PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
Fala galera!!!!
Pessoal, cada vez que preciso levar a moto na concessionária pra alguma manutenção volto p. da vida...
Dessa vez foi para a revisão dos 12000, levei na "Navesa Motos" aqui em Goiânia. Resumindo, desmontaram o corpo da Borboleta/Injeção para limpeza e, quando fui pegar a moto na hora marcada, não estava pronta e aí fiquei olhando os mecanicos, eles não conseguiam fazer a luz "FI" no painel apagar, conectavam o aparelho na moto e PC e nada.
Depois passaram ao método da tentativa erro/acerto, até que depois de muita cabeça quente a luz apagou, acho que foi nesse momento que a minha cabeça começou a esquentar... Peguei a moto e fui embora. Minha motoca chegou na concessionária boa, sem problema algum, saiu de lá com problemas na injeção, a moto até que acelera normal, mas quando desacelero com a marcha engatada e volto a acelerar fica um buraco, ela falha um pouco ao reacelerar e, ainda, quando acelero bem fraquinho, mantendo a velocidade ela fica falhando, só não falha quando acelero firme.
Bem, claro que voltei na oficina, chegando lá o chefe da mecanica usou o velho método de dar uma volta na moto pra diagnosticar o problema, e disse que estava normal, mas eu insisti e ele mexeu novamente, conectou novamente o aparelho (que ele tinha que dar umas batidas nele pra funcionar) e disse que estava normal, não havia mais o que mexer.
Estou descontente com o trabalho e falta de profissionalismo, mas não sei mais o que fazer, a motoca está muito ruim, sendo que chegou lá sem problema algum...
Desculpem o "jornal" mas realmente não sei como posso resolver isso, acho que levar novamente na mesma oficina não vai resolver.
Se alguém puder ajudar com alguma dica, fico agradecido....
Valeu galera!!!
Pessoal, cada vez que preciso levar a moto na concessionária pra alguma manutenção volto p. da vida...
Dessa vez foi para a revisão dos 12000, levei na "Navesa Motos" aqui em Goiânia. Resumindo, desmontaram o corpo da Borboleta/Injeção para limpeza e, quando fui pegar a moto na hora marcada, não estava pronta e aí fiquei olhando os mecanicos, eles não conseguiam fazer a luz "FI" no painel apagar, conectavam o aparelho na moto e PC e nada.
Depois passaram ao método da tentativa erro/acerto, até que depois de muita cabeça quente a luz apagou, acho que foi nesse momento que a minha cabeça começou a esquentar... Peguei a moto e fui embora. Minha motoca chegou na concessionária boa, sem problema algum, saiu de lá com problemas na injeção, a moto até que acelera normal, mas quando desacelero com a marcha engatada e volto a acelerar fica um buraco, ela falha um pouco ao reacelerar e, ainda, quando acelero bem fraquinho, mantendo a velocidade ela fica falhando, só não falha quando acelero firme.
Bem, claro que voltei na oficina, chegando lá o chefe da mecanica usou o velho método de dar uma volta na moto pra diagnosticar o problema, e disse que estava normal, mas eu insisti e ele mexeu novamente, conectou novamente o aparelho (que ele tinha que dar umas batidas nele pra funcionar) e disse que estava normal, não havia mais o que mexer.
Estou descontente com o trabalho e falta de profissionalismo, mas não sei mais o que fazer, a motoca está muito ruim, sendo que chegou lá sem problema algum...
Desculpem o "jornal" mas realmente não sei como posso resolver isso, acho que levar novamente na mesma oficina não vai resolver.
Se alguém puder ajudar com alguma dica, fico agradecido....
Valeu galera!!!
Marcelobf- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009
Re: PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
Cara, primeira coisa: mudar de oficina urgente. Se sua moto saiu da garantia, pegue uma oficina honesta o q nem sempre acontece em concessionária.
Segundo, a luz FI acende por causa de erros no módulo. O módulo fornece o código de erro, se eles soubessem o q estavam fazendo, descobririam o erro e sanariam. Podia ser muita coisa, desde um conector da valvula PAIR solto, até algum problema nos bicos. Provavelmente era algo solto.
Terceiro, fizeram um mapeamento errado na sua moto ou ela está em modo GO HOME. Recomendo vc tirar o conector postivo da bateria e deixar um tempo, pra ela ressetar. Se tiver algum erro, a luz FI irá acender de novo e ela irá entrar em GO HOME (tipo um modo de segurança, onde os mapas ficam limitados). Se eles fizeram merda no mapeamento, aí só levando pra alguém concertar.
Arrume urgente uma oficina que tenha profissionais e um remapbox. Isso para PROFISSIONAIS, é simples de resolver.
Ahhh e por último, redija um e-mail com esses relatos, anexe a NF com o nome da concessionária (poste aqui tb o nome deles) e mande para J. Toledo/Suzuki Motos do Brasil.
Provavelmente quem mexeu na sua moto, nem passou por uma capacitação e vc não deve ter pago barato.
Eu fiz essa mesma revisão e não tive nenhum problema.
Segundo, a luz FI acende por causa de erros no módulo. O módulo fornece o código de erro, se eles soubessem o q estavam fazendo, descobririam o erro e sanariam. Podia ser muita coisa, desde um conector da valvula PAIR solto, até algum problema nos bicos. Provavelmente era algo solto.
Terceiro, fizeram um mapeamento errado na sua moto ou ela está em modo GO HOME. Recomendo vc tirar o conector postivo da bateria e deixar um tempo, pra ela ressetar. Se tiver algum erro, a luz FI irá acender de novo e ela irá entrar em GO HOME (tipo um modo de segurança, onde os mapas ficam limitados). Se eles fizeram merda no mapeamento, aí só levando pra alguém concertar.
Arrume urgente uma oficina que tenha profissionais e um remapbox. Isso para PROFISSIONAIS, é simples de resolver.
Ahhh e por último, redija um e-mail com esses relatos, anexe a NF com o nome da concessionária (poste aqui tb o nome deles) e mande para J. Toledo/Suzuki Motos do Brasil.
Provavelmente quem mexeu na sua moto, nem passou por uma capacitação e vc não deve ter pago barato.
Eu fiz essa mesma revisão e não tive nenhum problema.
Berlindo- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
Berlindo, com certeza o mecanico que mexeu na minha moto não recebeu a capacitação adequada, dava pra ver somente observando as tentativas que ele executava na moto.
Vou fazer como vc disse, tentar ressetar o sistema e ver o no que vai dar... tbém vou contactar a J. Toledo via e-mail, depois posto aqui o e-mail e a resposta, se houver...
Tenho de achar alguém aqui em Goiânia que seja bom para mexer na minha moto, estou aqui a pouco tempo e ainda não conheço...
Valeu Berlindo, pela dica.
Abraço!!
Vou fazer como vc disse, tentar ressetar o sistema e ver o no que vai dar... tbém vou contactar a J. Toledo via e-mail, depois posto aqui o e-mail e a resposta, se houver...
Tenho de achar alguém aqui em Goiânia que seja bom para mexer na minha moto, estou aqui a pouco tempo e ainda não conheço...
Valeu Berlindo, pela dica.
Abraço!!
Marcelobf- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009
Re: PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
Amigo.
OS sistemas de injeção são cheios de detalhes.
Vejo a seguinte cena.
Vc aguardando e eles atrasados, começaram a fazer mais rapido do que a experiencia deles permitia.
resultado... deve ter alguma coisa mal encaixada, isso normalmente não aparece no diagnóstico inicial.
provavelmente eles ligaram a moto com algo desligado, causou a lampada ligar. dependendo dos componente ele demora um pouco a entrar na rede de novo, por isso não apagou imediatamente.
Tudo isso foi causado por falta de experiencia somada a pressa.
ainda deve ter algo solto ou nao encaixado corretamente, e se dependendo do sensor nao acusa mesmo falha, eles teriam que conhecer todos os valores medios e analisar onde poderia estar a falha.
Nao da para te ajudar sem olhar a moto... lamento.
mas o ideal seria mesmo vc procurar alguem experiente.
OS sistemas de injeção são cheios de detalhes.
Vejo a seguinte cena.
Vc aguardando e eles atrasados, começaram a fazer mais rapido do que a experiencia deles permitia.
resultado... deve ter alguma coisa mal encaixada, isso normalmente não aparece no diagnóstico inicial.
provavelmente eles ligaram a moto com algo desligado, causou a lampada ligar. dependendo dos componente ele demora um pouco a entrar na rede de novo, por isso não apagou imediatamente.
Tudo isso foi causado por falta de experiencia somada a pressa.
ainda deve ter algo solto ou nao encaixado corretamente, e se dependendo do sensor nao acusa mesmo falha, eles teriam que conhecer todos os valores medios e analisar onde poderia estar a falha.
Nao da para te ajudar sem olhar a moto... lamento.
mas o ideal seria mesmo vc procurar alguem experiente.
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edgar- Admin
-
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: PROBLEMAS COM A INJEÇÃO DA BANDIDA...
Verdade Edgar, vou ter mesmo é de procurar alguém aqui com experiencia pra mexer na Bandida... fico triste com as concessionárias, é fogo viu... Mas é isso aí, bola pra frente...
Valew.
Valew.
Marcelobf- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009
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