Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XT660R Motard - Opção Legal?

+11
MCilas
Juliano
vytor
BlackBandit
Jefferson
J.
Alexandre (PENHA)
edgar
MacDonnell
ari
JoHnny
15 participantes

Ir para baixo

Mensagem XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por JoHnny Seg 21 Jul 2008, 15:40

Galera,



Como sou um cara indeciso pra kct no que envolva o quesito $$$, gostaria de saber o que acham da XT660.

É apenas uma cogitação uma vez que vou trocar de moto daqui alguns meses, mas tenho visto alguns exemplares na rua e tb em fotos que me atraíram bastante. Citei à algum tempo que curto pra caramba a categoria Motard e gosto do estilo de pilotagem, como a GS acaba limitando esse tipo de experiência e não quero abusar da minha menina, queria algo mais bacana para me divertir, a Lander é uma opção em compensação o motor de 250cc é difícil de acostumar..rsrsrs



A princípio pegaria essa moto e a primeira coisa que faria seria a troca de rodas e pneus e ajuste de suspensão para algo mais Racing.

Será que dá pra andar legal com a moto?



Hoje eu ando com a GS e acompanho a galera nos passeios, com a GS o máximo que eu dei foi 190 atrás do nosso patrão de Bandit, mas tenho dúvida em pegar essa moto e ela decepcionar neste quesito, principalmente porque nos fazemos passeios com mais retas ao invés de mais curvas (exceções). Peguei alguns relatos na internet (inclusive testes do Leandro Mello) e relataram que o máximo com a XT com características originais foi 170km/h.



J.

Você teve uma Falcon Motard, o que achou da moto? Curvava legal ou tinha aquela limitação da moto, tipo a moto curva por causa dos pneus e tudo mais, mas o quadro torce, a moto balança... me conte mais sobre sua experiência.



Como é apenas uma cogitação, queria saber da opinião da galera, até porque com a grana investida nessa personalização + valor da moto dá para pegar uma Bandit 650, mas é que é o estilo dessa moto que me atrai muito.



Segue exemplos de uma personalização, a minha idéia não é mexer em discos de freio e pinturas de algumas peças.



XT660R Motard - Opção Legal? DSC07348

XT660R Motard - Opção Legal? DSC07360

XT660R Motard - Opção Legal? DSC07315

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por ari Seg 21 Jul 2008, 15:50

JoHnny, a XT é um belo trator.....hehehe

Na estrada dá pra acompanhar na boa as GS´s, desde que não fique dando VDO.

Uma pergunta que não quer calar: Vc alcança os pés no chão numa moto dessa????? Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Abs,


Ari


XT660R Motard - Opção Legal? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por MacDonnell Seg 21 Jul 2008, 15:53

O disco dianteiro destoa demais (a da foto)

Mas no geral é uma ótima escolha
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por edgar Seg 21 Jul 2008, 15:58

hehehehehehhe !!! alcança não, por isso quer modificar !!!!


dionne... é muiiiiiiiiiiiito dificil acertar uma moto com essas características... é um trabalho de muitas idas e vindas para acertar... essa da foto com esse paralams la no alto é roça...

a moto original acima de 160 trepida inteira !!!! um amigo meu que tinha uma disse que acima de 150 ele ja não tinha mais coragem de acelerar....imagine se vc alterar... piora....

nos nossos roles esse tipo de moto não vai ser uma boa... aqui o pessoal só vai em passeios onde se tem retas !!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

XT660R Motard - Opção Legal? Politicos XT660R Motard - Opção Legal? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 21 Jul 2008, 16:12

JoHnny quando estive em Portugal (2006) vi pessoalmente a XT660X. Foi paixão imediata e quando voltei ao Brasil, minha meta era ter uma "criança" dessas, porém como a versão X não existe por aqui, fui verificar os custos para transformar uma "R", numa "X". Infelizmente cheguei a conclusão de que o valor fica bastante elevado e por essa razão, guardei o dinheiro e depois de muito pensar, comprei a B65.
Dê uma olhada no site http://forum.motonline.pt/forum_topics.asp?FID=68. Existe bastante informação com relação à performance dessa motard. Quem conheçe fala muito bem dela. O que não sei, é se a adaptação tupiniquim fica tão boa quanto a original que os patrícios possuem lá na terrinha.
Boa sorte em sua empreitada.

XT660R Motard - Opção Legal? XT660X
XT660R Motard - Opção Legal? XT660X2
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por J. Seg 21 Jul 2008, 16:14

Dione

Cara, eu to só esperando uma XT600X....he he! Espero que lancem....mas acho que o preço vai ser meio $$$$, a R eu acho mto caro.

Vc tem que pensar o uso que vai fazer da moto, se sua idéia é andar em pistas, o custo p/ andar de SM é BEM mais em conta que as SS, sem contar que é só ter um kartódromo, que vc se diverte. Essas motos não são feitas p/ correr.

A Falcon SM era mto boa, melhor coisa p/ cidade....conforto de trail e pegada de Street...mto bom! Mas tomei um susto com ela na estrada....ela deu uma "Shimada" sinistra, tb eu estava acompanhando 2 bandits...foi sinistro. A Lander X, é um pouco mais dura que Falcon, mas mesmo assim mto confortavel e a moto é bacana.

Se a idéia é dar uns "tiros" nas retas, ou viagem longas....esquece as SM, negócio delas é estrada travada, cidade ou pista.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Jefferson Seg 21 Jul 2008, 17:16

Ja pensei muito em pegar uma dessas, só não peguei pq o seguro é doido, então só troco de moto quando tiver seguro em conta (acho que nunca trocarei.....rs)
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jul 2008, 17:18

Particularmente eu estou quase chegando a conclusão que as SM´s são a diversão mais racional neste país.

Que adianta ter uma SS se as pistas que temos são limitadas, cheias de "conchavos", com custos exorbitantes. As estradas? Cada vez tem mais radar, cada vez tem mais carros... Pra que? Pra desfilar?

Pra vagabundo crescer o olho? Pra pagar 4 mil reais de seguro? Pra pagar 7 mil reais em uma carenagem?

Minha DR 650 SM é pau pra toda obra. Faz no trânsito o que CG faz, divertida pra cacete, curva feito uma imbecil.

Neste exato momento estou olhando a ficha técnica da BMW 650 X Moto e da Husqvarna 510. Estou temeroso pelo breve futuro da minha Daytona...rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por JoHnny Seg 21 Jul 2008, 17:46

Edgar escreveu:hehehehehehhe !!! alcança não, por isso quer modificar !!!!


dionne... é muiiiiiiiiiiiito dificil acertar uma moto com essas características... é um trabalho de muitas idas e vindas para acertar... essa da foto com esse paralams la no alto é roça...

a moto original acima de 160 trepida inteira !!!! um amigo meu que tinha uma disse que acima de 150 ele ja não tinha mais coragem de acelerar....imagine se vc alterar... piora....

nos nossos roles esse tipo de moto não vai ser uma boa... aqui o pessoal só vai em passeios onde se tem retas !!!

Acho que se eu alcançar deve ser na ponta dos pés, nunca fiz o teste... hehehehe Twisted Evil

Nossaaa piora??? Achei que melhorava...rsrsrs

Ed essa de ir e vir da oficina é por causa da suspensão??

Abs.,

A idéia era pegar esse tipo de moto para rodar todos os dias na city sem se preocupar com buracos, lombadas e etc... ter uma boa potência e versatilidade.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por BlackBandit Seg 21 Jul 2008, 17:52

Eu acho muito legal...

Geralmente quando vc "motardiza" uma trail, todos os problemas de tremedeira e shimmy se atenuam por conta do peso maior em cima da suspa dianteira e pneu liso. Aconteceu isso na minha tornado...

EU iria tranquilo de XTM. Só não iria deixar passar na mão do polaco... Ô mau gosto...

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por vytor Seg 21 Jul 2008, 18:06

cara...ateh acho interessante as SM...mas sinceramente...eu nao aguentaria...passo raiva com a GS pq sinto falta de motor...imagina com uma SM...de qquer forma...gosto eh gosto !

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Juliano Seg 21 Jul 2008, 21:56

Show... uma motard ainda terei! ;D
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jul 2008, 22:49

Ela vai até 180 km/h lado a lado com a GS, depois disso para, não vai mais nem na descida. Eu com no alto dos meus 1,70, não posso nem pensar em uma moto dessas, não rola pra mim pelo menos na altura original.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por MCilas Seg 21 Jul 2008, 23:18

Johnny,

vtc

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Admin Seg 21 Jul 2008, 23:33

E ai Johhny ninguem deu atencao no outro forum rss, diferenca ne, bom falando pelo q foi feito na Tornado do meu irmao, voce vai gastar +- R$1400 para transformar em motard dependendo dos pneus q vc ira usar, ao contrario do q o Edgar sugeriu nao fica bom a dele pelo menos era um capeta em curvas, pra voce ter ideia ele acabou com o tenis dele indo pra firma pois ralava direto, ele me zuava em curvas eu com a strada, e ainda continuava com suspensao para buracos do dia a dia. Acho q ele ainda ta com o kit motard parado se quiser falo com ele.

_________________
XT660R Motard - Opção Legal? Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Convidad Ter 22 Jul 2008, 08:28

Mas já tem X... no stand da yamaha tinha uma xt660x. preta. no encontro de campinas.

Eu iria de 660x com certeza porque meu uso é 70% urbano.
E qdo caio na estrada fico na casa dos 120 a 140 km/h .

Mas eu acho q ela não é moto pra cruzeiro de 160 170km/h....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Tbarros Ter 22 Jul 2008, 10:45

heheheh...coversando com um mecanico qdo levei a X pra revisão ele me disse q XTR660 é limitada eletronicamente em 174km/h (velocimetro)...

Se lançar a 660x, nao penso meia vez, uma moto q anda bem e topa qualquer terreno...

Em arrancada abandona GS e CB500...e ouso dizer que da um bom trabalho pra B6, pq tem quase o mesmo torque e é mais leve...claro que em velocidades mais altas os 4 canecos vão bem melhor..

Resumindo, ela vai onde a GS vai e em mais alguns lugares..hehehe...e duvido que nao acompanhe na estrada tbm....



Abraços.
Tbarros
Tbarros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 23/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por KaDu Ter 22 Jul 2008, 11:43

Gurizada
Minha opnião não diverge muito com a de vocês...
Eu acho linda as Motards. Tanto que tenho um projeto de transformar a Sahara em uma Motard. Já a 66X é linda demais (e realmente não veio para o Brasil).
Meu velho (pai) tem uma "meia-meia" (XT660R 2007)... a moto voa, caras.
Nós viajamos parelho na estrada. Mas ele tem ainda 3 vantagens:
A moto dele encara qualquer tipo de estrada, devido a elevada suspensão;
A aceleração da 66R é muito mais rápida que da minha GS, por ser ela injetada;
E o peso de Alforges e Bauleto não influenciam na moto. A GS já dá uma "segurada" hehehe
Era isso. Opinião de um apaixonado por GS500 e 66R.

XT660R Motard - Opção Legal? Motosd10
KaDu
KaDu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2008

http://www.espiritosdosul.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por WTC Ter 22 Jul 2008, 19:29

Johnny,

Também curto muito as SM. Inclusive, minha 2ª DT180 (isso há 12 anos) tinha a frente da TDR.
Eu comprei uma Falcon 2004 preta, e ia montá-la Fun Bike (com pára-lama baixo), mas acabei desistindo porque achava que faltava um pouco de motor.
Mas a 660 é outra história. Torcuda e linda por si só. E para você que usa a moto diariamente, é diversão na certa. Acho que você se divertiria mais com a 660 na semana, do que uma GS ou B65 apenas no fds. E sem contar que você continuará fazendo os rolês com a galera, mas é claro, numa outra pegada. Vide o cara da MT-03, e que anda sempre garupado.
Acredito também que com o sucesso das SM, inclusive a 250X, em breve teremos a 660X.
Boa sorte na escolha.
Abraços...
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por J. Qua 23 Jul 2008, 18:23

Bom...

Se chegasse a XT660X, iria ser uma boa....problema seria o valor...a "R" já acho cara, imagina a X, quer seria uns 3-4k mais cara (eu acho).

Eu ia comprar uma 660 e mortadear, mas o custo seria mto alto Moto + Kit SM....ai fui de 250X mesmo...ainda mais que comprei mais para ir trabalhar....a moto já é o sufuciente, é só acostumar...rsrsrs!

Mas Dione pelo seu uso...é mais racional uma SM....compra uma Husqvarna....rsrsrs, tem coragem?

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: XT660R Motard - Opção Legal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos