vez! B65S azul - Página 2 Empty Re: A hora e a vez! B65S azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos