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AJUDA, Quando as linhas de freio estão vazias?!!!

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Mensagem por Pin Qua 05 maio 2010, 01:47

Pessoal, eu e os freios de novo....
Meus Aeroquip HEL chegaram e eu fui todo feliz instalar, vi varios videos no Youtube pra ver como deveria ser feito, sangrar o freio, trocar as linhas e etc...Tudo pra nao ter erro.

Ja na desmontagem assustei pq reservatorio traseiro estava vazio, os safados da CC que eu mandei fazer a revisão nao olharam o fluido do freio, até justifico pois pra ver o reservatorio de fluido da F tem que desmontar parte da carenagem, da um trampo do cão... Mais um motivo pra eu fazer as coisas em casa.


Pois bem instalei o Aeroquip traseiro, apertei tudo bonitinho e coloquei DOT 5 no reservatorio. Ai começa, abre o sangrador aperta o freio e fecha, abre, aperta e fecha, depois de umas 500 vezes comecei colocar o dedo invés de fechar... Tentei mais umas 545 vezes e nada de descer uma gota de fluido para o freio.....

Pessoal, QUAL É O SEGREDO PARA O FLUIDO PREENCHER A LINHA(AEROQUIP, FLEXIVEL, ETC...) E CHEGAR ONDE DEVE CHEGAR???

Chupa com canudinho, mangueirinha?
Faz pressão no reservatorio?
Contrata um estagiario e deixa ele fazendo isso????
Deixa o reservatorio aberto? Fechado?
Poe o aspirador de pó no nipler(sangrador)?



Ajudem!!!!

Abraços

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Mensagem por ari Qua 05 maio 2010, 07:34

PIN, dá uma olhada no site da RCA ( http://www.rcadiscos.com.br/faq.htm#sangrando ). Acho que vai ajudar.

Se mesmo assim não conseguir, manda no mecanico...hehehehe

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Mensagem por Gil Costa RJ Qua 05 maio 2010, 08:00

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É bombeando no pedal... Se for o dianteiro, bombeando no manete...
Mas digo bombeando mesmo. Sangrador fechado aperta o pedal várias vezes e ai abre o sangrador...

Kra segue o tuto do Edgar que vc faz na hora:
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/tutorial-aerokip-na-bandit-1200-07-08-t555.htm?highlight=aerokip

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Última edição por gilcosta_rj em Qua 05 maio 2010, 10:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lucchesi Qua 05 maio 2010, 08:48

Será que o "aero" não está obstruido ?????
Pode estar com defeito !!!!

Não vejo outra situação !!!

Abraxx
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http://www.batbr.com

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Mensagem por vytor Qua 05 maio 2010, 09:00

caramba pin... tah dificil...

estamos torcendo pra q vc consiga...

aguardamos o proximo post com final feliz tbm pra essa etapa !

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Mensagem por Neuberas Qua 05 maio 2010, 11:13

Segue o link que o Ari passou, tá muito bem explicado.
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Mensagem por NERO Qua 05 maio 2010, 11:31

Tem um tutorial disso aqui...
Seção de tuturiais.

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Mensagem por GAS Qua 05 maio 2010, 12:11

A partir do zero, tem que sugar pelo sangrador, senão num desce fluido não...

Coloca uma mangueirinha lá no sangrador e chupa com a boca mesmo, enquanto bombeia o freio...
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Mensagem por Pin Qua 05 maio 2010, 12:33

GAS escreveu:A partir do zero, tem que sugar pelo sangrador, senão num desce fluido não...

Coloca uma mangueirinha lá no sangrador e chupa com a boca mesmo, enquanto bombeia o freio...

É GAS essa era a primeira opção, o tradicional procedimento de Abrir, pisar, fechar eu ja tentei nas 800 primeiras tentativas...
Estava tão Puto Quase usei a mangueira que tinha usado pra sangrar o freio pra sugar no sangrador, mas como não queria ficar muito loko, nem morrer intoxicado resolvi esperar pra comprar uma mangueira nova...

O AEROQUIP não esté obstruido pq o ar sai...

A noite posto o que eu consegui....


Valeu...
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Mensagem por Velcy Izolan Qua 05 maio 2010, 13:30

Cara, é o seguinte.

Coloca o fluido lá no reservatório, deixa ele aberto, abre o respiro lá no Calipper (só pra sair o ar) e o óleo tem que fluir, nem que seja por gravidade.
Se, como vc descreveu, não desce nada, e faltava óleo, melhor desmontar o "burrinho" pois pode estar danificado por ter trabalhado sem óleo.
De resto, a "sangria" é o procedimento normal como se fosse outro veículo..
Sucesso.
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Mensagem por J. Qua 05 maio 2010, 17:46

Pin,

Não sei se é o caso, mas quando eu troquei da lander, eu fiquei apertando e soltando o freio, tem que segurar o manete (deixar apertado), até tirar o ar. Olha esse "tuto" ilustrado do Edgar:

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/tutorial-aerokip-na-bandit-1200-07-08-t555.htm

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Valeu!
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Mensagem por GAS Qua 05 maio 2010, 18:09

Esse tutorial é bem bacana. Mas não compreende o problema do Pin...

Se o cilindro mestre ficar sem óleo não adianta nada bombar, o ar é expansível, ele vai ficar comprimindo e dilatando o mesmo ar, sem puxar o óleo do reservatório. Pela própria tensão superficial do óleo, se tem uma bolha em algum local de diametro pequeno exatamente antes do cilindro mestre, pode até deixar dias ali que a bolha não vai subir pro reservatório e deixar o fluido descer...

Não tem jeito nesse caso, só puxando o ar pela pinça pra vencer uma bolha num lugar estranho...
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Mensagem por xander Qua 05 maio 2010, 19:17

cara, compra uma seringa grande...encaixe na mangueira que vc colocou no sangrador e use-a para puxar o fluído de freio.....

sem tirar a roda dá pra fazer o cilindro recuar...é só usar uma chave de fenda entre a pasilha e o disco.
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Mensagem por edgar Qua 05 maio 2010, 20:23

PIn.

compra um seringa, a maior q vc encontrar, injeta o fluido pelo aero de baixo para cima, ou seja, deixa o reservatório vazio. complete de baixo para cima. dai conecta ele na pinça e faz o sangramento normal de baixo para cima.

se tiver uma boa mangueira, pode inclusive colocar o fluido pelo sangrador, afrouxe bem ele e injete o fluido ate ele chegar no reservatório, aperte e depois tire a seringa. depois sangra ele normal apenas para confirmar. uma detalhe apenas como zelo. volte as pinças ate o final para garantir q nao foi ar para lá.

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Mensagem por Berlindo Qua 05 maio 2010, 20:40

Vc tá segurando a manete/pedal acionado antes de fechar o sangrador, né?

Cara, sangrando umas 10x e todo ar sai. Aciona várias vezes o pedal/manete devagar (bem devagar e vc vai ver bolhas dentro do reservatório), segura apertado até o fim, abre e fecha o sangrador. Não tem erro.

Pode ter ar lá em baixo, mas uma hora ele sai.
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Mensagem por Pin Qui 06 maio 2010, 01:10

Galera, R$ 1,00 e o problema resolvido...

Comprei 1 metro de mangueirinha e dei uma sugadinha bem de leve pelo sangrador ao passo que apertava o pedal. de cara ja senti o pedal começar a ficar mais firme e umas 15 pedaladas depois fazendo o esquema da sangria o fluido ja saia sem bolhas...

Provavel que realmente tinha uma bolha entre o reservatorio e o cilindro mestre pois entre eles tem 5 cm de mangueira. O Aero sai do mestre pra pinça. Acredito que o que o GAS falou se aplicava justamente nesse pequeno pedaço entre o reservatorio e o cilindro mestre...

Mas amanhã tem mais, por enquanto só coloquei os aero no freio traseiro...

Valeu pelas dicas e lembrem, usem sempre manguerinha!!!

É nois no Aeroquip!


Última edição por Pin em Qui 06 maio 2010, 09:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por MORAES(TL) Qui 06 maio 2010, 01:18

Agora nos dianteiros sangre uma pinça de cada vez deixando a outra fechada blz...abraço.

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Mensagem por Rosalvo Dom 11 Jul 2010, 22:38

O traseiro é mais fácil ...

Colocou o dianteiro?
Tem um ponto alto, que é o flexível que liga os 2 discos que é facinho de ficar a bolha ...
O ideal são 2 pessoas p/ fazer o serviço, principalmente a sangria.

Boa Sorte
Vlw
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Mensagem por neoredes Seg 19 Jul 2010, 20:07

O Dianteiro é fácil também, sangrar freio não tem mistério nenhum.

Faz assim:
1 º - Troca as mangueiras sem abrir o reservatório, vai vazar o óleo somente da mangueira, como é vedado o reservatório não vaza.
2º - Depois de tudo apertado, vc abre o reservatório e completa até o máximo, e começa a bombar o freio (apertar e soltar até o fim) várias vezes. Deve sair umas bolhas é normal, tá saindo o ar.
3º mantenha pressionado o freio até o máximo e abra somente um dos parafusos de sangria. Após vc abrir fecha e aperta, vc solta a manete e volta a bombar, mas só depois de apertar vc solta. faça isso umas 4 vezes em uma das pinças e depois 4 vezes na outra. é muito importante vc apertar o parafuso e não vedar com o dedo! Vá fazendo assim, alternando de 4 em 4. Se começar a sair bolha no reservatório continua bombando pra tentar tirar esse ar. O serviço demora uns 20 minutos. é bem tranquilo.
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