Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

+5
Maker
Luiz - GEMA
vidal
BRUNOR1
casal 50
9 participantes

Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por casal 50 Qua 01 Jun 2011, 15:34

Equipada com motor de 172,7cv, câmbio automatizado, dupla embreagem, freios C-ABS e carenagem com duas peles, nova Sport Touring concilia tecnologia com prazer de pilotar..

Motor tem quatro cilindros em V, refrigeração líquida e injeção eletrônica para gerar números de esportiva
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Honda_vfr_1200f_f_011
Apresentada como conceito no salão da Alemanha, Intermot, de 2008, a Honda VFR 1200F chegou ao mercado apenas dois anos depois e, ao Brasil, a partir deste mês, antes mesmo dos Estados Unidos. Entretanto, a agilidade comercial não é uma simples deferência ao Brasil, mas a constatação de que o nosso mercado é maior que praças tradicionais como Espanha e outros países europeus que atravessam aguda crise. Alheio a isso, a VFR 1200F é uma Sport Touring revolucionária e impregnada de tecnologia, que eliminou sumariamente o pedal de câmbio e o manete de embreagem, substituídos pelo câmbio automatizado nos modos D (drive) e S (sport), além da opção do manual, operado por meio de gatilhos nas pontas dos dedos, dupla embreagem e freios C-ABS, que impedem o travamento e distribui a frenagem entre as duas rodas.
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Honda-vfr-1200f-large_14
A eletrônica foi a responsável por exorcizar o medo de perder um dos maiores prazeres da pilotagem, que é o domínio do câmbio. Com o sistema de gatilhos, semelhante aos usados pelos automóveis e acionado pelo indicador e polegar da mão esquerda, o piloto continua totalmente no comando se quiser. Se o negócio for mordomia, basta optar pelo câmbio automatizado e deixar a moto pensar por ele. A dupla embreagem, desenvolvida até então somente para carros e pela primeira vez empregada em motocicletas, consiste em deixar automática e previamente engatada em uma das duas marchas, seguinte e a anterior. Assim, ao solicitar cada uma das seis marchas, a troca é feita instantaneamente e de forma bastante suave.
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Suzane_teste_honda_vfr1200r_det2
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Suzane_teste_honda_vfr1200r_det11
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Images?q=tbn:ANd9GcQh0ALmJv_eVYn3FaKKBcnl9S6KuVDti3_ysSGDxN_FKkZUaLO-
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Images?q=tbn:ANd9GcQrJOSjBCxb8WmCPXHWh__rczX0MEHzmNeKju-NEGoWFCuBsuXGY40P5TIF
PELE A montadora desenvolveu um sistema de carenagem que chamou de Double Layer (dupla pele), com uma espécie de cobertura, que, além de permitir a entrada de ar, facilitando a refrigeração e escoamento do ar quente por entre as carenagens, esconde as fixações, parafusos e emendas externas, deixando o visual limpo e fluido, incluindo o deslocamento das setas para junto dos retrovisores. O farol lembra uma gorda letra Y gigante e tem moldura integrada à carenagem. Seguindo a tendência mundial de estilo, a traseira é afilada. As rodas são em liga leve, com desenho bastante agradável. A transmissão final por eixo cardã, com sistema monobraço, somente de um lado, deixa a roda traseira mais exposta, realçando sua beleza, e faz conjunto com o escape curto e grosso, para ajudar a rebaixar as massas.

O motor é um quatro cilindros em V, com 16 válvulas, desenvolvido especialmente para o modelo, aproveitando a larga experiência em competições da marca. Tem inclinação de 76 graus, 1.236,7cm³, refrigeração líquida e injeção eletrônica, e fornece 172,7cv a 10.000rpm e torque de 13,2kgfm a 8.750rpm. Na hora de enrolar o cabo, mais eletrônica. Sensores identificam o grau de giro do acelerador, rotações do motor e marcha engatada, processando as informações para cumprir os desejos do piloto o mais rápido e adequadamente possível, curiosamente sem o próprio cabo. O interessante é que 90% do torque já está disponível a 4.000rpm, deixando o motor sempre esperto. Porém, na hora de andar, um pouco de atenção é necessário
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Honda_vfr_1200f_tras
Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Honda-vfr-1200-f-la-maquina-del-tiempo_hd_262554
ANDANDO Sentar em uma motocicleta esportiva com quase 173cv e não ver o pedal de câmbio e o manete de embreagem é muito estranho. Mais estranho ainda é ter que abaixar o freio de mão e engatar a primeira em um botão no manete direito. Uma rotina que contraria o modo clássico de pilotar, comandado automaticamente pelo cérebro. Os primeiros movimentos com a VFR 1200F exigem disciplina para não cair na tentação de procurar a embreagem para modular o motor, especialmente em baixas velocidades e manobras. Porém, basta rodar uma pequena distância para o novo modo também ser assimilado automaticamente pelo cérebro e virar um prazer. Cambiar no modo manual fica bem divertido, já que o sistema de dupla embreagem faz o trabalho ainda mais rápido do que pelo método tradicional, permitindo explorar intensamente as possibilidades da moto, inclusive de forma radical. Já o modo automatizado é meio burocrático, cumprindo seu papel sem tanta emoção.

O freio de estacionamento (ou de mão) é necessário, pois, sempre que é desligada, entra o neutro, que não segura a moto. A posição de pilotagem, apesar de esportiva, é surpreendentemente confortável, justificando sua porção touring para viagens. O painel é completo, mas falta a luzinha para indicar o freio de estacionamento acionado, já que pode ficar parcialmente puxado. Os freios são extremamente precisos e também pensam para o piloto. O sistema C-ABS distribui a frenagem entre as duas rodas, conforme a necessidade, acionando progressiva e combinadamente os pistãos das pinças de freios. Na dianteira, dois discos de 320mm de diâmetro, com pinças de seis pistãos, e, na traseira, um disco simples de 276mm de diâmetro. A suspensão dianteira tem tubos de 43mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira tem único amortecedor em monobraço, com 130mm de curso. O tanque tem capacidade para 18,5 litros e o peso a seco é de 264kg. O preço sugerido, sem frete e seguro, é de R$ 69.900.
Fonte: Motour
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por BRUNOR1 Qua 01 Jun 2011, 15:50

SHOW ... MEU PAI FICOU FÃ DELA!!!
BRUNOR1
BRUNOR1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por vidal Qua 01 Jun 2011, 15:56

Ja vi ao vivo em Moema na Remaza, bonita moto nao faz meu estilo, mas com certeza eh mais um novo conceito ditado pela honda e que certamente trara mais e mais meros mortais para o encantador mundo das duas rodas.

E ai Valmir este eh o proximo UP do casal? Question
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 17:27

Tava indo no rodoanel sentido praia e passou uma voando por mim , não achei o ronco do V4 feio .....e a moto eh realmente um avião...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Luiz - GEMA Qua 01 Jun 2011, 19:32

essa talvez até eu teria
170 hp? "tá mais que baum" kkk
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Maker Qua 01 Jun 2011, 19:41

Pelo câmbio automático eu trocaria o torque da Bandida...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 01 Jun 2011, 20:04

Deve realmente ser difícil a adaptação ao sistema de comandos dessa motocicleta...
Para o uso esportivo fica uma impressão de ser mais difícil o controle...
Mas só andando pra sentir...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 20:12

2X

Pior se for igual a carro automático, o primeiro vc estranha, depois que acostuma não quer mais o manual.. kkkkkkk
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 20:25

Tipo eu assim , ja to no quarto carro com câmbio automático . fui inventar de pegar um manual não fiquei 2 semanas e voltei pro auto....hahuhuaha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 20:31

É isso ae Magnão!! Tô com um aqui do dia a dia, que tô loco pra mete o pé nele. Num guento mais!! Final de semana no autom., segunda esquece até que o carango tem embreagem!!kkkkkkk
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Bisteka Qua 01 Jun 2011, 23:14

Seria meu sonho de consumo se não fosse tão cara!!!

Eu já sabia que seria assim... Quando fui visitar meu irmão... subi em uma...

A moto é show... Mas mesmo nos USA é mais cara que a cbr1000... Ai complica minha vida!!!

Já num tenho grana pra CBR... algo mais caro que ela é fora de propósito apesar de eu adorar esta moto!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Elton Qui 02 Jun 2011, 09:19

Bisteka,

A diferença $$$ das duas não é tanto, e provavelmente esta seria melhor pro seu ombro!!!

Abs
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por ata.jb Qui 02 Jun 2011, 09:21

Teve o lançamento dela numa cc daqui. É linda demais. Acabamento perfeito, em todos os itens.

Preço: 78 mil

Por muito menos eu compraria uma moto excelente tbm.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Elton Qui 02 Jun 2011, 09:29

78 mil, num é isso que vi não, era menos. Será que vi errado Shocked
Se for isso ..... Bisteka retiro o que falei!!! KKKKKK
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Elton Qui 02 Jun 2011, 09:30

No site da Honda tá como R$ 69,9 preço sugerido.
Os maluco tão cobrando 8 mil de ágio!!! Só Honda mesmo!!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Bisteka Qui 02 Jun 2011, 11:30

Elton escreveu:78 mil, num é isso que vi não, era menos. Será que vi errado Shocked
Se for isso ..... Bisteka retiro o que falei!!! KKKKKK
Elton escreveu:No site da Honda tá como R$ 69,9 preço sugerido.
Os maluco tão cobrando 8 mil de ágio!!! Só Honda mesmo!!!!
Pois é.... Seja 68 ou 78... eu tenho 50 no máximo para uma moto!!! To distante!!! Infelizmente!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Honda VFR 1200 F - Moto que pensa  Empty Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos