Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

+4
Wil
Jefferson
Luiz - GEMA
Deanzaumm
8 participantes

Ir para baixo

Mensagem EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Ter 01 Jun 2010, 18:48

Caras, caso queiram saber informações sobre seus capacetes no mais exigente teste de qualidade Europeu basta acessar o link e no canto superior direito em HELMET SEARCH especificar marca e modelo do capacete (bem como se é full face = todo fechado ou não). Depois é só clicar em FIND HELMET

Muito bom... Cool




http://sharp.direct.gov.uk/


Mais informações:


O SHARP (Safety Helmet Assessment and Rating Programme) divulgou uma lista com os capacetes mais seguros do mercado europeu. A entidade realizou provas de movimentos e impactos com os capacetes.

Os testes feitos em laboratório concluíram que há grande diferença entre a segurança proporcionada entre os capacetes, assim o órgão criou um ranking.

Tipos de provas

Linear: o capacete é submetido a uma prova de impacto linear. Este teste serve para medir a capacidade de absorção de impacto do equipamento, ao deixá-lo cair em uma trajetória vertical sobre diferentes objetos em variadas velocidades. Assim, se comprova as possíveis lesões na cabeça do usuário.

Oblíqua: na prova oblíqua, o capacete é submetido a um impacto com fricção, em uma superfície similar ao asfalto. É o equivalente cair a da moto e raspar a cabeça no asfalto.

Zonas de impacto: as pesquisas do Sharp concluíram que a zona de impacto mais freqüente são as laterais do capacetes, que recebem 53% dos golpes. A parte frontal leva 24% dos impactos, a traseira 21% e a superior 2%. Quanto ao tipo de impacto, 60% são de trajetória oblíqua, 38% linear e 2% contra arestas.

Velocidade de impacto: as provas foram feitas com velocidades entre 27 e 30 km/h, as mesmas utilizadas pelas autoridades européias. Além de um teste a 22 km/h, para analisar o comportamento dos capacetes a impactos de baixas velocidades. O Sharp recomenda que as próximas homologações aconteçam com provas a 34 km/h, para que os capacetes fiquem mais seguros no futuro.

Segue a lista dos capacetes que atingiram cinco estrelas, a apresentação está em ordem alfabética. Desse modo, todos estão no mesmo nível:

- AGV S.4 – 1 350 g - XXS-XXL
- Arai GP5x – 1 300 g - XS-XXL
- Bell M1 – 1 350 g - XS-XXL
- HJC HQ-1 – 1 364 g - XS-XL
- Lazer LZ6 – 1 350 g - XS-XL
- Shark RSR2 – 1 290 g - XS-XL
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Luiz - GEMA Ter 01 Jun 2010, 19:04

faltou vc colocar o RSX shark (que é o meu capacete) tb atingiu 5 estrelas
mas mto legal o teste
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Jefferson Ter 01 Jun 2010, 19:18

Até o meu que acho barulhento conseguiu 5 estrelas.
AGV Stealth - 1.35kg - XXS XS S M L XL XXL
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Luiz - GEMA Ter 01 Jun 2010, 19:20

é que o stealth e o S4 são praticamente iguais... só que o stealth tem as aletas aeordinâmicas e o s4 ñ
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Ter 01 Jun 2010, 19:27

Curtam aí que louco um dos testes....Twisted Evil





Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Wil Qua 02 Jun 2010, 13:27

EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES N1600vx_0Nitro N1600VNFull face£80.00EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Rating-star-4 S, M, L, XLAdd
EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES 147%20-%20Nitro%20N1700vf,%20090120Nitro N1700VFFull face£119.00EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Rating-star-5 XS, S, M, L, XL, XXLAdd
EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES N330vxNitro N330VXFull face£50.00EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Rating-star-2 S, M, L, XL


muito legal tudo isso agora, fico me perguntando até onde isso é totalmente realidade ou encomenda de alguma das partes; por favor, somente uma pergunta, alias já temos alguns tópicos sobre isso, inclusive com os testes ae no forum, não sei onde, vou encontrar e posta; agora eu uso um NITRO N1710VF, um modelo acima desse da tabela, pasmem, tb recebeu 5 (CINCO) estrelas, na parte de coloração dos testes, esta na linha verde, totalmente bom. e gastei a fabula de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

caramba, estou super feliz, meu capacete pode me proteger mesmo....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Qua 02 Jun 2010, 15:17

Não acredito que seja teste comprado...

Muito dos preços dos capacetes são MARCA!

MERCHANDISING... LENDAS... e outras coisas mais.

Tem também as "ferrari's" dos capacetes, que custam tanto, mais por ser um sonho de consumo do que por realmente valer.

E tem também o aspecto visual que acaba deixando o produto mais caro... Desing diferenciado, conforto com produtos mais leves (fibra de carbono, cavlar...).

O teste ao que me parece é relativo ao CRASH TEST, ou seja, teste de pancada ou acidente!

Muitos capacetes mais baratos tem tanta ou mais eficiência que capacetes tidos por "indestrutíveis" ou de "melhor marca".

Se você tiver com um MACH 5 de R$50 reais full face e vier a se acidentar, acredito que vai estar muito mais protegido do que se tiver com um SHARK daqueles abertinhos na frente... tipo coquinho... que custa uns R$800 no minimo!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por NERO Qui 03 Jun 2010, 10:17

Acho que seria interessante, pra termos mais uma noção de custo benefício, fazer uma lista com as marcas que temos aqui e os capacetes 4 estrelas...

Com relação ao teste Sharp ser comprado? Bah...vão procurar saber mais sobre um assunto antes de lançar uma dúvida no ar.
É um teste de produto muito superior a esse nosso do inmetro pra colocar selinho em capacete.
Se fosse comprado, os nitro iam ter todos nota máxima, visto que a SHARP é uma entidade governamental inglesa.


T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Bisteka Qui 03 Jun 2010, 12:23

Já li bastente sobre este teste e usei ele na escolha do meu capacete!!!

O grande problema que vejo é que são somente testes de resistência mecânica... Sei que é difícil, mas deviam testar também a resistência ao vento...

Tenho um SCORPION (EXO-700 - 4 estrelas) e um SHOEI X11 (que não achei no teste)... O que mais faz diferença para mim é o corte ao vento... o Shoei comparado ao Scorpion (apesar de peso bem parecido)... Na hora de cortar o vento, parace que eu to usando 2 capacetes quanto estou com o SCORPION.

Usei um HJC FG-15 durante minha viagem (também 4 estrelas)... Quanto ao corte ao vendo se comparado com o SCORPION ele é melhor... Agora se comparado ao SHOEI (nem encontrei no SHARP) ele é muito pior...

Testei também um SHARK RSI na viagem... Classifico ele igualzinho ao HJC FG-15... Se comparar o corte ao vento com o SHOEI X11 chega a ser covardia!!!

Abraços!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Qui 03 Jun 2010, 12:39

Bisteka escreveu:... e um SHOEI X11 (que não achei no teste)...

O SHOEI X- ELEVEN tem o nome de XR- 1100
É o mesmo capacete... e levou 5 estrelas!

Poxa, se o teste aí ajudar os parceiros a entender um pouco sobre seus capacetes fico super satisfeito!
Tem muita gente que acha o proprio capacete meio "fraco" só porque não tem um reconhecimento público e talz... mas a qualidade muitas vezes se mostra até superior no quesito SEGURANÇA, em detrimento do quesito MARCA.

Como falei, o ranking é do CRASH TESTE, ou seja, teste de batida, ou pancada! Twisted Evil


Última edição por Deanzaumm em Qui 03 Jun 2010, 12:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : reduzindo QUOTE)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Bisteka Qui 03 Jun 2010, 12:52

Wil escreveu:muito legal tudo isso agora, fico me perguntando até onde isso é totalmente realidade ou encomenda de alguma das partes; por favor, somente uma pergunta, alias já temos alguns tópicos sobre isso, inclusive com os testes ae no forum, não sei onde, vou encontrar e posta; agora eu uso um NITRO N1710VF, um modelo acima desse da tabela, pasmem, tb recebeu 5 (CINCO) estrelas, na parte de coloração dos testes, esta na linha verde, totalmente bom. e gastei a fabula de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

caramba, estou super feliz, meu capacete pode me proteger mesmo....

Wil, a SHARP é uma entidade como o INMETRO (porém, do governo da Inglaterra)... Quanto a veracidade dos fatos... Nem se preocupe... É coisa séria mesmo!!!

Quanto a parte de coloração (veja melhor o seu capacete)... Você vai perceber que você pode mudar a figura (tipo virar a página) e nos testes de impacto lateral (ele ficou com cor amarela)... Igual a outros tantos 5 estrelas (meio que um padrão, não vi todos, mas todos que eu vi estavam assim)...

Quero dar um rolê com um nitro deste (N1710VF)... Se eu gostar do corte ao vento, vou comprar um para o garupa!!! Não largo meu shoei por nada... só eu sei quanto melhorou minhas dores no pescoço quando iniciei o uso dele!!! E o quanto melhorou e facilitou passar por um caminhão ou cruzar um ônibus na estrada!!!

Dou mais valor ao corte ao vento... Sabe porque??? Nunca vi um caso de um capacete detonado para pensar, nossa, se fosse um capacete melhor ele não teria morrido... Todo acidente com morte, ou danos graves que já vi... Independentemente do capacete a ser usado, o resultado seria o mesmo... MORTE OU GRANDES DANOS...

Já vi uma foto de um ARAI inteirinho e o corpo todo retorcido (macacão Dainese, bota SIDI)... Tudo retorcido... Neste caso, é a velocidade, o local e os obstáculos no caminho que vão te dar o resultado!!!

Grande abraço...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Qui 03 Jun 2010, 12:54

ihhh... entrei no site da SHOEI e acho que estou equivocado... confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused

X- ELEVEN é diferente do XR 1100...

Será que são montados sob a mesma plataforma ou algo assim? Difere apenas grafismo e algum detalhe irrelevante para a análise de CRASH TESTE???

Alguém me ajuda ae agora! Embarassed
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por RafaB12!! Dom 04 Jul 2010, 19:37

Não duvido que a entidade e a pesquisa sejam desonestas ou duvidosas, porém fiquei impressionado com o resultado dos CMS, que são capacetes portugueses e que inclusive alguns pilotos de motovelocidade usam (http://www.cmscapacetes.com.br/v2.0/quemusa.html), ambos foram classificados apenas 1 estrela!?!?!? EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Icon_eek
Estou preocupado agora, pois eu e meu pai usamos CMS! Vou comprar um LS2 que tem 4 estrelas e é bem mais barato!!!
Está certo isso???
EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Confused
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Dom 04 Jul 2010, 20:40

RafaB12!! escreveu:
Está certo isso???
EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES Confused

Vishi.... conferi aqui e realmente é uma estrela só...

Estranho, meu primeiro capacete foi um CMS... e eu não achava ele tãooo ruim assim não.

É meio grande e tal... fica parecendo uma cabeça de bola... mas não achava ele inseguro!

Mas aí que tá... se o teste apontou 1 estrela, deve ter algum motivo...

Como ficou em dúvida a idoneidade do teste por muitos aqui... então não sei o que opinar.

EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES 728855
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Bisteka Dom 04 Jul 2010, 21:44

Eu acredito em 100% neste teste... Como é do gverno Inglês eu boto fé... Se fosse o nosso INMETRO eu duvidava em 100%.

A sua percepção de segurança nunca será a certa em relação ao material... Na mão, você nunca saberá se aquele capacete quebra com mais esforço ou menos!!!

Este teste só testa a durabilidade... Não testa nada em relação a túnel de vento ou ruido...

Eu confio!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por rlriccardi Seg 05 Jul 2010, 09:13

Deanzaumm escreveu:
Bisteka escreveu:... e um SHOEI X11 (que não achei no teste)...

O SHOEI X- ELEVEN tem o nome de XR- 1100
É o mesmo capacete... e levou 5 estrelas!

X-11 é o X-Spirit na europa.

X-12 é o X-Spirit II na europa.

O XR 1100 é equivalente à linha "RF" americana.

Só entrar no site da Shoei US e no Shoei EU.

Abraço!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Deanzaumm Seg 05 Jul 2010, 09:36

rlriccardi escreveu:
X-11 é o X-Spirit na europa.

X-12 é o X-Spirit II na europa.

O XR 1100 é equivalente à linha "RF" americana.

Só entrar no site da Shoei US e no Shoei EU.

Abraço!

Como diz o Faustão... "QUEM SABE FAZ AO VIVO!!!" Very Happy Very Happy Very Happy
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Wil Seg 05 Jul 2010, 10:16

[quote]
NERO escreveu: Com relação ao teste Sharp ser comprado? Bah...vão procurar saber mais sobre um assunto antes de lançar uma dúvida no ar.
É um teste de produto muito superior a esse nosso do inmetro pra colocar selinho em capacete.
Se fosse comprado, os nitro iam ter todos nota máxima, visto que a SHARP é uma entidade governamental inglesa.

eu tenho sim minhas duvidas, e compra de pesquisas não acontecem somente no brasil, o mundo esta envolvido com isso, onde tem dinheiro, eu costumo duvidar mas..............

alias já existe um tópico sobre isso onde outros tb têm duvidas:

https://www.suzukionline.org/equipamentos-de-seguranca-f21/vai-comprar-capacete-leia-isto-t1402.htm?highlight=teste+de+capacete

de qualquer forma acho que qualquer informação é sempre válida, isso é minha singela opinião, não ESTOU lançado duvida alguma sobre a pesquisa, isso é o que eu penso, cada qual com a sua sentença............
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: EXCLUSIVO! TESTE EUROPEU DE CAPACETES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos