Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

+7
pirikitus
rtsantanna
Berlindo
vyniciuz
ari
Padumi
Pin
11 participantes

Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Pin Dom 13 Set 2009, 23:33

Pessoal, hoje dei uns roles solo com a minha namorada e peguei o rodoanel 3 vezes no trecho Castelo <--> Regis...
Não pude deixar de notar que as pistas que são de concreto estao totalmente cheias de defeito nas junçoes dos blocos, ja estão cheias de remendos, e em alguns trechos a pista parece ter sido riscada ou lichada para amenizar o problema.
No trecho entre Raposo --> Carapicuiba ha coisa de 1 mes atras as duas pistas da direita foram reformadas, mas continuam com esses mesmos defeitos....

Moral do post...

O Rodoanel é a maior obra viária do estado de SP dos ultimos tempos e estão fazendo um serviço muito porco por lá, alem disso a pista é pedagiada, por tanto podemos cobrar a qualidade dela...

Quem passa por lá e achar que o Rodoanel está uma porcaria RECLAME!

0800 773 6699

Quem souber de outros canais para reclamaçoes por favor postem aqui...

[]'s

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Dom 13 Set 2009, 23:48

Eu ando bastante entre o trecho Castello Branco / Anhanguera. Realmente o piso é ruim. A única parte boa é aquela entre o posto da PMR e o túnel, onde recaperaram com asfalto.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por ari Seg 14 Set 2009, 07:24

Padumi escreveu:Eu ando bastante entre o trecho Castello Branco / Anhanguera. Realmente o piso é ruim. A única parte boa é aquela entre o posto da PMR e o túnel, onde recaperaram com asfalto.

Abs

Esse recapeamento com asfalto é que não entendi o pq até hoje. To achando que tem alguma zebra na pavimentação com concreto, ou o custo de manutenção é muito elevado......sei lá!

_________________
Abs,


Ari


Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Ter 03 Abr 2012, 07:15

Desenterrando o tópico....


Ari, descobri o motivo do recapeamento com asfalto, pelo menos neste ponto.

Há um condomínio de luxo às margens da rodovia e os moradores estavam incomodados (com razão) com o barulho causado pelos veículos. Então conseguiram o asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem e também a instalação de barreiras (muros) de contenção sonora.

Agora, o mais "curioso" é ver como as coisas funcionam nesse país. Tudo isso foi feito apenas no trecho que fica de frente para o condomínio. Deve ter beneficiado umas 6 ou 7 casas. Logo em seguida, há um grande bairro popular com pelo menos umas 200 casas, duas escolas.......e adivinha: NADA DE ASFALTO, NADA DE BARREIRA. O "povão" que se vire pra dormir à noite...

Ê Brasil..................
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por vyniciuz Ter 03 Abr 2012, 09:20

Eu moro na em Osasco proximo a Castelo, na verdade estou a 4 quadras da Castelo e ouço nitidamente os carros, caminhões e claro as motocas de sabado e domingo.
O Padumi ressaltou bem, beneficiaram 6 ou 7 casas no maximo naquele trecho do Rodoanel.
Por outro lado toda vez que uso o Rodoanel e vejo o tanto de caminhões q circulam ali eu falo p minha mulher ou p quem esta comigo, "imagina td isso dentro de SP"...
O que não justifica a má qualidade da pavimentação, ouvi uma frase assim "o homem consegue ir a Lua, mas no Brasil nem asfalto conseguimos fazer"....
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Berlindo Ter 03 Abr 2012, 09:35

Putz Padumi, achei q só eu tava vendo isso, vou pra Alphaville direto e vi isso ser construído, até comentei com o pessoal: o condomínio aqui, tudo bem, a favela alí na frente, foda-se, né?

Coisas do meu Brasil.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por rtsantanna Ter 03 Abr 2012, 10:20

Ainda bem que isso são coisas do "seu Brasil". Porque no meu Brasil, essas coisas não existiriam. É por essas e outras, que cada dia mais, tenho mais desprezo de nojo deste pais, por quem governa e pelo zé povinho.

Berlindo escreveu:Putz Padumi, achei q só eu tava vendo isso, vou pra Alphaville direto e vi isso ser construído, até comentei com o pessoal: o condomínio aqui, tudo bem, a favela alí na frente, foda-se, né?

Coisas do meu Brasil.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Berlindo Ter 03 Abr 2012, 12:41

É meu, é seu, é nosso...rs

Eu ñ sinto essa vontade de sair do país não. Não sou nacionalista e nem deixo de sentir repulsa pelo povo que faz a situação ser dessa forma (de governantes a governados). Apenas sei que é histórico/cultural, coisa de colônia mesmo e mesmo assim, não ficaria no exterior sendo tratado como "de fora" eternamente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por pirikitus Ter 03 Abr 2012, 19:55

Particularmente eu acho um lixo (para motos) esse trecho do rodoanel!...a ultima vez que passei por la de moto foi logo que inaugurou a parte nova.

Eu estava com a H6 e na volta viemos acelerando forte o tempo todo. Resultado: 2 piscas da H6 quebrados por causa da vibração.

A sorte é que andava com um "kit de primeiros reparos" e tinha uma fita isolante. Foi o que salvou para não voltar de lá sem piscas....hehe

Depois disso nunca mais voltei lá de moto, somente de carro, que nem se percebe quase as ondulações.
pirikitus
pirikitus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Qua 04 Abr 2012, 09:04

vyniciuz escreveu:Eu moro na em Osasco proximo a Castelo, na verdade estou a 4 quadras da Castelo e ouço nitidamente os carros, caminhões e claro as motocas de sabado e domingo.
O Padumi ressaltou bem, beneficiaram 6 ou 7 casas no maximo naquele trecho do Rodoanel.
Por outro lado toda vez que uso o Rodoanel e vejo o tanto de caminhões q circulam ali eu falo p minha mulher ou p quem esta comigo, "imagina td isso dentro de SP"...
O que não justifica a má qualidade da pavimentação, ouvi uma frase assim "o homem consegue ir a Lua, mas no Brasil nem asfalto conseguimos fazer"....

Pois é, cara. Da minha casa até a Castello, dá mais ou menos 1 km em linha reta. E mesmo considerando o desnível (o bairro fica mais alto que a pista) e a vegetação que acaba sendo uma barreira, dá pra ouvir bem o barulho da rodovia. Lá pelas 4h da manhã chega a incomodar!

Imagine neste trecho do Rodoanel, onde as casas estão praticamente coladas na pista.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Qua 04 Abr 2012, 09:16

Pra quem não conhece a região, fiz questão de ilustrar.

Vejam abaixo. Notem que até a cor da pista é diferente. Na parte mais clara (em frente ao bairro popular) o pavimento é de concreto. Na parte escura colocaram asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem dos veículos.

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Foto

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Pin Qua 04 Abr 2012, 09:45

Esse pedaço que eu postei aqui já foi reformado todinho e ainda não ficou bom, passaram aquela maquina que "lixa" o pavimento e depois começaram a asfaltar o trecho de Carapicuíba.
Esse pedaço melhorou bastante, mas pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito.

A duvida continua?
Como pode a maior obra viária de SP, apresentar tantos e todos defeitos? O Rodoanel é a estrada mais nova que eu tenho noticia e já teve que ser reformada quase toda.
Será que as construtoras estão arrumando a pista em regime de garantia de obra?

[]´s

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por eduardo.longo Qua 04 Abr 2012, 10:08

Pin escreveu:
Será que as construtoras estão arrumando a pista em regime de garantia de obra?

[]´s

Pin

Como a estrada é administrada por uma empresa, a manutenção tem que sair da arrecadação dos pedágios.
Como em qualquer empresa o objetivo é aumentar a receita e minimizar os custos, então a tendência é fazer os consertos mais meia boca possível. Se colar, colou. Cabe aos usuários reclamar se ficar muito ruim.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Qua 04 Abr 2012, 10:08

Há de se considerar que foi construído pelo estado (aí já viu: superfaturamento, materiais de 5ª categoria pra sobrar o deles...) e agora as reformas estão sendo feitas pela CCR.

O tal asfalto emborrachado é ótimo, deveriam usar em TODAS as estradas do país.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Julim Qua 04 Abr 2012, 11:33

Padumi escreveu:
O tal asfalto emborrachado é ótimo, deveriam usar em TODAS as estradas do país.
Abs
curtir
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por R-Carril Qua 04 Abr 2012, 22:54

Julim escreveu:
Padumi escreveu:
O tal asfalto emborrachado é ótimo, deveriam usar em TODAS as estradas do país.
Abs
curtir

Com certeza!

Alem de ecológico (estimulando a reciclagem do pneu), dizem que a resistência e durabilidade dele chega a ser o dobro do asfalto comum...

Ele é um pouco mais caro, dizem que em torno de 30%, mas se dura o dobro, tem melhor custo beneficio para quem utiliza...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por vytor Qui 05 Abr 2012, 01:41

o rodoanel foi desenvolvido para caminhoes...
e pra esses... o melhor custo x beneficio eh o concreto...

para moto, desde o primeiro dia, nunk foi bom andar por ali...

nao eh pq esta ficando velho... eh pq o concreto nao tem bom acabamento e tem mesmo frisos q puxam a direcao...

...

qnto ao barulho... as barreiras seriam suficientes...
no mundo inteiro eh assim...
mas deveriam fazer para todos... unica falha q vejo desde o inicio do topico

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Padumi Qui 05 Abr 2012, 01:52

Olha o Vytor, aí! Tá vivo, meu?? rs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por vytor Qui 05 Abr 2012, 02:02

opa... to numa correria louca..
nem posso entrar aqui q nao saio...

devia estar dormindo faz tempo...
rs

vamos marcar um role qquer hr dessas...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes... Empty Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos