Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de indignação relatada por internauta motociclista

+15
Renê
rtsantanna
AlvaroMoto
Biondi
IRON MAN
Soares
YUJI
GHERI
Maker
nelsonrj
Juan
Gabi_thai
Maníaco da SS
UNSCARRED
DomMarco
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por DomMarco Qui 30 Set 2010, 14:13

http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_noticias.aspx&tipo=16&id=1821

Sobre asssalto a motociclistas nas rodovias da Autoban...

Srs, Sofri uma tentativa de assalto há alguns meses quando estava viajando de moto (utilizo a rodovia durante a semana de carro e pago caro por isso e no final de semana uso a moto como Hobby). O final de semana passado, no sábado, vi uma tentativa de assalto a uma Kawasaki perto de 11h40, a menos de 500 metros da praça de pedágio do Km 36 sentido SP, tentei ligar para o telefone do SAU, de nada adiantou... Após 10min vi outro motociclista (este tinha uma Suzuki) andando a pé, pois sua motocicleta foi roubada, e a vítima estava andando antes da entrada do Rodoanel.

Todos os motociclistas que utilizam a Rodovia dos Bandeirantes sabem que no acostamento do posto Frango Assado ficam assaltantes esperando passar motociclistas sozinhos para eles perseguirem e fazerem a abordagem antes do rodoanel, que é por onde os ladrões têm a rota de fuga. Até quando teremos esse descaso com nossa segurança?

Todo final de semana nós motociclistas temos histórias de conhecidos que foram roubados, sempre da mesma maneira: uma moto de alta potência, com dois passageiros que chegam próximo a vítima escolhida, apontam uma arma e fazem o motociclista entregar sua moto, ficando a pé no meio da rodovia. E quando algum outro usuário percebe e tenta pegar placa (normalmente erguida ou inexistente) ou qualquer outra informação com a administradora da rodovia para passar para polícia, os funcionários da concessionária dizem que não tem como pegar essa informação nas câmeras de vigilância, pois elas não gravam, apenas passam as imagens.

Como sempre que lidamos com o poder "público" acho que ficarei sem resposta, mas como pai de família, trabalhador, pagador de altíssimos impostos e pedágios, acho que devo fazer minha parte para tentar mudar essa mentalidade de cada um só olhar para seu umbigo. Ps: Esse texto foi enviado para alguns meios de comunicação de alta visibilidade para relatar a falta de segurança de viajar de motocicleta pelas rodovias de concessão da AUTOBAN.

Fonte: Texto enviado por e-mail pelo motociclista Eduardo Camargo.


DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por UNSCARRED Qui 30 Set 2010, 15:04

Blah... e vai virá alguma coisa? Vai mudá nada não!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Convidad Qui 30 Set 2010, 15:10

Mas pelo menos houve a tentativa! O que podemos fazer é replicar para o maior número de pessoas e impulsionar a tentativa!

Abçs à todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Maníaco da SS Qui 30 Set 2010, 15:39

Muito infelizmente nada acontecerá, como sempre!
Gostaria muito que tudo mudasse!
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Gabi_thai Qui 30 Set 2010, 15:55

O poder público só vai se mexer qdo tiver tomando mais prejuizo do que lucro,
qdo chegar uma época em que terão que trocar os radares todo dia ou toda semana, será inviável mante-los como fonte de lucro, como é hj..
Sou a favor de manifesto, de protesto, só assim esses políticos serão OBRIGADOS a trabalhar, chega de engolir obrigações impostas pelo governo, chegou a vez DELES cumprir obrigações..
Rezo para que as massas consigam se organizar, (o q é o mais difícil hj) e que o impacto seja grande, beeeem grande,
Qdo isso acontecer, e vai, estarei na linha de frente, lutando por algo melhor para meus filhos.. que nem tenho ainda..

e penso ainda que demonstrar indignação ja é um começo de algo, pois pode contagiar os indecisos e incentivar a quem tenha disposição de mudar..

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Juan Qui 30 Set 2010, 16:07

eu apoio o amigo que escreveu e muito mais o nosso amigo aqui que repassou o protesto. e farei o mesmo...
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por nelsonrj Qui 30 Set 2010, 16:52

vcs podem fazer desse jeito eu colei o texto entrei no site da CCR,coloquei meus dados fale com conosco e enviei a mensagem pra eles,vamos todos colar o texto e colocar no site deles assim eles vão ver que alguem esta fazendo alguma coisa, e cobrar deles providencia vamos la todos colando o texto e colocando no site deles a uniaõ faz a força e o açucar.
nelsonrj
nelsonrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por nelsonrj Qui 30 Set 2010, 16:55

http://www.autoban.com.br/faleconosco/Default.aspx Carta de indignação relatada por internauta motociclista 431501
nelsonrj
nelsonrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Maker Qui 30 Set 2010, 17:54

Porque vocês, que moram em São Paulo, não criam um abaixo-assinado contra a falta de segurança nas estradas?

Mapeiem os pontos de assalto, criem o abaixo assinado.

Depois juntem tudo, levem para o MP, para a secretária de segurança pública, para o deputado estadual mais votado e para o presidente da assembléia estadual.

E, CLARO, tudo com a presença da mídia.

É o mínimo a se fazer.

--

Por outro lado, um amigo meu me disse uma vez que é impossível se acertar um tiro quando ambos os veículos estão em movimento.

Diz ele que "pode correr" tranquilo porque o "o tiro não acerta"...

Algum policial ou praticante de tiro pra confirmar isso?

Esse meu amigo pratica tiro desde os 14 e hoje é da polícia federal judiciária do TRT de SP...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por GHERI Qui 30 Set 2010, 17:59

Apoio 100% vc nessa brother, vamos nos unir para acabar com essa p..ria toda...

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por GHERI Qui 30 Set 2010, 18:00

Maker escreveu:Porque vocês, que moram em São Paulo, não criam um abaixo-assinado contra a falta de segurança nas estradas?

Mapeiem os pontos de assalto, criem o abaixo assinado.

Depois juntem tudo, levem para o MP, para a secretária de segurança pública, para o deputado estadual mais votado e para o presidente da assembléia estadual.

E, CLARO, tudo com a presença da mídia.

É o mínimo a se fazer.

--

Por outro lado, um amigo meu me disse uma vez que é impossível se acertar um tiro quando ambos os veículos estão em movimento.

Diz ele que "pode correr" tranquilo porque o "o tiro não acerta"...

Algum policial ou praticante de tiro pra confirmar isso?

Esse meu amigo pratica tiro desde os 14 e hoje é da polícia federal judiciária do TRT de SP...

vc arriscaria????

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Maker Qui 30 Set 2010, 18:05

GHERI escreveu:
Maker escreveu:Porque vocês, que moram em São Paulo, não criam um abaixo-assinado contra a falta de segurança nas estradas?

Mapeiem os pontos de assalto, criem o abaixo assinado.

Depois juntem tudo, levem para o MP, para a secretária de segurança pública, para o deputado estadual mais votado e para o presidente da assembléia estadual.

E, CLARO, tudo com a presença da mídia.

É o mínimo a se fazer.

--

Por outro lado, um amigo meu me disse uma vez que é impossível se acertar um tiro quando ambos os veículos estão em movimento.

Diz ele que "pode correr" tranquilo porque o "o tiro não acerta"...

Algum policial ou praticante de tiro pra confirmar isso?

Esse meu amigo pratica tiro desde os 14 e hoje é da polícia federal judiciária do TRT de SP...

vc arriscaria????

Na boa?

É algo que só vou poder te responder SE acontecer comigo.

Pelo meu "histórico" de vida, muito provavelmente a perseguição iria durar bons kms...

Mas isso foi no meu passado né?

Hoje?

Sinceramente?

Talvez se ouvisse a mesma afirmação de 3 ou 4 profissionais de tiro como ele...

Mas acho que só na hora mesmo pra saber...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por YUJI Qui 30 Set 2010, 19:26

Veja aqui as reclamações da Autoban
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=8009&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

Veja da "melhor rodovia do Brasil" Castello Branco e outras vias importantes administrada pela CCR
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=12589&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

A CCR nem se dá o trabalho de responder nenhuma reclamação.


Última edição por YUJI em Qui 30 Set 2010, 21:29, editado 1 vez(es)
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Soares Qui 30 Set 2010, 20:54

Pode ser que não funcione, mas o motociclista colocou seu tijolo.
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por IRON MAN Qui 30 Set 2010, 21:30

Maníaco da SS escreveu:Muito infelizmente nada acontecerá, como sempre!
Gostaria muito que tudo mudasse!
eu tambem gostaria e poder andar armado igual estes fdp.
isto pra mim ja estava otimo
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Biondi Qui 30 Set 2010, 23:15

Além de mandar o protesto para a Autoban, não se esqueçam que dia 03 é a hora de tirar esses caras que não estão fazendo por nós do governo.

Ai Maker tiro em movimento é mais difícil, mas não impossível, o risco existe sim. Mas como vc mesmo disse cada situação é diferente, então só na hora pra decidir.

Outra coisa acho que as chances são poucas, mas poderia se intentar uma ação de indenização contra a concessionária Autoban, já que ela é a responsável por manter a estrada de forma que possa ser utilizada com segurança. Afinal eles só se mexem que começa a doer no bolso.
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty reação

Mensagem por AlvaroMoto Qui 30 Set 2010, 23:25

Maker escreveu:
--
Por outro lado, um amigo meu me disse uma vez que é impossível se acertar um tiro quando ambos os veículos estão em movimento.
Diz ele que "pode correr" tranquilo porque o "o tiro não acerta"...
Algum policial ou praticante de tiro pra confirmar isso?
Esse meu amigo pratica tiro desde os 14 e hoje é da polícia federal judiciária do TRT de SP...
Maker,
esse é o tipo de coisa que não dá para generalizar
não tem como afirmar que é seguro fugir, assim como vai haver situação que a fuga é recomendada, tb não se deve afirmar que é seguro reagir, porém há situações que é necessário a reação... cada caso tem que ser avaliado
já vi gente que foi baleada fugindo de moto (recentemente aqui no forum mesmo publicaram uma matéria sobre um roubo contra 3 casais de moto no rio que uma garupa, garota de 16 anos, havia sido baleada nas costas), portanto não dá pra afirmar que é impossível acertar o tiro, muito menos que "pode correr tranquilo que o tiro não acerta..."
pense bem: moto a gente compra outra, a vida a gente só tem uma...
não tô aqui falando pra ninguém ser cordeirinho de bandido... só que não se deve generalizar...
se na situação concreta o piloto perceber que dá pra reagir ou fugir, então é a chance... porém cada caso tem que ser avaliado.
Dá sim pra acertar tiro estando de moto, de carro... é difícil mas dá...
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por rtsantanna Qui 30 Set 2010, 23:59

IRON MAN escreveu:
Maníaco da SS escreveu:Muito infelizmente nada acontecerá, como sempre!
Gostaria muito que tudo mudasse!
eu tambem gostaria e poder andar armado igual estes fdp.
isto pra mim ja estava otimo


Eu queria poder andar armado também. Na hora que o vagaba aparecesse no espelho, esperava emparelhar, freiava, sacava e abraço, pelo menos o garupa ia fácil.

Cuidado com esse lance de fugir, porque se o cara tiver um mínimo de experiencia, da pra te acertar sim. Não será um tiro preciso, mas olha o tamanho do alvo. Fora que ele não tem nada a perder, disparando umas 2 ou 3 vezes pra ver se acerta.

Eu vou postar reclamação no site deles, todos os dias de manhã, até bloquearem meus posts.
Já vou deixar o texto pronto. Cheguei no trampo, ligo o note, abro o browser, posto no site deles, e depois começo a trabalhar.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Renê Sex 01 Out 2010, 02:05

Pessoal vamos fazer algumas exigencias.

http://www.autoban.com.br/faleconosco/
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Pin Sex 01 Out 2010, 11:05

Faz 16 anos que os Paulistas elegem os mesmos chefes da policia de SP(que tambem são os donos da CCR). Só tem um jeito de isso mudar, é tirar esses caras do poder. Tem eleição no dia 2, se quer que alguma coisa mude temos que mudar as pessoas que estão no comando.


Todo dia vejo gente reclamando da policia das "autoridades" e etc... e o Alckimin está para ser eleito no primeiro turno, faz sentido isso? O povo reclama o tempo todo e elege o cara novamente?!!!!

Alguem se lembra quem era o Governador em 2006 quando o PCC tomou conta de SP????

Que vote nulo, justifique o voto, mas dar mais 4 anos pra essa corja é o fim do mundo...

Isso tudo que acontece é culpa nossa isso sim....

Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Sandrão Qui 07 Out 2010, 19:12

Como alguns sugeriram, encaminhei a carta para a Autoban e hoje recebi a resposta, que gostaria de compartilhar com todos:

"Prezado Sr. Sandro.

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a fiscalização e o policiamento de todas as rodovias estaduais, incluindo as administradas por esta Concessionária, são atribuições exclusivas da PMRv - Polícia Militar Rodoviária.

O contrato de concessão assinado com o Governo do Estado não delega à concessionária a responsabilidade sobre o policiamento. O capítulo V do Edital de Licitação nº 007/CIC/97, Artigo 12 do Decreto Lei º 40.077 de 10 de Maio de 1995, estabelece que "as atividades policiais de caráter ostensivo, preventivo e repressivo e outras atribuídas por lei à Polícia Militar, serão exercidas no Sistema Rodoviário de que trata este regulamento pela Polícia Militar Rodoviária".

Portanto, a AutoBAn não detém poder de polícia, ficando somente encarregada, pelo contrato de concessão, de fornecer bens móveis, imóveis, materiais permanentes e de consumo, equipamentos e serviços de terceiros, necessários ao desempenho da atividade policial.

Informamos, ainda, que cópia da sua manifestação já foi encaminhada à Polícia Militar Rodoviária para conhecimento.

Na expectativa de termos contribuído para esclarecer a questão, aproveitamos para apresentar nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente."

É claro que eles "jogaram" a responsabilidade para a polícia rodoviária (Também não sei se eles podem fazer mais do que isto), mas pelo menos, conforme consta no texto, a carta foi encaminhada para a polícia rodoviária e agora é esperar por providências. Será?
Sandrão
Sandrão
Participante
Participante

Idade : 51
Data de inscrição : 19/08/2009

http://www.linux2business.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Maker Qui 07 Out 2010, 19:21

Interessante.

Sendo assim, se o cidadão se recusar a pagar o pedágio, a PM vai ser acionada com base em qual lei?

O "crime" seria público ou privado?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Juan Qui 07 Out 2010, 19:38

acabeid e enviar minha carta a autoban vamos ver oq falaram... aproveitei para falar sobre o equipamento que na europa ja existe para evidar sermos fatiados pelos guard fatiadores
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Daniel H13 Qui 07 Out 2010, 19:45

[quote="Maker"]Porque vocês, que moram em São Paulo, não criam um abaixo-assinado contra a falta de segurança nas estradas?

Segurança tem sim

Toda vez que pegamos a Rod. Bandeirantes ; nós proprietários das motos somos parados
levantam nossos documentos p/ ver se não tem nada atrasado, pneus carecas, placas erguidas, etc,etc,etc

Nunca vi a polícia fazer uma mega operação !!!

Hilário
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Gabi_thai Qui 07 Out 2010, 20:01

Esses dias vi uma reportagem que dizia que alguns policiais rodoviarios paravam caminhoneiros, conferiam a carga e, se fosse de valor passavam um rádio para uma quadrilha q estava alguns quilometros a frente..
Ñ estou relatando isso pra fazer intrigas ou mais um desabafo, mas penso q se a segurança ñ existe nem dentro da corporação, que tipo de segurança podem fazer para a população?
Vamos fazer o q?? Confiar em quem?? Reivindicar DIREITOS pra quem??

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de indignação relatada por internauta motociclista Empty Re: Carta de indignação relatada por internauta motociclista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos