Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

+3
Dougcr
Berlindo
Mendão
7 participantes

Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Qua 05 maio 2010, 08:40

Estou querendo instalar um protetor para motor e estou em duvidas entre um slider ou o Givi TN393.
O slider leva vantagem no preço pois está na casa dos 300 reais e o Givi,encontrei por 600. Agora... e quanto a funcionalidade ?
Poderiam opinar ?
Grato

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Imagemcj
Uploaded with ImageShack.us
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Berlindo Qua 05 maio 2010, 20:47

Protetor é MUITO mais robusto e seguro, porém é feio pacas. Slider é feito pra reduzir, mas não vai impedir danos, porém é mais barato e discreto.

Sinceramente, na sua motoca eu não usaria o protetor (não gosto nem do slider, mas me rendi a ele), usaria o slider q é sussa. Compraria com o Marcelo Teche, q custa 170 e é bem feito.


Na injetada, o da Sw Motech não é tanto. Esse sim eu teria, pena ser tão caro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Qui 06 maio 2010, 05:21

Berlindo ... obrigado !

Fiz uma rápida pesquisa sobre a venda do slider fabricado pela TM TECH e os preços oscilaram entre 300 e 350 !
Até encontrei outros sliders por 200 reais mas, alem de mal acabados, eu tenho lá as minhas duvidas de que ajudariam em alguma coisa . Com certeza sao fabricados com material de baixa qualidade.

Particularmente acho caro demais esses produtos , tanto protetor como o slider mas .... mais caro ainda é a motoca ou peças dela !
O protetor encontrei com preços oscilando entre 600 a 1200 reais !!
Apesar de esteticamente ficar feio, concordo contigo, o protetor oferece mais segurança, sem falar a diferença de preço dele pro slider. Acho que irei optar por ele.

Olha o precinho do slider
http://www.skillmoto.com.br/detalhes.asp?id=217&produto=976
Abração !

Ed: Antes de postar eu havia feito uma pesquisa no forum e nao havia encontrado muita coisa ... hoje ja apareceu esse tópico de 2008.
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/protetor-givi-ou-sliders-t372-30.htm?highlight=protetor
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Dougcr Qui 06 maio 2010, 07:04

Blz Mendão? Eu uso na ninha moto o protetor de motor, também tive essa dúvida, mas fui para o lado mais seguro e evitando gastos maiores em uma eventual queda. É claro que nos não queremos isso!!!!! Massss.....rsrsr.

Comprei na GO e paguei 650 reais na loja General Motos, e foi o mais barato que eu achei, a pronta entrega e parcelado em 5x...

Não acho que muda tanto a estética da moto não, se o motor fosse prateado eu até concordo, mas é preto!!! Dá uma olhada na foto do meu avatar que já está instalado....

Decida o que vc acha mais viável e já coloca, porque sem proteção é que eu acho difícil de ficar.......

Abraços......
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Qui 06 maio 2010, 07:29

Dougcr ... valeu !

O motor da minha moto tem algumas partes em aluminio ( ver avatar ) e é onde o protetor vai passar. Mas eu nao estou muito preocupado com isso . Estava querendo confirmar se valeria a pena, se é bem mais seguro que o slider . Sao 300 reais a mais !!

Eu visitei algumas lojas e encontrei nessa faixa de preço que mencionei .. de 600 a 1200. Bem grande, nao é ?
Mas valeu pela dica !
Abraço !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:22

E esse preço não se justifica, né?

Fazer isso em aço carbono ou sei lá o que eles usam, não custa nem 1/3 desse valor.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Sex 07 maio 2010, 20:43

Berlindo ... concordo contigo mas ja reparou o preço do slider ? 300 reais por 2 toquinhos de nylon + 1 parafuso + 1 capa de fibra de carbono ?
Que dureza !!!
Encontrei por 580 ja com frete . Agora é aguardar !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por COUTINHO Sáb 08 maio 2010, 00:48

Mendão

Se quiser deixar sua moto com estilo mais "liso" vai de slider, agora se vc não liga de ela ter uma cara mais "touring" vai de protetor, minha opinião? Eu colocaria o protetor da GIVI.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Sáb 08 maio 2010, 07:55

Coutinho ... bom dia ! Pois é ... acabei comprando o da GIVI. Desconfio muito da funcionalidade do slider e por isso pedi a ajuda aos "universitários" do forum.
mas valeu ! Curiosidade... com que moto vc está ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Sáb 08 maio 2010, 17:26

Olha a qualidade do produto . Parafusos sao de ferro e nao de aço. Nao houve nenhuma martelada , nenhuma atitude que comprometesse o parafuso. Fui apertando e simplesmente partiu !

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Sdc11786customlarge
Uploaded with ImageShack.us

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Sdc11787customlarge


URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/sdc11788customlarge.jpg/]Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Sdc11788customlarge[/URL]
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Berlindo Sáb 08 maio 2010, 18:10

Perai, não entendi.

Q parte é essa?

Pelo q tô vendo, a porca não é dessa rosca. Olha só essa ponta que não quebrou, como tá espanada.

Do jeito q tá a rebarba da rosca/eixo, diria que a porca travou, vc colocou força pra prender ou soltar e aí o eixo partiu.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Sáb 08 maio 2010, 19:34

Ele é o item 2 da foto. Fica na parte de trás do motor.
A porca entrou mesmo apertada mas eu percebi que era devido ao banho de cadmio. Parafuso atravessou os furos numa boa e fui apertando . Nao fiz nenhuma força descomunal !!! Fui apertando e track !!! Parafuso quebrado !
Segunda irei comprar um de aço, alias, todos os outros tambem, os de cabeça allen pois suspeito que sejam do mesmo material !
Vc percebeu algo bem interessante ... a rosca do parafuso da ultima foto ... como pode estar daquele jeito se a porca se quer chegou até ali ???
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por NERO Sáb 08 maio 2010, 23:00

Até onde eu sei, não existe parafuso de ferro para essa aplicação.
Seria uma baita incongruência.
O parafuso deve ser de aço mesmo.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Dom 09 maio 2010, 05:31

Pois eh Nero, concordo contigo tanto que ja escrevi para a Givi.
Se fosse de aço eu teria que ter virado o Hulk para cisalhar aquele parafuso !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Tio Frei Dom 09 maio 2010, 14:14

Alguém aí me explica a diferença entre ferro e aço?


Só pra constar, os últimos parafusos feitos de ferro que se tem notícia no mundo foram feitos lá por 1900.

Não existe parafuso de "ferro". O que existe são diferentes classes de aço para parafusos.

Que torque tu deu nesse parafuso? Quanto é especificado no manual da Givi?? Se ele rompeu com menos, aí tem problema, se rompeu com mais, o problema tá no teu braço, ou no tamanho da alavanca que tu uso pra apertar.

Mas se entrar no procon não fala em parafuso de ferro que tu toma fumo do fabricante.

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Dom 09 maio 2010, 17:26

Tio Frei, valeu pela correção e alerta ! :-)

Garanto a você que usei apenas as ferramentas necessárias e braço. Nada que justificasse o cisalhamento do parafuso.

Hoje, temos varias ligas de aço com as quais fabricam-se os parafusos e demais produtos. De acordo com a finalidade dessas peças, elas terão uma classe de aço especifica.

Usei o termo parafuso de ferro porque em lojas especializadas, eles usam esse termo para caracterizar o parafuso de qualidade inferior, mais fraco , pra uso domestico que não exige a mesma dureza / qualidade para uso, como exemplo, de um parafuso usado na fixação da barra de direção do carro.

É isso que estou criticando no produto Givi . O parafuso em questão deveria ser de uma classe especial e não tão fraco como um usado como eixo de uma bicicleta.


Mas pra vc ter uma idéia que eles ( parafusos de ferro) ainda estão no mercado... veja isso :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141379896-parafuso-ferro-aco-inox-lato-zincado-sob-consulta-a-cx-_JM

http://www.casadoparafuso.com.br/
" Fundada em 1969, a Casa dos Parafusos foi pioneira na venda de parafusos no varejo e hoje possui a mais diversificada linha para fixação em ferro, aço, aço liga, inox e latão. "

http://www.dragao.com.br/parafusos.asp
http://www.guiadomarceneiro.com/dicas_extras/?gdm=parafusos
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Tio Frei Dom 09 maio 2010, 18:11

tem algo escrito ou marcado na cabeça do parafuso?

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Berlindo Dom 09 maio 2010, 18:46

Só comprar uma barra roscada nova na medida e já era.

Eu sinceramente tô achando q tem gato aí, ou na medida das porcas ou na rosca da barra.

Aonde vc comprou? Tava lacrado a caixa?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Dom 09 maio 2010, 18:59

Frei .. eu havia olhado e não ha nenhuma referencia. As pontas são lisas. Na verdade não é um parafuso, é um eixo, tipo eixo de bicicleta com diametro maior .

Nos parafusos allen que retirei da Bandit existe um codigo ... A2-70 F-S. Amanha eu olho se tem alguma coisa nos que vieram da GIVI.
Pode nos dizer o que significa esse codigo ?

Berlindo .. nao veio numa caixa. Foi na adão metais, representante Givi. veio embalado num plastico bem resistente. Os parafusos estavam num saquinho lacrado. O selo da Givi veio solto, dois adesivos bem fuleiros !

Edição: Apenas pra constar. Entrei em contato com a GIVI que enviou-me um outro parafuso que, por sinal, é muito diferente do que acompanhou o protetor. Nao veio zincado dessa vez.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por ruiim Qui 30 Set 2010, 18:39

olha eu levei um chão recentemente devido á óleo na estrada e o slider da TMTECH protegeu bastante....lógico que algum dano sempre ocorre...no meu caso ralou bem pouco a tampa do pulsador do motor...não seria necessário trocar mas troquei mesmo assim...no mais foi pisca um risco na carenagem pois a minha é S....o pedal de freio e o manete e um risco no peso de guidão.....agora troquei o slider e coloquei um inteiro de fibra de nylon também da tmtech pois o anterior tinha um suporte de metal que eu não gostava muito.....pretendo colocar também o protetor de motor da givi pois proteção é sempre proteção e isso não tem preço para todo o resto existe mastercard....kkkkkkkkkkkk...grande abraço a todos
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Qui 30 Set 2010, 18:53

ruiim ... dos males o menor ! Ainda bem que está inteiro !

Acho que nem com o GIVI algumas peças escapam numa queda, como a manete , o peso do guidão e pisca. Mas sabemos que as partes do motor são bem carinhas . Espero nunca descobrir o quanto que o Givi protegeu a minha moto ! :-)

Curiosidade .. quanto saiu a tampa do pulsador ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por ruiim Dom 17 Out 2010, 20:49

Fala MENDÃO...grande abraço...bom se vc perguntrar na RIGON SUZUKI vai cair de costas..R$940,00...na MOTO CENTRO a mesma peça R$ 140,00...DETALHE pensei ter ouvido errado o preço por telefone e fui pessoalmente na RIGON SUZUKI...confirmaram o valor.VAi entender.....
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por ruiim Dom 17 Out 2010, 20:51

A MOTO CENTRO é concessionária SUZUKI peça orginal nota fiscal embalagem lacrada e tudo.....agora como explicar uma diferença de R$600,00 para a mesma peça????
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Mendão Dom 17 Out 2010, 21:14

Blz , amigão ??

ruiim ... 600 não ... diferença de 800 reais !!!
So tem uma explicação ... catalogaram errado ! Não tem como a tampa lateral do motor ser 140 reais !! Nao concorda??
Mas vale aquela idéia de que devemos pesquisar antes de sair comprando por ai !!
Fui ver aquela mísera tampinha de plástico cromada dos parafusos do guidão ... 25 reais cada uma ! Um parafuso da carenagem da 1200N , aquele meio cabeçudinho .. 22 pratas !!

Espero nunca precisar compra peças na Suzuki !

Abração !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por ruiim Qua 20 Out 2010, 21:43

Olha não sei se catalogaram errado..eu paguei os 140 e ja coloquei na moto......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........daqui ninguem tira....kkkkkkkkkkkkkkk
ruiim
ruiim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Givi TN 393 ou  Slider para B12 ? Empty Re: Protetor Givi TN 393 ou Slider para B12 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos