Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura Bandit 650S

3 participantes

Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Pintura Bandit 650S

Mensagem por simoes Seg 17 Jan 2011, 18:57

Olá pessoal,

Minha moto levou um tombo e resolvi aproveitar para dar uma geral nela. Quero fazer uma pintura geral tanque, quadro e motor.

Gostaria de algumas dicas. Vou manter o tanque e carenagens na mesma cor (Prata), já o quadro que é prata quero pintar de preto, o que acham?

Quanto a pintura do quadro, moro em Salvador e o salitre aqui é cruel então quero fazer uma pintura caprichada. Alguma sugestão?


simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por xander Seg 17 Jan 2011, 19:12

Particularmente acho que as Bandits ficavam mais bonitas quando quadro era da mesma cor da moto.

Não sei se já teve que fazer re-pintura em algm veículo teu, mas a qualidade e durabilidade desta sempre fica inferior à original. Então só seria recomendado em último caso.

Independente da cor, parece que o verniz alto sólido possui uma resistência bem maior (foi isso que o funileiro disse quando re-pinotu meu carro)
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por simoes Qua 19 Jan 2011, 20:02

Olá,

Gostaria de saber se existe algum site onde encontro a referencias das cores da bandit?

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por NERO Sex 21 Jan 2011, 21:04

Bom...já passei por isto e vou dar minhas informações ...
tive uma Bandit 600 2003 azul, e tive que fazer uma pintura na rabeta. Procurei por tudo e descobri que, ao contrário da honda, que tem fornecedor de tinta, e a moto é nacional, estas são facilmente encontráveis no mercado.
Já a Bandit tem um processo diferente, em que a pintura é chamada tri-coat...camada de pigmento, metálico e verniz...
O pigmento, é um pó, vem num saquinho dumas 100 g e dá pra pintar toda a moto (não comprei ele...é difícil de achar que tenha).
O processo de aplicação dele é bem complexo quantoa técnica e ferramenta, pois é eletrostático, e depois parece que tem que dar uma "cozinhada"...
No fim, acabei encontrando uma oficina de pintura muito boa (e cara) que conseguiu reproduzir com 95% de acerto a cor original.
Essa pintura tri-coat deixa o cara maluco. Pegue a sua moto original e coloque no sol. Afaste uns 10 metros e fique olhando pra uma parte da moto. agora, olhe pra outra. Depois, repita o processo dando um passo pra o lado.
Você vai acabar achando que a sua moto foi repintada em algum lugar, pois a tonalidade da moto parece mudar como um camaleão, de acordo com o ângulo e posição que olha.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por simoes Dom 23 Jan 2011, 16:26

Olá Nero,

Obrigado pela dica, acabei fazendo o mesmo. Levei uma parte da moto a uma oficina e o cara reproduziu a tinta. Como vou pintar toda a moto não preciso me preocupar muito.

Estou querendo trocar a cor do chassi, será que terei algum problema com a documentação? Além disse que quero fazer umas faixas na moto parecidas com uma outra bandit já postada aqui, mas quero fazer faixas estilo Mustang.

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por NERO Dom 23 Jan 2011, 21:10

simoes escreveu:Olá Nero,

Obrigado pela dica, acabei fazendo o mesmo. Levei uma parte da moto a uma oficina e o cara reproduziu a tinta. Como vou pintar toda a moto não preciso me preocupar muito.

Estou querendo trocar a cor do chassi, será que terei algum problema com a documentação? Além disse que quero fazer umas faixas na moto parecidas com uma outra bandit já postada aqui, mas quero fazer faixas estilo Mustang.

A moto que você está falando é azul?
Por coincidencia, era minha...kkkkk
Mas eu não pintei as faixas...fiz com vinil de serigrafia.
Ó ela aí:
Pintura Bandit 650S IMG_0976

Pintura Bandit 650S IMG_0996

Pintura Bandit 650S IMG_0976

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por simoes Seg 24 Jan 2011, 10:24

Olá Nero,

Sua moto ficou muito bonita mas não havia visto as fotos dela aqui no SOL. A moto a que me referia era essa:

https://www.suzukionline.org/t1329p15-pintura-da-bandit?highlight=pintura

Nela as faixas foram pintadas... agora fiquei em duvida se é melhor plotar ou pintar.

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por Convidad Dom 27 Fev 2011, 10:42

Pessoal,

podem dar as dicas das oficinas em que levaram as motocas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos