Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

+12
GSXR1100
barra
[YZF] Luis R-1
xander
MORAES(TL)
Fuchs
Elton
GAS
MPNETO
NERO
Matias
UNSCARRED
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 09:02

Rapaziada... há aproximadamente 1 ano foi feito o carburador da nave (GSX-R 1100 W 95) e foi trocado tudo, agulhas, reparos, cabos de vela, velas, filtros, etc... tudo feito na Snake em Cordeirópolis e quando peguei a moto estava um avião... aliás ainda está...

Porém... de algum tempo pra cá ela começou a dar umas falhadas em altas rotações. Veio de forma relativamente graduada, ou seja, primeiro nas estilingadas ela começou a falhar nos 10 mil giros... depois de algum tempo nos 9.. e agora está dando uns trancos nos 8 mil giros. Ela funciona em lenta que é uma beleza e até os 8 mil giros feito um relógio suíço e só depois dos 8 mil giros que começa a falhar!!!

Eu tenho um palpite que é filtro de ar sujo, o que vcs acham? O que faço? Compro filtro novo ou pago um reparo de carburador (salgado hein $$$$$$$) pra ver se soluciono o problema?

Abraço!!!


Última edição por UNSCARRED em Sex 24 Set 2010, 13:36, editado 1 vez(es)
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Matias Ter 21 Set 2010, 10:46

Olá UNSCARRED

tenho uma bandit 07, e ela tá falhando em alta... desconfiava do combustivel, mas agora estou rondando com podium e continua a mesma coisa, e piora com o tanque cheio. conclusão: muito provavelmente deve ser a bomba de combustivel. O lucianofireblade abriu um topico recentemente sobre esse tipo de problema, e o problema dele era bomba.
Abração
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por NERO Ter 21 Set 2010, 10:48

Não vou responder...vou fazer outra pergunta: 1100W tem torneira à vácuo?
Se tiver, me diz que eu falo o resto.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por MPNETO Ter 21 Set 2010, 10:53

Olha, a 1100 W eu não sei se tem mas a 750 W é torneira a vácuo !!! Como as 2 são praticamente a mesma moto, acredito ser igual.
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 10:56

NERO escreveu:Não vou responder...vou fazer outra pergunta: 1100W tem torneira à vácuo?
Se tiver, me diz que eu falo o resto.

T+

Tem sim... não é bomba de gasolina... é torneira a vácuo que por sinal não está funcionando a reserva? será que substituir ela resolve? Onde encontro isso?

Abraço.. valew pela força rapaziada...
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por GAS Ter 21 Set 2010, 11:13

Deve vender apenas o reparo da torneira, Unscared. Sai muito mais barato e vale a pena de qq jeito, pelo menos vc ganha a reserva de volta!


Agora quanto a não ter bomba, não sei não, as CBR's carburadas tinahm bomba, não é bomba igual de injeção eletrônica, mas é uma bombinha que parece aquelas bombas de ar de aquário, que serve justamente pra fazer a gasolina descer com velocidade suficiente pra não dar falta em altas rotações.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 13:34

GAS escreveu:Deve vender apenas o reparo da torneira, Unscared. Sai muito mais barato e vale a pena de qq jeito, pelo menos vc ganha a reserva de volta!


Agora quanto a não ter bomba, não sei não, as CBR's carburadas tinahm bomba, não é bomba igual de injeção eletrônica, mas é uma bombinha que parece aquelas bombas de ar de aquário, que serve justamente pra fazer a gasolina descer com velocidade suficiente pra não dar falta em altas rotações.

Mas e aê? Será que resolve? Liguei na co... puta facada a torneirinha inteira R$ 495,00 e não vende só os reparos!!!

PIPIPIPIPIPIPIPIPI!!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por NERO Ter 21 Set 2010, 14:31

Tenta vero seguinte:

Essa torneira tem uma mangueira que vai dela até a admissão de um carburador. Tem o calibra mais oumenos d euma caneta Bic...
Sendo uma moto "antiga" TALVEZ, e é comum, que essa mangueira se resseque com o tempo, e talvez esteja com trincas.
Com essas trincas, há "vazamento" de vácuo, que não é suficiente para abrir totalmente o diafragma da torneira, gerando essa falta em alta.
É um caminho.
Mas pode ser o diafragma da torneira pifado também.
Quando eu tive Bandit com torneira, tirei a torneira a vácuo e coloquei uma comum, de intruder.
O problema é que acho que essa adaptação na 1100W não de certo, por causa do diametro da mangueira...
Mas com certeza, se achar por aí uma torneira de DR 660, ou DR350, ela encaixa certinho no flange do tanque, e o diametro é maior.
Tenta procurar n aqui:

http://www.fernandopecas.com.br/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141926840-diafragma-de-carburador-suzuki-gsx7501100-f-w-r-gs500-dr-in-_JM

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 14:58

NERO escreveu:Tenta vero seguinte:

Essa torneira tem uma mangueira que vai dela até a admissão de um carburador. Tem o calibra mais oumenos d euma caneta Bic...
Sendo uma moto "antiga" TALVEZ, e é comum, que essa mangueira se resseque com o tempo, e talvez esteja com trincas.
Com essas trincas, há "vazamento" de vácuo, que não é suficiente para abrir totalmente o diafragma da torneira, gerando essa falta em alta.
É um caminho.
Mas pode ser o diafragma da torneira pifado também.
Quando eu tive Bandit com torneira, tirei a torneira a vácuo e coloquei uma comum, de intruder.
O problema é que acho que essa adaptação na 1100W não de certo, por causa do diametro da mangueira...
Mas com certeza, se achar por aí uma torneira de DR 660, ou DR350, ela encaixa certinho no flange do tanque, e o diametro é maior.
Tenta procurar n aqui:

http://www.fernandopecas.com.br/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141926840-diafragma-de-carburador-suzuki-gsx7501100-f-w-r-gs500-dr-in-_JM

T+

Muito obrigado pela dica Nero... vou ver o que é possível...

abraço!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por GAS Ter 21 Set 2010, 15:39

Só como dica pro caso do reparo.

A suzuki não vai vendê-lo mesmo, tem um site de peças para motos antigas que vende o reparo (pelo menos vende o reparo da GS, que tb não vende na Suzuki).

Isso se for para mantê-la original, eu acho mais negócio uma torneira simples, como o Nero falou, é menos coisa pra quebrar, muito mais confiável.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 16:44

GAS escreveu:Só como dica pro caso do reparo.

A suzuki não vai vendê-lo mesmo, tem um site de peças para motos antigas que vende o reparo (pelo menos vende o reparo da GS, que tb não vende na Suzuki).

Isso se for para mantê-la original, eu acho mais negócio uma torneira simples, como o Nero falou, é menos coisa pra quebrar, muito mais confiável.

Qual seria o site GAS?
Valew hein!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por GAS Ter 21 Set 2010, 16:52

Ih, num lembro moço!!!! Mas achei aqui nos meus contatos esse cara, ele deve ter tb!!!

CONTATO: luiz_santoro@hotmail.com

telefone : (11) 9270-4054 ou (11) 3224-9316

NEXTEL 80*8966

GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Ter 21 Set 2010, 17:22

E se eu passar a torneirinha para o "PRI" pra fazer um teste... que vcs acham?
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por GAS Ter 21 Set 2010, 17:25

Sim, se continuar falhando elimina a chance de ser torneira, mas ainda pode ser mangueira obstruída/amassada ou filtro sujo (dentro do tanque tem uma tela, improvável ela entupir, entretanto)
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Elton Ter 21 Set 2010, 19:34

UNSCARRED escreveu:E se eu passar a torneirinha para o "PRI" pra fazer um teste... que vcs acham?

A minha 750F sempre teve esse problema em baixa, desde zero. Levava na CC, e eles desmontavam a torneira, limpavam e lubrificavam, ficava boa, mas com o tempo dava o problema novamente. Segundo a cc a moto ficava muito tempo parada.!!!!!!

Por volta dos 12 mil km começou a falhar em alta, falhava a 200 Km/h com o tempo a 180 e depois a 150. No PRI funfava normal. Problema torneira de novo. Desisti da moto.

Abs
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Qua 22 Set 2010, 08:09

Fiz o teste do PRI e nada!!! tá falhando do mesmo jeito!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Elton Qua 22 Set 2010, 09:25

UNSCARRED escreveu:Fiz o teste do PRI e nada!!! tá falhando do mesmo jeito!!!

Então verifica se tem mangueiras (respiros) entupidas ou dobradas, já aconteceu comigo tb.
Filtro de ar sujo.
Filtro de combustivel ou a telinha no tanque sujos, se tiver.
Velas.
Carburador, devido a "qualidade" da gasola pode estar sujo novamente.
Bomba de combustível, se tiver.
Parte elétrica.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Qua 22 Set 2010, 10:42

Será que resolve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152602706-reparo-torneira-de-gasolina-suzuki-gsx-750-f-1100-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152602706-reparo-torneira-de-gasolina-suzuki-gsx-750-f-1100-_JM
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Sex 24 Set 2010, 13:28

Ouve (leia) essa então!!!...

Voltando de viagem domingo, resolvi completar o meio tanque que faltava com podium... blz....

Hoje... completei o tanque todo com pódium... estiquei 2 vezes até Km no velocímetro e pasmem: ZERO DE FALHAS... ZERO ZERO ZERO... até estiquei 2 vezes pra ver se num era intermitente e NADA.... não falhou nada

Resultado: USAR PODIUM!!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Fuchs Sex 24 Set 2010, 14:06

carburador deveria estar sujo e rodando limpou
usava minha GS todo dia sem exceção e sempre funcionou igual um relogio. pega sem afogador mesmo no frio e ja acorda estavel. deixei 3 semanas parada e começou a embolar a miseros 4mil rpm. sai pra rodar com ela, depois de quente esticando, e tudo se resolveu

vai rodar com mais frequencia, pelo menos 2x por semana. se nao for possivel, só encha o tanque se souber q vai usa-lo todo, e com podium, q demora mais pra "apodrecer". se vai só dar umas bandas põe "déizão" q é melhor.
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Sex 24 Set 2010, 14:26

Fuchs escreveu:carburador deveria estar sujo e rodando limpou
usava minha GS todo dia sem exceção e sempre funcionou igual um relogio. pega sem afogador mesmo no frio e ja acorda estavel. deixei 3 semanas parada e começou a embolar a miseros 4mil rpm. sai pra rodar com ela, depois de quente esticando, e tudo se resolveu

vai rodar com mais frequencia, pelo menos 2x por semana. se nao for possivel, só encha o tanque se souber q vai usa-lo todo, e com podium, q demora mais pra "apodrecer". se vai só dar umas bandas põe "déizão" q é melhor.

Eu ando no mínimo 50 Km por dia com essa moto... não é este o problema... é a qualidade da gasolina mesmo...

Lamentável... pq eu tava usando a V-Power... num era pra zicá assim não!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por MORAES(TL) Sex 24 Set 2010, 16:18

AI QUE VC SE ENGANA AKI NA Z NORTE DE SAMPA TEM UM SHELL QUE E POR E PERDER O ROLE TANTO DE CARRO QNTO MOTO..ALCOOL OU GASOLINA..

SINTO MUITO MAS SHELL NUNCA MAIS.

_________________
[Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W Ratomalhando [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Fuchs Sex 24 Set 2010, 17:02

eu só uso shell v-power desde a epoca da biz em 2001!!
mas tem 2 postos shell q eu recuso abastacer pois ja peguei gasolina batizada, 1 em curitiba e outro em blumenau. mas os 4 que abasteço é tranquilo.

sem contar q biz, twister e gs500 nao aceita bem a podium.

agora com a F continuo só na v-power e sem problemas. em 2 meses de F ela já esta bem mais facil de dar partida de manha, nem afogador nao preciso mais.
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por UNSCARRED Sex 24 Set 2010, 17:40

CARAS FIQUEI DE CARA COM A QUALIDADE DA V-POWER...MAS DIZEM QUE NEM A PÓDIUM RESOLVE NÉ!!! ISSO EU NÃO SEI, SÓ SEI QUE A NAVE SÓ ANDA DE PÓDIUM AGORA!!!

ABRAÇO!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por xander Sex 24 Set 2010, 18:55

Unscarred,

por um bom tempo usei a V-power no carro (Vectra 2.2), depois que comecei a usar a BR-Supra simplesmente o carro passou a fazer 1km/L a mais.
A Podium é a top e a supra , pra mim, vem em 2º lugar, é uma boa opção pra aliviar o bolso sem comprometer a qualidade do combustível

abraço

xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [Resolvido]Falhadas a 8000 RPM 1100 W

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos