Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OFICINA MECÂNICA

3 participantes

Ir para baixo

OFICINA MECÂNICA Empty OFICINA MECÂNICA

Mensagem por MPNETO Seg 28 Set 2009, 11:25

SALVE GALERA !!!

Montei este tópico para coletar informações a respeito de oficinas mecânicas pois possuo moto ha quase 10 anos e já tive vááááarios problemas com oficinas mecânicas, desde problemas simples até problemas mais graves, portanto, deixo aqui o questionamento:

Oficina mecânica:

O que voce mais valoriza ???
O que te irrita ???
O que não pode faltar ???
Qual sua opnião sobre concessionárias ???
Limpeza, Organização, bom atendimento, cumprimento de prazos, etc...
Quais fatores mais pesam na sua decisão na hora de escolher em qual oficina levar sua moto ???

VALEU GALEEERAAA !!!

Grande abraço !!!
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OFICINA MECÂNICA Empty Re: OFICINA MECÂNICA

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 28 Set 2009, 13:05

Puuuuuutz...quanta pergunta hehehehe

Vamos lá...

O que voce mais valoriza numa oficina mecânica ???
Conhecimento de causa por parte do mecânico.
O que mais te irrita numa oficina mecânica ???
Falta de competência e mania de troca de peças sem necessidade.
O que não pode faltar numa oficina mecânica ???
Profissionais honestos e boas ferramentas / equipamentos.
Qual sua opnião sobre concessionárias ???
Acho que a maioria serve apenas para lhe vender a moto (muitas não conseguem sequer fazer isso). O pós venda em geral é péssimo. Utilizo oficinas de concessionárias até o término da garantia, depois disso, só volto para negociar um possível UP.
Limpeza, Organização, bom atendimento, cumprimento de prazos, etc...
Quais fatores mais pesam na sua decisão na hora de escolher em qual oficina levar sua moto ???
Sempre fui adepto da propaganda boca-boca. Quando há boas referências, dificilmente ocorrerão problemas. Trabalho com o mesmo mecânico há mais de 10 anos e essa confiança surgiu depois de boas indicações.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OFICINA MECÂNICA Empty Re: OFICINA MECÂNICA

Mensagem por Folco Qua 07 Out 2009, 07:01

Oficina mecânica: (Respostas por Folco)

O que voce mais valoriza ???

Atendimento, respeito, saber ouvir e ter atenção, pois se ele é mecanico, logo ele sabe o que esta fazendo, além de ser o seu trabalho cotidiano

O que te irrita ???

Inventar coisas que não existe e explorar financeiramente.
O que não pode faltar ???

De tudo que fez, testar a moto. Se achar algo estranho, avisar o dono com antecedencia e manter a honestidade.
Qual sua opnião sobre concessionárias ???

Uma grande merda como a do filme "parque dos dinossauros". Porque? Eu vi uma cobra oleo Lubrax da BR no lugar de Motul, logo perde a credibilidade, assim como, nao mostrar o que trocou e deixar espiar o que esta fazendo na sua moto, exemplo: Quem garante se troco o oleo combinado? O filtro de Ar? As velas? O filtro de Oleo? Imagina as peças caras... Eu estou fora. Digo mais, se combrar uma zero, sera dificil levar na concessionaria, pois caiu em descredo meu, ja era... E isso talvez seja breve, pois vou ver um M800.
Limpeza, Organização, bom atendimento, cumprimento de prazos, etc...

Isso é o minimo, é como acordar cedo e não escovar os dentes, pentear o cabelo e se higienizar ao sair de casa, por exemplo. Se o local da oficina é porca, imagina os serviços e casa do cara?
Quais fatores mais pesam na sua decisão na hora de escolher em qual oficina levar sua moto ???

Indicação de pessoa de muita confiança e credibilidade. Observar e conversar com as pessoas que já levar o meio de transporte no mecanico e ouviu as opiniões, dai você forma a sua e faça um pequeno teste, se passar, aumenta o nivel do teste até ganha a confiança, pois ela não se compra, se conquista...
Abraço, são as minhas opiniões pessoais e espero ter dado uma luz neste topico que muito gostei.

Folco
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

OFICINA MECÂNICA Empty Re: OFICINA MECÂNICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos