Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida de novo... vamos lá...

+2
k n@riu
Folco
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por Folco Sáb 26 Set 2009, 21:19

Boa noite, senhores!

sou burro no assunto, logo peço vossas opiniões e sugestões:

1) eu preciso troca os pneus da motoca do dia a dia e gostaria de colocar um metzeler atras e na frente sob as mesmas medias que as originais, alguém indaga algum problema?

2) eu troco o oleo a cada 2.500km, porem o manual diz a cada 5000km, eu pessoalmente não concordo por ser chato, confesso e assiono em baixo, há alguma problema troca o yamalube da R1 que uso na Fazer 250ie por um Motul 5100?

Como disse antes, sou jegue no assunto e gostaria de opiniões para resolver essa dúvida e colocar em pratica.

Obrigado, valeu, folco.... Dúvida de novo... vamos lá... Suspect Dúvida de novo... vamos lá... Icon_wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por k n@riu Sáb 26 Set 2009, 21:58

Se fosse uma moto de CROSS..........até seria bom fazer isso.......antecipar a KM........!!!!
Óleo é óleo...........se vç põe um óleo p/ 5k..............troque c/ 5k.........junto c/ o filtro (ou no máximo uma sim outra não)...........fora disso acho desperdício............$$$$$$$............a gente NÃO anda em estrada de terra...........é rasgar a GAROUPA (nota de R$100)..........e, isso é bom p/ a industria de lubrificantes......!!!!!!
Me responda uma coisa............cumé ki.....ANTES........todos nossos óleos eram p/ 10k............carro e motos.......!!!!!Tente achar óleo p/ 10k hoje em dia...............NUM EXISTE......é quase tudo........5k......!!!!PQ será??????kkkkkkkk.........$$$$$$
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por Fuchs Sáb 26 Set 2009, 22:06

Folco
sempre q possivel, medidas originais. é com elas q vc conseguira o melhor desempenho e estabilidade com sua motocicleta. metzeler sao excelentes pneus

se o manual diz q troca é a cada 5mil, vc pode manter a troca de oleo a cada 5mil, desde q utilize oleo com as mesmas especificacoes recomendadas no manual


k nariu
independente de ser oleo pra 2, 3 5 ou 10mil, deve ser respeitada a recomendacao do manual

nao é so a viscosidade dutante a quilometragem rodada q deve ser levada em conta, mas tb a sujeira q
circula junto com o oleo. se o motor foi projetado e construido para
trocar oleo a cada 3mil, nao é qquer oleozinho sintetico q vai fazer
bem rodando por 10mil sem trocas.
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por VALENTIM Sáb 26 Set 2009, 22:57

Bom vamos lá!!!!!
Mtzeler....fique tranquilo......... pneu de excelente qualidade......
Óleo é curioso falar essa ai!!!!!

O fabricante te da uma recomendação de até 5.000 KM , pois foi feito pra isso certo , testado inclusive ( se espera )

Porém , sempre troquei oleo de minhas motos a cada 1.500 km ..... e filtro a cada 3 trocas......( pois oleo ainda esta limpo )

Imagine voce colocando ferro com ferro em atrito constante em alto giro e temperatura........
quanto maior a viscosidade do redutor de atrito ( oleo ) menos desgaste ....
( não temos esta prática , mais retire óleo de sua moto e mande fazer uma analise de "Fe" voce vai se assutar com particulado de Fe no óleo)

Penso que óleo é barato pelo beneficio que traz a longo prazo................

Tenho uma 7-Galo com 94.000 kmk que os mecanicos da HONDA , ficam de cara do funcionamento do motor.... porém isso vale de cada pessoa... se pensa em trocar a moto daqui a uns 20 30 mil km..... siga a recomendação que esta correta perante fabricante...
Pessoal acima K-nariu..... estão corretos também na informação , como te falei depende de cada um...

VALEU!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Set 2009, 23:15

Quanto ao oleo eu uso o MOTUL 5100 prefiro os sintéticos pelo fato de não perder as suas caracteristicas.
Quanto a troca procure segui no máximo a recomendação do fabricante
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por E.lias Dom 27 Set 2009, 00:01

Folco, ouvi dizer que nao compensa colocar o 5100 porque o motor das pequenas nunca vai atingir temperaturas tão altas que justifiquem o uso do 5000. acho que um 3000 já ta de bom tamanho, apesar que sempre ouvi que o yamalube é excelente.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novo... vamos lá... Empty Re: Dúvida de novo... vamos lá...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos