Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assalto ..todos estamos sendo roubado

+3
Wil
zer0code
Ralexandre Sorocaba
7 participantes

Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Dom 18 Jul 2010, 17:00


Amigos

meu primo está em londres e veja as lojas de moto por lá

quanto são vendidas esta maquinas que tanto sonhamos ter

http://www.motorcyclestore.co.uk/yamaha-Locator.aspx

só multiplicar o $ por 3 ... cada libras R$ 2.60 cada


abraços bounce Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por zer0code Dom 18 Jul 2010, 17:15

Vamos pegar a yamaha yzf-R1 branca da primeira pagina,
£7950,00
x 2.60
----------------
R$ 20670,00

MAIS.....

IPI - 60%
----------------
R$ 33072

+

ITBPSS (Imposto q Todos Brasileiros Pagam Sem Saber)

R$ 33072 x 200% = R$ 66.144

ae AGORA faz sentido...

pior q tirando o IPI, eu nao faço ideia de quais outros impostos incidem pro preço ficar EXORBITANTEMENTE tão alto....


zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 17:31

se não me engano produtos importados não pagam IPI e sim II (imposto de importação) que incide sobre o valor do produto + frete + seguro (simmmm pagamos imposto sobre o frete?!?!?!?)....além disso tem ICMS e outros....

ano passado eu estava estudando a viabilidade de importar uma determinada linha de produtos esportivos....desisti....as mercadorias chegam aqui custando basicamente o dobro...a não ser que vc faça maracutaia...sub-faturar e etc...

E isso tudo pra sustentar esse governo maravilhoso e eficiente que temos....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por zer0code Dom 18 Jul 2010, 17:39

roddrigo c me lembrou bem...é II mesmo....mas produto importado paga ipi
a sigla do ipi é Imposto sobre Produtos Importados.

Não sei se eles são mutuamente exclusivos ou se são somados (devem ser somados, brasil excluir imposto? ah ta....)

Então deve ser uma somatoria de II + IPI + ICMS + Frete + Imposto sobre frete + isso + aquilo + mensalão +

= 70mil reais pronto, ja pode pegar sua R1 novinha.

desanima absurdo isso
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 17:44

Não. IPI é imposto sobre produtos INDUSTRIALIZADOS.... mesmo assim não sei se incide sobre os importados...acho que não...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por zer0code Dom 18 Jul 2010, 17:46

Verdade, eu confundi absurdamente. Perdoe a insistencia.

"O imposto sobre produtos industrializados (IPI) incide sobre produtos industrializados, nacionais e estrangeiros"

tirado de um site do google, pelo visto, então acho que incide...

zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 17:49

acabei de checar numas planilhas antigas que tenho...incide IPI, imposto de importação, icms, pis/cofins....as aliquotas variam de acordo com o produto...mas de maneira geral pode contar que o produto chega aqui com um custo 80% maior (mais ou menos).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Wil Dom 18 Jul 2010, 17:50

a grosso modo mesmo os preços praticados aqui no brasil, realmente em sua maioria esmagadora é composto por tributos, e existem tributos que são pagos, em em cascata, que poucos sabem mas, de um olhada nesse tabela de preços, lembrando que nesse caso são motos 0 KM, já esta no forum, somente relembrando:

http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010355

basta clicar em: ver tabela de preços

PS: a incidencia total chega a +/- 110%, lembrando que os impostos incidem sobre o valor do bem + frete e todas as despesas, após o total é que se começa a aplicar os impostos......rsrsrs

já dizia meu amigo, BORIS CASOY: "ISSO É UMA VERGONHA....."
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 18:18

Wil escreveu:a grosso modo mesmo os preços praticados aqui no brasil, realmente em sua maioria esmagadora é composto por tributos, e existem tributos que são pagos, em em cascata, que poucos sabem mas, de um olhada nesse tabela de preços, lembrando que nesse caso são motos 0 KM, já esta no forum, somente relembrando:

http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010355

basta clicar em: ver tabela de preços

PS: a incidencia total chega a +/- 110%, lembrando que os impostos incidem sobre o valor do bem + frete e todas as despesas, após o total é que se começa a aplicar os impostos......rsrsrs

já dizia meu amigo, BORIS CASOY: "ISSO É UMA VERGONHA....."


Some a tudo isso o lucro fenomenal que é obtido pelo comerciante!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 19:15

Se fosse assim todo mundo ia ser comerciante....não é bem assim não...o importador tem que ganhar o dele, o lojista tb tem que pagar aluguel, funcionários e outras contas e ainda levar o dele....nosso problema é que uma moto importada passa em muitas mãos antes de chegar na nossa.... nessa putaria toda só quem realmente enche o bolso é o governo....
Não fosse assim não teria tanta CC fechando por aí...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Luiz - GEMA Dom 18 Jul 2010, 19:40

a palhaçada na realidade, a meu ver, se deu quando o dolar passou dos 3 reais...
eles atualizaram os valores das motos, só que quando o dólar caiu, ele simplesmente não atualizaram novamente os preços das motos.
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Bisteka Dom 18 Jul 2010, 19:59

Luiz - GEMA escreveu:a palhaçada na realidade, a meu ver, se deu quando o dolar passou dos 3 reais...
eles atualizaram os valores das motos, só que quando o dólar caiu, ele simplesmente não atualizaram novamente os preços das motos.
2X - no dos outros é refresco!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por rlriccardi Seg 19 Jul 2010, 10:38

Mesmo com toda a tributação incidente, os preços, ainda assim, não seriam muito diferentes de países em mesmas condições que o Brasil (leiam denovo: EM MESMAS CONDIÇÕES QUE O BRASIL).

Agora, coloque o lucro do importador/montador/fabricante, aí sim a conversa muda de rumo...
Os fabricantes se escondem atrás dessa discussão sobre excesso de tributação e atocham margem de lucro no dos brasileiros com vontade...

Ex. 40 mil reais num Novo Uno? 80 mil reais num Corolla?

Quem paga isso achando que é tudo em função de imposto está precisando tirar a venda dos olhos!

Abraço!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Neuberas Ter 20 Jul 2010, 12:40

Esse é o Brasil.
Se vendem uno a 40 mil, corolla a 80 é pq tem gente comprando.
Queria ver se os estoques estivessem cheios de carro pq ninguem compra, se não iriam diminuir a margem enorme deles.
O mesmo para motos, é um absurdo o preço no Brasil.
Todo castigo pra gente é pouco.
Neuberas
Neuberas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Wil Ter 20 Jul 2010, 14:28

rlriccardi escreveu:Mesmo com toda a tributação incidente, os preços, ainda assim, não seriam muito diferentes de países em mesmas condições que o Brasil (leiam denovo: EM MESMAS CONDIÇÕES QUE O BRASIL).

Agora, coloque o lucro do importador/montador/fabricante, aí sim a conversa muda de rumo...
Os fabricantes se escondem atrás dessa discussão sobre excesso de tributação e atocham margem de lucro no dos brasileiros com vontade...

Ex. 40 mil reais num Novo Uno? 80 mil reais num Corolla?

Quem paga isso achando que é tudo em função de imposto está precisando tirar a venda dos olhos!

Abraço!

isso ocorre somente no brasil, vc reparou na tabela de preços que postei, preços praticados em portugal, motos com designer mais atual, o que chamamos de 2010 aqui, é 2008 lá, e assim po diante, então se praticam esse preço lá, NÃO existe a necessidade de supermegablasterexagerofaturar essa merda e eu sei que todos têm que ganhar mas, não ficar rico com os valores de algumas motos. o custo de vida na europa é alto, não se tem essa mordomia que temos aqui, entra-se em uma churrascaria e come-se até não querer mais por no maximo R$ 30,00, não é assim não, lá eles dizem que tudo é muito caro.... não é para rir galera........ mas mesmo assim vc entra em uma concessionaria, estando com nome limpo, sem dividas na praça, sai com a moto na hora....... meu sogro esta em portugal, alias ele é portugues, me liga e dando risada de mim dizendo que foi ver o preço de uma moto igual a minha (coitado, foi pelo visual não conhece moto) e disse que é super barato, o sobrinho passou a ficha e voltaram de moto para casa.....somente uma bandit 1250............não é demais isso...?????
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Bisteka Ter 20 Jul 2010, 14:54

Um colega de trabalho pagou (esta semana) R$29.500,00 em uma B1250N.

Em Santos... Recebe a moto esta semana (amanhã)!!!

Vocês acham que ninguém está ganhando??? E aqueles que pagaram 37k numa moto desta???

É complicado, tem muita exploração também!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Assalto ..todos estamos sendo roubado Empty Re: Assalto ..todos estamos sendo roubado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos