Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas Srad 1000??

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 14:28

Primeiramente olá a todos!!! E gostaria de parabenizar a iniciativa de se fazer um site, onde tiramos dúvidas, batemos papo, trocamos experiências enfim, um local de encontro dos amantes das duas rodas.
Aproveito este primeiro contado p esclarecer algumas dúvidas. Muito recentemente adquiri uma motocicleta srad 1000 k8, 2010, antes andava de 1000 RR. Minha dúvida é o seguinte, como todos sabem, a srad 1000 possui acionamento de embreagem hidráulica, e não a cabo, como as demais motos. Eu particularmente achei um tanto alta,(ponto que a moto começa a se movimentar), mesmo regulando a distância do manete em relação a manopla, ainda assim acho bem alta. Isso é normal da srad, tem alguma outra regulagem que não seja o manete, se for um defeito, será que trocando o conjunto inteiro, manete, reservatório, mangueira, resolveria????
Outra dúvida, percebi que a moto em movimento, emite um som diferente, mais grave. Geralmente isso ocorre acima dos 4mil giros, é um som grave meio abafato, nada a ver com o som caracteristico das 4 cilindros em linha, isso é normal????


abraço a todos.


Última edição por Ferpa em Seg 01 Mar 2010, 12:08, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por alex schimitt Qua 24 Fev 2010, 15:44

cara srad 1000 nuca tive, mas pelo que sei, ela tem controle de tração a embreagem é bruta mesmo, ou estou enganado, até pegar as manhas vai uns dias, mas acho normal, tecnologia de ponta. valeu fui.
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 18:51

alex schimitt escreveu:cara srad 1000 nuca tive, mas pelo que sei, ela tem controle de tração a embreagem é bruta mesmo, ou estou enganado, até pegar as manhas vai uns dias, mas acho normal, tecnologia de ponta. valeu fui.


Obrigado pelo comentário, mas acho que vc não entendeu. O problema não é quanto a dureza da embreagem. Eu achei estranho, pois ela está muito alta (depois de embrenhado, a altura que ela começa a se movimentar). E por ser sistema hidráulico, ela não tem regulagem de altura (como as emgreagens mecânicas).

abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Reis Sex 26 Fev 2010, 19:15

Fala Ferpa,

Cara, vou tentar te ajudar com as dúvidas. Hoje eu tenho uma Srad 1000 K8. Antes dela eu tinha uma Hornet (NH6).

- Sobre o barulho do motor é isso mesmo. Normalmente as pessoas gostam desse barulho, mas reclamam do barulho metálico característico dessa moto em baixas rotações. Aliás, o normal é trocar esse scape. Muitos conhecidos meus fizeram. Particularmente eu gosto do original e mantive ele...

-Sobre a embreagem, eu nunca percebi que ela é alta. Pelo menos em comparação com a Hornet, a única diferença que eu percebi na embreagem é que a da Srad é bem mais leve. Mas você já mexeu na regulagem de altura da manete né? Pra mim ela foi suficiente para deixar a embreagem no jeito.

Talvez seja interessante você conversar com os mecânicos da sua concessionária para ajustar essas coisas.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 23:07

creio que o barulho grave que vc se refere, vem da caixa do filtro de ar. quando as borboletas abrem parte do ronco que vem do motor é jogado na caixa de ar sob o tanque. A Haya faz isso e acho um show

quanto a embreagem, que eu saiba não há ajustes a serem feitos senão aqueles da distancia do manete. é se acostumar e tirar proveito do maquinão
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por MORAES(TL) Sex 26 Fev 2010, 23:46

Ferpa..Seja Bem vindo!!!

então a Srad e como as motos antigas com embreagem a óleo,,,o que vc pode fazer e verificar o nivel de óleo...mas como ela é 2010..acho dificil estar baixo...Mas Ninguem e perfeito inclusive a suzuki.
pois a embreagem funciona como freio sangrando e bombando ,vc pode deixar mais baixa..sim. ok.
Qndo for fazer a revisão se informe com o mecanico.da concessionaria.

abraço.

_________________
Dúvidas Srad 1000?? Ratomalhando Dúvidas Srad 1000?? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por [lê] SRAD Dom 28 Mar 2010, 19:06

Caras, essa dúvida do barulho estava me incomodando também. Quando chega nuns 4K giros a minha faz mesmo esse barulho grave.

Perguntei na Official aqui logo que comprei e eles me disseram que isso é característica dela.

Procede isso mesmo ? Tava pesquisando aqui e não achei mas nenhum tópicos falando disso.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Convidad Dom 28 Mar 2010, 19:11

motor suzuki é barulhento!! normal isso!! melhora se colocar um motul 3000 ou 5100!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por alex schimitt Seg 29 Mar 2010, 09:41

concordo com kvera, só honda que é silencio, depois R1, suzuki todas barulhenta, quem nao conhece suzuki acha que ta batendo, mas ela sao feita pra alto giro, pouco giro barulho mesmo, e ameniza a situação com motul 3000 pra quem usa mineral, sintetico nao uso, mas cada um cada um, e fiquem todos na paz de cristo, fui
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Roces Seg 29 Mar 2010, 10:09

Por ser hidarulica não tem diferença na posição,se vc deixa na mais curta saida rapida,quando apertamos ela esta alta ,mas quando for sair acionada ela tem a resposta d imediata,pois a bandit 1200 eu sinto isso!!! não sei se é seu caso,mas na B12 dixar na posição 1 ou 4 não muda na aparencia ,mas quandi acionamos e vamos soltar ela responde conforme como vc queira embreagem curta ou alta!!!Mas é totalmente diferente da cabo,pois a cabo vc pode deixar o manete colado no guidão,quem esta acostumado a cabo estranha um pouco o hidraulico!!! mas se acostuma!!! E relação a o barulho q vc falou o pessoal fala q é normal!! Fique na PAZXZZZZZ Dúvidas Srad 1000?? Icon_biggrin !!!!!!!!!!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Srad 1000?? Empty Re: Dúvidas Srad 1000??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos