Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650 F - Coices na aceleração

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por TUTI Seg 21 Dez 2009, 11:53

Olá pessoal ....

Tenho uma GSX 650 F 2009 e já algum tempo venho notando que a moto se comporta de uma forma um tanto estranha na estrada.
O motor está OK ! tudo redondinho e normal porém tenho sentido uma grande dificuldade de manter a aceleração contínua da moto.
Quando ela começa a perder potência eu a acelero e qualquer toque no acelerador a moto dá uma espécie de coice e não se mantém numa velocidade .... ou ela vai parando ou decola sem parar.

Alguém já percebeu isso ?? quem tem a Bandit 650 talvez saiba me dizer também se já sentiu isso.
Me ajudem !
TUTI
TUTI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Roces Seg 21 Dez 2009, 12:49

Blza!!! Não sei se pode ser isso ,mas minha b12s fez isso esses tempo as traz,e verifiquei que uma das velas estava falhando,perguntei para o meu mecanico e ele disse q poderia ser ,q era para trocar!!! Encrivel q pareça troquei as 4!!! pronto!!acabou!!!
Mas comigo deu certo!!! mas cada caso 1 caso!!!! espero q ajude!!!
Na verdade sua moto é nova para queimar vela!!! então antes de comprar a vela teste e ve se sai faisca!!!!fique na PAZ!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Convidad Seg 21 Dez 2009, 13:48

ow ve se a corrente ta bem esticada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Bisteka Ter 22 Dez 2009, 11:47

A minha não faz isto não...

Teve um problema com 70km no retificador... só... hoje anda lisa!!!
Abraços!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por TUTI Ter 22 Dez 2009, 11:49

Td bem Bisteka ! poxa isso me preocupa pq a minha moto é zero ! tá com 1.900 km só !

E esse retificador... o que é ? e qual foi os sintomas da moto quando teve esse problema ?

Abraço.
TUTI
TUTI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 22 Dez 2009, 12:29

Já que sua moto ainda está em garantia, faça o seguinte:

Dentro do período de garantia eu sempre consultei meu mecânico de confiança antes de levar minhas motos à concessionária. Se você possuir um bom profissional à disposição, peça para que ele analise a possível causa do problema e aí sim, encaminhe-se à rede autorizada. Não deixe que os mecânicos das concessionárias utilizem sua moto como laboratório, afinal existem poucos que são realmente "entendidos" dentro dessas empresas. Um diagnóstico prévio do problema é sempre bem vindo.

Abraço e boa sorte.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Bisteka Ter 22 Dez 2009, 13:27

TUTI escreveu:Td bem Bisteka ! poxa isso me preocupa pq a minha moto é zero ! tá com 1.900 km só !

E esse retificador... o que é ? e qual foi os sintomas da moto quando teve esse problema ?

Abraço.

É o Retificador de corrente elétrica...
Não tem nada a ver com o seu problema... É um problema elétrico que aconteceu na minha com 70km... O que acontece? Quais são os sintomas... Bom existem 2 sintomas básicos aonde você pode ter sorte ou azar...

Sorte (meu caso)... A corrente fica baixa; a moto não gera corrente o suficiente para manter-se ligada e ela simplesmente morre... Não liga... Painel fica louco, luz não acende ou mesmo nem chega a ligar (foi meu caso... Ela nem dava sinal)...

Azar (caso de um conhecido com uma Falcom)... Justamente o contrário... Não falta carga mas sim sobra (sobrecarga)... No caso da falcom... torrou o chicote eletrico praticamente inteiro...

A idéia do Pennha é ótima... eu costumo fazer o mesmo... Eu já entendo um pouco de mecânica... Levo em um mecânico que é gente fina... Faço o diagnóstico e chego na revenda da SUZUKI já de peito cheio explicando para o mecânico o que ta acontecendo!!!

Sempre funciona!!! Sempre dou alguma coisa pro mecânico que me ajuda... Quando foi o caso do retificador... custou uma caixa de 12 latinhas... Já cheguei com elas na mão e a moto rebocada!!! kkkkkkkkkkkkk

Abraços e boa sorte!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por TUTI Qui 24 Dez 2009, 11:31

Bom .... já que a motoca não para em uma velocidade é só acelerar até o fim né !! hehehe !!

Valeu pelas dicas pessoal ... essa semana vou trocar uma idéia com um mecânico que conheço e assim que eu tiver alguma posição levarei ela à concessionária.

Abraços a todos e votos de Boas Festas !!
Que 2010 seja repleto de motociclismo em geral pra todos nós !
TUTI
TUTI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Berlindo Qui 24 Dez 2009, 12:02

Tuti, relaxa cara, não há nada de errado com sua moto.

O q talvez os amigos ñ tenham entendido, é que esse "coice" se deve a sensibilidade do acelerador, nesse motor injetado.

Não é um defeito e sim uma característica, pelo menos entre Bandit e F.

No começo é difícil se acostumar, mas com o tempo vc vai perceber q dá pra encontrar um meio termo. Configure a folga do acelerador, q ajuda um pouco.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX 650 F - Coices na aceleração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos