Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

+4
robertogtr
RDO
MORAES(TL)
CACHORRO SOLITARIO
8 participantes

Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Sáb 07 maio 2011, 03:05

amigos tenho um srad 96 carburada ,ela arma a ventuinha em 105 graus,ai ela chega a 106 ,107 108 graus e morre

antes ela armava em 105 graus e ia descendo para 104 103 102 101 100 graus


sera que minha ventuinha esta fraca? pouca potencia??bateria ruim??alguem me ajuda??


obs: ja troquei o fluido do radiador

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 07 maio 2011, 08:04

pra saber se ela ta ruim...teste isso..ande com a moto..e qndo ela for disparar a ventoinha..vc desliga o farol e deixa somente a ventoinha ela fica mais forte..e veja se abaixa..se não baixar...verifique o (cebolão) sensor de temperatura.
Ou se não ficou ar no sistema..

Ai pra depois fica mais dificil..verifique a bomba dágua..e procure por vazamentos,mangueiras soltas.. a bomba dágua tem um retentor que pode estar deixando passar agua e perdendo a pressão...,mas isso veja depois ..começe pelo mais simples.

abraço.

_________________
ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Ratomalhando ventuinha arma a temperatura nao abaixa! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por RDO Sáb 07 maio 2011, 11:36

Retira a vávulva termostática e faz um teste, ela pode estar travando e impedindo o fluxo da água no radiador (água fica circulando só no motor). Vai demomar mais para aquecer, mas depois de aquecido a ventoinha vai armar em 105 graus e deveria desarmar em 100 graus.
Ventoinha geralmente é 8 ou 80, ou funciona ou não funciona. Se ela está armando e o fluxo (aspirando o radiador) está correto, não seria ventoinha.
Seu defeito parece ser intermitente, então acho que é a válvula termostática agarrando.

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por robertogtr Sáb 07 maio 2011, 17:27

primeira coisa eh testar a valvula termostatica mesmo...
remover e testar sem. se funcionar vc vai ter q trocar ela...
valvula termostatica eu troco umas 5 por semana nos carros, da muito pau.
E É EXATAMENTE O MESMO SINTOMA!
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por Convidad Sáb 07 maio 2011, 18:06

falta de agua na mistura com liquido de arreficiamento!!. verifica o nivel!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por marciojsilva Sáb 07 maio 2011, 21:56

velho a minha entra nos 105 graus e so desliga nos 99 graus

mas ja chegou nos 115 graus, puta calor dos infernos q tava e transito, parei no posto esperei esfriar conferi agua e tudo ok


essas motos vivem quentes, dizem q r1 é + quente ainda, kkkkk
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por robertogtr Sáb 07 maio 2011, 23:15

o lance da r1 nao sei no geral. mas um amigo tem uma e ela anda na mesma temp das srads na media.

mas pelo q vc disse , deve ser a valvula termostatica mesmo, eh fazer o teste. pra ter certeza.
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por Lucas da Cruz Qua 14 Fev 2018, 14:07

O meu problema é diferente.. a ventoinha não arma.. na estrada temperatura normal entao n deve ser termostática.. não tem cebolão só sensor de temperatura, não sei qual é o relé da ventoinha .. Srad 750 2011

Lucas da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 15/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por Berlindo Qua 14 Fev 2018, 15:14

Já viu se não é o fusível da ventoínha, o relê ou o motor dela?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por Charger Qui 15 Fev 2018, 17:32

Lucas da Cruz escreveu:O meu problema é diferente.. a ventoinha não arma.. na estrada temperatura normal entao n deve ser termostática.. não tem cebolão só sensor de temperatura, não sei qual é o relé da ventoinha .. Srad 750 2011


o relé da ventuinha eh igual ao da bomba de combustivel, fica ali perto da bateria e da ecu, por baixo do banco do piloto geralmente. Se a temperatura apresentada no painel esta ok, entao o sensor esta tambem, quando marcar 105 no painel deveria armar. Eu iria primeiro no rele, depois dele eu iria testar se a fiação esta legal, depois jogaria um 12 volts direto na ventuinha pra ver se ela ta funcionando.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ventuinha arma a temperatura nao abaixa! Empty Re: ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos