Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon por Super Branca, qual usar?

+10
foxbrrj
Admin
J.
juninho & Angélica
BOLI
Juan
vmvalencia
Elton
Berlindo
lucianosuzuki
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por lucianosuzuki Seg 11 Jul 2011, 23:58

Relembrando a primeira mensagem :

Oi galera, sou novo aqui, procurei mas não achei sobre esse assunto, se procurei errado podem me passar o link por favor!

Acabei de comprar uma SRAD 750 2008, mas veio com xenon no baixo.
Como veio essa lei do xenon, para evitar problemas, preciso mudar por alguma branca etc.

Tenho algumas dúvidas:
1º Não tem no manual qual é a baixa e a alta, se é a H7 ou a H9?
2º Qual é a que ilumina mais dessas que tem no mercado e qual é mais branca? Vi diamond, crystal, motovision etc.
3º Estou com uma dúvida ainda sobre comprar no ebay, a minha é a K7, certo?

Muito Obrigado pra quem puder me esclarecer essa dúvidas e desculpe se não achei o tópico com esse assunto!

Grande Abraço!
lucianosuzuki
lucianosuzuki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por Elton Qua 20 Jul 2011, 23:37

Achei interessante reproduzir aqui parte de bate papo sobre Xenon, de outro fórum que participo. Editado para preservar nomes (USER P é PMR).

USER-P escreveu:
USER1 escreveu:
USER-P escreveu:Para quem tiver interesse no assunto, neste domingo (03/07), no programa Autoesporte da Globo, foi ao ar uma matéria sobre a proibição do Xenon e as consequências de se utilizar essa lâmpada em conjuntos óticos que não foram projetados para esse fim. Muito esclarecedor.

USER-P em relação as lâmpadas superbrancas alguma orientação?

Sem problemas... ser denominada superbranca é apenas comercial...
A resolução é clara em dizer que até 2.000 lumens sem problemas... passando disso, deverá ser instalado um dispositivo de lavagem das lentes dos faróis, passando por vistoria, incluindo no documento do veículo a modificação das características originais...
Não devemos acreditar também nas indicações comerciais de 5.000k, 4.000k, pois uma lâmpada comum não passa de 1600 lumens...


USER-P escreveu:
USER2 escreveu:Eu acho lampâda Halogênia bem bonita.
Mas só colocar xenon 4300k, se eles perguntarem porque tá tão forte é só falar que é original do carro, e já era! A policia brasileira é tão bem instruída que Xenon é azul!

Só respondendo sua dúvida...
o policial levanta a suspeita não pela cor da iluminação, mas pela intensidade... pára o veículo e pede para o condutor apagar a luz logo em seguida pede para reacender... caso você não conheça, o acendimento da luz de xenon é diferente das lâmpadas comuns...
quanto a você falar que se trata de iluminação original do veículo, não temos obrigação nenhuma de saber decor quais os veículos saem de fábrica com xenon, portanto temos uma listagem com os modelos de veículos que possuem esse equipamento de fábrica.


USER-P escreveu:
USER3 escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.
Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.
Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...


USER-P escreveu:
USER4 escreveu:
USER-P, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?

Amigo o problema é que nao da mais para legalizar, mesma coisa com os turbos. quem colocou e legalizou blz, pode continuar usando, mas d um certo tempo pra ca eles nao aceitam mais fazer o processo de legalizacao, ou seja, se te pararem num blitz com o negocio sem tar legalizado no documeento o carro vao mandar voce tirar, e voce tirando vai estar sem farol, e tb n pode andar sem farol, entao vao guinchar seu carro.
eu coloquei xenon e legalizei, a unica coisa que muda é uma linha no documento escrito "SISTEMA DE FAROL XENONIO" ¬¬

Só completando, para aqueles que tiraram apenas o CSV (certificado de segurança veicular), também está autorizado.


USER-P escreveu:
USER5 escreveu:USER-P,
Axo que a proibição do Xenônio se deu pq prejudica a visibilidade de quem vem no sentido contrário, certo?
Mas, a cegueira causada é por questão de regulagem da altura dos faróis, não é?
Pois já fui "cegado" por luzes originais, halógenas, que estavam desreguladas e "miradas" muito altas...
Então, no final é uma questão de como é feita a instalação e a regulação da altura do facho de luz, e não a luz utilizada (se esta não é esta a questão, esse quesito deveria ser utilizado).
Abraço
USER5

1. Axo que a proibição do Xenônio se deu pq prejudica a visibilidade de quem vem no sentido contrário, certo?
R: Sim
2. Mas, a cegueira causada é por questão de regulagem da altura dos faróis, não é?
R: Também...
3. Então, no final é uma questão de como é feita a instalação e a regulação da altura do facho de luz, e não a luz utilizada (se esta não é esta a questão, esse quesito deveria ser utilizado).
R: Quanto a regulagem dos faróis, existe uma autuação específica, sendo sanada a irregularidade através da regulagem dos faróis... já quanto a instalação do xenon, por mais que você regule, se o conjunto ótico não foi projetado para trabalhar com esse tipo de lâmpada, você nunca vai conseguir uma regulagem perfeita...
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por Juan Sex 22 Jul 2011, 10:15

caraca!!! alguem vai comprar essas de LED???? se for me avisem quero comprar ja vi no carro de um amigo meu e fica show!! ilumina muuuuito
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por Berlindo Sex 22 Jul 2011, 11:07

Se alguém tiver algum xenon 50W ou 55W pra vender, H9 de preferência mais ñ necessáriamente, eu compro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por barra Sex 22 Jul 2011, 11:12

Como o Jé falou as xtreme power devem ser fodas, eu uso a 4 anos as Nightbreaker e gosto demais do resultado, comprava com um canal direto da osram mas o cara se mudou para fora do país.

Essa semana comprei um par de nightbreaker no ebay para a minha strom, bem mais barato que as xtreme da philips, eu queria testar as xtreme mas o preço das nightbreaker estava muito bom e como já uso e gosto optei por elas.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Xenon por Super Branca, qual usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos