Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

+5
Marco
Maker
Juan
Saddam
robertogtr
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por robertogtr Dom 20 Mar 2011, 08:44

eis a duvida para o meu uso...

a moto vem com bridgestone batlax bt021 mas nao estou certo a confiar nesses pneus mais touring do q qualquer outra coisa.

entao devido ao meu uso cheguei a 2 opçoes...

pirelli diablo rosso corsa e metzeler sportec m5

meu uso seria mais estradas sinuosas do que qualquer outra coisa... pilotagem esportiva, mas nao tao no limite quando em estradas. algumas longas retas pra voltar pra casa. e eventualmente um ou outro trackday (coloca mais de 3meses entre um e outro ou ate mais tempo)

sei q esse pirelli vem derivado da linha mais famosa e conciderada a melhor para as pistas... mas ele seria tao superior assim se usado em condiçoes de estradas e nao de pistas?

o metzeler sportec m5 vem sendo muito elogiado... mas seria ele tao bom assim, tao melhor q os bt021 e poderia se sair melhor nas ruas do q os DRC (Diablo Rosso Corsa) da pirelli?

ou tem alguma opçao q eu deixei passar?

quem ja usou esses pneus poderia postar sua opniao por favor...

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Bridgestone-new-Battlax-BT-023_1-587x330bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 New-Metzeler-Sportec-M5-Interact_2bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 146_0911_+Pirelli_Diablo_Rosso_Corsa+.JPG
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Saddam Dom 20 Mar 2011, 11:26

Eu sou fã do Diablo Rosso Corsa.
Trasmite muita segurança, é duplo composto, bom de curva e aguenta bem na chuva.
Tirei os Dunlop que vieram na Zeta e ainda rodavam uns 2000Km fácil.
Tinha feito o mesmo na B1250S.
NÃO dá para economizar em pneu.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Dom 20 Mar 2011, 12:19

Metzeler na cabeça!! ótimo pneu preço bom.. bom grip e com certeza é otimo na chuva. eu me arrependi de colocar o power pure na minha moto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Dom 20 Mar 2011, 13:04

Eu instalei um Battlax na quinta feira... pelo jeito é oq mais vai durar na minha mão...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por robertogtr Dom 20 Mar 2011, 13:33

obs. o preço deles tem uma diferença q nem da pra considerar. entao esse nao eh um fator que conta na decisão.

o uso q vou fazer conta na decisao.

obs. quanto dura os pneus q vc usam, e em que condições de uso (pista, serra, cidade, etc...)
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Marco Dom 20 Mar 2011, 14:33

Custo x Benefício eu iria de M5, pois é muito bom, bom grip e o que eu acho que é melhor para suas condições. O Diablo é um ótimo pneu, mas dura muito pouco. É como o Saddam falou, não dá pra economizar em pneu, mas vc pode escolher a melhor opção para suas prioridades.
A durabilidade do M5 é 8000 Km. Se vc roda em condições ``fortes´´ ele diminui um pouco a durabilidade.
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Reis Dom 20 Mar 2011, 17:58

Eu acho q o Sportec M5 é a solução mais adequada. Eu nunca usei, mas a galera q tá usando aqui tá gostando muito. E teve um teste de pneus aí ano passado que mostrou q esse pneu é muito bom.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Dom 20 Mar 2011, 18:22

o M5 está muito bom mesmo Reis.. alem do mais é oq tem os sulcos com maior profundidade.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por vyniciuz Dom 20 Mar 2011, 21:32

Acho o Pirreli muito bom...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 09:38

robertogtr escreveu:obs. o preço deles tem uma diferença q nem da pra considerar. entao esse nao eh um fator que conta na decisão.

O Battlax, aqui, estava 200 paus mais barato...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Seg 21 Mar 2011, 12:02

o problema do battlax é que ele é duro. e isso não é vantagem alguma na tocada que ele pretende fazer. imagine que vc anda bem... diminui a velo por causa de um transito... logo em seguida uma curva e o transito flui vc vai descer a moto e vai pro chão pq o pneu não esquenta rapido. e isso aconteceu comigo justo com o battlax no 4 role com a Srad. fui parar on barranco sorte q consegui diminui a velocidade e parar a moto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 12:18

Juan escreveu:o problema do battlax é que ele é duro. e isso não é vantagem alguma na tocada que ele pretende fazer. imagine que vc anda bem... diminui a velo por causa de um transito... logo em seguida uma curva e o transito flui vc vai descer a moto e vai pro chão pq o pneu não esquenta rapido. e isso aconteceu comigo justo com o battlax no 4 role com a Srad. fui parar on barranco sorte q consegui diminui a velocidade e parar a moto.

Putz...

Eu só fico aqui imaginando o 'nivel' da tocada de vcs...

Tomara que não aconteça isso comigo... botei o Battlax justo por ser duro e dar mais kilometragem...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Seg 21 Mar 2011, 12:33

pior que nem foi maker estava a uns 60 por hora... quando aconteceu pneu duro esfria rapido e é lento pra esquentar... o único que foge a regra é o Michelin PR 2 esquenta até que rapido não é muito duro e dura muito! o meu durou 25 milkm isso pq fui pra BA com ele.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 15:10

Juan escreveu:pior que nem foi maker estava a uns 60 por hora... quando aconteceu pneu duro esfria rapido e é lento pra esquentar... o único que foge a regra é o Michelin PR 2 esquenta até que rapido não é muito duro e dura muito! o meu durou 25 milkm isso pq fui pra BA com ele.

aiaiai... 60?

Agora fiquei com medo...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por RafaelRC Seg 21 Mar 2011, 18:07

robertogtr

Aqui eu sofro um pouco por causa dos BT por ter temperaturas mais baixas e garoa.. pela manhã eh complicado .. basta a temperatura aumentar e os BT ficam ok.. caiu a temperatura.. nao dá pra abusar.. se for andar normal, dá pro gasto.. se fores andar um pouco mais forte, eu sugiro que troque .. no meus caso, qdo ando mais forte uso outro pneu..
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 18:18

É essa definição de "andar forte" que eu não tenho referência... simplesmente não sei do que vcs estão falando...

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Seg 21 Mar 2011, 18:55

eu não ando forte... forte pra mim é sempre a cima de 190kmh pelo menos pra mim... minha média ta em 160, 180kmh.. o negocio do pneu é fogo mesmo... se vc assistiu a corrida no Qatar muita gente caiu nos treinos e na propria corrida, na saida da reta. pq se reparar a pista tem 3 cusvas para a esquerda uma direita, o retão e outra direita... o resultado é: chegou depois do retão o ombro do pneu está mais frio... e não tem aderencia... foi o que aconteceu comigo peguei um pequeno congestionamento de 5 minutos quando voltei a acelerar o pneu esfriou e chão!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 19:23

Juan escreveu:eu não ando forte... forte pra mim é sempre a cima de 190kmh pelo menos pra mim... minha média ta em 160, 180kmh.. o negocio do pneu é fogo mesmo... se vc assistiu a corrida no Qatar muita gente caiu nos treinos e na propria corrida, na saida da reta. pq se reparar a pista tem 3 cusvas para a esquerda uma direita, o retão e outra direita... o resultado é: chegou depois do retão o ombro do pneu está mais frio... e não tem aderencia... foi o que aconteceu comigo peguei um pequeno congestionamento de 5 minutos quando voltei a acelerar o pneu esfriou e chão!

Qtas libras vc usa no traseiro?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Seg 21 Mar 2011, 19:26

eu tenho uma srad 750... como ando a cima do peso hehehe 93kg uso pressão original 42 traseiro. mas quando o rolê é longe e o sol ta muito forte baixo para 40 lbs.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 19:32

Juan escreveu:eu tenho uma srad 750... como ando a cima do peso hehehe 93kg uso pressão original 42 traseiro. mas quando o rolê é longe e o sol ta muito forte baixo para 40 lbs.

Eu estou pesando 84 e uso 36lbs no traseiro.

Espero que seja o suficiente para não escorregar comigo...

Mas ainda que vc esteja na casa dos 90kg... tenho a impressão que vc tá usando mta pressão para o nosso clima...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Reis Ter 22 Mar 2011, 07:37

Maker,

O BT 021 não é um pneu ruim! Na verdade tanto o Bridgestone BT021 quanto o Michelin Pilot Road são pneus touring. Touring não significa uma tocada lenta, mas sim uma tocada em que os limites do pneu não são constantemente solicitados. Por isso que esses pneus não são recomendados para a turma que anda pesado. Para este caso, o Sportec M5 será uma melhor solução. É claro que o Sportec M5 ganha um pouco mais em aderência e desempenho e perde em durabilidade. E a diferença é significativa. Um Michelin Pilot Road chega a durar o dobro de um Sportec M5.

Falando agora de tocada pesada, acho que o Juan começou bem a explicação. Em termos de reta, na minha opinião, quando as velocidades ficam variando pra cima e pra baixo dos 250 Km/h sem cair dos 200 Km/h, a tocada está pesada. Em termos de curva, eu acho que a tocada é pesada quando acontece essas três situações juntas na mesma curva:
1) Aproximações de curvas são feitas com freadas fortes. Às vezes o início da curva (quando a moto começa a deitar) o freio ainda pode estar parcialmente acionado;
2) Na curva o joelho de dentro da curva fica bem perto ou até encostado no asfalto;
3) Saídas de curva são feitas com aceleração forte a partir do momento em que a moto começa a levantar e o pneu traseiro risca o asfalto.

É claro que isso aí é um nível bem elevado de pilotagem. Se o cara tentar fazer isso aí sem ter capacidade, vai dar errado. Apesar de ter alguns amigos que andam assim, quero deixar claro que eu não piloto assim. Não sinto segurança pra fazer isso nas estradas. Claro que nas retas muitas vezes eu ando forte, mas não freio no limite para fazer as curvas e nem faço as curvas com joelho no chão. Normalmente, quando estou muito rápido na reta, eu largo a acelerador mais cedo pra perder velocidade. Na maioria das vezes eu nem preciso acionar o freio para contornar as curvas. Já nas saídas de curva, saio forte riscando o asfalto pra tentar não perder contato com o companheiro que está na frente.

Por último, eu acho que sua pressão de pneu está certa pro seu peso. O manual dessas motos, na maioria das vezes fala outra coisa, mas pra mim (63 Kg) a única pressão que deu certo foi 33 libras (calibrados frios) nos dois pneus. Como você é mais pesado, 36 libras parece ser um bom número.

Vale lembrar que isso tudo aí são apenas opiniões de um piloto de moto de fim de semana. rs
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Ter 22 Mar 2011, 09:10

Aê Reis... vc foi o primeiro que conseguiu 'desenhar', para que eu entenda, oq é andar forte.

Valeu!

Já sei que NUNCA vou fazer isso então posso continuar preferindo pneus que duram mais...

hehehe...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Ter 22 Mar 2011, 15:45

vc fala isso hoje Maker rsss vamos ver mais a frente.. então... sobre pressão do pneu. manual diz 42 para um individuo de 75 kg mais ou menos... certo é q o pneu o limite de libras é 42 então mesmo q fosse mais pesado não daria para aumentar só baixar. é como o Reis disse... e vc tem que andar sentir a moto e experimentar as libras. até acertar aquela que te deixa mais confortável. eu ja usei 38lb no traseiro e ficou ótimo para tocada forte.. mas e quando vc para num semáforo? a moto fica bamba jogando traseira... então não compensa pra mim usar esta pressão. como raramente ando a cima dos 250km h não preciso baixar tanto a pressão do pneu.e se andar ele vai dilatar e depois volta ao normal. simples assim.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Maker Ter 22 Mar 2011, 15:57

Juan escreveu:mas e quando vc para num semáforo? a moto fica bamba jogando traseira...

Como assim?

Na aproximação? Durante a frenagem?

Cara... tou vendo que a ciclística das meninas é realmente muito diversa hein?

Minha moto é firme, firme em qq situação... tanto que nem percebo a calibragem do traseiro... qdo usei os 42 eu senti a moto quicando demais em curvas dentro da cidade... depois baixei pra 38 e parou, agora com o Battlax estou usando 36 pra compensar o fato dele ser mto duro e seco e não perder mto aderência... mas não fui pra estrada ainda...

De qq forma, por aqui não tem curva... é quase tudo "curva reta"... o Marcelo_bf postou um vídeo de como as coisas são por aqui... acho que pelo menos EU não vou precisar me preocupar com grip tão cedo...

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Juan Ter 22 Mar 2011, 19:57

Ow Maker essa pista ai do vídeo é igualzinho a rod. dos Bandeirantes aqui... onde o povo desce a lenha mesmo... no caso das Srad muita gente usa 38 libras no traseiro pra andar forte, fica bom por que o pneu esquenta muito consequentemente infla e chega nos 42 por causa do calor e atrito com asfalto. mas quando o pneu esfria volta a 38 e ai a moto fica bamba... por que o pneu dá aquelas enrugadas.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bt021 - batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5 Empty Re: batlax bt021 vs. diablo rosso corsa vs. sportec m5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos