Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

+42
Baeta
Marcelo Jordao Lunardi
ThiagoFeitoza
Zait
Vamberto
vsf123456
white house
Miguel Thedin
rogermonteiro3
ederson
skatista forever
aborgescoutinho
Charger
ykamaro
ProSoft
Diego de Oliveira
guicherubini
lucasm748
cfmaradeia
Baraka
budha74
igorpbs
Rosalvo
Arnaldo Costa
Demerson
Thalles Santiago
Last_Warrior
orlandojr
ari
Ollecrop
WELL NEW GS500
Mendão
D.M.Racing
Cirew-AudazesMG
Lucchesi
Paulo
Padumi
Francisco RJ
Mario da Cruz
Wil
Alexandre (PENHA)
delphiman
46 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por delphiman Seg 31 Ago 2009, 15:02

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera, tudo bem?
Estou quase no final das minhas dúvidas referentes a que óleo usar na minha 750F, só gostaria de uma opinião de vocês sobre o óleo que é recomendado no manual da F. Eles recomendam o Lubrax GP 20w 50.

Eu queria saber se alguém de vocês usa esse óleo e recomenda. Queria saber também se alguém teve problemas utilizando tal óleo.

No posto Petrobrás aqui da cidade ele é vendido a R$14,00 o litro, mas consigo por menos, enquanto o Motul 3000, na concessionária onde faço a revisão é vendido por R$28,00.

Daí vem a dúvida, se o Lubrax é um óleo bom porque não usá-lo visto que economizaria bastante.

Grato se puderem opinar.


Última edição por delphiman em Seg 31 Ago 2009, 15:38, editado 3 vez(es)
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por vsf123456 Seg 14 Mar 2016, 08:05

Rapaz eu uso o Lubrax e nunca tive problema, é um excelente óleo e o API dele é bom e com JASO MA

vsf123456
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 14 Mar 2016, 11:08

É então, no manual da minha Bandit fala pra usar um óleo mineral 20w 50.... Que é a proteção recomendada ao motor, mas se quiser uma proteção ainda superior pode partir pros óleos sem sintéticos e sintéticos, que por sua vez são mais estáveis com a variação de temperatura, mantendo assim as propriedade de viscosidade, resistência a pressão e lubrificação nos mais variados ambientes, temperatura e grau de utilização... Ai por isso que optei pelo semi sintético de API mais elevada, além de que eu sempre fico com o óleo 6 meses na moto por rodar muito pouco....
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Vamberto Seg 14 Mar 2016, 20:48

Uso Lubrax desde 2011 e a moto está com 31 mil km em perfeito estado, sem barulho, engates precisos, etc... 20 x 50 SL é muito bom. Criaram essa psicose com motul até o reparador de pneus só serve se for motul. Os outros custam em média 25 o motul 60...e tem gente que faz questão de dar. Fazer o que ?
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 15 Mar 2016, 08:41

rs é então, vou sair do Motul 5100 agora pelo preço mesmo. Vou pro mobil Mx 15w 50 ou 10w40.... Senti a moto funcionar mais macia e esperta com óleo semi sintético. Preços? Mobil R$25... motul R$50... Se continuar usando motul, logo dei o valor da minha moto em óleo kkkk....
Ah e tbém não tive coragem de comprar o chain lube da motul, 80 paus... Fiquei no velho óleo 90 + Molycote.... Beeeeem mais em conta e protege bem.
Mas se o cara comprou por exemplo uma BMW S1000RR acho q ele não vai se preocupar com o preço do motul, já que o preço da revisão dessa motoca já é uma facada monstra.
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 15 Mar 2016, 08:42

Preciso só achar um filtro de óleo de qualidade e por um preço bom... Alguém ai indicaria algum? Sempre usei somente ou o original ou o K&N(que é mais caro q o original).
Minha motoca é a Bandit 1250.
Abraços.
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por skatista forever Ter 15 Mar 2016, 19:57

Vamberto escreveu:Uso Lubrax desde 2011 e a moto está com 31 mil km em perfeito estado, sem barulho, engates precisos, etc... 20 x 50 SL é muito bom. Criaram essa psicose com motul até o reparador de pneus só serve se for motul. Os outros custam em média 25 o motul 60...e tem gente que faz questão de dar. Fazer o que ?

blz a minha e 2010 com 40.000 km só uso lubrax 20W50 sl o mesmo que e recomendado no manual da minha bandida sem problemas moto ta zerada
skatista forever
skatista forever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 28 Mar 2016, 14:43

aborgescoutinho escreveu:Preciso só achar um filtro de óleo de qualidade e por um preço bom... Alguém ai indicaria algum? Sempre usei somente ou o original ou o K&N(que é mais caro q o original).
Minha motoca é a Bandit 1250.
Abraços.

Faz quase 3 anos que tenho usado Tecfil PSL639. Vi um video no youtube o cara comparando esse com o fram, e o Tecfil parece ser superior.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Zait Sex 08 Abr 2016, 20:42

Boa Pessoal, hoje efetuei a troca do óleo da minha bandida 1250N 2009. Estava o motul no motor, hj coloquei o lubrax, fez diferença nas trocas d marchas mais suave e menos ruido do motor, até mesmo o engate q vc faz da neutra para a primeira em sinaleiros ela diminuiu o tranco no engate.
Recomendo o lubrax 20w 50.....a próxima troca vou ver se encontro o filtro de óleo original ou o famoso da K&N.....parar 80 pau nesse filtro p ver se ele faz milagre.....
Abraço

Zait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 09 Abr 2016, 09:46

eai meu caro... qdo se coloca óleo mineral na troca da pra perceber mais suavidade mesmo... Financeiramente o óleo mineral compensa sim, pq o q vai economizar se colocasse um motul 5100 por exemplo, vai valer o que hipoteticamente seu motor duraria a mais... alguns mil km...
o óleo sintético é mais estável nas variações de temperatura e mais fino que o mineral, por isso a mudança de marcha e até o barulho do motor possam aumentar um pouco com o sintético... porém o motor será melhor lubrificado e mais rapidamente com o sintético... vai do bolso mesmo vc colocar...
sobre o filtro, se vc trocar óleo sim, óleo não ta tranquilo colocar o original ou K&N.... Não vejo necessidade pra se trocar o filtro a cada troca de óleo... a não ser na troca de 1000 km e 3 mil km.. onde o motor esta "amaciando" e as peças se assentando, ai pequenas particulas de metal podem parar no filtro... depois disso, filtro é óleo sim e óleo não...
se usar 20W 50 troca a cada 3 mil...
se usar 15W ou 10W semi sintético a cada 4 ~ 5 mil
ai se for bom de bolso e não ligar pra preço e usar sintético puro pode ir até mais q 5 mil...
e não, não é anormal o óleo sair preto do motor, muito pelo contrário, ele deve sair preto, sinal q ele esta limpando o motor...
ah e quem fala q deve se seguir exatamente o que fala o manual, puxa na internet o manual da CBX 750, a 7 galo de 1980, vai ver que lá recomendam o mesmo óleo que alguns manuais atuais recomendam, ou seja, o manual não é devidamente atualizado de acordo com a evolução das tecnologias.... Imagina uma motocicleta que funciona a mais de 10 mil giros atual e uma de 1980... a evolução é absurda!
o manual de serviços é bem atualizado...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 11 Abr 2016, 14:34

Troca de óleo efetuada neste fim de semana, e mesmo após muita dúvida e vontade de mudar para o Mobil MX Semissintetico, continuei no Lubrax Mineral mesmo, que uso desde quando adquiri a moto, que o manual recomenda, e que é o assunto do tópico.

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 F-0785_zpsiqbyq86z

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 F-0786_zpsaboowum3

Obs.: Paguei 10,00 em cada litro do Lubrax + 18,00 no filtro Tecfil PSL639.


Última edição por Diego - 650F em Seg 11 Abr 2016, 15:19, editado 1 vez(es)
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 11 Abr 2016, 15:06

vou tentar ir de Mobil MX 15W 50 na minha prox troca... vamos ver como vai ficar o desempenho da motoca. ai posto aqui os comments...
o atual motul 5100 q estou usando ta saindo por 52 mangos o litro.. ai é tenso hein...
mobil 25 mangos..
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por ThiagoFeitoza Seg 11 Abr 2016, 16:43

Na minha GS 500 já passei por Lubrax GP, Motul, Mobil e Yamalube. Posso falar que a moto respondeu melhor com o Lubrax e o Mobil. Atualmente estou usando o Mobil 10w40 com filtro Fran (filtro que uso em carro turbo e que até hoje respondeu muito bem), pois fiz o motor recentemente e ainda está bem justo.

Não recomendo Motul, pelo menos para GS 500. A moto já possui um barulho diferente nas pastilhas das válvulas, com o Motul o barulho aumentou mais e o consumo de óleo aumentou um pouco (também característica da GS 500).

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Marcelo Jordao Lunardi Seg 18 Abr 2016, 16:40

Alguém poderia me explicar porque o óleo lubrax tem uma fama tao ruim, porem e o indicado no manual da suzuki???
Marcelo Jordao Lunardi
Marcelo Jordao Lunardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/03/2014

http://www.marcelolunardi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por ThiagoFeitoza Seg 18 Abr 2016, 17:17

Esta é uma ótima questão, Marcelo.

Muitos recomendam apenas para motos até 300cc. Mas já usei na minha GS 500 e meu pai usa na CBX 750 dele e sempre foi muito bom.

Se alguém tiver fatos ruins à compartilhar com a gente, por favor mandem.

Fiz um "review" sobre os óleos que usei na minha GS 500. Se alguém quiser dar uma olhada, procure pelo canal "Motocando".

Valeu.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 19 Abr 2016, 10:54

O óleo lubrax ou qualquer outro 20w 50 mineral não tem problema nenhum, desde que, como lubrax atenda as especificações mínimas API e JASO MA...
A diferença pra outros óleos semi sintéticos e sintéticos é que, semi e sintético tem melhores propriedades lubrificantes, detergentes pra evitar formação de borras, melhor estabilidade térmica e por normalmente serem mais "finos" lubrificam com maior rapidez e eficiência e ajudam na proteção e partida a frio, principalmente em lugares mais frios, onde a viscosidade que vale é o primeiro nro... Por exemplo, não tem como comparar a qualidade, eficiência e eficácia de lubrificação de um óleo sintético 10w 40 com um mineral 20w 50...
São algumas questões... Se vc roda muito com a moto, vai ter q trocar com maior regularidade e o semi sintético ou sintético vai ficar caro pois eles são beeeem mais caros que os minerais.. Motul sintético chega a custar 100 reais o litro, enquanto o lubrax custa 10...
A suzuki, por email me recomendou usar o óleo sintético 10w 40... mas se eu usar o mineral 20w 50 indicado no manual não terei problemas tbém...
Tipo, será que vale o custo benefício de gastar uma nota em óleo semi versus a durabilidade do motor/ comando de válvulas etc... Em quanto tempo aumentaria a vida útil dos componentes? Creio eu que não muito... Não a ponto de compensar financeiramente...
No meu caso que rodo 3... 4 mil km por ano com a moto eu opto por semi sintético e filtro K&N, a moto fica fácil de ligar, sobe o giro rápido e responde muito bem..... Gasto pouco pois efetuo a troca de óleo por tempo... 2 trocas por ano em média...
Acho q é mais ou menos isso Wink
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 19 Abr 2016, 11:01

Ótima avaliação, Anderson. E concordo com você.

Eu rodo muito com a minha moto e estou dando preferência para o Lubrax GP 10w40 Semi Sintético.

Um ponto que li foi que motos com embreagem úmida (maior parte das motos são assim) não é recomendável usar 100% sintético, pois ocorre maior desgaste dos discos de embreagem devido à pouco atrito gerado pelo óleo sintético (embreagem patinando).

Alguém confirma isto?

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 19 Abr 2016, 11:26

ThiagoFeitoza escreveu:Ótima avaliação, Anderson. E concordo com você.

Eu rodo muito com a minha moto e estou dando preferência para o Lubrax GP 10w40 Semi Sintético.

Um ponto que li foi que motos com embreagem úmida (maior parte das motos são assim) não é recomendável usar 100% sintético, pois ocorre maior desgaste dos discos de embreagem devido à pouco atrito gerado pelo óleo sintético (embreagem patinando).

Alguém confirma isto?

Valeu Thiago, cara, isso de sintético e desgaste é puro mito ou falácia de mecânico "entendido".... Óleo sintético tem muito mais estabilidade com o tempo, alta rotação e alta temperatura ele vai manter as propriedades de lubrificação... Motul 7100 por exemplo é JASO MA2...

http://guias.oxigenio.com/oleo-motul-7100-4t-10w40-100-sintetico

Só não uso sintético pq não tenho grana pra isso mesmo.. rs..
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 19 Abr 2016, 12:06

aborgescoutinho escreveu:
ThiagoFeitoza escreveu:Ótima avaliação, Anderson. E concordo com você.

Eu rodo muito com a minha moto e estou dando preferência para o Lubrax GP 10w40 Semi Sintético.

Um ponto que li foi que motos com embreagem úmida (maior parte das motos são assim) não é recomendável usar 100% sintético, pois ocorre maior desgaste dos discos de embreagem devido à pouco atrito gerado pelo óleo sintético (embreagem patinando).

Alguém confirma isto?

Valeu Thiago, cara, isso de sintético e desgaste é puro mito ou falácia de mecânico "entendido".... Óleo sintético tem muito mais estabilidade com o tempo, alta rotação e alta temperatura ele vai manter as propriedades de lubrificação... Motul 7100 por exemplo é JASO MA2...

http://guias.oxigenio.com/oleo-motul-7100-4t-10w40-100-sintetico

Só não uso sintético pq não tenho grana pra isso mesmo.. rs..

Valeu, Anderson.

Pior que é tenso, muito caro.

Sinceramente, não uso Motul. Conforme tinha dito e fiz até um review no meu canal no Youtube, na minha moto o barulho de pastilhas de válvula fica muito maior quando uso o Motul. Não deve ser só impressão, pois teve mais pessoas que me falaram a mesma coisa.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 19 Abr 2016, 12:11

ThiagoFeitoza escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
ThiagoFeitoza escreveu:Ótima avaliação, Anderson. E concordo com você.

Eu rodo muito com a minha moto e estou dando preferência para o Lubrax GP 10w40 Semi Sintético.

Um ponto que li foi que motos com embreagem úmida (maior parte das motos são assim) não é recomendável usar 100% sintético, pois ocorre maior desgaste dos discos de embreagem devido à pouco atrito gerado pelo óleo sintético (embreagem patinando).

Alguém confirma isto?

Valeu Thiago, cara, isso de sintético e desgaste é puro mito ou falácia de mecânico "entendido".... Óleo sintético tem muito mais estabilidade com o tempo, alta rotação e alta temperatura ele vai manter as propriedades de lubrificação... Motul 7100 por exemplo é JASO MA2...

http://guias.oxigenio.com/oleo-motul-7100-4t-10w40-100-sintetico

Só não uso sintético pq não tenho grana pra isso mesmo.. rs..

Valeu, Anderson.

Pior que é tenso, muito caro.

Sinceramente, não uso Motul. Conforme tinha dito e fiz até um review no meu canal no Youtube, na minha moto o barulho de pastilhas de válvula fica muito maior quando uso o Motul. Não deve ser só impressão, pois teve mais pessoas que me falaram a mesma coisa.

Pode crer.. acho q eu vi essa sua análise.. Cara usei motul na minha última troca, o 5100 15w50... Mas acho q vou mudar pro mobil 15w50 semi sint... Motul ta muito, muito caro
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por ThiagoFeitoza Ter 19 Abr 2016, 12:17

aborgescoutinho escreveu:
ThiagoFeitoza escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
ThiagoFeitoza escreveu:Ótima avaliação, Anderson. E concordo com você.

Eu rodo muito com a minha moto e estou dando preferência para o Lubrax GP 10w40 Semi Sintético.

Um ponto que li foi que motos com embreagem úmida (maior parte das motos são assim) não é recomendável usar 100% sintético, pois ocorre maior desgaste dos discos de embreagem devido à pouco atrito gerado pelo óleo sintético (embreagem patinando).

Alguém confirma isto?

Valeu Thiago, cara, isso de sintético e desgaste é puro mito ou falácia de mecânico "entendido".... Óleo sintético tem muito mais estabilidade com o tempo, alta rotação e alta temperatura ele vai manter as propriedades de lubrificação... Motul 7100 por exemplo é JASO MA2...

http://guias.oxigenio.com/oleo-motul-7100-4t-10w40-100-sintetico

Só não uso sintético pq não tenho grana pra isso mesmo.. rs..

Valeu, Anderson.

Pior que é tenso, muito caro.

Sinceramente, não uso Motul. Conforme tinha dito e fiz até um review no meu canal no Youtube, na minha moto o barulho de pastilhas de válvula fica muito maior quando uso o Motul. Não deve ser só impressão, pois teve mais pessoas que me falaram a mesma coisa.

Pode crer.. acho q eu vi essa sua análise.. Cara usei motul na minha última troca, o 5100 15w50... Mas acho q vou mudar pro mobil 15w50 semi sint... Motul ta muito, muito caro

Muito caro mesmo. Na minha última troca usei o Motul 5100 10w40 e deu R$99,00.
Diferença para quando se usa o Lubrax GP, que sai uns R$60.

ThiagoFeitoza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Baeta Ter 19 Abr 2016, 12:30

estou usando na haya e na xre o mobil 15w50 semi sintético. Na haya não vi diferença alguma. Antes estava usando o lubrax 10w40, também semi sintético.

Já na xre, não sei se por ser recente, troquei no final de semana, achei nítido a "macies" do cambio. Para achar o neutro ficou bem mais fácil. Tenho o hábito de passar marcha no tempo e ficou mais fácil. Já barulho do motor, não vi diferença.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por andrers10 Qui 01 Dez 2016, 14:17

Boa tarde galera.

Sou novato por aqui, adquiri uma b650 2009 e o antigo dono só usava o Motul 3000, quando andei na moto pela primeira vez senti que o câmbio estava um pouco duro, mas ele disse que fazia as trocas com 1500 km, pensei que fosse a regulagem da corrente, mas estava boa, parei para trocar o óleo e coloquei o Lubrax verde, câmbio macio e motor muito mais silencioso, indico para todos, o preço que pago é 14,00 no litro, sempre usei esse óleo em minhas motos anteriores sem medo, até o barulho de máquina de costura da minha tenere 250 ele fez sumir, disse para o antigo dono que colocaria esse óleo e ele me disse que eu era louco kkkkkk, como todos que não conhecem falam, e sem querer ser garoto propaganda da Petrobras, mas vale muito a pena pelo preço e pela qualidade.

Lubrax R$14,00
qualquer outro com qualidade inferior a não ser semi-sintético mais de R$20,00

Abraços e bora acelerar com juízo e cautela.(Nós se vê por aí)
(Nós se vê por aí) Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 146674
andrers10
andrers10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Qui 01 Dez 2016, 14:41

andrers10 escreveu:Boa tarde galera.

Sou novato por aqui, adquiri uma b650 2009 e o antigo dono só usava o Motul 3000, quando andei na moto pela primeira vez senti que o câmbio estava um pouco duro, mas ele disse que fazia as trocas com 1500 km, pensei que fosse a regulagem da corrente, mas estava boa, parei para trocar o óleo e coloquei o Lubrax verde, câmbio macio e motor muito mais silencioso, indico para todos, o preço que pago é 14,00 no litro, sempre usei esse óleo em minhas motos anteriores sem medo, até o barulho de máquina de costura da minha tenere 250 ele fez sumir, disse para o antigo dono que colocaria esse óleo e ele me disse que eu era louco kkkkkk, como todos que não conhecem falam, e sem querer ser garoto propaganda da Petrobras, mas vale muito a pena pelo preço e pela qualidade.

Lubrax R$14,00
qualquer outro com qualidade inferior a não ser semi-sintético mais de R$20,00

Abraços e bora acelerar com juízo e cautela.(Nós se vê por aí)
(Nós se vê por aí) Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 146674

Eai amigo... Sabe a API e JASO desse óleo? Qual o nome dele?
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por andrers10 Qui 01 Dez 2016, 14:48

aborgescoutinho escreveu:
andrers10 escreveu:Boa tarde galera.

Sou novato por aqui, adquiri uma b650 2009 e o antigo dono só usava o Motul 3000, quando andei na moto pela primeira vez senti que o câmbio estava um pouco duro, mas ele disse que fazia as trocas com 1500 km, pensei que fosse a regulagem da corrente, mas estava boa, parei para trocar o óleo e coloquei o Lubrax verde, câmbio macio e motor muito mais silencioso, indico para todos, o preço que pago é 14,00 no litro, sempre usei esse óleo em minhas motos anteriores sem medo, até o barulho de máquina de costura da minha tenere 250 ele fez sumir, disse para o antigo dono que colocaria esse óleo e ele me disse que eu era louco kkkkkk, como todos que não conhecem falam, e sem querer ser garoto propaganda da Petrobras, mas vale muito a pena pelo preço e pela qualidade.

Lubrax R$14,00
qualquer outro com qualidade inferior a não ser semi-sintético mais de R$20,00

Abraços e bora acelerar com juízo e cautela.(Nós se vê por aí)
(Nós se vê por aí) Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 146674

Eai amigo... Sabe a API e JASO desse óleo? Qual o nome dele?


Oleo Lubrax Essencial Moto 4 Tempos 20W50 Mineral
Indicado no manual do fabricante
Equivalente ao Motul 3000 e ao Yamalub

Classificação: API SL, JASO MA.

Viscosidade: SAE 20W-50

LUBRAX EMBALAGEM VERDE, PODE COLOCAR SEM MEDO.
andrers10
andrers10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Qui 01 Dez 2016, 17:27

Ele atende JASO MA e é homologado tbém.. Procura ele aqui q vc vai ver: http://www.jalos.or.jp/onfile/pdf/4T_EV_LIST.pdf
...
Eu passei a usar óleo sintético devido ao fato de andar pouco com a moto.. Como ele é mais estável com o passar do tempo, mais resistente à contaminação pela gasolina e variações de temperatura, foi minha melhor opção...
Uso o Ipiranga Top Rider 15W 50 API SM, JASO MA2 especificado e homologado... Smile
Pra quem anda muito com a moto e troca óleo a cada 3 mil km ou 6 meses pode usar esse mineral sim...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 5 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos