Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

+3
Juan
Maker
DomMarco
7 participantes

Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por DomMarco Sex 18 Mar 2011, 07:53

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=16687&categoria=6

O STF (Supremo Tribunal Federal) declarou na tarde
desta quinta-feira (17) a inconstitucionalidade da lei que obrigada
faixa exclusiva para motos nas vias de grande circulação da região
metropolitana de São Paulo.

No julgamento, os ministros entenderam que a lei invade a competência da
União para legislar sobre trânsito e transporte. O ministro foi
acompanhado, por unanimidade, no sentido de derrubar a lei e julgar
procedente a ação movida pelo governo do estado de São Paulo. - Luis
Sucupira

Atenção para o perigoso precedente que foi aberto.
Agora, se colocarem uma placa de proibido estacionar em algum lugar que não me agrada, posso exigir a retirada baseado nessa decisão ... ou se for pintada uma faixa de estacionamento para idoso, deficiente, ou qualquer outra coisa. O STF ferrou as prefeituras.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Maker Sex 18 Mar 2011, 08:43

Interessante do ponto de vista jurídico...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Juan Sex 18 Mar 2011, 09:40

perfeito! só faltam fazer isso na marginal pinheiros/tietê por que é uma safadeza espremer agente entre os caminhões.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por rtsantanna Sex 18 Mar 2011, 17:08

Nas marginais e na 23 também né.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por PERNINHA LE1667 Sex 18 Mar 2011, 17:20

Acho que STF cagou no pau mais uma vez e errou feio,
pela fudamentação acima não caberia tal descisão. Legislar sobre a circulação nas vias não é e nunca foi de competência exclusiva da união.
Deve haver algo a mais ou algum engano, não é possível que os senhores doutores ministros não saibam disso.
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Juan Sex 18 Mar 2011, 18:53

tem sim perninha... tem o dedo do Alkimin que ta putissimo com o viado do Kassab e ta ferrando com tudo exatamente tudo q o Kassab aprova. veja o metro q ja vai voltar para o estado, o proprio controle dos pscinões q voltou tbm para o controle do estado. e assim vai.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por PERNINHA LE1667 Sex 18 Mar 2011, 19:15

Juan

Entendi...

Eu não sabia dessa guerrinha...
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Convidad Sex 18 Mar 2011, 20:13

Juan escreveu:perfeito! só faltam fazer isso na marginal pinheiros/tietê por que é uma safadeza espremer agente entre os caminhões.

x2

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Leandro_SS Sex 18 Mar 2011, 20:39

Eu digo sempre e num nego... todo governo brasileiro busca benefíciar a si mesmo e nunca a população pagadora de altíssimos impostos. Não uma simples rapida atenção a qqr lei aprovada pelo governo, percebe-se que a intuito maior é favorecer o sistema e não o cidadão.

Portugal veio explorar nossas riquezas, e mal sabem que possuem alunos melhores que o próprio professor!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Marcosrc Sáb 19 Mar 2011, 01:33

Maker?
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Maker Sáb 19 Mar 2011, 08:07

Marcosrc escreveu:Maker?

sim?

chamou?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Marcosrc Sáb 19 Mar 2011, 18:02

Tava esperando seu comentário!
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Maker Sáb 19 Mar 2011, 18:56

Fui lá analisar os autos no stf e a minha modesta opinião, que não é de relevância alguma uma vez que não sou ninguém, é de que correta foi a decisão do STF.

Cabe às prefeituras a organização do trânsito.

O estado realmente não tem autonomia para legislar sobre o transito nas cidades.

Poderia fazer nas estradas, mas não nas cidades.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Marcosrc Dom 20 Mar 2011, 21:10

Maker escreveu:Fui lá analisar os autos no stf e a minha modesta opinião, que não é de relevância alguma uma vez que não sou ninguém, é de que correta foi a decisão do STF.

Cabe às prefeituras a organização do trânsito.

O estado realmente não tem autonomia para legislar sobre o transito nas cidades.

Poderia fazer nas estradas, mas não nas cidades.

Agora sim!
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por PERNINHA LE1667 Dom 20 Mar 2011, 23:23

O STF (Supremo Tribunal Federal) declarou na tarde
desta quinta-feira (17) a inconstitucionalidade da lei que obrigada
faixa exclusiva para motos nas vias de grande circulação da região
metropolitana de São Paulo.

No julgamento, os ministros entenderam que a lei invade a competência da
União para legislar sobre trânsito e transporte
. O ministro foi
acompanhado, por unanimidade, no sentido de derrubar a lei e julgar
procedente a ação MOVIDA pelo governo do estado de São Paulo. - Luis
Sucupira




Se compentecia é dá União e a ação foi proposta pelo gov. sp logo a lei é municipal.

Então se a lei é municipal, e o municipio é competente sim, para legislar sobre a CIRCULAÇÃO em vias locais.



Alguém ficou mais rico...
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Maker Seg 21 Mar 2011, 08:49

Marcosrc escreveu:
Maker escreveu:Fui lá analisar os autos no stf e a minha modesta opinião, que não é de relevância alguma uma vez que não sou ninguém, é de que correta foi a decisão do STF.

Cabe às prefeituras a organização do trânsito.

O estado realmente não tem autonomia para legislar sobre o transito nas cidades.

Poderia fazer nas estradas, mas não nas cidades.

Agora sim!

Parafraseando o Luis Fernando Guimarães em TV Pirata:

"A gente fazemos o que podemos."

Observando, ainda, que a lei em questão foi de iniciativa da Assembléia Legislativa de SP, portanto estadual, vetada pelo governador, cujo veto foi derrubado pela Assembléia que promulgou a Lei, dando início ao processo movido pela Procuradoria do Estado.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por PERNINHA LE1667 Seg 21 Mar 2011, 11:08

O Maker se quiser me corrigir, sem problema, mas o faça me chamando ao debate, eu prefiro assim.

Agora se foi como vc falou, realmente vc tem razão, mas é só um pouco de vaidade do Alkimin ele sempre faz isso.

Aqui em sampa foi a mesma coisa com as carreiras de investigador e escrivão de polícia, a câmara aprovou uma lei elevando o a escolaridade de média para superior.
O Alkimin não gostou e propos uma AI, ganhou, então ele satisfeito, foi lá elevou a escolaridade...hehe
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP Empty Re: STF derruba lei da faixa exclusiva para motos nas vias de SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos