Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A 303km/h

+12
AlvaroMoto
Henricao
Wellington
[YZF] Luis R-1
gregory.rp8
IRON MAN
Maker
Skilo
[lê] SRAD
Bisteka
Bobmark
YUJI
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty A 303km/h

Mensagem por YUJI Sáb 11 Set 2010, 23:05

Relembrando a primeira mensagem :

Parece que sim.

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Convidad Seg 13 Set 2010, 00:44

negocio que 303km nem que a vaca tussa. a suzuki não presta, kawasaki só tem beleza, yamaha não anda, e honda só tem preço(mais é a menos piorzinha).
e vamos nos contentar com isso. aqui no brasilzinho só manda, moto de 2ª linha pra gente.
quem tem kcife, ja sai de uma bmw s1000, ducati, ou senão esta na roça.
como sempre a suzuki sempra acaba nos lançamentos aqui no brasil.
a srad 1000 shima, tem problemas de biela, anda menos que a irma anterior!!
falar o que mais? parece que a suzuki regride todo ano.!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Skilo Seg 13 Set 2010, 07:51

Cara, bem que me falaram que Suzuki não é de confiança e que era melhor comprar uma Honda!!!

Será que estão certos???

Pelo menos é melhor de revenda...
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por AlvaroMoto Seg 13 Set 2010, 11:04

Esse video foi gravado na GO-060 (BR-153) há muitos anos atrás (talvez uns 3, 4 anos ou mais)

conheço um dos 3 pilotos, dono de uma CC daqui de GYN, conheci ele quando comprei minha b12S em março de 2008 e fiquei sabendo desse video nessa ocasião, um dia ele me apresentou o amigo dele que foi o autor do video

Esse video é velho na net
Realmente é na BR 060 e a moto uma SRAD, e pelo contagiros uma 750
Alguns dizem que a relação foi modificada, por isso o 303 km/h
O papo que rola é que esse camarada, faleceu em um acidente de moto posterior
NINGUÉM FALECEU, continua todo mundo vivo e andando de moto e todos estavam de 1000 equipadas com tudo que há de melhor, nenhuma era original...

um deles ficou mais de um ano sem andar de moto porque o pai dele um dia descobriu esse video e juntou toda a família (pai, mãe, esposa, filhos, irmãos) falando até que ele parou de andar de motos por uns tempos, mas há um ano comprou outra srad 1000 (linda, linda, tá toda equipada, inclusive com pintura preta fosca) e voltou a andar (sem filmagens rsrsrs)

todos eles tem mais de 40 anos, são muito experientes, que eu sei já andam de 1000 há uns 20 anos, trocam de moto a cada 1 ou 2 anos, gastam uma grana só de acessórios pra deixar a máquina mais nervosa...

abraços
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Maker Seg 13 Set 2010, 11:13

AlvaroMoto escreveu:Esse video foi gravado na GO-060 (BR-153) há muitos anos atrás (talvez uns 3, 4 anos ou mais)

conheço um dos 3 pilotos, dono de uma CC daqui de GYN, conheci ele quando comprei minha b12S em março de 2008 e fiquei sabendo desse video nessa ocasião, um dia ele me apresentou o amigo dele que foi o autor do video

Esse video é velho na net
Realmente é na BR 060 e a moto uma SRAD, e pelo contagiros uma 750
Alguns dizem que a relação foi modificada, por isso o 303 km/h
O papo que rola é que esse camarada, faleceu em um acidente de moto posterior
NINGUÉM FALECEU, continua todo mundo vivo e andando de moto e todos estavam de 1000 equipadas com tudo que há de melhor, nenhuma era original...

um deles ficou mais de um ano sem andar de moto porque o pai dele um dia descobriu esse video e juntou toda a família (pai, mãe, esposa, filhos, irmãos) falando até que ele parou de andar de motos por uns tempos, mas há um ano comprou outra srad 1000 (linda, linda, tá toda equipada, inclusive com pintura preta fosca) e voltou a andar (sem filmagens rsrsrs)

todos eles tem mais de 40 anos, são muito experientes, que eu sei já andam de 1000 há uns 20 anos, trocam de moto a cada 1 ou 2 anos, gastam uma grana só de acessórios pra deixar a máquina mais nervosa...

abraços

Então eu conheço pelo menos 2 desse vídeo...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por AlvaroMoto Seg 13 Set 2010, 11:54

Eu queria poder andar a 300km/h uns 5 minutos, não que eu vá fazer, mas queria saber que posso, entendeu?
amigos

esse teste eu tb tenho a revista e li aqui a reportagem
aconteceu, como já foi dito, em um circuito especial PLANO, construído para esse fim,
andar a 300km/h REAIS durante uns 5 minutos na estrada comum é impossível...
vejam os videos de 300 km/h no youtube, nessa velô o piloto fica só uns 5 ou 10 segundos, daí já tem de reduzir de novo... isso sem contar que não são 300 km/h reais, mas no velocímetro... alguns em descidas...

O teste da revista buscou uma fadiga extrema para testar de uma maneira diferente os motores da motos e aferir as velocidades finais.
Se for repetido poderá, sim, apresentar resultados diversos, não teve caráter científico, não serve pra condenar nenhum modelo/marca, porém serve como uma referência, um indício...

Não vejo problema na srad por esse ocorrido no teste. Houve modelos que apresentaram problemas pq o teste não usou o combustível recomendado pelo próprio fabricante (gasolina de alta octanagem), daí eu concluo que diversas variáveis influenciaram o teste.

A SRAD é uma bela moto, tem suas características próprias... conheço uns 30 fiéis proprietários de srad que optam por esse modelo há uns 15 anos, desde coxinhas até pilotos de motovelocidade regional... assim como conheço proprietários de blade, r1... zx 10 conheço menos... BMW só conheço 1 até agora... cada moto tem seus prós e contras...

Se existisse uma marca e modelo que apresentasse supremacia aos demais, seria um sucesso de vendas!

Só devo dizer que a bmw hj é a referência da categoria... mesmo assim possui contras: preço, custo de manutenção, número de concessionárias... porém suas qualidades (prós) superam e MUITO essas limitações.

Essa situação de uma marca e modelo ser referência sempre aconteceu, houve uma época onde a R1 era a referência, uma época onde a srad revolucionou, a blade tb... isso sempre vai existir.
Procuro não apelar para o radicalismo e nem para o generalismo.

Abraços
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Maker Seg 13 Set 2010, 12:03

YUJI escreveu:Teve hora q o cara foi p/ contramão. Se vem outro carro ou moto...
Tem mtos videos de motos invadindo pista contrária e ... adeus.
Meu negócio é só ir na boa .... semprevinte.
Abs.[/b]

Man... eu não tenho coragem pra fazer oq ele fez... e oq vários fazem... mas não me impede de admirar tanto a coragem de quem faz, como também a habilidade para fazer.

Eu piro pra quem toca nesse nível.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Maker Seg 13 Set 2010, 12:06

O Álvaro resumiu a coisa toda de forma brilhante.

--

Só acho que gasolina de baixa octanagem não explode motor... se ela é mais fraca, como pode resultar em fadiga??? Meio sem lógica isso.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 13 Set 2010, 12:15

Maker escreveu:O Álvaro resumiu a coisa toda de forma brilhante.



x2
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Seg 13 Set 2010, 14:38

Bobmark escreveu:Eu sempre li que o motor da Srad era bastante confiável, e por isto o teste dá uma frustrada.

Eu queria poder andar a 300km/h uns 5 minutos, não que eu vá fazer, mas queria saber que posso, entendeu?

Bom, tomara que isto seja corrigido.

Um detalhe, o pessoal da Snake Motors, que foi onde a minha Srad foi preparada, disse que a nova (foi com a modelo novo que foi feito o teste, não foi?) Srad tem menos potência que as antigas.


O que eu passo a pensar é, "já temos a J. Tolete pra atrapalhar o bom andamento da marca no Brasil, e agora teremos que nos preocupar com a máquina propriamente dita?? Isto é frustrante.

Eu gosto muito da marca, tenho preferência por ela inclusive, então me sinto ainda mais desanimado com o relato.
Calma cara, você está generalizando demais...

Como eu te falei... esta pode ser a figurinha premiada... Já viu Ferrari ENZO pegando fogo??? (4 milhas de dólares)... Procura na net que tem...

Literalmente CALMA...

É uma moto só (por enquanto)... Não existem mais relatos... Tá em dúvida? Espera mais uns 4 meses!!! Espera acontecer com algumas motos... Procure relatos nas revistas européias e americanas... Vc ta parecendo que entrou em parafuso... Isto acontece... Lembra-se da história da figura premiada e do Corolla do Meu pai e do Meu Tio???

Quanto a SNAKE... Desculpa te dizer, mas ou estes caras são burros ou querem te fazer de bobo!!!

Amigo... todas as motos e carros no Brasil passaram por este aperto... Tem carros que chegaram a perder até 5cv...

Estamos tendo que cumprir uma nova lei de emissões de poluentes e restringiram muito (motos, carros, jetski... tudo)... É muito normal terem perdido potência... Ou mentiram ou estão se fazendo de idiotas para tentar te vender alguma mais antiga que tenha por lá...

Porcarias acontecem... haja vista o que aconteceu com as Srads (quebra do quadro) 2007 e 2008 (acho)... Ou as CBRs 2008 fumando... Isto sim é preocupante!!!

Você ta pegando o que aconteceu com 1 única moto e ta generalizando!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Seg 13 Set 2010, 14:39

Marco Gixxer-750 escreveu:
Maker escreveu:O Álvaro resumiu a coisa toda de forma brilhante.
x2
Concordo com tudo; mas tenho um comentário!!!

MÉRITOS PARA QUEM CHEGOU NO FINAL DO TESTE!!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Seg 13 Set 2010, 14:43

coxinha roadhash escreveu:kawasaki só tem beleza
Sei lá... neste teste comentado ela ficou em 2° colocada geral observado-se todos os pontos!!!
Foi a que melhor freiou esmo sem ABS... E achegou em 3 em velocidade final... 295 real...

Sei lá... Nunca gostei das Kawas (odeio verde kkkkkkkkkkk)... Depois que andei na ninjinha do perninha... Aprendi a respeitar as Kawas... Depois que vi este teste e um amigo do meu irmão andou comigo e com ele (eu tava de FZ1000)...

Definitivamente; as kawas estarão sempre entre minhas possíveis escolhas!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Seg 13 Set 2010, 14:47

Henricao ZX9 escreveu:Ae Bisteka, vou te ajudar!

Tenho a revista (não é aquela que você emprestou...kkk!) e aqui vão os resultados do teste, em que as motos tinham que percorrer 25 kms a toda aceleração num circuito que simulava uma reta infinita:

►Aprilia RSV4 - quebra nos rolamentos da biela a 190 km/h

►KTM 1190 RC8R - afundamento nos cilindros e leva deformação no cabeçote. A fábrica alegou que estavam usando gasolina com 95 octanas, ao invés de 98. Só que em nenhum lugar na moto estava escrita essa exigência.

►Suzuki GSX-R 1000 - a biela do 3º ciindro se rompeu e abriu um rombo no cárter. Como a biela pulou do motor e se perdeu, não conseguiram diagnosticar o problema.

►Yamaha R1 - perdeu a junta do cabeçote. O motor estava trabalhando muito quente, soltava fumaça branca e estava ruidoso.

►MV Agusta F4 - problemas no câmbio. Não concluiu o teste, pois havia o receio de que o câmbio travasse.

►BMW S 1000 RR / Kawasaki ZX10-R / Honda CBR 1000 RR e Ducati 1198 S - sem problemas apresentados.


Velocidades máximas atingidas no teste:

Aprilia - 285 km/h
BMW - 305 km/h
Ducati - 284 km/h
Honda - 289 km/h
Kawasaki - 295 km/h
KTM - 282 km/h
MV Agusta - 297 km/h
Suzuki - 292 km/h
Yamaha - 291 km/h


Abraços!
Sacana, devolve ae!!!! A 303km/h - Página 2 396411

Só quero lembrar que todas as motos conseguiram chegar ao final... todos os tempos foram tirados... As quebras ocorreram neste último teste final de velocidade máxima por 5 minutos!!!

Abraços,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bobmark Seg 13 Set 2010, 17:47

AlvaroMoto escreveu:
Eu queria poder andar a 300km/h uns 5 minutos, não que eu vá fazer, mas queria saber que posso, entendeu?
amigos

esse teste eu tb tenho a revista e li aqui a reportagem
aconteceu, como já foi dito, em um circuito especial PLANO, construído para esse fim,
andar a 300km/h REAIS durante uns 5 minutos na estrada comum é impossível...
vejam os videos de 300 km/h no youtube, nessa velô o piloto fica só uns 5 ou 10 segundos, daí já tem de reduzir de novo... isso sem contar que não são 300 km/h reais, mas no velocímetro... alguns em descidas...

O teste da revista buscou uma fadiga extrema para testar de uma maneira diferente os motores da motos e aferir as velocidades finais.
Se for repetido poderá, sim, apresentar resultados diversos, não teve caráter científico, não serve pra condenar nenhum modelo/marca, porém serve como uma referência, um indício...

Não vejo problema na srad por esse ocorrido no teste. Houve modelos que apresentaram problemas pq o teste não usou o combustível recomendado pelo próprio fabricante (gasolina de alta octanagem), daí eu concluo que diversas variáveis influenciaram o teste.

A SRAD é uma bela moto, tem suas características próprias... conheço uns 30 fiéis proprietários de srad que optam por esse modelo há uns 15 anos, desde coxinhas até pilotos de motovelocidade regional... assim como conheço proprietários de blade, r1... zx 10 conheço menos... BMW só conheço 1 até agora... cada moto tem seus prós e contras...

Se existisse uma marca e modelo que apresentasse supremacia aos demais, seria um sucesso de vendas!

Só devo dizer que a bmw hj é a referência da categoria... mesmo assim possui contras: preço, custo de manutenção, número de concessionárias... porém suas qualidades (prós) superam e MUITO essas limitações.

Essa situação de uma marca e modelo ser referência sempre aconteceu, houve uma época onde a R1 era a referência, uma época onde a srad revolucionou, a blade tb... isso sempre vai existir.
Procuro não apelar para o radicalismo e nem para o generalismo.

Abraços



Cara, concordo com quase tudo que vc escreveu, mas acho que não dá pra culpar a octanagem da gasolina por explodir o motor, já que ela é, digamos, mais fraca, ou seja, deveria enfraquecer o motor.

Agora, sempre que vejo uma motoca com problemas no motor o fabricante e/ou o dono fala que é a gasolina ruim, sempre assim, parece mais uma desculpa genérica que não se pode refutar.

Valeu pelas infos!!!



Bisteka escreveu:
Bobmark escreveu:Eu sempre li que o motor da Srad era bastante confiável, e por isto o teste dá uma frustrada.

Eu queria poder andar a 300km/h uns 5 minutos, não que eu vá fazer, mas queria saber que posso, entendeu?

Bom, tomara que isto seja corrigido.

Um detalhe, o pessoal da Snake Motors, que foi onde a minha Srad foi preparada, disse que a nova (foi com a modelo novo que foi feito o teste, não foi?) Srad tem menos potência que as antigas.


O que eu passo a pensar é, "já temos a J. Tolete pra atrapalhar o bom andamento da marca no Brasil, e agora teremos que nos preocupar com a máquina propriamente dita?? Isto é frustrante.

Eu gosto muito da marca, tenho preferência por ela inclusive, então me sinto ainda mais desanimado com o relato.
Calma cara, você está generalizando demais...

Como eu te falei... esta pode ser a figurinha premiada... Já viu Ferrari ENZO pegando fogo??? (4 milhas de dólares)... Procura na net que tem...

Literalmente CALMA...

É uma moto só (por enquanto)... Não existem mais relatos... Tá em dúvida? Espera mais uns 4 meses!!! Espera acontecer com algumas motos... Procure relatos nas revistas européias e americanas... Vc ta parecendo que entrou em parafuso... Isto acontece... Lembra-se da história da figura premiada e do Corolla do Meu pai e do Meu Tio???

Quanto a SNAKE... Desculpa te dizer, mas ou estes caras são burros ou querem te fazer de bobo!!!

Amigo... todas as motos e carros no Brasil passaram por este aperto... Tem carros que chegaram a perder até 5cv...

Estamos tendo que cumprir uma nova lei de emissões de poluentes e restringiram muito (motos, carros, jetski... tudo)... É muito normal terem perdido potência... Ou mentiram ou estão se fazendo de idiotas para tentar te vender alguma mais antiga que tenha por lá...

Porcarias acontecem... haja vista o que aconteceu com as Srads (quebra do quadro) 2007 e 2008 (acho)... Ou as CBRs 2008 fumando... Isto sim é preocupante!!!

Você ta pegando o que aconteceu com 1 única moto e ta generalizando!!!



Cara, na boa, os caras na Snake são muito confiáveis, muito mesmo.

Liberaram até uma 2011 prum amigo andar, estão sempre apostos, prontos para esclarecer dúvidas.

Eu só faço manuntenção lá, e fica a 170km de SP (moro na capital), e não iria até lá se não fossem realmente diferenciados.

Quanto a Srad, a minha deu 199,9HPs no Dino (ela tem power, filtro KN, akrapovic), e foi o mesmo que aferiu 180HPs na nova Srad.

Não estão mentindo, o resultado foi realmente este.

Mas entendo que vc esteja certo quando diz "tenha calma". Realmente, acabei de comprar a moto, e só estava começando a sonhar com um UP no ano que vem, e fiquei meio frustrado com a notícia.

Tenho um amigo que pegou a Kawa (Tb não gosto de moto verde, mas pegaria uma pretona) e achou muito boa. Ele teve a Srad 2009, teve 8 Srads nos últimos 10 anos, e gostou muito da Kawa, acho que pode ser uma opção.

Mas eu gosto mesmo é de Suzuki. Tenho uma puta queda pela Srad, e achei uma bela máquina, só não deveria ter quebrado no teste, sabe? Sabe quando vc quer se orgulhar de algo que é difícil de ter, de manter? Acho que era apenas isto.

Bro, valeu pelas infos e por toda disposição em ajudar!!!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty SEM NOÇÃO

Mensagem por YUJI Seg 13 Set 2010, 18:00

Acho que fazem isto pq não é deles....

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 13 Set 2010, 18:06

Pts vou sair da comu 299...
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Henricao Seg 13 Set 2010, 20:38

YUJI escreveu:Acho que fazem isto pq não é deles....


Imbecil! Tem mais é que se foder mesmo!

Absurdo o cara comprar uma moto de R$50 mil para ficar fazendo isso.

E o FDP provavelmente vai arrumar o motor com peças roubadas e vender falando que a moto é bem cuidada! Azar daquele que a comprou de boa-fé!

Triste ver um negócio desses...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Seg 13 Set 2010, 20:48

Bobmark escreveu:Cara, na boa, os caras na Snake são muito confiáveis, muito mesmo.
Liberaram até uma 2011 prum amigo andar, estão sempre apostos, prontos para esclarecer dúvidas.
Eu só faço manuntenção lá, e fica a 170km de SP (moro na capital), e não iria até lá se não fossem realmente diferenciados.
Quanto a Srad, a minha deu 199,9HPs no Dino (ela tem power, filtro KN, akrapovic), e foi o mesmo que aferiu 180HPs na nova Srad.

Não estão mentindo, o resultado foi realmente este.

Amigo, eu conheço bem a Snake...
Já fui lá mais de uma vez... Gostei muito de lá e realmente os caras são bons... Mas quer saber??? Prefiro a Official em Limeira... Tenta ir lá uma vez e você vai ver... Fala com o Fabiano e diz que foi indicação do pessoal aqui do fórum... Aqui no fórum tem uma legião de seguidores da official... e muitos já foram até a Snake...

Se vc procurar tem até comparativo entre a Snake e a Official... Tópico grande muito discutido e DEU OFFICIAL na opinião da galera!!!

Sabe, eu trabalho na indústria automotiva e volto a te dizer que ou estes caras são burros ou tão querendo te fazer de bobo...

É absolutamente ÓBVIO e NORMAL que se você pegar 90% dos carros, motos ou qualquer outra coisa de 2008... Vai ser mais potente e mais liberado que os atuais (inclusive mexendo)... É tão ÓBVIO para qualquer um que trabalha com isto, que eles não deviam tratar como um absurdo e sim como algo normal...

É normal mesmo... tudo sofreu restrição... Eles virem te contar isto como se a SUZUKI fez uma grande cagada é que me parece absurdo... A nova anda menos porque é mais restrita e isto tem mais a ver com a legislação do que com qualquer tipo de cagada... Será que eles não sabem disso??? Algumas motos e carros não sofreram alterações, pois, já contemplavam e atendiam à legislação...

Nem todos foram pra pior... É o caso da GM... O astra... teve o motor com a cavalaria aumentada de 128 para 141... Mas a GM usou uma boa estratégia... aproveitou uma legislação aonde ela já ia ter que mudar o motor e alterou para melhor...

Isto não ocorreu com GOLF, FOCUS, STILO e tantos outros... A estratégia da companhia é que determinou o rumo... Sei de carros que chegaram a perder 5cv... Em motos isto NÃO FOI DIFERENTE...

Acho até que a suzuki não fez nada porque ele já estava cumprindo o acordo dos 300km/h... A BMW veio para derrubar este acordo... Então agora é esperar para ver.... As outras todas vão correr em busca...

Duvido que a SUZUKI vai ficar fora desta briga...

Não desanime com a sua moto não e nem com uma possível troca... A moto é boa e só apareceu uma quebra por enquanto... Nada para se apavorar!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Maker Seg 13 Set 2010, 20:52

YUJI escreveu:[b]Acho que fazem isto pq não é deles....

Na boa...

Eu penso que:

a)quem instala 'centos mil real' de som em carro...

b)que acelera moto 'parada'...

c)que grita em buteco.

Tem o p*u minúsculo...

Quem tem o p*u grande, na boa, certeza que não precisa 'aparecer' assim...

Minha humilde opinião.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bobmark Ter 14 Set 2010, 00:05

Bisteka escreveu:
Bobmark escreveu:Cara, na boa, os caras na Snake são muito confiáveis, muito mesmo.
Liberaram até uma 2011 prum amigo andar, estão sempre apostos, prontos para esclarecer dúvidas.
Eu só faço manuntenção lá, e fica a 170km de SP (moro na capital), e não iria até lá se não fossem realmente diferenciados.
Quanto a Srad, a minha deu 199,9HPs no Dino (ela tem power, filtro KN, akrapovic), e foi o mesmo que aferiu 180HPs na nova Srad.

Não estão mentindo, o resultado foi realmente este.

Amigo, eu conheço bem a Snake...
Já fui lá mais de uma vez... Gostei muito de lá e realmente os caras são bons... Mas quer saber??? Prefiro a Official em Limeira... Tenta ir lá uma vez e você vai ver... Fala com o Fabiano e diz que foi indicação do pessoal aqui do fórum... Aqui no fórum tem uma legião de seguidores da official... e muitos já foram até a Snake...

Se vc procurar tem até comparativo entre a Snake e a Official... Tópico grande muito discutido e DEU OFFICIAL na opinião da galera!!!

Sabe, eu trabalho na indústria automotiva e volto a te dizer que ou estes caras são burros ou tão querendo te fazer de bobo...

É absolutamente ÓBVIO e NORMAL que se você pegar 90% dos carros, motos ou qualquer outra coisa de 2008... Vai ser mais potente e mais liberado que os atuais (inclusive mexendo)... É tão ÓBVIO para qualquer um que trabalha com isto, que eles não deviam tratar como um absurdo e sim como algo normal...

É normal mesmo... tudo sofreu restrição... Eles virem te contar isto como se a SUZUKI fez uma grande cagada é que me parece absurdo... A nova anda menos porque é mais restrita e isto tem mais a ver com a legislação do que com qualquer tipo de cagada... Será que eles não sabem disso??? Algumas motos e carros não sofreram alterações, pois, já contemplavam e atendiam à legislação...

Nem todos foram pra pior... É o caso da GM... O astra... teve o motor com a cavalaria aumentada de 128 para 141... Mas a GM usou uma boa estratégia... aproveitou uma legislação aonde ela já ia ter que mudar o motor e alterou para melhor...

Isto não ocorreu com GOLF, FOCUS, STILO e tantos outros... A estratégia da companhia é que determinou o rumo... Sei de carros que chegaram a perder 5cv... Em motos isto NÃO FOI DIFERENTE...

Acho até que a suzuki não fez nada porque ele já estava cumprindo o acordo dos 300km/h... A BMW veio para derrubar este acordo... Então agora é esperar para ver.... As outras todas vão correr em busca...

Duvido que a SUZUKI vai ficar fora desta briga...

Não desanime com a sua moto não e nem com uma possível troca... A moto é boa e só apareceu uma quebra por enquanto... Nada para se apavorar!!!



Amigo Bistekinha, acho que vc não está coadunando os fatos...vamos à eles.

Eles são "concessionária suzuki", ou seja, são eles é que perdem com a notícia.

São especializados em motos grandes, ou seja, mais um fator que guarda relação com o malefício da notícia, ou seja, propagando uma coisa destas podem acabar por perder promitentes compradores da máquina, o que só os prejudica.

Outra, estão falando muito bem das Kawa, e isto seria uma "blasfêmia" comercialmente falando, pois defender a marca Suzuki, inclusive a todo custo, seria o comportamento natural de uma instituição comercial e seus provedores (pessoas que trabalham lá).

Vale ainda ressaltar que, de qualquer forma todos ficaram bastante "tristes" com o resultado do teste, não houve alegria e exaltação por ver que a moto tinha ficado ligeiramente mais fraca.

O que houve foi consternação geral, e não enganação. Ficaram estarrecidos com o resultado, aliás, todos ficamos, mas como não foi nada tão relevante, ficou apenas uma mal-estar no ar.

Eu confio muito neles, tenho um amigão que manda todas as suas motos lá, inclusive a nova Kawa ZX-10 dele.

E outra, apesar de ele ser cliente muito assíduo lá, pelos últimos 10 anos aproximadamente, ninguém de lá quis fazer-lhe a cabeça para pegar a Srad. Quando ele disse que talvez iria de Kawa eles apenas disseram que a moto estava com um conjunto muito bom, o que lhes prejudicou sobremaneira, pois perderam uma venda de um cara que é cliente há muitos anos e que inclusive só faz manutenção e preparação das suas motos lá.

Mesmo diante de tudo isto eles não omitiram os resultados, que como disse antes, resultado este que os prejudica muito.

Eles não estão querendo enganar ninguém, pois são "Loja oficial Suzuki", eles disseram a verdade, fato este que pode até trazer danos ao negócio, mas mesmo assim fizeram o que era certo.

Errado seria se tivessem dito que era um maravilha, forte, robusta, melhor que a anterior (que convenhamos, era o que todos esperavam, e digo mais, era o caminho natural, e não regredir os aspectos técnicos) mesmo não sendo.

Eu não sei se a Loja de Limeira é melhor, mas sei que na Snake eu não pude perceber nenhuma falta de honestidade, e isto muito me alegra.

Mas de fato, como vc mesmo disse antes, não acho que seja motivo pra alarde de minha parte, afinal, eu tenho apenas uma 2009 e como acabei de comprá-la não vou trocá-la agora, embora tenha gostado muito da nova Srad 2011, visualmente falando.

Eu entendo que há muitos detalhes em torno de uma máquina destas, mas eu quero que vc entenda que propagar a notícia de que a Srad nova, infelizmente, está mais fraca era um prenúncio de que poderia não ter evoluído e que isto, indubitavelmente, seria um fato ruim para nós, consumidores da marca. E ainda, falando sobre a evolução técnica da moto, não deveria ter rompido o motor no teste, assim como não aconteceu com ZX10, BMW S1000RR, Honda CBR 1000Rr e Ducatti, não concorda? Se a gasolina tava ruim, tudo bem, mas não estava ruim para todas elas? Então, pq nao pulou biela da Kawa, BMW, Honda e Ducatti? Não era a mesma "octanagem" para todas?

Eu esperava que ela aguentasse, assim como as citadas, que aguentaram, vc não?

Não leve a mal o post, é apenas um esclarecimento, aliás, fico muito grato de poder conversar com vc sobre estes assuntos. Vc tem elucidado várias de minhas dúvidas!


Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty teste

Mensagem por AlvaroMoto Ter 14 Set 2010, 01:38

amigos

tô com a revista aqui, deixa eu postar o seguinte:

A Aprilia RSV4R desde o surgimento deste modelo apresentou várias rupturas na biela que tiveram como consequência um recall em todas as unidades vendidas para troca do motor. Foi justamente isso que aconteceu com ela. Aos 190km/h um rolamento da biela possivelmente quebrou.

A KTM apresentou problemas semelhantes no teste de longa duração da revista (34.000 km). No teste de Nardò teve outros motivos. Segundo a KTM seu modelo é o único que necessita de gasolina de 98 octanas para trabalhar sem problemas. A BMW tb exige isso porém possui um sensor anti-detonação que adequa a injeção à qualidade do combustivel. Por isso a KTM apresentou danos causados pela pressão das válvulas de escape contra a sede, afundando em 0,3 mm o cilindro dianteiro. A KTM foi substituída e a nova KTM foi abastecida com gasolina de 98 octanas e não apresentou defeitos.

No caso da Suzuki o combustível pode ter alguma pequena relação, mas não relevante na análise dos danos. Na srad a biela do 3º cilindro se rompeu. A suzuki descarta problemas na lubrificação, rolamentos, virabrequim, cilindros, cabeçote, tudo parecia normal. Como trata-se de um problema que nunca aconteceu antes, analisaram o combustível e chegaram à conclusão que a octanagem não é a ideal, a Suzuki informa que em uma prova dura como essa, seria recomendável uma gasolina com octanagem maior que a normal que foi pensada para um uso menos severo.

A R1 perdeu a junta do cabeçote, apresentava temperaturas superiores a 100º muito mais rapidamente que as demais motos e tiveram que completar a água.

A MV Agusta teve a caixa de câmbio trocada.

Por fim, preciso esclarecer o seguinte: se um motor é feito para usar gasolina de 90 octanas ele suporta o uso de gasolina com maior ou menor octanagem.

Porém, se ele usar gasolina de octanagem inferior e for levado ao limite irá apresentar com bastante prejuízo o problema conhecido como "batida de pino"

ao contrário do que quase todos pensam, não é que o motor não irá render menos por andar com uma gasolina mais "fraca", ocorre é a batida de pino, ou seja, a queima da mistura ar/combustível acontece fora do tempo, ou seja, a vela produz a faísca para detonação antes dos pistões completarem o seu curso dentro dos cilindros. Isso é resultado da desregulagem do ponto de ignição que, se não for corrigida a tempo, pode empenar os pistões e exigir uma usinagem do motor. O ruído metálico irregular ocorre no momento da detonação.

Imagina um motor no seu limite máximo... com batida de pino... acaba quebrando...

na bmw existe um sensor... mais um ponto pra bmw!

disse isso tudo aqui para ajudar a entender que a srad pode ter sido prejudicada por fatores externos

mas e as demais: cbr, kawa, bmw...?

Ponto pra elas! nesse teste de Nardò elas conseguiram passar imunes... Porém gostaria de ver esse teste repetido a cada ano, pois assim poderíamos ter uma base para comparar...

o que esse teste alterou em mim com relação à srad? nada! continuo achando ela uma excelente moto. Mas tb curto muito a blade, a kawa e a bmw... as outras não curto muito, não. Mas adorei o teste!
nunca irei pilotar uma moto por 5 minutos a 300 km/h... muito menos com gasosa comum...
qdo vou pilotar de verdade (pista ou estradas em velocidades mais altas) só uso a podium na minha Haya... só uso gasosa comum para o dia-a-dia (comprar pão, ir no banco, ir no trabalho...)

abraços a todos e ótimas pilotagens sempre! What a Face
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Henricao Ter 14 Set 2010, 02:10

Percorre-se 25 kms pilotando uma moto por 5 minutos a 300 km/h! Em nenhum lugar do mundo isso seria possível, a não ser na pista onde realizaram os testes...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por AlvaroMoto Ter 14 Set 2010, 02:18

Veja essa explicação pra detonação (causada, por exemplo, por combustível de qualidade normal em um motor levado ao extremo que exige combustível de alta octanagem): A detonação causa prejuízos ao produzir um deslocamento mais rápido dos gases da combustão, que se chocam contra os extremos da câmara e geram calor. Se a detonação persiste por algum tempo, a elevação de temperatura dos componentes pode levar a uma trinca no cabeçote, um furo na cabeça do pistão ou à fundição do cilindro.
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Maker Ter 14 Set 2010, 07:58

Mas o Álvaro tá inspirado hein?

Brilhante... de novo.

Daqui a pouco vamos ter que usar óculos escuros para ler oq ele escreve...

hehehe...

Bom que eu aprendo. Não tinha a concepção de que gasosa comum podia fazer isso...

Achava que injeção de moto era mais "espertinha"...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Bisteka Ter 14 Set 2010, 10:18

Bobmark escreveu:Vale ainda ressaltar que, de qualquer forma todos ficaram bastante "tristes" com o resultado do teste, não houve alegria e exaltação por ver que a moto tinha ficado ligeiramente mais fraca.

O que houve foi consternação geral, e não enganação. Ficaram estarrecidos com o resultado, aliás, todos ficamos, mas como não foi nada tão relevante, ficou apenas uma mal-estar no ar.
Bob, quero que vc me entenda no seguinte fato:
- Consternação sua e de 1bilhão de clientes (a China inteira consternada) é normal... Deles é burrice ou sacanagem... Isto é mais do que esperado pra qualquer um que trabalha no meio!!!

Bobmark escreveu:Errado seria se tivessem dito que era um maravilha, forte, robusta, melhor que a anterior (que convenhamos, era o que todos esperavam, e digo mais, era o caminho natural, e não regredir os aspectos técnicos) mesmo não sendo.
- Infelizmente você e seus amigos esperarem por isto é normal (junto com a china inteira), compreensível e natural... Vocês não vivem disso, não trabalham com isto e não sabem o que significa atingir os níveis de emissão de poluentes da EURO3... Já Eles... DEFINITIVAMENTE NÃO DEVIAM TER ESTA EXPECTATIVA!!!

Regredir em aspectos técnicos não é bem assim... Eu trabalho com carros e sempre tenho esta dificuldade quando falo com consumidores... Velocidade é apenas 1 aspecto técnico... apenas 1 e sinceramente muito menos importante do que vc imagina (dentro da indústria isto não é prioridade)... Uma moto destas é feito de quantos aspectos técnicos???
- Será que ela vibra na mesma faixa de frequência que a antiga, ou isto melhorou?
- Será que o consumo melhorou?
- Será que ela ficou mais silenciosa? (por mais que eu e vc venhamos a gostar de som alto, dentro da indústria temos que atender legislação de nível máximo)
- Será que Handling ou Ride não melhorou; e a entrega de potência, não ficou mais linear? Ja vi muita gente reclamando disso nas Srads!!!
- Será que ela ficou mais leve, se não, será que o centro de gravidade não mudou para um ponto mais baixo?
- Será que ela não ganhou 1° a mais de ângulo máximo de inclinação?
- Toque, é o mesmo??? 80% do torque está disponível em que faixa???
- no autódromo na mão do mesmo piloto... Qual o tempo com uma e com a outra 100% originais???
- Facilidade em mexer e tirar tudo dela; não é aspecto técnico; ou as 2006, são imbatíveis!!! Te garanto que na indústria ninguém faz uma moto ou um carro pensando que o consumidor vai tirar isto e aquilo pra fazer andar mais etc... etc... etc... A moto e o carro são feitos para rodarem originais... Por isto outras marcas até dificultam e vc só consegue mexer com Power Comander!!!

Bob, 90% dos consumidores fazem uma volta mais rápida em Interlagos com uma 600rr do que com qualquer 1000... Isto porque, ela é mais fácil de guiar do que uma 1000, ou seja, outros aspectos técnicos falam mais alto do que a velocidade!!!

Agora quanto a durabilidade... Concordo em 100%... Não devia quebrar mesmo... nem fufu... Méritos para quem chegou ao fim... Mas volto a dizer que por enquanto é uma unica moto (por enquanto)!!!

Bob, ainda vamos nos encontrar em algum passeio e voltamos neste papo...

O principal é o seguinte: Não se apavore... Uma quebra é muito mais normal do que vc imagina... Se vc gostou do visual da moto e pretende um UP... para não ficar com a pulga na orelha... Espere o fim de 2011... Se tem um super problema agora (duvido ou isto já teria estourado fora por ser a mesma moto) até lá já arrumaram e estabilizaram o processo...

Por fim... Continue acreditando na SNAKE; os caras são bons por lá... tem uma oficina legal, atendem bem e entendem de preparação!!! Ao que me parece são apenas um pouco desinformados...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Soares Ter 14 Set 2010, 11:08

Cara, vi este filme há uns 4 anos atrás e deve ser mais velho que isso, vejam os carros... é curioso que, apesar de haver centenas de filmes de SS a 300 km, este vive voltando à discussão... aqui no forum mesmo, já o vi em pelo menos um tópico Smile . Uma vez teve uma reportagem da Record sobre "Motociclistas desafiam a Morte" e apareceu este filme na TV... tá postado aqui no forum também.

Agora voltando ao ponto do tópico:

De fato parece que passa dos 300 - já vi outros filmes com srad 1000 que chegou a 320 - se é verdade, vai saber
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A 303km/h - Página 2 Empty Re: A 303km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos