Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lavar moto com vapor - Pode?

3 participantes

Ir para baixo

Lavar moto com vapor - Pode? Empty Lavar moto com vapor - Pode?

Mensagem por MWFranco Seg 05 Abr 2010, 13:19

Pessoal, fiz uma viagem este fim de semana e peguei muita chuva. Minha moto está um sebo só (aquela laminha de asfalto formada pelo spray de outros carros, principalmente caminhões, que impreguina em tudo, principalmente nas partes de difícil acesso do motor). Enfim, já uso querosene e escova de dentes para limpar o motor mas é uma tarefa demorada e cansativa. Tava pensando em comprar uma máquina de lavar a vapor (sai a 140 °C) mas daí fiquei pensando se não danifica alguma coisa. Alguém já usou? Vcs tem outras dicas de lavagem para este tipo de sujeira? Valeu!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lavar moto com vapor - Pode? Empty Re: Lavar moto com vapor - Pode?

Mensagem por GAS Seg 05 Abr 2010, 14:41

Fazer mal não faz, mas não acho que vá funcionar muito bem.

Não faz mal pq um motor refrigerado a ar trabalha a temperaturas maiores que 140C e seu motor, mesmo refrigerado a agua, não utiliza materiais menos resistentes por conta disso. Então pintura e borrachas certamente resistirão ao calor.

Acho q não vá funcionar bem pq imagino que vc tá querendo comprar algo como um finado Vaporetto, que tinha em casa há anos atrás e era um trambolho q não servia pra nada.


Se vc mora em casa e tem aquecedor a gás e lavadora de alta pressão (WAP) acho que o melhor esquema é adaptar uma tubulação de água quente pra usar na WAP, aí sim a sujeira vai derreter sem esfregar.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lavar moto com vapor - Pode? Empty Re: Lavar moto com vapor - Pode?

Mensagem por rtsantanna Seg 05 Abr 2010, 15:14

GAS escreveu:Fazer mal não faz, mas não acho que vá funcionar muito bem.

Não faz mal pq um motor refrigerado a ar trabalha a temperaturas maiores que 140C e seu motor, mesmo refrigerado a agua, não utiliza materiais menos resistentes por conta disso. Então pintura e borrachas certamente resistirão ao calor.

Acho q não vá funcionar bem pq imagino que vc tá querendo comprar algo como um finado Vaporetto, que tinha em casa há anos atrás e era um trambolho q não servia pra nada.


Se vc mora em casa e tem aquecedor a gás e lavadora de alta pressão (WAP) acho que o melhor esquema é adaptar uma tubulação de água quente pra usar na WAP, aí sim a sujeira vai derreter sem esfregar.

Isso concordo com o GAS. WAP por si só, já arrebenta com a sujeira, com água quente então, demoro.

Agora, Vaporetto, eu ainda tenho um em casa, se mesmo assim quiser, te vendo baratin baratin.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lavar moto com vapor - Pode? Empty Re: Lavar moto com vapor - Pode?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos