Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

5 participantes

Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por DodgeSRAD Dom 11 Jul 2010, 19:47

Fala PessoALL,

Sou novato aqui no forum e tb nao tenho muita experiencia com a moto.
Moto é uma SRAD 1000.

Nao ando com a moto e hoje deu um baita sol aqui em Porto Alegre e resolvi criar coragem e andar. Resultado, nao foi possivel.

1) Como nunca ando com a moto e aqui no inverno tem muita humidade, colou os discos da embreagem. Ja é a segunda vez que isso aconteçe, da outra vez eu chamei o pessoal da autorizada que me vendeu a moto e fica aqui perto de casa. O cara descolou acelerando a moto e engatando a marcha. Tentou 3 ou 4 vezes e beleza, descolou.
Pergunta: Eu vi ele fazendo, ele acelerou a uns 4000RPM e engatava a marcha com o freio acionado. Tem outra maneira de fazer isso ? Tipo lubrificar em algum lugar ? Ou tem que ser desse jeito mesmo ???

2) Pra piorar, quando eu engatei a marcha e a moto desligou por estar com a embreagem colada, não consegui ligar mais por que a bateria arriou por falta de uso. As luzes acendem e o motor de partida vai girando, mas percebe-se que ta sem carga pra ligar.
Pergunta: Aquele farol acesso come uma baita corrente, não da pra desligar pra tentar ligar a moto ???

Agradeço que possa ajudar.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por Deanzaumm Dom 11 Jul 2010, 20:24

Ishi... Desconheço!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por Matias Dom 11 Jul 2010, 20:54

Caro DodgeSRAD, como você disse: você quase não anda com a moto, muito provavelmente porque tem outro veiculo. Também tenho rodado muito pouco com a minha. Quando a bateria descarrega eu costumo utilizar o auxilio "chupeta" da bateria do carro, e simples e rápido, melhor que ficar mexendo na parte elétrica ou tirando fusível para desligar o farol. Basta plugar bater na partida pegou desplugou. Agora quanto a embreagem colada, nunca passei por isso. LOGO mais uma turma mais experiente te auxilia. Boa sorte
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por NERO Dom 11 Jul 2010, 21:32

Bom...problema de embreagem colada eu já tive...e justamente por ter deixado a moto parada uns 4 meses, sem tomar os devidos cuidados...era uma Bandit 600 2003.
Em vez de deixar "armazenada" pedi pro meu irmão deixar ligada uma vez por semana durante 5 minutos.
O fato é que nesse esquenta-esfria do óleo (que como todos devem saber, DEVE circular entre os discos de embreagem) ele acabava não circulando....pois com a moto parada não é a mesma coisa do para e anda com mudança de marcha e acionamento da embreagem.
Com isso, acaba colando mesmo.
A SRAD 1000 o acionamento é por cabo ou hidráulico?
Se for por cabo, é um pouco mais fácil.
Mas em síntese, o procedimento pra descolar é o mesmo.
Vai ter que tirar a carenagem, e tentar tirar pelo menos a capa do pinhão, pois é ali (imagino que seja...não conheço a SRAD1000 em detalhes) que está a haste atuadora da embreagem.
O procedimento é tirar o cilindro mestre da embreagem ( é uma peça que fica presa com dois parafusos...veja bem, é só pra desprender do bloco...não é pra abrir o cilindro mestre...)e empurrar a haste acionadora da embreagem o máximo que der, pra separar os discos.
Isso deve ser suficiente. Se for por cabo, tente puxar a regulagem dele o máximo que der, pra um máximo acionamento da embreagem.

EDIT:

Quanto ao farol aceso, pelo que eu saiba, na maioria das motos, por uma questão de lógica, pense bem, ele funciona assim:

Quando o "start" da partida é acionado, ao mesmo tempo, o farol é apagado, justamente para não puxar essa corrente excessiva. Pode observar na próxima vez...
Pelo menos na minha é assim.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por DodgeSRAD Seg 12 Jul 2010, 11:51

Matias, vou tentar fazer a "ponte" (paulista que gosta de fazer chupeta... SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Icon_razz ). Pra ligar a moto, ai deixo ela ligada pra carregar, ai tento descolar a embreagem.

Nero, esse procedimento que voce falou ai vou ter q desmontar a moto toda...rs. Ai acho mais facil fazer como o mecanico da suzuki fez da outa vez pra mim. Descolar na marra.

Li num outro forum que os caras faziam de empurar a moto pra frente e pra tras por uns 10 minutos. Depois engatava as marchas 1, 2, 3 e dava uma empurradinha, ai soltava. Alguem confirma se isso faz sentido ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por Deanzaumm Seg 12 Jul 2010, 12:33

DodgeSRAD escreveu:Matias, vou tentar fazer a "ponte" (paulista que gosta de fazer chupeta... SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Icon_razz ).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por Matias Seg 12 Jul 2010, 13:21

Deanzaumm escreveu:
DodgeSRAD escreveu:Matias, vou tentar fazer a "ponte" (paulista que gosta de fazer chupeta... SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Icon_razz ).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......


Sabia que ia dar o que falar!!!! rsrsrsrs

Não sei quem foi o paulista filho de um gaucho que inventou esse termo.... Mais devia
ser um tremendo bambi!!! SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) 352107
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por tiagotcs Sáb 18 maio 2019, 19:20

Pessoal estou com o mesmo problema na minha . Não importa qual marcha eu engate. Se eu apertar a embreagem a roda continua travada. Os discos colaram. Afinal, como descolo????

tiagotcs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada) Empty Re: SRAD1000 Ajuda 2 problemas (Bateria e Embreagem Colada)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos