Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha 1ª vez com uma Custom!

+19
VALENTIM
eder_souza
DomMarco
antonioneiva
Shudo
Maurício
Rodrigo Tereré
edgar
Carlão_
Wil
Flávio
COUTINHO
MCilas
Dogue
mcmoyses
GF_HUNTER
ari
Alexandre
Padumi
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Padumi Ter 29 Set 2009, 21:30

Salve, galera!

Fds passado aluguei uma Custom. Peguei uma Yamaha Royal Star 1300, ano 1997. Motão! 4 cilindros em V, puta torque, show de bola! Rodei 470 km.

Meu objetivo principal era o de matar a vontade de andar de moto, participando de uma passeio promovido por outro forum do qual participo: FOL.

Em segundo lugar, queria experimentar uma Custom, já que, da mesma maneira que outros aqui já comentaram, estou pensando seriamente em trocar de estilo devido ao alto custo do seguro pras outras motos (Sport, Street, Touring, SS e etc) e acima de tudo, pelo aumento considerável nas ocorrências de roubos. Tá dando medo de andar de moto em SP...

Bom, vamos ao que interessa. Vou tentar me concentrar nas impressões do estilo Custom e não das características do modelo em sí.

Resumindo bem, gostei!

Posição de pilotagem: é outro universo! E nem precisava falar, né? Braços abertos, punhos altos, pés lá na frente, banco aconchegante... Mas fica muito cansativo acima de 110km/h, devido ao vento. Cansava os braços e as pernas também. Um belo pára-brisas certamente resolveria isso muito bem! Fora isso, a moto era totalmente estável em retas a 140km/h com garupa e também a 160km/h andando sozinho. Também, pesando mais de 300kg tem mais que grudar no chão mesmo, né?

Tocada: adorei!! A moto tem um puta torque que não faz feio! É acelerar e sentir o empurrão nervoso! Mas nesse aspecto, há de se considerar que era uma 1300 cm³ com 4 cilindros.

Andei muito bem nos corredores de estradas e marginais. Já nas ruas e avenidas, tive dificuldades. Em alguns corredores onde passaria com a B12 tranquilamente, nem me atrevi com o "Landauzão"...rs..

O passeio que fiz foi estradas vicinais, cheias de curvas travadas, do jeito que eu gosto! E daí o Landauzão mostrou sua limitação. Raspa em qualquer curva. Acreditem: consegui raspar o lado esquerdo (por causa do descanso lateral) até ao dobrar esquinas na cidade! O lado direito demora mais, mas também raspa com facilidade!

Em curvas de "alta", sozinho a moto vai bem. Com garupa era um "Deus nos acuda". A traseira vai que vai sambando. Dá medo, mas acostuma.

A suspensão dianteira era bem macia e dava conta do recado. Mas a traseira... dura que só! Em asfalto liso, vai que vai suave. Mas em algumas ("algumas" é otimismo meu..rs..) ruas com asfalto ruim, aff... tinha que ir beeeeeeeem devagar, pois parecia que a moto ía desmontar. Mais que isso: parecia que o meu corpo ía desmontar!! rs...

Uma coisa que eu achei legal, surpreendendo a mim mesmo, foi o fato de estar "limitado" em diversas situações. Em outras palavras, a gente acaba se expondo menos!! Correndo menos, deitando menos nas curvas, arriscando menos em corredores e etc. Nem por isso o passeio deixou de ser muito bom e gostei disso.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, vou transcrever o que minha namorada disse assim que deixei ela na porta de casa: "Ô motinho fdp! Não me apareça com essa moto aqui nunca mais!"

Pois é. Minha namorada odiou a garupa! rs... E isso pq eu ainda escolhi a moto que tinha o banco mais acolchoado, hein! Segundo ela, sentiu-se insegura pelo fato do banco ser pequeno e não ter onde segurar direito (ela segurava em mim, mas devido ao desnível dos assentos, ficava difícil) e achou muito desconfortável pela suspensão "seca". Eu me sentei na garupa e realmente o banco era ruim. Bem acolchoado, mas a espuma era muito "mole", dando pra sentir a o "fim" do banco facilmente.
Um banco melhor e um encosto pro garupa devem resolver esse tipo de problema também. Se mesmo assim ficar ruim, já descarto a compra de uma Custom. Gosto de viajar pra longe, com a "muié" na garupa e bagagem!

Taí "nóis" no Landau! hehehehe
Minha 1ª vez com uma Custom! M4


Bom, que me lembro foi isso.

Espero ter ajudado os colegas que como eu têm pensado em partir pras Custom.

Pretendo alugar e experimentar outras antes.

Abs a todos.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Alexandre Ter 29 Set 2009, 22:47

Tiozão! Tiozão! Tiozão!!


Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_razz
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por ari Ter 29 Set 2009, 22:55

A idade chega e o pessoal começa a pensar nas custom........ Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_biggrin

Falando sério, já passou pela minha cabeça comprar um moto de tiozinho, mas como ainda é cedo, deixe pra lá.....heheheheh

Legal "ouvir" o teste de quem anda de Bandit. Serve de referencia para o futuro......

_________________
Abs,


Ari


Minha 1ª vez com uma Custom! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por GF_HUNTER Ter 29 Set 2009, 23:06

Essa foto fui eu que tirei seu "ladrao" rssssssss

Que vergonha heim Padumi, vc de landau e eu de Comet no passeio afeeeeeeeeeeeee

vamos tomar todas para afundar as magoas vai uhahuaahuhuahua
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por mcmoyses Qua 30 Set 2009, 08:40

Andei uma vez de fat boy...é um motão....muito confortável....mas muito limitada como vc descreveu acima....nós, que gostamos de curvas, chegamos fácil no limite da moto. Como o Ari mencionou, ainda é cedo para pensar em custom...mas super válido o relato...parabéns....
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Convidad Qua 30 Set 2009, 10:01

por incrível que pareça minha namorada tbm prefere o banco da GS500 do que da marauder.... será que é assim com todas as custom!^?!?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Dogue Qua 30 Set 2009, 10:08

Poxa Padumi... você só tem 32 anos e ainda é cedo prá entrar nessa. Quando chegar a fase dos três B (Barbudo, Barrigudo e Brocha) você compra o seu quarto B (Boulevard). Por enquanto aproveite e divirta-se com este outro B (Bandit) aí mesmo...hauhauhauhau...
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por MCilas Qua 30 Set 2009, 10:40

Tiozão, digo, Padumi...

acho que tem que experimentar mesmo... mas ainda bem que temos amigos para fazer certos sacrificios... tá ai uma opção de moto que nunca me passou pela cabeça....rs

ps: se a mulher não gostou, nem insista ! depois a sua orelha que vai doer !

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por COUTINHO Qua 30 Set 2009, 10:43

Padumi

Ótimo post com as impressões, porém enquanto eu puder pagar o seguro, com certeza não mudarei de estilo não...rsrs

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Alexandre Qua 30 Set 2009, 10:59

O Dogue foi bonzinho... Não quis encerrar com um: Seu Bicha!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Flávio Qua 30 Set 2009, 11:58

Moto Custom é uma droga pra quem tem dor na coluna... (é o meu caso...)
Infelizmente a suspensão traseira de quase todas é muito ruim se comparada com as Nakeds, Sport e Trails....

A minha esposa adora motos custom e toda vez que saímos e cruzamos com algumas os olhos dela brilham... Em várias oportunidades já peguei carona com ela (estava cansado e cheguei até a dormir na garupa da Vulcan e da Virago....).

A proposta das Customs é muito diferente.... Andar acima de 120Km/h o tempo todo é um convite pra stress, pois nenhuma delas é construída pra isso. A filosofia é acelerar e curtir calmamente a paisagem, sem se preocupar quando vai chegar ao destino. É interessante sentir o torque e o barulho dos motores em V, porém o barulho dos escapes esportivos dos motores de 4 cilindros me fascinam mais!

Estou ainda no dilema, pois mês que vem vence o seguro da minha B65...

Algumas coisas que ainda tenho pensado:

- Indice de roubos - Tão roubando muito 4 cilindros - Nunca houvi alguém roubar moto Custom
- Acidentes - Infelizmente, quanto maior a velocidade maior o risco. Nunca vi acidentes graves envolvendo Customs. Se existem, são índices infinitamente menores...
- Valor de Seguro - Bom, a gente já sabe... Não dá pra ter 4 cilindros sem seguro... E é caro aqui no Sudeste...
- Multas - Nunca fui multado com Custom... Pra compensar, com a Bandit, já tive 5 incidentes.... Cada dia tô ficando bonito na foto....
- Ciclística - Pra coluna, moto custom é uma porcaria.... Sou apaixonado pelas Nakeds... As Bandits, Hornets, Fazers, Kawa, Triumph fazem tudo que mais gosto.... Custom é legalzinho, porém Naked na minha opinião é pra na minha opinião o que há de melhor....
- Limites - Customs tem mais restrições, portanto somos obrigados a nos adaptar devido as limitações da moto. As Nakeds fazem mais, nos expomos mais... Porém apesar dos riscos maiores, acho as nakeds mais divertidas.

Enfim, gostaria de parabenizar sobre os relatos do Padumi. Há vários fatores que me fazem pensar a respeito... Neste fim de semana devo testar uma M800. Caso eu consiga realizar o teste postarei meus relatos.
Abraço a todos,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Wil Qua 30 Set 2009, 12:13

MCilas escreveu:... tá ai uma opção de moto que nunca me passou pela cabeça....rs

2X DEUS me livre, talvez minha opção seja "parar com motos" se essa fase chegar............


ps: se a mulher não gostou, nem insista ! depois a sua orelha que vai doer ! abs

tenho certeza que, além de minha opinião a esposa tem a mesma idéia.............
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Carlão_ Qua 30 Set 2009, 12:14

Seus tiozão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha 1ª vez com uma Custom! Lol
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por edgar Qua 30 Set 2009, 12:55

tio Padumi.

se a viagem fosse mais longa , os braços iam adormecer devido a ficarem mais altos.

os pés para frente dificulta o equilibrio.

se eu fosse obrigado a nao andar mais de Bandit, compraria uma moto trail para andar na cidade e de fds de quatro patas !!!

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Minha 1ª vez com uma Custom! Politicos Minha 1ª vez com uma Custom! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Convidad Qua 30 Set 2009, 13:58

Edgar escreveu:tio Padumi.

se a viagem fosse mais longa , os braços iam adormecer devido a ficarem mais altos.

os pés para frente dificulta o equilibrio.

se eu fosse obrigado a nao andar mais de Bandit, compraria uma moto trail para andar na cidade e de fds de quatro patas !!!

abs

Concordo com você.

Ou naked ou trail.

Custom , de jeito nenhum, andei com uma Dragstar uma vez e descobri que prefiro ficar sem moto a andar com uma neste estilo...

Até porque na primeira curva eu vou pro chão , ralando tudo....

Vixe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Rodrigo Tereré Qua 30 Set 2009, 14:24

Era isso que precisava ler pra ter mais certeza que não gosto desse tipo de moto! Agora tenho mais argumentos! Minha 1ª vez com uma Custom! Icon_lol
Rodrigo Tereré
Rodrigo Tereré
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Padumi Qua 30 Set 2009, 14:48

hehehehehe....bando de figura aqui, viu!! rs...

Eu SEMPRE pensei a mesma coisa que vocês! Mas depois que andei, gostei!

Mas só compraria uma mesmo se fosse 2ª moto e tendo como principal motivo o baixo índice de roubos.

Mesmo com seguro, tá dando medo de andar de 4 cilindros em SP! Quero tomar tiro não...

Valeu!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por mcmoyses Qua 30 Set 2009, 15:52

Ei Padumi...ando vc alugou a moto? Tem um camarada que está com vontade de experimentar uma custom....estou tentando convence-lo do contrario mais tá dificil....
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Maurício Qua 30 Set 2009, 16:24

Parte dos amigos do meu Motogrupo têm motos Custom (Virago 535, Shadow 750 e Boulevard), o que já me fez pensar em partir para este estilo de moto. O problema é que sempre viajo com minha esposa, às vezes com muita bagagem, e ainda gosto de dar boas esticadas com minha 650F, para escutar este ronco maravilhoso do motor quatro cilindros.
Já cheguei a pegar um pequeno trecho de estrada com a Boulevard do meu amigo, tempo suficiente para sentir algumas dores nas costas.
Minha esposa também é totalmente contra motos custom, e como quem manda é ela mesmo, vou adiando esta curiosidade por possuir uma moto custom. Também tem o detalhe que passo pelo menos um ano com cada moto, e vai que eu compro uma custom e me arrependo logo em seguida, aí é prejuízo certo muito rapidamente, na hora de me desfazer da moto. Quem sabe daqui a alguns anos...
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Padumi Qua 30 Set 2009, 17:27

mcmoyses escreveu:Ei Padumi...ando vc alugou a moto? Tem um camarada que está com vontade de experimentar uma custom....estou tentando convence-lo do contrario mais tá dificil....

Em SP tem 2 locadoras:
- www.alugueumsonho.com.br
- www.roadexperience.com.br

Essas só alugam Custom!


Em Ribeirão Preto tem a concessionária Honda Motoasa. Eles alugam a linha Honda, desde a Pop 100 até a CBR 600RR.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Alexandre Qua 30 Set 2009, 17:38

Dois amigos meus alugaram Harleys (Fat Boy e Heritage De Luxe) pra dar um rolê de fds. Andamos uns 350 km, até o Sul de Minas. Os meninos pilotam muito, os dois tem speeds e andam em Interlagos tal... Só que de custom nas curvas tomaram pau do pai deles que tava de Drag Star kkkkkkkkkk. É outra tocada, outra pegada mesmo. Ainda quero andar por curiosidade e só. Não curto o estilo. Meu negócio é naked, mais especificamente as Bandidonas Very Happy
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por mcmoyses Qua 30 Set 2009, 17:48

Muito obrigado Padumi...e estou com vc...meu proximo up com certeza será outra bandida só que a mais brava....rsrsrsrs....
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Padumi Qua 30 Set 2009, 19:22

É...eu tb tô pendendo pra esse lado! Quero esperar o salão e quem sabe virar o ano pra ver se vem a B1250 reestilizada e com ABS mesmo.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Shudo Qua 30 Set 2009, 19:59

Tiozão! Tiozão! ou muleke cagão que tem medo de acelerar...rs

Parabéns Padumi, esclareceu muita coisa para todos nós! ...eu não curto este estilo, mais tenho vontade de pegar uma para andar um dia, só para sentir a diferença...

...como eu vejo a diferença entre a bandit e DT...

...tem um amigo tiozão que tem um Dragstar, as vzs eu ando com ele, fico pensando quem ve eu e ele andando de Dragstar com aqueles aforgues, escapamento cró cró cró, e eu de bandit de macacão, deve ficar pensando que é pai e filho....rs ...da para passear legal, ateh uns 140km/h vai bem...

valeu Padumi!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por antonioneiva Qui 01 Out 2009, 09:35

minha esposa não deixa nem eu falar que uma custom é bonita..... (apesar de achar lindas..)


Palavras dela:
"Deus que me livre.... moto feia.... olha só o tamanho do banco do garupa.... olha como ela é baixinha..... Isso deve dar uma dor insuportável nas costas....."

Obs: ela é Fisioterapêuta.... heheheh
antonioneiva
antonioneiva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha 1ª vez com uma Custom! Empty Re: Minha 1ª vez com uma Custom!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos