Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 12 de 30 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 21 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 22 Set 2010, 00:35

NERO escreveu:Siceramente...
Compra um pedaço de tecnil (nylon...tem várias bitolas...uma delas certamente casa na mangueira) duns 5 cm , e com uma lima, cria dois "rebaixos", pra o anel elástico assentar a mangueira ali.
Não precisa de torno pra isso.
T+

Achei que você fosse usar o fogo...brincadeira...rsrs.
Boa dica.

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Mobi Qui 23 Set 2010, 03:47

RDO,

Tá, vou tentar levar a peça no torneiro, então!

Nero,

Aqui onde estou tem torneiro mas não tem tecnil pra comprar. Vou remover a peça e pedir pra um torneiro fazer igual, só que fechada...

Abs,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ata.jb Qui 23 Set 2010, 08:13

Pessoal,

dêem uma ajudinha aqui.

Troquei a ponteira da minha F ha algumas semanas. Fora os pipoquinhos (que não me incomodam), a moto está me parecendo um pouco mais amarrada... sei la... parece que perdeu força nas arrancadas.

MInha F é 2010/2010, com quase 2000 km.

Seria o caso de fazer um remapeamento da injeção, ou algo assim??

Obrigado.

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ata.jb Qui 23 Set 2010, 08:18

Ah, mais uma coisa que esqueci de dizer: não obstruí o PAIR, nem fiz qualquer outro ajuste.

A moto está original. Só mudei a ponteira.

Valeu.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 23 Set 2010, 08:32

ata.jb, o PAIR em si não influi em nada na performance, nem positivamente e nem negativamente.

Se você está sentindo diferença no desempenho, recomendo que reampeie a injeção para essa nova ponteira, o que te fará ter o melhor aproveitamento da mesma.

No remapeamento, são ajustados parâmetros de proporção de oxigênio na média e alta, marcha lenta, avanço de ponto e TPS.

Talvez seja o caso de dar uma engordada na sua mistura em média(proporção ar-combustível), pois o sintoma que está dizendo, é de mistura pobre e o escape pode influir nisso.

Agora, sinceramente, é estranho ter essa necessidade e convém dar uma olhada geral na moto a procura de alguma coisa errada, como por exemplo bomba de gasolina, etc. O escape livre, privilegia potência em alto giro, mexe levemente na curva de torque x potência, te fazendo perder um pouco de torque em baixa, mas nada muito significativo, algo que só seria sentido no dinamômetro. Eu mesmo, só remapeei depois de um tempo, a moto realmente melhorou depois disso, mas ñ senti efetivamente perda de potência ou torque, só estava percebendo a moto com um buraco em médias.

Se vc estiver em SP, tem a Official Limeira, onde pode ir de sábado (agende) e lá tem dinamômetro e remapbox pra dar um talento na sua moto. Recomendo vc encomendar um filtro K&N de fora, pra fechar o pacote de "pimenta" pra sua F.

Abraço!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ata.jb Qui 23 Set 2010, 09:07

Berlindo escreveu:ata.jb, o PAIR em si não influi em nada na performance, nem positivamente e nem negativamente.

Se você está sentindo diferença no desempenho, recomendo que reampeie a injeção para essa nova ponteira, o que te fará ter o melhor aproveitamento da mesma.

No remapeamento, são ajustados parâmetros de proporção de oxigênio na média e alta, marcha lenta, avanço de ponto e TPS.

Talvez seja o caso de dar uma engordada na sua mistura em média(proporção ar-combustível), pois o sintoma que está dizendo, é de mistura pobre e o escape pode influir nisso.

Agora, sinceramente, é estranho ter essa necessidade e convém dar uma olhada geral na moto a procura de alguma coisa errada, como por exemplo bomba de gasolina, etc. O escape livre, privilegia potência em alto giro, mexe levemente na curva de torque x potência, te fazendo perder um pouco de torque em baixa, mas nada muito significativo, algo que só seria sentido no dinamômetro. Eu mesmo, só remapeei depois de um tempo, a moto realmente melhorou depois disso, mas ñ senti efetivamente perda de potência ou torque, só estava percebendo a moto com um buraco em médias.

Se vc estiver em SP, tem a Official Limeira, onde pode ir de sábado (agende) e lá tem dinamômetro e remapbox pra dar um talento na sua moto. Recomendo vc encomendar um filtro K&N de fora, pra fechar o pacote de "pimenta" pra sua F.

Abraço!



Vc falou num ponto importante: "... te fazendo perder um pouco de torque em baixa, mas nada muito significativo, ...". Tvz seja esse o caso, perda de força em baixa. Sinto que a moto acelera mais suavemente na 1ª e 2ª. Nas altas, tá tudo normal.

Vc sugere algo que eu possa fazer pra testar, sem ter que levar pra cc? Tvz esteja tudo normal mesmo, dentro do esperado.

Valeu pela atenção.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Veigah Qui 23 Set 2010, 20:31

Caros amigos, acabei de desobistruir o sistema PAIR, e incrível como a moto muda, os pipocos somem mas a moto na minha humilde opinão ficou com o motor mais preso, não em desempenho, mas em reação ao retirar a mão do acelerador a moto da uma reduzida mais forte com ele tampado, não me adaptei, mudou meu ponto de curva pois tirava meu equilibrio para fazer o pendulo e o cheiro de gasosa no escape tava forte, em relação a velocidade final não vi diferença e qnt a consumo não me preocupei pq 1 ou 2 Km litro em nossas motocas não faz diferença para mim, ja que e lazer.Outra coisa que ia esquecendo e que a moto afogava podem acreditar injeção afogando tinha que ligar com um pouco de acelerador e de role se mudasse a marcha sem acelerar tava um tranquinho.Bom ao meu estilo de pilotagem não recomendo ja retirei havia obstruido com fita isolante dentro da caixa memso,agora encomendei um K&N no e-bay e velas Brisk o pessoal tava em dúvida qual a ref da vela ai vai: AR10ZS.
Abraços boa tocada a todos depois posto sobre as velas e o filtro instalados.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por gb.ruschi Qui 23 Set 2010, 23:13

Veigah escreveu:Caros amigos, acabei de desobistruir o sistema PAIR, e incrível como a moto muda, os pipocos somem mas a moto na minha humilde opinão ficou com o motor mais preso, não em desempenho, mas em reação ao retirar a mão do acelerador a moto da uma reduzida mais forte com ele tampado, não me adaptei, mudou meu ponto de curva pois tirava meu equilibrio para fazer o pendulo e o cheiro de gasosa no escape tava forte, em relação a velocidade final não vi diferença e qnt a consumo não me preocupei pq 1 ou 2 Km litro em nossas motocas não faz diferença para mim, ja que e lazer.Outra coisa que ia esquecendo e que a moto afogava podem acreditar injeção afogando tinha que ligar com um pouco de acelerador e de role se mudasse a marcha sem acelerar tava um tranquinho.Bom ao meu estilo de pilotagem não recomendo ja retirei havia obstruido com fita isolante dentro da caixa memso,agora encomendei um K&N no e-bay e velas Brisk o pessoal tava em dúvida qual a ref da vela ai vai: AR10ZS.
Abraços boa tocada a todos depois posto sobre as velas e o filtro instalados.

amigo pode ser impressão sua na desaceleração, eu fiz na minha e a minha continua a mesma tudo normal, ficou 2 litros mais economica
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Veigah Qui 23 Set 2010, 23:20

Pô cara anadando com ela original a moto e outra sem dúvida, geralmente a gente pega estrada ai e so tocar para cima e subir o giro não se percebe a diferença, mas quando e o inverso o giro para baixo e que ela se mostrou conforme comentei e fora o cheiro da queima que a primeira vista parece estar queimando combustivel no catalizador e outra com o sistema fechado depois de um role bom fica pingando uma agua esquizita pelo tubo que fica embaixo da moto e com ele aberto não pinga com tanta frequencia.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por gb.ruschi Qui 23 Set 2010, 23:32

Veigah escreveu:Pô cara anadando com ela original a moto e outra sem dúvida, geralmente a gente pega estrada ai e so tocar para cima e subir o giro não se percebe a diferença, mas quando e o inverso o giro para baixo e que ela se mostrou conforme comentei e fora o cheiro da queima que a primeira vista parece estar queimando combustivel no catalizador e outra com o sistema fechado depois de um role bom fica pingando uma agua esquizita pelo tubo que fica embaixo da moto e com ele aberto não pinga com tanta frequencia.

a minha quando fiz a obstrução, não apresentou este problema amigo, após a instalação do escape senti que a moto ficou trabalhando mais livre e de fato tem um motivo pois o escape esportivo é mais aberto e isso facilita a exaustão dos gases, após o fechamento do PAIR não mudou o comportamento da moto pelo contrario alem de sumir os pipocos a marcha lenta ficou mais linear ou seja fica na casa dos 1100 rpm antes ficava perto dos 2000 rpm, quanto a ficar pingando agua abaixo desconheço isso pois a minha nunca fez isso
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Sex 24 Set 2010, 00:00

Veigah escreveu:Pô cara anadando com ela original a moto e outra sem dúvida, geralmente a gente pega estrada ai e so tocar para cima e subir o giro não se percebe a diferença, mas quando e o inverso o giro para baixo e que ela se mostrou conforme comentei e fora o cheiro da queima que a primeira vista parece estar queimando combustivel no catalizador e outra com o sistema fechado depois de um role bom fica pingando uma agua esquizita pelo tubo que fica embaixo da moto e com ele aberto não pinga com tanta frequencia.

Pra mim é difícil notar alguma diferença, pois fiz a obstrução com a moto quase zero (rodei pouco com o PAIR original).
Notei 02 mudanças:
- Com a moto parada: ao se acelerar e soltar o acelerador, percebe-se que a marcha lenta demora uns 03 segundos para estabilizar. É possível ver a rotação cair além do ponto ideal e logo em seguida a injeção corrige para a faixa dos 1.100 rpm.
- Logo quando saio de casa, passo por uma descida leve em primeira ou segunda marcha e pecebo que a moto não desce lisinha quando fecho a aceleração...dá uns pequenos arrancos, como se eu estivesse acionando o freio dianteira de forma suave. Se abrir um poquinho o acelerador, volta ao normal.
No restante não noto mais nenhuma alteração significativa, então ainda vou manter o PAIR fechado.
Vemaguete nunca mais!!!



RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Veigah Sex 24 Set 2010, 00:06

RDO aparentemente vc esta sentindo a mesma coisa q eu segundo seu relato, experimenta abrir para ver se fica mais confortavel a pilotagem e quanto a lenta a minha com o pair fechado ficava oscilando entre 1000 e 1100 com ele aberto fica em 1100 estabilizado.(Minha moto esta com escape FireTong de inox, cutrinho termina na pedaleira do carona.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Sex 24 Set 2010, 00:16

Veigah escreveu:RDO aparentemente vc esta sentindo a mesma coisa q eu segundo seu relato, experimenta abrir para ver se fica mais confortavel a pilotagem e quanto a lenta a minha com o pair fechado ficava oscilando entre 1000 e 1100 com ele aberto fica em 1100 estabilizado.(Minha moto esta com escape FireTong de inox, cutrinho termina na pedaleira do carona.

Veigah, tenho quase certeza que retornando o PAIR a moto vai trabalhar melhor nesta situação. O problema é que antes não dava o "tranquinho", mas pipocava demais na ponteira WR. Estava incomodando tanto que eu preferia apertar a embreagem do que fechar a aceleração quando precisava reduzir.
Acho que a causa é a seguinte (puro achismo!): o PAIR modifica o fluxo de ar depois do filtro, e com o PAIR fechado a mistura em baixa deve estar ficando pobre.
Como algumas motos estão normal, acredito que uma remapeada na injeção vai resolver o problema. Vou fazer na revisão dos 1.000km.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Veigah Sex 24 Set 2010, 06:40

Cara esse fds vou tirar uma foto do escape ta linda demais, semana passada eu usei a garantia para trocar o regulador de voltagem e a bateria e eles testam a moto na bancada aqui na Wcrazy e resetaram a injeção cara estou muito satisfeito com o sistema aberto e não pretendo fechar e minha descarga da uns pipocas de medio para baixo nada que incomode. Abç.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 24 Set 2010, 20:45

Caras, podem acreditar, impossível o PAIR mudar qualquer coisa de performance/desempenho. Impossível com I maiúsculo...rs

Pode mudar a lenta, pode até mudar bem pouco a resposta do acelerador, no quesito agilidade, até 5500 rpm, por uma pequena influência da sonda lambda (achismo meu), mas seria algo bem pequeno, nada que mudasse efetivamente a curva de potência x torque da moto.

Vou comprovar isso para vocês, levando a moto na Official Limeira pra remapeá-la em cima do dinamômetro. Vou colocar um registro desses de gás que postaram aqui e chavear durante o processo, aí veremos qualquer diferença.



ata.jb
, para checar se tem algo errado na sua moto, só indo numa oficina pra ver pressão da bomba e analisando as leituras da sonda lâmbda. Porém, o q vc pode ver em casa, é a coloração das velas, para ver se ela ñ está rica ou pobre.

Vela boa tem cor de telha na lateral do eletrodo. Geralmente um lado dela fica mais "sujo" e nessa sujeira vc ve a cor. Branco é pobre/falta, preto é rico/excesso.

Excesso gera fumaça preta, principalmente em giro alto parada e consumo de gasosa alta. Falta gera aumento da temperatura do motor, batida de pino e um risco enorme, muito maior do que o excesso.

Qdo coloquei o escape esportivo, antes de remapear, ñ senti perda de torque efetivamente, mas sentia um buraco em média, como se ela desenvolvesse bem em baixa, desse uma empacada em média (6~7k rpm) e depois deslanchasse em alta. Depois do remap, ela ficou um demônio em baixa, pula na frente de qualquer Bandit 650 original e tá andando muito bem em alta, passando dos 240 nas baixadas (já bateu 250 na Bandeirantes...rs).

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maker Sáb 25 Set 2010, 18:22

A minha chega nos 1000km na segunda ou terça...

Vou levar para a revisão e lá na cc me prometeram um 'ajuste' na injeção por conta do escape esportivo...

Quero ver se muda alguma coisa...

No funcionamento da moto, não mudou nadinha...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por dirceurom Sex 01 Out 2010, 08:48

Berlindo escreveu:Caras, podem acreditar, impossível o PAIR mudar qualquer coisa de performance/desempenho.

Qdo coloquei o escape esportivo, antes de remapear, ñ senti perda de torque efetivamente, mas sentia um buraco em média, como se ela desenvolvesse bem em baixa, desse uma empacada em média (6~7k rpm) e depois deslanchasse em alta. Depois do remap, ela ficou um demônio em baixa, pula na frente de qualquer Bandit 650 original e tá andando muito bem em alta, passando dos 240 nas baixadas (já bateu 250 na Bandeirantes...rs).


Uma pergunta...

Tem como remapear injeção da Bandit sem Power commander? Se sim... Como?


Valeu!

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 01 Out 2010, 19:23

Tem sim Dirceu, os parâmetros são mais restritos, vc ñ mexe no mapa todo, só mexe com porcentagem de oxigênio na média e alta, avanço de ponto, etc.

Eles conectam equipamento chamado remapbox na tomada de diagnose da ECU e mexem os potênciomêtros, escrevendo direto na ECU. Tem agora um esquema via software tb.

O Power já reescreve o mapa todo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Diagrama de funcionamento do PAIR

Mensagem por RDO Qui 14 Out 2010, 00:47

Retirei este diagrama do manual de serviço.
É possível fazer algumas observações:
1- Abertura do PAIR ocorre somente quando: rotação>5.000rpm + posição da borboleta em 0° (acelerador fechado)
2- Uma vez aberto, permanece aberto até a rotação atingir a marcha-lenta. Pode fechar antes se a posição da borboleta sair de 0° (aceleração).

Em qualquer outra situação o PAIR estará fechado:
1 - Motor em marcha-lenta
2 - Motor em aceleração (em qualquer rotação)
3 - Motor em desaceleração, se rotação não atingiu os 5.000rpm , etc.

No gráfico do "thottle position" vemos duas regiões (círculos): no primeiro o motor supera os 5.000rpm e quando desacelera o PAIR é acionado, no segundo círculo a rotação fica abaixo disso e mesmo na desaceleração o PAIR não abre.

Mas ainda não consegui entender:
1- Por que algumas motos não são aprovadas na inspeção veicular (feita com a moto em marcha-lenta)
2- Algumas motos, inclusive a minha, apresentam alterações em baixa rotação.
Estes dois fenômenos estariam situados no 2° círculo do diagrama, onde o PAIR não atua.


pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Pair
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qui 14 Out 2010, 00:57

RDO escreveu:
Veigah escreveu:RDO aparentemente vc esta sentindo a mesma coisa q eu segundo seu relato, experimenta abrir para ver se fica mais confortavel a pilotagem e quanto a lenta a minha com o pair fechado ficava oscilando entre 1000 e 1100 com ele aberto fica em 1100 estabilizado.(Minha moto esta com escape FireTong de inox, cutrinho termina na pedaleira do carona.

Veigah, tenho quase certeza que retornando o PAIR a moto vai trabalhar melhor nesta situação. O problema é que antes não dava o "tranquinho", mas pipocava demais na ponteira WR. Estava incomodando tanto que eu preferia apertar a embreagem do que fechar a aceleração quando precisava reduzir.
Acho que a causa é a seguinte (puro achismo!): o PAIR modifica o fluxo de ar depois do filtro, e com o PAIR fechado a mistura em baixa deve estar ficando pobre.
Como algumas motos estão normal, acredito que uma remapeada na injeção vai resolver o problema. Vou fazer na revisão dos 1.000km.

Talvez a solução esteja no caminho do meio, como diria Buda...rs.
Ao invés de obstruir totalmente o PAIR, talvez somente reduzindo-se o diâmetro da passagem de ar consiga-se um melhor resultado: sem grandes pipocos e sem alterações em baixa. Vou fazer um teste...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qui 14 Out 2010, 12:43

RDO escreveu:
RDO escreveu:
Veigah escreveu:RDO aparentemente vc esta sentindo a mesma coisa q eu segundo seu relato, experimenta abrir para ver se fica mais confortavel a pilotagem e quanto a lenta a minha com o pair fechado ficava oscilando entre 1000 e 1100 com ele aberto fica em 1100 estabilizado.(Minha moto esta com escape FireTong de inox, cutrinho termina na pedaleira do carona.

Veigah, tenho quase certeza que retornando o PAIR a moto vai trabalhar melhor nesta situação. O problema é que antes não dava o "tranquinho", mas pipocava demais na ponteira WR. Estava incomodando tanto que eu preferia apertar a embreagem do que fechar a aceleração quando precisava reduzir.
Acho que a causa é a seguinte (puro achismo!): o PAIR modifica o fluxo de ar depois do filtro, e com o PAIR fechado a mistura em baixa deve estar ficando pobre.
Como algumas motos estão normal, acredito que uma remapeada na injeção vai resolver o problema. Vou fazer na revisão dos 1.000km.

Talvez a solução esteja no caminho do meio, como diria Buda...rs.
Ao invés de obstruir totalmente o PAIR, talvez somente reduzindo-se o diâmetro da passagem de ar consiga-se um melhor resultado: sem grandes pipocos e sem alterações em baixa. Vou fazer um teste...

estamos na espera deste teste!!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 15 Out 2010, 00:06

RDO escreveu:Retirei este diagrama do manual de serviço.
É possível fazer algumas observações:
1- Abertura do PAIR ocorre somente quando: rotação>5.000rpm + posição da borboleta em 0° (acelerador fechado)
2- Uma vez aberto, permanece aberto até a rotação atingir a marcha-lenta. Pode fechar antes se a posição da borboleta sair de 0° (aceleração).

Em qualquer outra situação o PAIR estará fechado:
1 - Motor em marcha-lenta
2 - Motor em aceleração (em qualquer rotação)
3 - Motor em desaceleração, se rotação não atingiu os 5.000rpm , etc.

No gráfico do "thottle position" vemos duas regiões (círculos): no primeiro o motor supera os 5.000rpm e quando desacelera o PAIR é acionado, no segundo círculo a rotação fica abaixo disso e mesmo na desaceleração o PAIR não abre.

Mas ainda não consegui entender:
1- Por que algumas motos não são aprovadas na inspeção veicular (feita com a moto em marcha-lenta)
2- Algumas motos, inclusive a minha, apresentam alterações em baixa rotação.
Estes dois fenômenos estariam situados no 2° círculo do diagrama, onde o PAIR não atua.


pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Pair

Cara, ñ foi bem isso q notei, qto ao PAIR fechado. Mesmo com o acelerador aberto, o PAIR atua sim, até 5500 rpm. Para depois disso e volta qdo vc solta o acelerador (0°) e a rotação cai pra baixo dos 5000 rpm. Por isso os pipocos na redução.

Não sei se isso é uma tropicalização ou não, mas creio q ele fará diferença na inspeção sim, pois ela é feita a um RPM fixo se ñ me engano,
3000 rpm. Nisso a solenóide tá aberta e há tomada de vácuo na mangueira vinda da caixa de ar.

O q vc diz de alterações? Pode ñ ter a ver com o PAIR, ele mexe muito pouco com a moto, ñ influencia o motor, ainda q se suponha q influa na leitura da sonda lamba.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 15 Out 2010, 00:07

Putz, quotei tudo, foi mal. Ia quotar só as perguntas do RDO, sem o edit ñ tenho como fazê-lo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Sex 15 Out 2010, 01:09

[/quote]

Cara, ñ foi bem isso q notei, qto ao PAIR fechado. Mesmo com o acelerador aberto, o PAIR atua sim, até 5500 rpm. Para depois disso e volta qdo vc solta o acelerador (0°) e a rotação cai pra baixo dos 5000 rpm. Por isso os pipocos na redução.

Não sei se isso é uma tropicalização ou não, mas creio q ele fará diferença na inspeção sim, pois ela é feita a um RPM fixo se ñ me engano,
3000 rpm. Nisso a solenóide tá aberta e há tomada de vácuo na mangueira vinda da caixa de ar.

O q vc diz de alterações? Pode ñ ter a ver com o PAIR, ele mexe muito pouco com a moto, ñ influencia o motor, ainda q se suponha q influa na leitura da sonda lamba.[/quote]

Ampliando bem esta imagem e traçando umas retas de referência (fiz isto no powerpoint) chega-se aos números que citei, mas na prática pode funcionar diferente do que está no diagrama.
Quanto às alterações, também concordo que não deveriam existir, mas...
Fiz a obstrução de 02 bandits 1250 com a mesma descarga e fiquei surpreso com a mudança que houve em uma das motos: ficou quase impossível rodar em baixa sem usar a embreagem. Para contornar uma rotatória, por exemplo, chega-se quase ao desequilíbrio de tanto que a moto fica presa (parece que tem alguém lhe puxando pela garupa). Já a outra moto ficou quase normal. Em alta ambas se comportam como original.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 15 Out 2010, 21:15

Estranho cara, bastante estranho. Talvez a primeira precise de uma revisada no mapeamento e bicos, pois não é um comportamento normal.

Veja que essas ECUs tem o Time Retard em marchas baixas, pode notar que acima de 5500 a moto fica arredia, dificil de manter a velocidade constante, desse jeito q vc tá falando. Abaixo dos 4000, é bem mais tranquilo.

A mistura, por mais q fosse afetada pelo PAIR, não iria produzir tais efeitos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 12 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 30 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 21 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos