Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

5 participantes

Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 22 Out 2010, 21:36

Ae, galera...
Quem souber, por favor, ajudem...
Comprei um par de manoplas de alumínio, tipo rizoma, pra Bandit.
Bom, acontece que a canopla, ou tubo de aceleração dela é todo ranhurado, e com uma espécie de arruela na ponta.
Conversando com um amigo, dono da WWR imports, ele me indicou a substituição da canopla da Bandit pela da Fazer 250,
que segundo ele serve direitinho, e é lisa, favorecendo a colocação das Rizoma, sem destriur com estilete a original.
Até aí, tudo bem...mas...
Tô com receio de abrir o punho do acelerador, e voar molinha pra todo lado... ou de não conseguir encaixar os cabos de aceleração na
canopla nova...
Alguma orientação?
Abraços...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por RDO Sex 22 Out 2010, 21:53

Veja se ajuda...
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/gsf1250_k7k8/fig38.html
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/gsf1250_k7k8/fig48.html
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/gsf1250_k7k8/fig49.html
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 22 Out 2010, 22:08

Ow, fii, ajudou muito, mas a coragem de abrir... ainda tá fartando...heheheh
abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por NERO Sex 22 Out 2010, 22:35

Não voa nada, não tem mola.
São só 2 parafusos que precisa soltar pra o punho abrir.
Só tem alguns macetes pra tornar a coisa mais fácil.
Sabe aquela regulagem que tem logo depois do punho? solta TODA ela, pra afrouxar os cabos (cabo A e CAbo B).
Outra coisa...o punho pode ser substituido também pelo da Twister. Ele também é ranhurado, creio, mas uma lixa resolve tudo.Ele custa em torno de 15 reais no máximo. (Eu estou usando um, pois ao colocar os hotgrips na minha moto, não queria estragar o punho original)

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 22 Out 2010, 23:15

NERO escreveu:Não voa nada, não tem mola.
São só 2 parafusos que precisa soltar pra o punho abrir.
Só tem alguns macetes pra tornar a coisa mais fácil.
Sabe aquela regulagem que tem logo depois do punho? solta TODA ela, pra afrouxar os cabos (cabo A e CAbo B).
Outra coisa...o punho pode ser substituido também pelo da Twister. Ele também é ranhurado, creio, mas uma lixa resolve tudo.Ele custa em torno de 15 reais no máximo. (Eu estou usando um, pois ao colocar os hotgrips na minha moto, não queria estragar o punho original)

T+
Valeu, parceiro!!!
Com as dicas dos dois, agora criei coragem...
Amanhã mesmo começo a instalar... hehehe
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Elton Sáb 23 Out 2010, 02:22

Desmontei da Srad a uns 15 dias foi tranquilo, tirar uma e colocar a outra. Só que tive que soltar o cabo na outra extremidade tb, só na regulagem não deu. kkkkkkk
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 23 Out 2010, 13:05

Elton escreveu:Desmontei da Srad a uns 15 dias foi tranquilo, tirar uma e colocar a outra. Só que tive que soltar o cabo na outra extremidade tb, só na regulagem não deu. kkkkkkk
Humm, valeu, Helton... também acredtio que haja esta possibilidade, dependendo da folga que estiver regulada perto do comando da borboleta de injeção... vamos ver se eu consigo...rsrsrs
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por fredericow Dom 31 Out 2010, 15:19

puxa, eu estava pensando em fazer isso na minha moto, mas algumas pessoas na concessionária e ou outros lugarem me desanimaram. Falaram que eu teria que comprar todo o conjunto novo e original... eu tinha em mente fazer algo como o que o Nero falou, agora que tá confirmado que funciona vou voltar a procurar um punho bacana.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 31 Out 2010, 17:35

Ae, galera, consegui, e funciona certim
Punho desmonta fácil, o cabo é chatinho de colocar, mas vai...
Dá tudo certim,. é só tirar o peso, soltar o chicotinho da luz do freio no manete, abrir os dois parafusos do punho, soltar os cabos e fazer a operação inversa na montagem.
Babinha.
Ficou 100%. a canopla que usei é da Fazer 250 - $14,00, original, na Yamaha.
Boa sorte aos colegas ae.
Abrax
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmontagem do punho do acelerador da B 1250 Empty Re: Desmontagem do punho do acelerador da B 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos