Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura Bandit 650S

Ir em baixo

Pintura Bandit 650S Empty Pintura Bandit 650S

Mensagem por simoes Seg 17 Jan 2011, 18:57

Olá pessoal,

Minha moto levou um tombo e resolvi aproveitar para dar uma geral nela. Quero fazer uma pintura geral tanque, quadro e motor.

Gostaria de algumas dicas. Vou manter o tanque e carenagens na mesma cor (Prata), já o quadro que é prata quero pintar de preto, o que acham?

Quanto a pintura do quadro, moro em Salvador e o salitre aqui é cruel então quero fazer uma pintura caprichada. Alguma sugestão?

simoes
Participante
Participante

Masculino

Pintura Bandit 650S Empty Re: Pintura Bandit 650S

Mensagem por xander Seg 17 Jan 2011, 19:12

Particularmente acho que as Bandits ficavam mais bonitas quando quadro era da mesma cor da moto.

Não sei se já teve que fazer re-pintura em algm veículo teu, mas a qualidade e durabilidade desta sempre fica inferior à original. Então só seria recomendado em último caso.

Independente da cor, parece que o verniz alto sólido possui uma resistência bem maior (foi isso que o funileiro disse quando re-pinotu meu carro)
xander
xander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por simoes Qua 19 Jan 2011, 20:02

Olá,

Gostaria de saber se existe algum site onde encontro a referencias das cores da bandit?

simoes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Sex 21 Jan 2011, 21:04

Bom...já passei por isto e vou dar minhas informações ...
tive uma Bandit 600 2003 azul, e tive que fazer uma pintura na rabeta. Procurei por tudo e descobri que, ao contrário da honda, que tem fornecedor de tinta, e a moto é nacional, estas são facilmente encontráveis no mercado.
Já a Bandit tem um processo diferente, em que a pintura é chamada tri-coat...camada de pigmento, metálico e verniz...
O pigmento, é um pó, vem num saquinho dumas 100 g e dá pra pintar toda a moto (não comprei ele...é difícil de achar que tenha).
O processo de aplicação dele é bem complexo quantoa técnica e ferramenta, pois é eletrostático, e depois parece que tem que dar uma "cozinhada"...
No fim, acabei encontrando uma oficina de pintura muito boa (e cara) que conseguiu reproduzir com 95% de acerto a cor original.
Essa pintura tri-coat deixa o cara maluco. Pegue a sua moto original e coloque no sol. Afaste uns 10 metros e fique olhando pra uma parte da moto. agora, olhe pra outra. Depois, repita o processo dando um passo pra o lado.
Você vai acabar achando que a sua moto foi repintada em algum lugar, pois a tonalidade da moto parece mudar como um camaleão, de acordo com o ângulo e posição que olha.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por simoes Dom 23 Jan 2011, 16:26

Olá Nero,

Obrigado pela dica, acabei fazendo o mesmo. Levei uma parte da moto a uma oficina e o cara reproduziu a tinta. Como vou pintar toda a moto não preciso me preocupar muito.

Estou querendo trocar a cor do chassi, será que terei algum problema com a documentação? Além disse que quero fazer umas faixas na moto parecidas com uma outra bandit já postada aqui, mas quero fazer faixas estilo Mustang.

simoes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Dom 23 Jan 2011, 21:10

simoes escreveu:Olá Nero,

Obrigado pela dica, acabei fazendo o mesmo. Levei uma parte da moto a uma oficina e o cara reproduziu a tinta. Como vou pintar toda a moto não preciso me preocupar muito.

Estou querendo trocar a cor do chassi, será que terei algum problema com a documentação? Além disse que quero fazer umas faixas na moto parecidas com uma outra bandit já postada aqui, mas quero fazer faixas estilo Mustang.

A moto que você está falando é azul?
Por coincidencia, era minha...kkkkk
Mas eu não pintei as faixas...fiz com vinil de serigrafia.
Ó ela aí:
Pintura Bandit 650S IMG_0976

Pintura Bandit 650S IMG_0996

Pintura Bandit 650S IMG_0976

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por simoes Seg 24 Jan 2011, 10:24

Olá Nero,

Sua moto ficou muito bonita mas não havia visto as fotos dela aqui no SOL. A moto a que me referia era essa:

https://www.suzukionline.org/t1329p15-pintura-da-bandit?highlight=pintura

Nela as faixas foram pintadas... agora fiquei em duvida se é melhor plotar ou pintar.

simoes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 27 Fev 2011, 10:42

Pessoal,

podem dar as dicas das oficinas em que levaram as motocas?

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares