Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velas - Dúvida quanto à Coloração

+3
COUTINHO
Guto
SrEnigma
7 participantes

Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por SrEnigma Seg 19 Out 2009, 20:55

Minha srad está com quase 10 mil km e o manual de serviços americano da srad k7 recomenda trocar as velas com 12 mil. Este mesmo manual recomenda trÊs tipos de velas dependendo da coloração da vela velha.
Caso o eletrodo esteja branco ou envidraçado deve-se usar a vela "Could Type" (NGK CR10EIA-9. Caso esteja escuro, deve-se usar a vela "Hot Type" (NGK CR8EIA-9).
O terceiro tipo é a "Standart Type" (NGK CR9EIA-9) e não é mencionada qualquer coloração para usá-lo.
Retirei 1 das velas da moto, mas não estou tendo certeza qual o tipo devo usar. Poderiam dar um help? Seguem as fotos
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14549652535178571499&pid=1255991246668&aid=1228889555
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14549652535178571499&pid=1255991246668&aid=1228889555$pid=1255991255923
Na suzuki do Tio J Toledo cada vela custa 100,00 reais. Vou importa umas 12 de uma vez, pois nos EUA cada vela custa 9 dólares.
Abraço
SrEnigma
SrEnigma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por Guto Seg 19 Out 2009, 23:17

E aí SrEnigma,beleza!Fiz a revisão dos 12000 kms na B650,as velas estavam no limite.As NGK que o manual especifica custavam na concessionária Rigon aqui do Paraná R$27,00/UND.Conversando com o mecânico,já que estou usando um filtro K&N,ele recomendou usar a NGK IRIDIUM(CR8EIX,ESPECÍFICA PRA BANDIT).Cada uma custou R$36,00,só que da pra fazer até 50.000 kms com essa vela.Se for por na ponta do lápis o investimento vale a pena,e a moto depois de regulada melhorou nas retomadas e no consumo.Dá uma pesquisada nos preços da IRIDIUM,vc vai encontrar NGK e DENSO.Quanto à coloração da vela,dois fatores segundo ele, podem influênciar:
- a tocada mais esportiva ou mais mansa.
- a qualidade da gasolina.
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por COUTINHO Ter 20 Out 2009, 08:48

Guto escreveu:E aí SrEnigma,beleza!Fiz a revisão dos 12000 kms na B650,as velas estavam no limite.As NGK que o manual especifica custavam na concessionária Rigon aqui do Paraná R$27,00/UND.Conversando com o mecânico,já que estou usando um filtro K&N,ele recomendou usar a NGK IRIDIUM(CR8EIX,ESPECÍFICA PRA BANDIT).Cada uma custou R$36,00,só que da pra fazer até 50.000 kms com essa vela.Se for por na ponta do lápis o investimento vale a pena,e a moto depois de regulada melhorou nas retomadas e no consumo.Dá uma pesquisada nos preços da IRIDIUM,vc vai encontrar NGK e DENSO.Quanto à coloração da vela,dois fatores segundo ele, podem influênciar:
- a tocada mais esportiva ou mais mansa.
- a qualidade da gasolina.

Guto

Também sou do PR (Curitiba), onde vc comprou as Iridium por R$ 36,00 cada Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_question Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_question Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_question Me interessou Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_exclaim Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_exclaim Velas - Dúvida quanto à Coloração Icon_exclaim

Abraços
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por rlriccardi Ter 20 Out 2009, 23:39

Eu comprei no ML (André - Flaming Wheels)...cara foi super gente boa...R$ 140,00 as 4...

Eu sei que é mais barato importar...mas não tenho paciência de ficar esperando chegar...

Compreis as velas (Bandit 650S 2008 carburada = CR8EIX) e mais um filtro K&N (SU6505)...

Instalei hoje...depois do final de semana posso postar uma impressão...

Abraço!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por gandarez Ter 27 Out 2009, 15:41

Faz UP das fotos no PhotoBucket assim o pessoal que não tem Orkut pode te ajudar.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por GAS Ter 27 Out 2009, 16:35

Pra mim isso é cor de tijolo, então a vela tá certa, continua com a Standard. Só não entendi como a mistura poderia estar rica ou pobre (que é o que sinalizam as cores da vela velha) numa moto com uma injeção eletrônica evoluída como a SRAD. A não ser que tenha trocado componentes de performance e não se remapeie ou use PC para adequar as curvas ao novo componente, seria inadmissível a vela ficar branca ou preta...

Aliás, essa vela já não é Iridium não? Nunca vi vela de moto "chique", mas pra mim vela normal tem o eletrodo chato e vela Iridium tem o eletrodo pontudinho como a da foto.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por NERO Ter 27 Out 2009, 16:44

GAS escreveu:Pra mim isso é cor de tijolo, então a vela tá certa, continua com a Standard. Só não entendi como a mistura poderia estar rica ou pobre (que é o que sinalizam as cores da vela velha) numa moto com uma injeção eletrônica evoluída como a SRAD. A não ser que tenha trocado componentes de performance e não se remapeie ou use PC para adequar as curvas ao novo componente, seria inadmissível a vela ficar branca ou preta...

Aliás, essa vela já não é Iridium não? Nunca vi vela de moto "chique", mas pra mim vela normal tem o eletrodo chato e vela Iridium tem o eletrodo pontudinho como a da foto.

Concordo em tudo. A vela tá ótima, e a cor tá como tem que ser, telha ou tijolo+ mistura ideal.
Pára com esse stress de trocar vela....essa aí pela km tá impecável....e ainda dura pelo menos mais uns 30 mil km ou mais.
E essa vela aí, só pelo formato do eletrodo , é iridium.
Ele disse que a moto já veio com elas....provavelmente faz parte da tropicalização.
Só uma pergunta: a moto é de oficial ou importada independente?
Esse negócio de trocar vela a cada 6000 km é coisa do pilantra do j.toledo, pra fazer o pessoal gastar nas concessionárias.
Eu mesmo faço meu plano de manutençao e sigo os prazos europeus.


T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velas - Dúvida quanto à Coloração Empty Re: Velas - Dúvida quanto à Coloração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos