Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NEMBO SUPER 32

Ir para baixo

NEMBO SUPER 32 Empty NEMBO SUPER 32

Mensagem por Convidad Qui 06 Jan 2011, 17:21

Fala galera,

Como curioso e fanático por motos, aprendi com o tempo a apreciar todo tipo de moto (Sportbike, Naked, Custons etc..), das mais belas as mais feias, das mais antigas aos ultimos lançamentos, acredito que cada moto tenha algo especial ou alguma singularidade. Mas dentro disso, minha atenção sempre foi voltada principalmente a tudo oque é diferente, que aos olhos dos outros não tem valor e a tudo oque traz inovação.

A maneira mais fácil de reunir tudo isso (saindo da tradicional espera por novidades da linha comercial Kawasaki, Suzuki etc...) é acompanhar alguns projetos de construções pessoais e artesanais.

Enquanto não sobra $$$tempo$$$ pra empregar em uma Café Racer, acompanho alguns projetos principalmente pela internet a muito tempo...

E esse tem chamado atenção:

Trata-se da NEMBO SUPER 32.
A NEMBO MOTOCICLETTE fica em Roma, e pertence a Daniele Sabatini. Um cara (que pelo nome eu pensei que fosse um mina) cuja idéia era montar uma moto que pudesse usar o minimo de quadro possivel em um motor invertido, ou seja, de cabeça para baixo. A partir daí a concepção e as características funcionais foram adotadas com base em motores radiais usados na industria aeronáutica.
Com a ajuda de um engenheiro chefe chamado Giovanni Mariani, iniciou-se então a construção e produção desse propulsor, dotado de 3 cilindros refrigerados a ar/oleo.
O motor pode ser montado em três configurações diferentes sendo eles:
1814cc - 160hp/16,5kgm torque
1925cc - 200hp/19,0kgm torque
2097cc - 250hp/24,5kgm torque (9000rpm).

Como se não bastasse, a moto pesa 150kg e atende as normas européias de emissão de poluentes.

Seguem algumas fotos dos primeiros prototipos em fase de acabamento a serem entregues.

NEMBO SUPER 32 Nembo-super32-motorcycle1

NEMBO SUPER 32 Nembo-super32-motorcycle-2

NEMBO SUPER 32 Nembo-super32-motorcycle-3

NEMBO SUPER 32 Nembo-super32-motorcycle-rear

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder-2

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder-3

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder-7

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder-6

NEMBO SUPER 32 Nembo-inverted-3-cylinder-5

Abraço!!


Última edição por Diogo Mariano em Sáb 08 Jan 2011, 04:01, editado 8 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NEMBO SUPER 32 Empty Re: NEMBO SUPER 32

Mensagem por Henricao Qui 06 Jan 2011, 17:32

Diogo, não consigo ver as fotos. Não sei se o problema é só comigo...

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos