Bandit curvando...
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Bandit curvando...
E aí pessoal !
Estou quase trocando minha GS500 numa Bandit, provavelmente a 650N.
Gostaria de saber a opinião de vcs, proprietários (ou ex) de Bandit, sobre o comportamento dela nas curvas, já que aqui perto de Curitiba tem uma serra ótima para fazer curvas com a moto no limite! Se puderem comparar com a GS, agradeço! A GS é até satisfatória em curvas...
Bom, aguardo as opinioes dos amigos, será decisiva para o meu UP !
Abraços
Estou quase trocando minha GS500 numa Bandit, provavelmente a 650N.
Gostaria de saber a opinião de vcs, proprietários (ou ex) de Bandit, sobre o comportamento dela nas curvas, já que aqui perto de Curitiba tem uma serra ótima para fazer curvas com a moto no limite! Se puderem comparar com a GS, agradeço! A GS é até satisfatória em curvas...
Bom, aguardo as opinioes dos amigos, será decisiva para o meu UP !
Abraços
Re: Bandit curvando...
Ela faz bem as curvas, mas não é uma GS.
é bem mais pesada entre eixos mais longa... ou seja dá um pouco mais de trabalho q a GS, se vc costuma fazer curvas na Gs no limite vai estranhar um pouco a bandida ....
é bem mais pesada entre eixos mais longa... ou seja dá um pouco mais de trabalho q a GS, se vc costuma fazer curvas na Gs no limite vai estranhar um pouco a bandida ....
_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!
QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.
ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br
edgar- Admin
-
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Bandit curvando...
Faaala YB,
Sua dúvida é exatamente a minha, só que não no quesito curvas
Eu queria um comparativo geral, mas incluindo a GSX-750 F
Pois a mesma tem carenagem e facilita viagens sabe
Algo como potência de motor, CV, torque, e por ai vai..
Penso em uma B6 99/00 ou a F mesmo, mas a patrôa quer uma jaca de Shadow 600 (sem fala que é mais em conta, hehehe)
E surge a dúvida: será que a Jaca acompanha esses nego com moto mais nervosa?
Bom, vamo vê né??
Abçs
Sua dúvida é exatamente a minha, só que não no quesito curvas
Eu queria um comparativo geral, mas incluindo a GSX-750 F
Pois a mesma tem carenagem e facilita viagens sabe
Algo como potência de motor, CV, torque, e por ai vai..
Penso em uma B6 99/00 ou a F mesmo, mas a patrôa quer uma jaca de Shadow 600 (sem fala que é mais em conta, hehehe)
E surge a dúvida: será que a Jaca acompanha esses nego com moto mais nervosa?
Bom, vamo vê né??
Abçs
MacDonnell- O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...
-
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Bandit curvando...
Cara,
Acho que a GS é mais fácil de curvar, mais leve tb.....MAS, curva é braço...e tb a tocada com a Bandit vai ser outra, é questão de se acostumar com a moto, mas com certeza vc consegue brincar com ela na Serra.
Acho que a GS é mais fácil de curvar, mais leve tb.....MAS, curva é braço...e tb a tocada com a Bandit vai ser outra, é questão de se acostumar com a moto, mas com certeza vc consegue brincar com ela na Serra.
_________________
Valeu!
J.- Moderador
-
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit curvando...
MacDonnell escreveu:Faaala YB,
Sua dúvida é exatamente a minha, só que não no quesito curvas
Eu queria um comparativo geral, mas incluindo a GSX-750 F
Pois a mesma tem carenagem e facilita viagens sabe
Algo como potência de motor, CV, torque, e por ai vai..
Penso em uma B6 99/00 ou a F mesmo, mas a patrôa quer uma jaca de Shadow 600 (sem fala que é mais em conta, hehehe)
E surge a dúvida: será que a Jaca acompanha esses nego com moto mais nervosa?
Bom, vamo vê né??
Abçs
A jaca a shadow 600 , Não acompanha nem mesmo uma Gs... ela tem torque mas nada de final... outro estilo de pilotagem...
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edgar- Admin
-
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Bandit curvando...
Eu ja'tive B12 e não curti ela nas curvas não, achei que balançava muito a traseira da moto quando ela estava mais inclinada, andando com garupa ela parecia ficar melhor.
Re: Bandit curvando...
Pertunta pro Lost....srsrsrs
Psycho_Crazy- Participante
-
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Bandit curvando...
curvas são a maior decepção com bandit, pesada, suspensão balanga tudo qdo tenta sair forte da curva, raspa a pedaleira num angulo chulo(em interlagos eu ralando a pedaleira e uma 929 passando por fora por mim).
Cleber T.- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit curvando...
Cara, apesar de ser bicilindrica, a GS é mais esportiva que a Bandit.
Na Europa ela é chamada de Sradzinha (GS500F) por ter algumas características bem esportivas.
A GS é muito boa para curvas em médias e baixas, em curvas de alta velocidade (150-160) ela balança a traseira, o que no meu caso poderia ter sido um ajuste de suspa, que estava na numeração intermediária, talvez na regulagem mais dura ela não shimasse.
A Bandit tem um entreeixos mais longo, o que dá mais estabilidade em retas e em curvas de alta velocidade, na prática, aquelas curvas abertas e com raio longo, pode se fazer tranquilamente acima de 160. Agora em curvas de baixa velocidade, bem fechadas, a coisa muda completamente e não só para as Bandits e até as SS podem tomar um belo nabo. Eu mesmo tomei umas finas de umas SS na estrada para amparo, na serra, alcancei e ainda passei os três manes que estavam de R1, Srad e RF.
Como acredito que você não vai comprar uma moto para andar no MotoGP, compre uma moto que satisfaça e que te agrade, do contrário, se procurar esportividade, é melhor, você trocar escape, tirar o peso extra da Gs e assim por diante, entendeu?
Na Europa ela é chamada de Sradzinha (GS500F) por ter algumas características bem esportivas.
A GS é muito boa para curvas em médias e baixas, em curvas de alta velocidade (150-160) ela balança a traseira, o que no meu caso poderia ter sido um ajuste de suspa, que estava na numeração intermediária, talvez na regulagem mais dura ela não shimasse.
A Bandit tem um entreeixos mais longo, o que dá mais estabilidade em retas e em curvas de alta velocidade, na prática, aquelas curvas abertas e com raio longo, pode se fazer tranquilamente acima de 160. Agora em curvas de baixa velocidade, bem fechadas, a coisa muda completamente e não só para as Bandits e até as SS podem tomar um belo nabo. Eu mesmo tomei umas finas de umas SS na estrada para amparo, na serra, alcancei e ainda passei os três manes que estavam de R1, Srad e RF.
Como acredito que você não vai comprar uma moto para andar no MotoGP, compre uma moto que satisfaça e que te agrade, do contrário, se procurar esportividade, é melhor, você trocar escape, tirar o peso extra da Gs e assim por diante, entendeu?
_________________
JoHnny - João Carlos
jcarlosdelima@gmail.com
www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------
Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!
-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013
Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985
also...
Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Bandit curvando...
Entendi...
É, a GS é muito boa e tem uma tocada esportiva, porém na reta ela é um pouco decepcionante. Fui na loja ver a Bandit e realmente, a bichinha é grande!
Acho que a Hornet é uma boa opção, pois é bem esportiva e tem motor de sobra, o problema é o preço, até mesmo das usadas.
É, a GS é muito boa e tem uma tocada esportiva, porém na reta ela é um pouco decepcionante. Fui na loja ver a Bandit e realmente, a bichinha é grande!
Acho que a Hornet é uma boa opção, pois é bem esportiva e tem motor de sobra, o problema é o preço, até mesmo das usadas.
Re: Bandit curvando...
Putz cara, nem posso opinar, pois nao sei fazer curva, mas quando tento, ela vai bem. Uma vez, fizeram uma pergunta para mim: "Se tirar o cavelete central, ajuda a curvar bem?" Nao sei responder também. E ai, alguem sabe? Aproventando a pergunta...
Folco- Moderador
-
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit curvando...
Folco escreveu:Putz cara, nem posso opinar, pois nao sei fazer curva, mas quando tento, ela vai bem. Uma vez, fizeram uma pergunta para mim: "Se tirar o cavelete central, ajuda a curvar bem?" Nao sei responder também. E ai, alguem sabe? Aproventando a pergunta...
Folco, nada haver. O cavalente central, eventualmente pode limitar o quanto vc consegue deitar a moto, nada mais que isso. Não muda a caracteristica da moto em ser boa de curva ou não........
_________________
Abs,
Ari
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit curvando...
eu acho que a não ser q você vá pra pista competir com ela, pras brincadeiras normais que nós mortais fazemos com a motoca, acho q é meio indiferente ser a gs ou a bandida... a diferenca é motor mesmo.. ae vai ehehhehe
Convidad- Convidado
Re: Bandit curvando...
Senhores;
Sou proprietário de um GSX F. Esta moto na reta não vale a pena nem comentar... é simplesmente fantástica. Porém, como toda moto de maior porte e carenagem, dá um pouco mais de trabalho para fazer deitar. Nada que um contra-esterso não resolva. Antes dessa, eu tinha uma bandidinha pelada... e a F tem uma pilotagem bem mais arrojada.
[]s
Fred Timo.
Sou proprietário de um GSX F. Esta moto na reta não vale a pena nem comentar... é simplesmente fantástica. Porém, como toda moto de maior porte e carenagem, dá um pouco mais de trabalho para fazer deitar. Nada que um contra-esterso não resolva. Antes dessa, eu tinha uma bandidinha pelada... e a F tem uma pilotagem bem mais arrojada.
[]s
Fred Timo.
Convidad- Convidado
Re: Bandit curvando...
a Bandit curva pra caramba, a traseira balançando como alguns falaram ai é pq a regulagem estava MOLE demais, se vc regular a suspensão com o seu peso ela fica muito boa, o único problema da bandit são as pedaleiras q raspam com uma certa facilidade por não serem tão recuadas, mas q ela curva bem isso eu tenho certeza!!!!
outra coisa q deixa ela melhor pra curvar tb é rebaixar a frente, na minha eu rebaixei 15mm, parece pouca coisa mas não é, outra dica, é tirar o calço da mesa do guidon, reparem nas suas B65, eu tirei aquilo tb e melhorou bastante a posição de pilotagem!!!
outra coisa q deixa ela melhor pra curvar tb é rebaixar a frente, na minha eu rebaixei 15mm, parece pouca coisa mas não é, outra dica, é tirar o calço da mesa do guidon, reparem nas suas B65, eu tirei aquilo tb e melhorou bastante a posição de pilotagem!!!
Lost- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Bandit curvando...
em serra negra ja vi cara fazendo misseria com a B65 e B12, dando pau até em hornet, mas isso requer uma esperiencia a mais, nao vai cata a moto nova e ja sai fazendo curva que vc vai rala com certeza as pedaleiras, alem do tanque painel rabeta e vc mesmo! mais compra a que vc quer!!!, lembre-se dinheiro é para melhorar sua qualidade de vida não pra fica idolatrando seu saldo bancario
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Bandit curvando...
Legal Lost, gostei das dicas, quem sabe precisarei da sua ajuda pra saber como tira a peça ali do guidão!!! Não vou dispensar a B65 das minhas opções, pois além de ser um motão, o preço das semi-novas está ficando bom.
Re: Bandit curvando...
YellowBullet escreveu:Legal Lost, gostei das dicas, quem sabe precisarei da sua ajuda pra saber como tira a peça ali do guidão!!! Não vou dispensar a B65 das minhas opções, pois além de ser um motão, o preço das semi-novas está ficando bom.
opa, qualquer coisa é só chamar YellowBullet!!!
abraço.
Lost- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Bandit curvando...
Lost como você tirou o suporte do guidão? Ele não é soldado na mesa?
Eu sempre achei aquilo feio demais, mas achava que não tinha jeito! heeheheeh
Eu sempre achei aquilo feio demais, mas achava que não tinha jeito! heeheheeh
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Bandit curvando...
Lost escreveu:a Bandit curva pra caramba, a traseira balançando como alguns falaram ai é pq a regulagem estava MOLE demais, se vc regular a suspensão com o seu peso ela fica muito boa, o único problema da bandit são as pedaleiras q raspam com uma certa facilidade por não serem tão recuadas, mas q ela curva bem isso eu tenho certeza!!!!
outra coisa q deixa ela melhor pra curvar tb é rebaixar a frente, na minha eu rebaixei 15mm, parece pouca coisa mas não é, outra dica, é tirar o calço da mesa do guidon, reparem nas suas B65, eu tirei aquilo tb e melhorou bastante a posição de pilotagem!!!
depende o q é pra caramba pra vc, pra mim é contornar a curva rápido , pegue uma h6 da nova e sua bandit e cronometre uma volta em interlagos.
Cleber T.- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit curvando...
Akama escreveu:Lost como você tirou o suporte do guidão? Ele não é soldado na mesa?
Eu sempre achei aquilo feio demais, mas achava que não tinha jeito! heeheheeh
não akama, eles são apenas calços, qdo vc for soltar guidon eles ja irão sair numa boa!!!
é só soltar as porcas embaixo da mesa superior!!!
abraço.
Lost- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Bandit curvando...
Cleber T. escreveu:Lost escreveu:a Bandit curva pra caramba, a traseira balançando como alguns falaram ai é pq a regulagem estava MOLE demais, se vc regular a suspensão com o seu peso ela fica muito boa, o único problema da bandit são as pedaleiras q raspam com uma certa facilidade por não serem tão recuadas, mas q ela curva bem isso eu tenho certeza!!!!
outra coisa q deixa ela melhor pra curvar tb é rebaixar a frente, na minha eu rebaixei 15mm, parece pouca coisa mas não é, outra dica, é tirar o calço da mesa do guidon, reparem nas suas B65, eu tirei aquilo tb e melhorou bastante a posição de pilotagem!!!
depende o q é pra caramba pra vc, pra mim é contornar a curva rápido , pegue uma h6 da nova e sua bandit e cronometre uma volta em interlagos.
pra mim tb é contornar a curva rápido, uma H6 antiga original vira entre 2:04 e 2:15 em interlagos dependendo do trafego, creio q a Bandit 650 com o seu torque abrindo antes da H6 vira por ai tb, mesmo sendo proposta diferentes, tendo mais peso e sendo menos potente e se for pra comparar a nova a H6, vamos comparar com a GSR600!!
a Bandit cumpre o seu papel muito bem surpreendendo muita nego de H6 por ai achando q a H6 é a melhor moto do mundo!!! afffff.....
a H6 é mais esportiva q a bandit? sim pois foi projetada pra isso, mas dizer a Bandit não curva bem, é mentira, curva bem sim!!!
Lost- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Bandit curvando...
Particularmente, ñ tenho nada a reclamar... c/ minha B12 eu consigo andar razoavelmente bem c/ uma B6 numa pista travada... ñ é tão leve qto, entre eixos um pouco maior, mas ñ faz feio...
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Bandit curvando...
Quase todo findi vou numa serra proxima a BH. Lá praticamente é meu quintal heheh. Coloco a fantasia e vou para lá torcer o cabo. A B12 vai muito bem nas curvas de alta e média. Passa uma segurança grande. Não consigo ralar a saboneteira muito menos as pedaleiras. Devo ser muito bração. Mas já despachei duas H6 nessa serra (mais brações do que eu). E olha que quando curvo não faço pendulo, praticamente desco da moto
Baeta- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007
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