Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

+3
Pin
Wil
Vegasus
7 participantes

Ir para baixo

Mensagem Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Vegasus Sáb 03 Out 2009, 14:28

Acho que todo mundo que tem GSX750F e outras motos como TDM e CBR, detestam o fato da moto ter dois farois mas um ser destinado apenas para farol baixo e outro para alto.
Por isso um monte de gente vive deixando o alto ligado direto pra não ficar ouvindo:
- Ou, seu farol tá queimado.

Eu mesmo ja devo ter ouvido isso varias vezes.

Bom, acontece que um belo dia eu estava olhando peças e acessorios da GSX750 no ebay, quando me deparei com um farol original sendo leiloado. O valor estava em 60 dolares então entrei no anuncio com a intenção de comprar ele e transformar pra duas H4 ao contrario do original que usa uma H7 no baixo e uma H1 no alto, uma em cada farol.
Este era o anuncio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170371954856&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123
Ai que eu vi algo estranho. Os dois blocos oticos eram identicos.
Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia !BY(s,wQBGk~$(KGrHgoOKjgEjlLmYUWJBKhIRR7!lg~~_35
Na minha cada um é de um jeito.

Resolvi então pesquisar e descobri que o farol da GSX 600 e 750 f nos estados unidos usam duas H4.

Há, não tive duvidas, fui dando lance até arrematar ele nos ultimos segundos por 127 dolares.

Então um mês depois ele chegou.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia IMG_0001-8

Então desmontei a moto

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia IMG_0003-12

E tirei o farol original.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia IMG_0002-7

São completamente identicos, a não ser pelo bloco otico e as lampadas.
O cara me mandou tambem o chicote do farol, e o conector dele é o mesmo do farol da nacional, então foi tudo plug e play.

Ta ai minha GSX750F que agora não é mais caolha.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia IMG_0004-8

Agora quando me falarem que alguma lampada queimou vou ter de parar a moto e olhar porque vão ter razão mesmo.
hehehehe
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Wil Sáb 03 Out 2009, 17:36

legal kra, tb acho hororroso esse negócio de funcionar somente um farol, se tivesse uma assim, caolha de nascimento, trocava rapidinho como vc fez.

legal mesmo, gostei, parabens brother....... tenho certeza que em termos de iluminação mudou e muito não foi??

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Vegasus Sáb 03 Out 2009, 17:54

ainda não testei, pois instalei hoje.
Ia sair agora de noite mas ta pra cair um temporal aqui.
hehehe.
Mas com certeza, deve ter melhorado muito
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Pin Seg 05 Out 2009, 13:14

Não entendi...

No original, Se está no alto ficam ligados as Lampadas H1 e a H7 ao mesmo tempo? Somente no baixo que fica caolho?

Na verdade a combinação das duas lampdas acima tem um faixo de luz mais direcionado que a H4, e mais distante. farois com conjunto otico composto costumam utilizar essa combinação, mas com o farol alto as duas lampadas acendem conseguindo assim ter essa abrangencia. Pode ser por isso que escolheram duas lampadas diferentes.

Vegasus, por acaso essa moto tinha sido vendida? Roubada? Devolvida? Ja vi ela zanzando por ai nos foruns....
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Vegasus Seg 05 Out 2009, 15:40

Então Pin, na verdade ainda não sei porque nos estados unidos ela é de um jeito e aqui no brasil e na europa é de outro. Pode ser por questões de norma, ou sei lá o que.
Só sei que ficou muito melhor, tanto em termos de estetica quanto de iluminação.
Sim, quando se ligava o alto o baixo continuava aceso.

Pin, eu tinha vendido a moto pro Bruno MK, ai ele foi roubado, mas achou ela, ai ficou com medo e me devolveu ela pois ainda não tinha transferido o financiamento pro nome dele.
Resolvi vender ela de novo, porem o valor que eu ja peguei pra não perder dinheiro tenho de pedir um valor que acaba sendo inviavel pra quem for pegar ela, pois dando isso de entrada acaba sendo melhor pegar uma zero.
Por isso vou ficar com ela até quitar.
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Elton Seg 05 Out 2009, 16:20

Tb ouvi muito isso...."Tá com um farol queimado"....até de puliça.....quando tinha a F.

As mônicas anteriores de 98 a 03 (bunda de pato) traziam os dois faróis acessos no baixo, isso mudou quando da remodelação da traseira em 2004 se não me engano, mas não sei o motivo......

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Pin Seg 05 Out 2009, 17:40

Vegasus escreveu:

Pin, eu tinha vendido a moto pro Bruno MK, ai ele foi roubado, mas achou ela, ai ficou com medo e me devolveu ela pois ainda não tinha transferido o financiamento pro nome dele.
Resolvi vender ela de novo, porem o valor que eu ja peguei pra não perder dinheiro tenho de pedir um valor que acaba sendo inviavel pra quem for pegar ela, pois dando isso de entrada acaba sendo melhor pegar uma zero.
Por isso vou ficar com ela até quitar.

Que rolo....
E a custom que voce pegou? Ficou com ela tbm...
Impressão minha ou o MK te furou o seu zóio? pra nao dizer pior...

A moto veio pra SBC e voltou pra BH... Vixxe!!!

Boa sorte com os farois, agora ilumina igual um carro, dois H4! Que lampada são essas? Diamond Vision?

Tenho visto uns farois com Angel Eyes pra Monica, teve um cara que fez uma mascara para o farol de um jeito que a Monica ficou com cara de brava, achei bem legal... Da uma olhada por ai, quem sabe vc nao se anima. Nos que somos do Fã clube GSX 750 F agradecemos...

Abraços
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Vegasus Seg 05 Out 2009, 18:47

Pin escreveu:
Vegasus escreveu:

Pin, eu tinha vendido a moto pro Bruno MK, ai ele foi roubado, mas achou ela, ai ficou com medo e me devolveu ela pois ainda não tinha transferido o financiamento pro nome dele.
Resolvi vender ela de novo, porem o valor que eu ja peguei pra não perder dinheiro tenho de pedir um valor que acaba sendo inviavel pra quem for pegar ela, pois dando isso de entrada acaba sendo melhor pegar uma zero.
Por isso vou ficar com ela até quitar.

Que rolo....
E a custom que voce pegou? Ficou com ela tbm...
Impressão minha ou o MK te furou o seu zóio? pra nao dizer pior...

A moto veio pra SBC e voltou pra BH... Vixxe!!!

Boa sorte com os farois, agora ilumina igual um carro, dois H4! Que lampada são essas? Diamond Vision?

Tenho visto uns farois com Angel Eyes pra Monica, teve um cara que fez uma mascara para o farol de um jeito que a Monica ficou com cara de brava, achei bem legal... Da uma olhada por ai, quem sabe vc nao se anima. Nos que somos do Fã clube GSX 750 F agradecemos...

Abraços

Pin, o Bruno me pagou 2500 pela F, pagou 6 parcelas de 884,00 do financiamento dela e me devolveu ela sem custo algum. Ainda meu deu o monorack que tinha comprado de mim separadamente. Ou seja, ele pagou 2500 + 6x884 = R$7.804,00 pra rodar 6 meses com a moto.
Só não foi um bom negocio pra mim pois como eu não estava contando com o retorno da prestação da F eu precisei passar o meu financiamento da Mirage 250 sem custo algum, pois não conseguiria pagar as prestações das duas.

To usando lampada comum por enquanto mas vou por motovision, a diamond é bacana, mas a motovision ilumina mais. A diamond é mais visual. Não achava que era assim mas recentemente fiz um comparativo e comprovei que a motovision é mais vantajosa.

Aguarde uma puta personalização da minha moto, não posso dar detalhes por enquanto se não estrago a surpresa.
hehehe.
Só falo uma coisa, minha personalização terá as peças importadas.
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por beto666 Qua 07 Out 2009, 14:12

Ficou muito bom realmente. Parabens.
beto666
beto666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 26/08/2009

http://mcfuriametal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por MORAES(TL) Qua 07 Out 2009, 17:25

AS TL tbm são assim lá fora.usam um farol diferente com lampadas H4..e aki são H1..e acende no baixo somente um lado.kkkk
e la fora os dois vai entender.kkkkkk

_________________
Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia Ratomalhando Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Francisco RJ Dom 11 Out 2009, 16:35

Show de bola hein cara !

Só atente para uma coisa:
O retificador de corrente da moto... verifique se é o mesmo, os das nacionais e o das importadas.

Pq querendo ou não, issaê são 55/60 W a mais no consumo da bateria, e o retificador de corrente acaba "trabalhando" mais, ou seja, o bichinho acaba ficando sobrecarregado. E isso dá diferença quando a moto está, por exemplo, no ponto morto, parada no sinal, em baixa rotação do motor... seria interessante tb analisar se há necessidade de trocar o fusível relativo ao farol, colocar um de uma amperagem um pouco maior, caso seja um fusível para "high", e outro para "low" (sei lá, parece absurdo mas ñ é impossível).

Já sei... vc vai me falar:
"- Pô, mas e qdo o farol alto tá ligado, originalmente, as 2 lâmpadas funcionavam direto acesas !"

Verdade isso, mas quando se usa o farolzão no "high", normalmente estamos em deslocamento c/ a moto, numa rotação uma pouco mais alta do motor, o que propicia um "carregamento mais eficiente" da bateria, sacou ?

De qq forma, o trampo e a idéia foram ótimas, parabéns, deu um tremendo UP na iluminação da motoca e no visual tb.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos