Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ae galerinha novo aki !!!

+12
Roces
Shudo
solrac
k n@riu
[YZF] Luis R-1
Piccine
Alan Delon
Elton
Alexandre (PENHA)
Wil
ari
Brinatti
16 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Brinatti Qua 25 Nov 2009, 14:43

Ae galerinha meu nome é Julio Cézar Brinatti França

tenho 17 anos e faço 18 dia 13 de janeiro...pretendo estar comprando uma bandit 650N...

e gostaria de algumas dicas!

1º Gostaria de saber um escapamento legal...quero um som bem roco bem grosso...eu tava pesquisando no youtube gostei bastante da marca nacional FIRETONG.

2ºsobre rodas pastilhas de freio e essas coisas basicas oq eu posso fazer pra melhorar ou nao precisa?sao bons os acessórios da bandit?

3ºcontra peso de gidão(acho que eh assim que fala)eh bom ter e pra que serve?

e pra finalizar

4ºpretendo entrar em uma escola de curso de pilotagem esportiva aki em Sao Paulo capital...vcs conhece alguma boa com o preço em conta?

abrass a todos...

PS:eu vi um comparativo bandit x hornet de um cara no dia 30/12/07...

eu li e depois entrei e me registrei no forum do HOL...eu li oq os caras falaram a respeito de nós...pra resumir...como sao baixos esses caras soh pq tem uma moto com ABS acha que eh alguma coisa...coitada da fireblade do lado da nossa Gixxer 1000 Wink shUIAshuiAhsuiA...

abrass a todos e se deus quiser vou encontrar algum grupinho no serra azul ano que vem =)!
Brinatti
Brinatti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por ari Qua 25 Nov 2009, 15:15

Julio, seja bem vindo ao forum.....

Tentando ajudar:

- ponteria: tente ver ao vivo a ponteira, bem como o som. No youtube não dá pra ter idéia do som ao vivo. Não pense apenas na compra, mas também no pós venda. Acho que a Firetong não é de SP.

- Rodas, pastilhas: não precisa mexer. Se quiser melhorar um pouco, instale um conjunto de aeroquip e troque o fluido de freio.

- Os pesos de guidão: dá uma olhada aqui:
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/peso-de-guidao-bar-end-t1832.htm?highlight=peso+guid%e3o

https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/peso-de-guidao-t5368.htm?highlight=peso+guid%e3o

- Não sei qual a sua experiência com motos, mas um curso vai ajudar, mas prepare o bolso, pois em SP é relativamente caro.

Tu fez algumas perguntas. Posso fazer outras:
- qual a tua experiencia com motos?
- já adquiriu os equipamentos de segurança? Para fazer um curso de pilotagem é obrigatorio equipamento completo de couro ou cordura.
- qual a utilização da moto e o que vc espera dela???

_________________
Abs,


Ari


Ae galerinha novo aki !!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por ari Qua 25 Nov 2009, 15:18

Esquecei................................

Onde vamos comemorar o niver em janeiro???? Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin Ae galerinha novo aki !!! Icon_biggrin

_________________
Abs,


Ari


Ae galerinha novo aki !!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Wil Qua 25 Nov 2009, 15:37

seja bem vindo

abraços

DEUS ABENÇOE

PS: acredito que tenha uma certa vivencia com motokas já certo?? uma B65 é bem forte nobre colega..
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Brinatti Qua 25 Nov 2009, 17:02

Opa demoro vamos fazer o niver no serra azul quando eu fazer 18 hahaha...sim piloto moto e carro des dos 14 anos...meu primo tinha uma gs500 agora tem uma suzuki gsxr1000 ele deixo a gs 500 de lado e desde entao venho a andar de moto o maximo que peguei foi 100 km/h mas nunca peguei estrada(vai que um pm me pega??ai fudeu) =)...mas eu ainda me considero novato em relação a descer serra e essas coisas mas me considero apto a pegar uma 600=)...sei teoricamente fazer curva...contra esterço e muito mais...leio muito sobre posicionamento do corpo, frenagem em entrada e dentro de curvas...aceleração e ETC...gostaria de levar isso em pratica...ano pretendo ficar acelerando direto e ficar tirando racha...e sim quero ter uma moto pq quando eu ando me da uma sensação de liberdade enorme e tb gostaria de andar em grupo...dar risadas com os cara e ateh mesmo se for pra cair cair com os amigos na estrada pra logo depois d eum tempo dar risada da cituação(no bom sentido eh claro, nao pretendo escorregar e entrar na pista contraria e dar de fente com algum obstaculo) =D!!!sim minha mae ta loka da vida que eu vo comprar a moto mas falo que jah que eu quero tanto ela vai me dar de presente o jogo inteiro de proteção...botas alpine stars...capacete shark ou shoei macacão shoei tb entre outros =D...espero me escontrar com vcs na estrada =D!!!
Brinatti
Brinatti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 25 Nov 2009, 17:13

Seja muito bem vindo e parabéns pela iniciativa em buscar por um curso de pilotagem.
A Bandit é pesada, ágil e não admite erros. Cuidado com a máquina e felicidades nessa futura conquista.

Abraço.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Elton Qui 26 Nov 2009, 17:42

Bem vindo!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Alan Delon Sex 27 Nov 2009, 01:21

seja bem vindo.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Piccine Sex 27 Nov 2009, 08:50

Seja bem vindo e fica tranquilo nada que uns passeios legais e pertos com a Galera para vc pegar a manhã.
Uma dica fica de olho nos passeio e vai até SA na boa e dps ITU, logo logo vc vair estar dando 240Km na Bandida.
Uma dica eu tenho TwoBrothers na minha e não tem comparação o som é animal.
Piccine
Piccine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Piccine Sex 27 Nov 2009, 08:52

Se vc tem bala para gastar pensa em um TwoBrothers, LeoVince ou um Akapovik
Piccine
Piccine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sex 27 Nov 2009, 23:09

Bem vindo
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Brinatti Ter 15 Dez 2009, 06:00

Vlw ae demoro...esta chegandoo minha BAndidinhaaaaaa =D...Dia 13 de Janeirooo to com ELA se deus quiser =D
Brinatti
Brinatti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por k n@riu Ter 15 Dez 2009, 09:26

Seja bem vindo..............e, controle-se............pois muita empolgação não dá boa coisa nessas ''motos grandes''............!!!!!!Ache o SEU limite primeiro..........!!!!!

Qto ao escape....................dê uma olhada no orkut do cara, ele é o fabricante...........JULIANO 969........ou ESCAPAMENTO 969...................pode colocar o ronco fica maravilhoso.............tenho na muinha B65...........num tem um ki não para p/ dar uma babada no ronco dela.........!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por solrac Ter 15 Dez 2009, 12:44

Brinatti, tenho uma ponteira Firetong de aço inox modelo GP na minha B650S e gosto muito do ronco dela, apesar de ser nacional tem uma excelente qualidade só o preço que não é dos melhores, na minha paguei R$1.800,00.
Segue um video com o som dela.

Ae galerinha novo aki !!! Th_MOV01056
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Shudo Ter 15 Dez 2009, 13:22

Bem vindo,

meu vai com calma veio!

...600 em diante não é brinquedinho...

...quer uma boa escola de pilotagem, vai fazer trilha, vc pega malicia da moto, da valor aos equipos, pq vc ve como doi cair de moto...

é logico na pista é outra historia sim, é mais dificil de cair, mas se cair, o preju é 20 vzs maiores e os danos corporais aff ..vai muito da sorte...

...na minha opnião, se que fazer um curso, faz de pilotagem defensiva (básico de um dia para andar mais na cidade e de leve em pista) ....vc vai jogar dinheiro fora se partir para um curso de pilotagem esportiva, vai aproveiar pouco pela falta de experiencia, ou então pode achar que já é piloto e rodar na primeira curva fechada....

Primeiro curta a moto, vá aumentando seus limites aos poucos, quando vc tiver dominando legal o brinquedo, ai sim pense em mexer, e virar um piloto fudid..

Mas escape é muito bom nos 4 cilindros, tenho um wacs fibra de carbono, tudo mundo fala que berra muito, pena que eu não escuto ele direito..kkkk

abraço!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Roces Qua 16 Dez 2009, 09:03

Seja bem vindo!!! Mas vamos com calma!!! acho q vc deveria conhecer a moto original primeiro!!!ver como funciona,escutar o barulho dela ,ver como funciona tudo!!! A respeito do cursso ,sempre é bom!!! só acrecenta novas experiencias!!! aos ascessorios vai colocando aos pouco !!!
Por acaso vc não tem esperiencia nenhuma!!!???
e ja vai começar com uma b650n!!! Juizo!!! E não esqueça sempre equipado!!! Fique na PAZ!!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Brinatti Qua 16 Dez 2009, 19:27

sim tenho um poko de experiencia...^^ ando de moto e carro desdos 14 anos =D...tive um XT =D....mas ae vendi pra ajudar aki em casa mas eu tenho noção do perigo jah perdi 2 amigos uma emcima de uma hayabusa e outro em cima de uma kawazaki zx10 r....

eu tenho noção de como deitar e tals...mas nao tenho muiiita pratica....eu sei todos os posionamentos de frenagem posionamento de entrada e saida de curva....nao quero me esborrachar no chao =D...^^

acelerar...soh depois de um bom tempo de experiencia ^^.....

e agradeço a todos os posts da galerinha aki se preucupando comigo...vlw pelo os conselhos vou seguir em frente com eles =D!!!

e na ponteira firetong gp do solrac show de bola ...eh exatamente o som que eu quero na minha moto parcero =D^^....

abrass e vlw ae galerinhaaaa se deus quise vamo nos trombar nas estradas ainda =D!!!
Brinatti
Brinatti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Jesus Sáb 19 Dez 2009, 18:23

Seja bem vindo.
Felicidades na aquisição da moto e coloque uma coisa na sua cabeça, nunca substime a máquina, seja qual for, o aprendizado é contínuo.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por mcmoyses Ter 05 Jan 2010, 09:02

Shudo escreveu:Bem vindo,

meu vai com calma veio!

...600 em diante não é brinquedinho...

...quer uma boa escola de pilotagem, vai fazer trilha, vc pega malicia da moto, da valor aos equipos, pq vc ve como doi cair de moto...

é logico na pista é outra historia sim, é mais dificil de cair, mas se cair, o preju é 20 vzs maiores e os danos corporais aff ..vai muito da sorte...

...na minha opnião, se que fazer um curso, faz de pilotagem defensiva (básico de um dia para andar mais na cidade e de leve em pista) ....vc vai jogar dinheiro fora se partir para um curso de pilotagem esportiva, vai aproveiar pouco pela falta de experiencia, ou então pode achar que já é piloto e rodar na primeira curva fechada....

Primeiro curta a moto, vá aumentando seus limites aos poucos, quando vc tiver dominando legal o brinquedo, ai sim pense em mexer, e virar um piloto fudid..

Mas escape é muito bom nos 4 cilindros, tenho um wacs fibra de carbono, tudo mundo fala que berra muito, pena que eu não escuto ele direito..kkkk

abraço!

2x

Seja muito bem vindo...
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Reis Ter 05 Jan 2010, 10:32

Seja bem vindo Brinatti!!!
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Brinatti Qui 07 Jan 2010, 00:50

=D puta merda galera aki eh muito firmeza ^^

noisss =D!!!
Brinatti
Brinatti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Renê Qui 07 Jan 2010, 01:49

Bem vindo a Familia amigão.
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ae galerinha novo aki !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos