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Mensagem por Tencarvalho Sáb 29 maio 2010, 18:12

Olá Camaradas...

Sei que tem muitos topicos de duvidas...Mas este foi por culpa do J.Atolado...

Ja estava tendenciado a comprar uma Fz6S-08 por R$ 25.000 aqui na minha região...so que veio esta promoção inesperada.
FZ6S 08 por R$ 25.000
B650S 0km por R$ 26.900
B1250S 0Km R$ 30.400

O que realmente é negocio?Se vale os R$ 5.000 de diferença na B1250S? A questão da revisão de 3mil-3mil...Se Vale a pena comprar uma moto recem saida de linha...As previsões da novas Bandits (se for como as europeias, aparente mudança de carenagem)...

Minha tocada é 99% urbana e sempre que posso viajo sempre com garupa.
Para ambos os casos pretendo dar entre R$ 16 e 18.000 de entrada e financiar o restante.

Desde Ja Agradeço pela leitura e paciencia!

Abrçs

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FZ6S ou  B650S ou B1250S Empty Re: FZ6S ou B650S ou B1250S

Mensagem por ari Sáb 29 maio 2010, 19:21

Moto é paixão e não razão. Esquece essa preocupação de revisão de 3 em 3mil Km, modelo novo ou antigo, valor maior ou menor.
Não dá pra explicar, mas a compra de moto é, via de regra, muito "coração" e um pouquinho só de "cabeça".....

No seu caso, apesar do valor, iria de B1250, pois pra viagem com garupa tem o melhor custoXbeneficio........

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FZ6S ou  B650S ou B1250S Empty Re: FZ6S ou B650S ou B1250S

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Sáb 29 maio 2010, 23:09

Essa Yamaha FZ6S 2.008 por R$ 25.000 está com um Bom Preço!

É Zeradinha ou baixo Km?

É uma linda máquina compacta e super bem acabada pela Yamaha!
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FZ6S ou  B650S ou B1250S Empty Re: FZ6S ou B650S ou B1250S

Mensagem por Tencarvalho Dom 30 maio 2010, 17:41

Marcelo®️ [SAMPA]™️ escreveu:Essa Yamaha FZ6S 2.008 por R$ 25.000 está com um Bom Preço!

É Zeradinha ou baixo Km?

É uma linda máquina compacta e super bem acabada pela Yamaha!

Esta com baixo Km, pelo menos para mim, 9800Km! O segmento de 4 canecos é bem sortido!Não sei ate que ponto é vantajoso pegar uma moto fora-de-linha como a FZ6, mesmo sabendo que ela tem acabamento superior a linha Bandit. Sei lá...estou muito indeciso...

Minha noiva viu o folder da promoção e ja gostou da foto que tem um casal na moto!!!

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Mensagem por AnderMad Dom 30 maio 2010, 20:23

se o uso é 99% urbano, vai de FZ6, da muita diferença de peso entre as motos, muito obvio

tive uma hornet por duas semanas e na cidade é uma maravilha, leve e agil, muda de direçao facilmente etc, mas é só.
pra estrada prefiro bandit e 1250

agora, se peso nao faz diferença pra vc, abraça logo uma 1250
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Mensagem por Tencarvalho Dom 30 maio 2010, 21:52

Em tese...o peso não interfere pois vivo numa cidade média e o transito so trava por conta de sinal...flui satisfatoriamente...

Para os mais experientes, a B1250S tem um torque igua ou superior ao da Xt 660? Não somente pelos numeros, mas pelo comportamento?

Abrçs

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Mensagem por COUTINHO Dom 30 maio 2010, 23:27

Tencarvalho

As opções de FZ6S e B65S são parecidas, porém a FZ6S ganha em alguns quesitos.

Agora a B125S é outra coisa amigão, nem se compara com 600, o torque é absurdo, vamos dizer que seria algo assim:

Tem Corolla inicial e o Top de linha, vc pode comprar qualquer um dos 2, mas qual vc escolheria?

A B125S além do acabamento melhor ela é um OGRO.

Boa escolha!

Abraço.
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Mensagem por Davi Lemos Seg 31 maio 2010, 11:04

Camarada acabei de pegar uma B650S (uma semana). Peguei 0Km. É minha primeira moto "grande", e não senti dificuldade nenhuma na cidade, apesar do peso. Ela é um pouco "gorda", e é claro que não anda como uma Fazer 250cc, mas tá valendo! Outra coisa que acho que pesaria a seu favor e que só me decidi por ela devido esse motivo, é que também só viajo com garupa! E minha esposa achou a moto (e realmente é) MUITO confortável.. Rotação tranquila até 140 Km/h (mas na fase de amaciamento, segundo manual 6000 RPM, chega até 115Km/h). Realmente a diferença pra uma B1250 é pequena no valor mas grande encima da moto e enrolando o cabo.... mas eu pensei... depois eu vou fazer um UP pra onde???????????? Então vou aproveitar a 650, que pra mim tá muito boa, e depois eu vejo oq faço da vida..... rsrsrsrs
Boa sorte na escolha!
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Mensagem por Douglas_SC Seg 31 maio 2010, 11:43

será que o pessoal que tem a moto pode postar os preços das revisões?
vale ex-dono também, já que o preço é praticamente o mesmo...

tipo... Bandit 1250:
3.000km=$$$
6.000km=$$$

etc etc
acho que ficaria muito mais fácil a escolha pra qualquer que tenha a dúvida!
um abração a todos
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Mensagem por FLIT Seg 31 maio 2010, 11:55

sábado tive oportunidade de andar numa b12n.

é assustadora a aceleração!! exceto com primeira marcha, nas outras vc vai de 40 a 150 sem poucos segundos...e isso pode ser um grande problema se não estiver bem afinado com a moto.
ela resiste mais a deitar tbm, mas deu pra ver que deita sem problemas até a pedaleira.

pra ser sincero, o ideal seria ir de b 65 ou fz6 e depois ver se falta moto para pegar a b125. o ruim disso é perder 4 a 5 k em um ano. e a b 125 está num bom valor, muito abaixo do que já foi.outra opção seria a b125 e investir num curso.

fz6 n 28,5 k x b 125 n 28,9 k x b 65 s 26,9 k x b 65 n (?)

fz6 s 29,8k x b 125 s 30,4 k

obs: até 150 não senti desconforto com o vento, e pelo que vi só se vai acima disso em estradas muito retas e livres. e com certas exceções, em alguns momentos.

tenho conversado muito e a semi carenagem é útil :

- longas viagens
- chuva
- insetos

mas tem um custo a mais e por vezes o seguro é mais caro.

ou seja, " em assunto de certas coisas, nada como entretanto!"
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Mensagem por Wanderley Sex 04 Jun 2010, 19:23

Estou querendo adquirir uma Bandit 1250 s, alguem que já possui uma pode me dar umas dicas
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Mensagem por COUTINHO Sáb 05 Jun 2010, 11:27

Wanderley escreveu:Estou querendo adquirir uma Bandit 1250 s, alguem que já possui uma pode me dar umas dicas

Amigão

Pode comprar de olhos fechados!

Com o preço que está sendo comercializada agora em Junho/10, é a melhor custo x benefício.

Abraços.
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Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Sáb 05 Jun 2010, 19:50

COUTINHO escreveu:
Wanderley escreveu:Estou querendo adquirir uma Bandit 1250 s, alguem que já possui uma pode me dar umas dicas

Amigão

Pode comprar de olhos fechados!

Com o preço que está sendo comercializada agora em Junho/10, é a melhor custo x benefício.

Abraços.

X2

Com essa promo do mês de Junho, esquece a minha postagem Anterior! hehehehe

Melhor custo-benefício, B125 N ca Kbça!
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Jun 2010, 20:32

AnderMad escreveu:se o uso é 99% urbano, vai de FZ6, da muita diferença de peso entre as motos, muito obvio

tive uma hornet por duas semanas e na cidade é uma maravilha, leve e agil, muda de direçao facilmente etc, mas é só.
pra estrada prefiro bandit e 1250

agora, se peso nao faz diferença pra vc, abraça logo uma 1250

Infelizmente a verdade não é essa. Eu fiquei com minha FZ6 2 anos e ia trabalhar com ela todo dia. A falta de torque em baixa irrita bastante, você tem que andar sempre com o giro lá em cima pra ela responder bem. A B650 mesmo com mais peso é melhor pra andar na cidade. A B12 cansa um pouco mais se o transito estiver muito apertado, mas com garupa com certeza é a melhor opção , o motor nem percebe o passageiro... FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted

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Mensagem por Wanderley Dom 06 Jun 2010, 15:15

Valeu pelas respostas
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Mensagem por Jesus Dom 06 Jun 2010, 16:07

ARI está certíssimo, esta escolha não tem nada de racional.
A F6 eu descartaria logo, saiu de linha, já tá com quase 10.000Km rodados, e pelo preço da promoção esqueça, vá de moto ZEROkM.
Agora as opções são: B650S e B1250S!!!!
Essa diferença vale os R$5.000,00?????????
Pra mim não, não mesmo, mas se o $$$$ não lhe faz falta, vá claro de B1250S, torcuda sim, mas tem o mesmo conforto da B650S e etc, visualmente elas são 99% idênticas.
Com relação aos preços de revisão e tal, não esquenta, a de 1.000 e a de 3.000Km a mão-de-obra é pelo J. Tolete, bom esse cara não???
Normalmente nessas revisões só se troca o óleo (se for do bom, fica em torno de R$24,00 o litro, - são necessários 3,5l com troca do filtro) e o filtro (original/R$58,00 e similar/R$30,00, tipo EMGO e FRAM, que pelo AMOR DE DEUS, não muda p... nenhuma, apenas o EMGO que possui o mesmo encaixa da ferramenta dasuzuki, por isso facilita o encaixa).
A partir da revisão dos 6.000Km a mão-de-obra é por sua conta, se caso você queira mesmo seguir com a garantia, ou melhor, se você acha que compensa ter essa garantia pagando os valores absurdos cobrados nas revisões pelas concessionárias, aqui na GUIMARÃES MOTOS em Salvador a mão-de-obra custa R$180,00.
Ainda assim eu optei por fazer todas as revisões até os 12.000Km, que coincide com o final da garantia.
Na revisão de 6.000Km o manual diz que deve ser trocado as velas (não troque, elas duram muito mais que isso, eu troquei com 15.000Km, e coloquei logo as de Iridium, caso queira seguir o que o J. Tolete deseja, desembolse R$52,00 pelas originais, cada uma tá, e são quatro, kkk). Vale salientar que em qualquer caso as velas devem ser verificadas, pois é o seu real estado que vai dizer se devem ser trocadas mesmo, não há razão lógica de trocar velas usadas mas boas, por velas novas.
Na revisão de 9.000Km o manual já manda trocar o filtro de ar, mais uma balela do J. Tolete, pois basta apenas ser verificado o seu estado, e muitas vezes basta bater um arzinho que já ajuda, na verdade ele dura muito mais que 9.000Km, o meu mesmo só troquei agora com 15.000Km, e troquei logo pelo K&N, que deixa a moto muito mais esperta, pois melhora em muito a admissão do ar. Se preferir mesmo pelo novo é só desenbolsar R$250,00. Se optar pelo K&N melhoe, ele dura quase 80.000Km, pois é lavável.
Com relação à troca do óleo e do filtro, siga o manual, pois essas primeiras trocas são mesmo as mais importantes e você não terá a sensação de estar sendo lesado, uma vez que a moto está em fase de amaciamento e ainda há muitos residuos e limalhas de ferro a serem eliminados no óleo e no próprio filtro.
Agora a partir dos 6.000Km é outra história, basta uma troca de filtro a cada duas trocas de óleo, caso a troca do óleo seja de 3.000 em 3.000Km. Digo isso porque se você realmente usar um óleo de primeira linha, ele vai durar muito mais dos 3.000Km, chegando proximos dos 5.000 até os 6.000Km.
Nesse caso a natureza agradece, pois trocar um óleo bom não faz sentido.
Particularmente eu comecei usando o Castrol Actevo Extra, muito bom, excelente, troquei sempre de 3.000 em 3.000, mesmo sabendo que ele durava um pouco mais.
Agora só troco de 5.000 em 5.000 pois tô usando o MOTUL 5100 que vem da França, e que compro por intermédio de Carlos Mello, amigo e companheiro deste forum.
Bom é isso amigo, é um pouco do que aprendi em quase 1 ano e meio com minha B650S.
Tenho certeza que irá adorar essa máquina, ou mesmo a B1250S, também outra máquina.
Isso tudo foi o que eu esperava saber aqui no forum quando iam se aproximando as revisões, e por isso também sou grato a todos que responderam aos meus questionamentos, é isso que faz nosso forum um sucesso, independentemente de você ter dedinho pra cima ou pra baixo.
Sucesso brother na escolha!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Dom 06 Jun 2010, 18:44

tu-barao escreveu:

Infelizmente a verdade não é essa. Eu fiquei com minha FZ6 2 anos e ia trabalhar com ela todo dia. A falta de torque em baixa irrita bastante, você tem que andar sempre com o giro lá em cima pra ela responder bem. A B650 mesmo com mais peso é melhor pra andar na cidade. A B12 cansa um pouco mais se o transito estiver muito apertado, mas com garupa com certeza é a melhor opção , o motor nem percebe o passageiro... FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted

Tubarão...

Só por curiosidade, vc que teve/tem a Yamaha FZ6, por um acaso já deu uma volta na Yamaha XJ600?

Se sim, vc viu oque a Yamaha conseguiu fazer nos Baixos Regimes? hehehehe

Abs
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Mensagem por Wanderley Seg 07 Jun 2010, 16:09

Olá, pessoal !

Sou novo no pedaço e estou querendo adquirir uma B1250s, gostaria de saber qual a grande diferença entre a B650 e a B1250, além da potência é claro. FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_redface
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Mensagem por Convidad Seg 07 Jun 2010, 16:39

Marcelo®️ [SanSebá]™️ escreveu:
tu-barao escreveu:

Infelizmente a verdade não é essa. Eu fiquei com minha FZ6 2 anos e ia trabalhar com ela todo dia. A falta de torque em baixa irrita bastante, você tem que andar sempre com o giro lá em cima pra ela responder bem. A B650 mesmo com mais peso é melhor pra andar na cidade. A B12 cansa um pouco mais se o transito estiver muito apertado, mas com garupa com certeza é a melhor opção , o motor nem percebe o passageiro... FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_twisted

Tubarão...

Só por curiosidade, vc que teve/tem a Yamaha FZ6, por um acaso já deu uma volta na Yamaha XJ600?

Se sim, vc viu oque a Yamaha conseguiu fazer nos Baixos Regimes? hehehehe

Abs

Nao andei. Mas sabendo que ela tem menos potencia , imagino que ela tenha uma resposta em baixa no máximo perto da B650, queé bem melhor que a Fazer. A não ser que a Yamaha tenha feito caca.

Bom , eu achei o que eu queria : Peso de Fazer 600 e torcão de B12. Comprei uma Speed Triple.. Twisted Evil

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Mensagem por Swordfire Seg 07 Jun 2010, 17:20

Eu tenho uma FZ6 e uma XJ e vou te falar q nao tem comparação o torque em baixa da XJ em relação à FZ6...
fora q na estrada vc coloca a 6ª a esquece...nao precisa ficar reduzindo td hora igual a FZ6...
é lógico q a FZ6 tem mais final, mas a XJ, nesse quesito, é mto mais gostosa que a FZ6.
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Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 08 Jun 2010, 21:15

Swordfire escreveu:Eu tenho uma FZ6 e uma XJ e vou te falar q nao tem comparação o torque em baixa da XJ em relação à FZ6...
fora q na estrada vc coloca a 6ª a esquece...nao precisa ficar reduzindo td hora igual a FZ6...
é lógico q a FZ6 tem mais final, mas a XJ, nesse quesito, é mto mais gostosa que a FZ6.

Gostei do trabalho que a Yamaha fez pra aumentar o torque em baixa na XJ600!

Se assemelha ao comportamento da Suzuki B650 IE!

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Mensagem por Ramires FZ6 Sex 11 Jun 2010, 10:28

Tencarvalho escreveu:Olá Camaradas...

Sei que tem muitos topicos de duvidas...Mas este foi por culpa do J.Atolado...

Ja estava tendenciado a comprar uma Fz6S-08 por R$ 25.000 aqui na minha região...so que veio esta promoção inesperada.
FZ6S 08 por R$ 25.000
B650S 0km por R$ 26.900
B1250S 0Km R$ 30.400

O que realmente é negocio?Se vale os R$ 5.000 de diferença na B1250S? A questão da revisão de 3mil-3mil...Se Vale a pena comprar uma moto recem saida de linha...As previsões da novas Bandits (se for como as europeias, aparente mudança de carenagem)...

Minha tocada é 99% urbana e sempre que posso viajo sempre com garupa.
Para ambos os casos pretendo dar entre R$ 16 e 18.000 de entrada e financiar o restante.

Desde Ja Agradeço pela leitura e paciencia!

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Amigo, vai de Bandit, vc vai pagar menos no seguro em relacao a FZ6S, experiencia de quem tem uma,
e vai pegar zero km, de preferencia a B12 ja que vai anda com garupa, ou se os 3k + valor do seguro,
vc considera uma diferenca boa, vai de B6, FZ6 eh uma moto muito boa pra andar na estrada, em baixa,
vai de XJ ... king
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Mensagem por Tencarvalho Sex 11 Jun 2010, 20:12

Ramires FZ6 escreveu:
Tencarvalho escreveu:Olá Camaradas...

Sei que tem muitos topicos de duvidas...Mas este foi por culpa do J.Atolado...

Ja estava tendenciado a comprar uma Fz6S-08 por R$ 25.000 aqui na minha região...so que veio esta promoção inesperada.
FZ6S 08 por R$ 25.000
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O que realmente é negocio?Se vale os R$ 5.000 de diferença na B1250S? A questão da revisão de 3mil-3mil...Se Vale a pena comprar uma moto recem saida de linha...As previsões da novas Bandits (se for como as europeias, aparente mudança de carenagem)...

Minha tocada é 99% urbana e sempre que posso viajo sempre com garupa.
Para ambos os casos pretendo dar entre R$ 16 e 18.000 de entrada e financiar o restante.

Desde Ja Agradeço pela leitura e paciencia!

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Amigo, vai de Bandit, vc vai pagar menos no seguro em relacao a FZ6S, experiencia de quem tem uma,
e vai pegar zero km, de preferencia a B12 ja que vai anda com garupa, ou se os 3k + valor do seguro,
vc considera uma diferenca boa, vai de B6, FZ6 eh uma moto muito boa pra andar na estrada, em baixa,
vai de XJ ... king

Ola Ramirez...
Ja descartei a XJ pelo preço irreal praticado em minha região, R$ 28.900,00. Com as mais variadas opiniões fiquei tendenciado pela "Famila B". Estou descendo para Salvador-BA este Final de semana. Decidirei pela B65 ou B125 na Concessionaria, olhando de perto, se conseguir uma pequena volta.

Certamente nesta semana tem o desfecho!!!

Agradeço a todos pela colaboração.

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Mensagem por Ramires FZ6 Sex 11 Jun 2010, 20:56

Tencarvalho escreveu:
Ramires FZ6 escreveu:
Tencarvalho escreveu:Olá Camaradas...

Sei que tem muitos topicos de duvidas...Mas este foi por culpa do J.Atolado...

Ja estava tendenciado a comprar uma Fz6S-08 por R$ 25.000 aqui na minha região...so que veio esta promoção inesperada.
FZ6S 08 por R$ 25.000
B650S 0km por R$ 26.900
B1250S 0Km R$ 30.400

O que realmente é negocio?Se vale os R$ 5.000 de diferença na B1250S? A questão da revisão de 3mil-3mil...Se Vale a pena comprar uma moto recem saida de linha...As previsões da novas Bandits (se for como as europeias, aparente mudança de carenagem)...

Minha tocada é 99% urbana e sempre que posso viajo sempre com garupa.
Para ambos os casos pretendo dar entre R$ 16 e 18.000 de entrada e financiar o restante.

Desde Ja Agradeço pela leitura e paciencia!

Abrçs

Amigo, vai de Bandit, vc vai pagar menos no seguro em relacao a FZ6S, experiencia de quem tem uma,
e vai pegar zero km, de preferencia a B12 ja que vai anda com garupa, ou se os 3k + valor do seguro,
vc considera uma diferenca boa, vai de B6, FZ6 eh uma moto muito boa pra andar na estrada, em baixa,
vai de XJ ... king

Ola Ramirez...
Ja descartei a XJ pelo preço irreal praticado em minha região, R$ 28.900,00. Com as mais variadas opiniões fiquei tendenciado pela "Famila B". Estou descendo para Salvador-BA este Final de semana. Decidirei pela B65 ou B125 na Concessionaria, olhando de perto, se conseguir uma pequena volta.

Certamente nesta semana tem o desfecho!!!

Agradeço a todos pela colaboração.

Tmb acho caro este preco da XJ, ta o mesmo da FZ6N zero aqui em SP ... Boa escolha, se isto te ajuda a Revista 2 Rodas deste mes traz na Capa um comparativo entre a B12 vs Hornet.
Eu comprei a revista mas nao tive tempo de ler ainda, talves tenha algo de interessante nela. Abracos e boa sorte FZ6S ou  B650S ou B1250S Icon_biggrin
Ramires FZ6
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Mensagem por Wanderley Sáb 12 Jun 2010, 16:02

Alguém sabe me dizer quanto será o preço da linha Bandit 2011 ?
Wanderley
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