Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

auto tune

3 participantes

Ir para baixo

auto tune Empty auto tune

Mensagem por Convidad Dom 03 Out 2010, 19:39

to procurando, como em todo lugar na net, informação do autotune da power commander by dinojet. estou com problema pra ajustar curva na motoka. fiquei intrigado com esse aparelho, que promete ajustes como no dinamometro. ae ja viu, sai ate tabela da mistura ar/combustivel. agora,fiquei encucado. se alguem conhecer o negocio ae(mesmo versao do PC3) a finalidade dele é essa mesmo, de regular em banda larga(com maior precisao de sinal) a mistura pela propria sonda lambda dele? seria um dino caseiro, que nós mesmos podemos ajustar? poxa, se a promessa for isso, acabou-se os nossos problemas de regular injeçao e ficar pagando sempre que se mexe nela.
quem tiver mais informaçao ae(fora a que ja postei) ajuda a gente ae. seria de bom grado pra todos.
link do baguio:
http://www.powercommander.com/powercommander/Products/AutoTune/powercommander_autotune.aspx

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por raptor Dom 03 Out 2010, 20:33

Decapa :
Pelo que sei funciona assim : o pc (power commander), sabe via o tps (throttle position sensor), quanto voce está acelerando (0,10,20,25...), e, para cada aceleração e rotação, voce programa em% quanto a mais ou a menos voce quer que injete de combustivel. Mas, para acertar mesmo, precisa ter uma analise dos gases, que é o que o auto tune faz. Ele fica monitorando todo o tempo, e, vai ajustando em tempo real os valores do teu mapa para o melhor AFR (air to fuel ratio - relação ar/combustivel). O AFR para a gasolina é 14:1. Só que ele ajusta na memória do PC ou mais especificamente no mapa e fica gravado lá. O porque da sonda de banda larga, é que a normal só diz se a mistura está rica ou pobre. Esta não, informa quanto está rica e quanto está pobre, ai o autotune sabe quanto tem que compensar. Os novos dinamometros da dynojet, tem o sensor de gases, e, o próprio software do dinamometro conversa com o PC e corrige a curva. O autotune ainda é o melhor, porque variações de pressão atmosferica, temperatura do ar, qualidade da gasolina, e principalmente, carga no motor (subida, etc), variam muito, e, ele estando lá, voce vai ter a maior potencia sempre com o melhor consumo. E, ainda se quiser, dá para dar um boost com o pc accelerator, que é outro software que roda em cima do PC, que, detecta quando voce acelera mais violento, e, faz um boost na injeção de combustivel, como se fosse aquele braçinho no carburador que injeta direto a mais.


Sds
Raptor Very Happy
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Convidad Dom 03 Out 2010, 20:51

rapaisssssssss!! agora senti firmeza!!! entao o baguio regula mesmo otimizando a mistura de acordo. hummm. entao, instalando isso, meus dias de dino se acabam. xike. agora.mais uma, o sensor O2 dele, fica fixo la?? tipo, substitue o original? que ae ele regula a cada fraçao de tempo, de acordo com a pressao atmosferica,e condiçoes de uso! é isso? isso que to procurando. que a sonda lambda qui original nao regula de jeito nenhum a marcha lenta, pelo escape full.
mais uma duvida: o sinal da sonda é melhor(por ser em wide band) que as originais? leitura mais precisa? me diz uma coisa, donde se tiro isso ae!!? agora o beiço torceu aqui!! valew!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Júlio César Rodrigues Qua 14 Ago 2013, 21:16

Boa noite Rapazes, estou iniciando agora no up de motor e li sobre Power Commander e agora sobre o Auto tune, minha pergunta é o auto tune é sempre o mesmo para todos os power commanders? Tenho uma Srad 750 2004 e notei que o PC3 é diferente para as mais novas (claro), o auto tune também serão outro modelo?

Júlio César Rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Joelcio Sex 16 Ago 2013, 10:02

Júlio, se não me engano, o Auto Tune só "conversa" com o Power Commander 5, também, pelo que li, ele seria o mesmo sempre, se você pegar outra moto com o PC5, pode ligar ele (trocando a sonda também, claro) e fazer o ajuste. Outro detalhe, pelo que entendi do que li no site deles: O Auto Tune não faz o ajuste automaticamente, você não teria a injeção sendo corrigida em tempo real, o que rola é que, a partir da leitura da sonda wide band, o Auto Tune gera um mapa pra corrigir o que está sendo usado, visando manter a melhor relação ar/combustível o tempo todo, depois disso você ligaria eles no computador e faria a sobreposição do mapa, dessa forma o ideal seria dar umas voltas e parar pra corrigir o mapa, depois de mais uns rolés, dar outra conferida, até o Auto Tune praticamente não sugerir nenhuma correção.
Joelcio
Joelcio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Joelcio Sex 16 Ago 2013, 10:09

Outro detalhe é que o PC 5 suporta dois mapas na memória e você pode alternar entre eles, dessa forma você poderia ter um mapa com mistura mais rica, pros momentos de torcer o cabo, e um mapa menos "beberrão", pra quando estiver andando a baixo e médio giro em estrada, por exemplo. Outra coisa, se o que entendi das informações corresponder à realidade, o Auto Tune poderia ser comprado por um grupo de amigos que poderiam compartilhá-lo e ir fazendo os acertos, já que ele gera o mapa e você salva esse mapa na memória do PC5, depois de acertada uma moto, poderia ser instalado na próxima e repetir o serviço...
Joelcio
Joelcio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Júlio César Rodrigues Sex 16 Ago 2013, 12:13

Valeu Joelcio!
Li ontem sobre o Rapid Bike EVO, me parece ser mais eficiente que o PCIII ou até mesmo PCV, gostaria de opiniões a respeito...
Obrigado a todos e cada dia aprendo mais...

Júlio César Rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Júlio César Rodrigues Qua 21 Ago 2013, 18:44

Apenas concluindo que a minha busca chegou ao fim.
Me informei quanto a instalação e afinação da GSXR 750 Srad ano:2004 com Power Commander III (pois aparentemente não existe o cinco para esse ano/modelo) e a conversa foi a seguinte:
Obs:Falei com um cara que correu uns campeonatos de peixes grandes.
Júlio: Boa tarde,tudo bom ?
Cara: Tudo bom,boa tarde, no que eu posso te atender cara?
Júlio: Vocês instalam Power Commander?
Cara: Qual a moto?
Júlio: Srad 750
Cara: F, W ou Srad?
Júlio: Srad
Cara: Sim sim, a gente instala!Mas é instalar ou Preparar a moto também?
Júlio: Tudo deixar ela o mais próximo do melhor possível.
Cara: Qual o ano da moto?
Júlio: 2004
xiiiiiiiiiiiii
Cara: Prefiro não fazer velho, sua moto pode estar com falhas elétricas que vão aparecer quando for fazer os acertos então acho melhor não fazer entende? Pelo ano da moto por isso que eu não faço, deixa ela stock mesmo amigo é melhor, falou tenho umas Srads ai se quizer dar uma olhada, o rapaz vai te atender ai tá?
Júlio: Tá. Sad 
Fui lá fora vi umas e outras e fui pra casa.
Conclusão se tem uma Srad 750 2004 e está pensando em instalar PCIII ...
Eu cheguei nesse ponto que é um risco.
Se alguém puder acrescentar algo.

Júlio César Rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

auto tune Empty Re: auto tune

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos