Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

+5
DomMarco
Shudo
barra
GAS
exec
9 participantes

Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por exec Qui 21 Out 2010, 11:45

Comprei uma Jaqueta para minha patroa... e ja esperava ser tributada... mas liguei nos correios e a tributação esta em 80% do valor da jaqueta+frete!!!!!

Andei pensando.... Como devo proceder para cobrarem somente os 60%?????

Alguem sabe????

[]ssss

Exec...

exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por GAS Qui 21 Out 2010, 11:55

A tributação está em 60%, o que eles fizeram foi considerar q o valor correto não é o declarado e aumentaram esse valor de acordo com o que consideram correto.

Pra recorrer vc deve pegar uma guia de reavaliação na agência do correio onde está a mercadoria, preenchê-la, anexar as provas o valor pago (estrato de cartao de crédito, impressão da pagina do e-bay, paypal, etc...) e esperar 15 a 20 dias.

Já aconteceu comigo e essas provas foram suficientes para voltar o valor do imposto ao correto, sem traumas.

Durante o tempo de reclamação a mercadoria volta pra receita, e qdo chegar novamente nos correios, vc recebe outra notificação de retirada, não tem custo algum.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por GAS Qui 21 Out 2010, 11:56

estrato ficou feio hein!!!! eXtrato!!!!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por barra Qui 21 Out 2010, 11:56

Vai ter que entrar com recurso levando os comprovantes de quanto você pagou na jaqueta+frete e sobre esse valor que deve incidir os 60%, eles cobram da cabeça deles através de pesquisa que fazem em sites na internet, devem ter achado o valor da jaqueta em algum site com preço maior do que você pagou e por isso deu essa diferença.

barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Shudo Qui 21 Out 2010, 13:06

..e não esqueçam o tributo é encima do valor total Produto + Frete!

...tem alguns produtos que são mais de 60%!

...mas jaqueta é 60%, eu ja cai nessa...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por DomMarco Qui 21 Out 2010, 15:41

Tributar frete com imposto de importação é só no Lisarb ....
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por barra Qui 21 Out 2010, 16:00

Também acho esse lance de tributar frete uma palhaçada, dependendo do produto só o frete já dá quase os 50 usd.

Tinha que liberar o frete de tributação e aumentar essa cota, 50 usd é muito pouco.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por UNSCARRED Qui 21 Out 2010, 16:12

Rapá... enfiaram os 60% de taxa + 18% de ICMS em vc... + repasse de IOF e mais alguma coisa aê.

Verifique se não está declarado valor maior e se for o caso leve os comprovantes para que cobrem menos, porém acho que é isso daê mesmo porque entra o ICMS tb na história... governinho num para de roubar a gente não camarada... é isso aê!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Fuchs Qui 21 Out 2010, 20:48

como o unscarred disse, alguns estados ainda cobram ICMS em cima. deve ter sido o seu caso
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Johnnie Walker Qui 21 Out 2010, 22:32

Bro, compro coisas do exterior desde 2003. O lance é o seguinte:

1. Essa história de limite de US$ 50 dólares não ser tarifado, não existe. O que existe, é que presentes, enviados de pessoa física para pessoa física até US$ 50, não é tarifado e ponto. Muitos produtos de menos de US$ 50 passam sem imposto, pois eles não ficam esquentando muito a muringa para fiscalizar esses produtos, pois o volume de encomendas hj é muito alto.

2. O Importa fácil é um serviço dos Correios. A tarifa é de 60% sobre produto + frete, independente de qual é o produto, desde que esteja entre os permitidos e nos limites de valores estipulados. Encomendas vindas pelo CORREIO não incidem ICMS. Vc paga 2,38% de IOF sobre transações de cartão de crédito fora do Brasil, diretamente na Fatura.

3. Se você comprar um produto com entrega por Courier (DHL, FEDEX, UPS, etc), além dos 60% você tem que pagar ICMS (de acordo com o seu estado) em cima do valor já com os 60%, ou seja, imposto em cima de imposto, mas às vezes vale à pena pelo prazo, pois em muitos casos ainda sai mais barato que comprar aqui.

4. Se ficar comprovado que um produto vier subfaturado, vc pode ter que pagar além dos 60% uma multa de até 100% do valor do produto pela tabela da receita. Eles que determinam o percentual.

5. Para fazer a contestação dos valores, basta fazer como o GAS falou acima. Se comprou o item no ebay, imprima o anúncio, imprima o comprovante de pagamento do paypal (se pagou assim), leve no correio e preencha o formulário de contestação. É simples, mas nem sempre é rápido. Já tive casos que a contestação não foi aceita, e mandei o item de volta. Nesse caso não tem custo, é uma recusa de recebimento.

6. Se vc tiver que trocar algum item com defeito, tem que embalar e levar para o correio para o envio, tem de solicitar os formulários para fazer uma exportação temporária, com prazo máximo de 60 dias para retorno da mercadoria. Aconselho ir em agências maiores, pois já fui em agência pequena que perdi tempo na fila, e não tinha os formulários. É necessário descrever bem os itens (modelo, número de série, etc), pois pode ser checado na volta se bate com a descrição. Qdo precisei fazer isso, pediram para inspecionar o item na agência antes de enviar. Só pode fazer envio para reparo, não para troca. Se for um dispositivo eletrônico, com número de série, o número de série pode ser checado na volta. Se for a jaqueta, acho que se voltar uma do mesmo modelo é tranquilo.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Convidad Sex 22 Out 2010, 10:45

Já fiz isso com 1 capacete. Me cobraram 550 quando era pra cobrar 390.

Peguei o formulário de recurso, anexei a nota do produto (que estava colada na caixa), cópia da fatura do cartão e o email do Paypal com o pagamento. Meu recurso foi aceito e levou umas 2-3 semanas para me enviarem outra NTS com o valor correto.

E só. O problema é justamente você comprovar o que pagou, pois se a nota vem a menor, no seu cartão não.

Mas tem muitas coisas que eles liberam. A relação da minha Speed Triple ficou 10 dias na Receita e foi liberada sem tributação (224 dólares)

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Alan Delon Sex 22 Out 2010, 10:58

Tive esse mesmo problema, tirei comprovante do paypal e levei ate o correio e corrigiram.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

[eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios? Empty Re: [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos