Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

+9
YUJI
edgar
R2F
barra
rtsantanna
ata.jb
Wil
Jefferson
Ralexandre Sorocaba
13 participantes

Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 19 Jan 2011, 14:49

Pois é galera sinalizar com a mão fazer ..sinal de fumaça ligar o pisca alerta é sempre util...quando andamos em grupo

veja o video

https://www.youtube.com/watch?v=PR-KTKbH-ng&feature=player_embedded

prefiro utilizar o pisca alerta ai não precisamos tirar a mão do guidão

o video fala por si




Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por Jefferson Qua 19 Jan 2011, 14:52

Mais importante que sinalizar é prestar atenção a frente e não andar colado, senão nem adianta sinalizar que dá m...................
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por Wil Qua 19 Jan 2011, 14:56

o Jefferson tem razão, numa situação dessa vc nem iria ligar o pisca, ou melhor, nem teria tempo.....eu prefiro me distanciar e estar sempre atento...........
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por ata.jb Qua 19 Jan 2011, 14:57

Q doideira, cara.

Acho muito perigoso andar em meio a muitas motos assim.

No meu caso, se vem carro/moto atrás de mim, eu sempre reforço a intenção de mudar de direção com as mãos pq eu uso lanterna traseira com pisca integrado e as setas não são muito claras qdo acionadas. Ficam só uns leds piscando e tal.

Na dúvida, eu diminuo a velo, sinalizo com antecedência e reforço com as mãos. Mas claro que analiso o alfalto e o ambiente ao redor tbm pra ver se é seguro soltar uma das mãos com segurança.

Sei que é complicado, mas eu tento sempre fazer assim.

Isso em transito normal, mas no meio desse tumulto de motos ae, é manter distancia mesmo.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por rtsantanna Qua 19 Jan 2011, 18:34

Por isso que não gosto de moto/carro atrás, quando chegam, eu abro o caminho e dou passagem.

E também não gosto e nem ando com moto do lado. Ando em grupo, mas distante de todos, pra justamente não me envolver em acidentes bobos.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por barra Qua 19 Jan 2011, 18:43

Outro dia quando fui para o encontro em Bueno de Andrada tinha um grupo grande de motos, todas muito juntos, fiquei meio tenso em rodar assim, foi a primeira e última vez.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos Empty Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos

Mensagem por R2F Qua 19 Jan 2011, 18:45

ajudando...