Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio dianteiro GSX-R 750 SRAD

Ir para baixo

Freio dianteiro GSX-R 750 SRAD Empty Freio dianteiro GSX-R 750 SRAD

Mensagem por Hercules Santos Ter 13 Abr 2010, 09:26

Olá amigos.

Estou assustado com o freio dianteiro de minha SRAD 1998, moto super conservada. Comprei-a recetemente, ela está com os discos dianteiros em ótimo estado de conservação, não possuem desgaste considerável, parecendo ser novos. Mas, também, parecem ser os originais devido à cor dourada dos mesmos não se mostrar algo recente. Também as pastilhas têm muito o que serem usadas ainda, conforme se pode constatar olhando de fora, sem desmontar, estão para mais de meia vida.

Andando no asfalto, eu já havia notado que ao precisar parar rapidamente, quando a velocidade diminui quase ao final eu percebia que praticamente a roda chegava a travar. Neste final de semana andando por uma cidade pequena que possui uma serra cheia de curvas, Moeda-MG, por duas vezes ao estar trafegando em locais de pouca aderência no solo, ou seja, sobre cascalhos, foi só tocar na manete de freio que a roda dianteira travou imediatamente.

No mesmo dia, conversei com um amigo que é piloto e dá cursos aqui em Bhte, e com mais algumas pessoas, que me disseram que em matéria de freio as Suzuki's pecam muito. Qualquer uma delas, pelo menos as esportivas, porque foi sobre elas que estávamos conversando (750, 1000, 1300). Alguém disse que a 1000, por exemplo, não tem freio para segurar direito o tanto que ela anda. Alguém tem alguma experiência, ou passou por uma, neste sentido que possa me orientar?

Abs
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos