Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATENÇAO!! força vs pneu

4 participantes

Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Convidad Qua 26 Ago 2009, 23:53

ae povo, hoje comprovei um negocio interessante na parte de mecanica de motos!!
estava eu fazendo a revisao da motoka, e louco pra mudar o mapa de injeçao pra deixa a cavala mais coiçuda ainda, pois o mecanico me tinha dito que uma busa novinha que um cara tirou na loja, foi mexida apenas o escape, filtro e modulo original de injeçao da moto, só foi calibrada no dino e refeito o remapeamento. com apenas esses artefatos, o danado tirou da busa apenas 240cv no motor, e 232cv na roda!!! um absurdo em se tratando apenas de mexer no mapa da injeçao. pois bem, fiquei entusiasmado e loco pra pega o mapa que faria esse milagre na minha tambem. passei a tarde calibrando minha moto no dino e por incrivel que pareça, o dono da busa que tava com esses numeros animais ae, chegou na loja, depois de 9 dias de ter feito essa regulagem. de cara fiquei pasmado o pneu dele tava na lona, lona mesmo. e o cara tava puto. hehehehei. e vamos ao que interessa.
ele veio e intimou o mecanico dizendo: cara, minha moto ta um lixo, olha só meu pneu, nao cheguei a andar 4000 km com ela e olhe o estrago!!! nao tem condiçao, pode deixa ela original!!!

hehehehei, fiquei só fragando o cara inconformado, ele mesmo queria a moto um foguete, afino a moto no talo (só na sonda lambda tava marcando 890mv (ajuste muito fino pra busa, perigo de explodir o motor)., teve a proeza de rankar 240cv de potencia da moto, e depois tava reclamando que o pneu dele foi embora , que a moto tava ""passarinhando"", ehehhehei, isso mesmo, querendo voar, falta de estabilidade em final, aquelas jogadas de guidao que as SS dao na final por estarem quase explodindo !!! resumindo, a moto tava quase explodindo.
mais o maior deanimo que vi no cara foi a dor no coraçao de ter fritado um pilot road 2 novo em 9 dias, andando menos de 4000km (cara deve viajar muito, ou zuou muito).

ae, pra terminar, o cara meteu a busa dele no dino e fui ver os dados. torque tava absurdo (19,2kgfm na roda, ) JA AE DA PRA TER UMA IDEIA DO QUE ACABOU COM O PNEU. ja amanssou a busa denovo, deixou ela com os velhos 220cv e meio gordinha pra para de passarinha, ehehhehei, curti esse nome. e mais, diz ele que a moto perdeu toda estabilidade em alta.

e eu nessa istoria??? nem mexi mais na minha, to aqui na torcida pro meu road2 aguenta uns 8000 agora. desci a minha da rampa e sumi pra casa. parei de mexer na motoka. quem muito quer, tambem muito acha. 800 pila o pneu pra torra asssim. nao da certo. mais que liçao levei nessa?? e serve pro povo ae. agora entendi o porque a perda de potencia na roda é excessiva nas SS quando vem de fabrica, pra nao acabar com o bolso dos pilotos. hehehehei.
moto muito afinada e torque excessivo, acaba com qualquer pneu que seja, e o preju??? é de arrepia os cabelo. caskei fora, rankei de 5ª. Very Happy
nao sei se alguem almeija mexe na relaçao de torque da roda e do motor. mais se penssar em fazer, mudando o riginal, se prepare rpo furaço que vai leva no bolso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qui 27 Ago 2009, 00:55

É muito cavalo pra uma moto só...
Tá louco, e vc querendo fazer igual... Ja n te acompanho original, imagina fuçando desse jeito... onde querem chegar?!?! rs
Só se for pra "passarinhar" mesmo
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por ari Qui 27 Ago 2009, 07:42

O pneu é o primeiro itens a apresentar desgaste, mas com certeza, esse tipo de "brincadeira", acaba diminuindo a vida útil do motor. Qualquer equipamento ajustado para trabalhar no limite extremo vai ter a sua vida útil diminuida................

_________________
Abs,


Ari


ATENÇAO!! força vs pneu Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Convidad Qui 27 Ago 2009, 08:11

Decapa, precisa de tantos cavalos??? kkk

Se eu tivesse uma busa, eu não mexeria pelo motivo que o ari mencionou.. mas cada um sabe o c* que tem hahahah
certeza que as busas são amansadas de fábrica. mas qual o limite? eu nao ia querer testar..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Wil Qui 27 Ago 2009, 09:18

com uma cavalaria dessa vc realmente iria ficar sem controle quando ela expor o limite dela, digo motoka, sem condições, to fora.....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 27 Ago 2009, 10:39

Afe!!! Não dá p/ encarar essa não. P/ fazer uma coisa dessas só sob patrocínio.
Quanto a "passarinhar"...nada mais justo p/ uma Haya. O nome dela já diz tudo hehehehe

Essa é p/ quem ainda não conhece a história dessa motoca...

Suzuki GSX 1300R Hayabusa - Voando no Falcão




Quando a Suzuki preparava o lançamento desta motocicleta nos idos de 1998, a grande vedete das big tourings era a Honda CBR 1100XX Super Black Bird. No ano seguinte, quando apresentada oficialmente, a moto da Suzuki trazia em sua carenagem o nome que a tornaria rapidamente célebre entre os apaixonados por muita velocidade. No Japão, Hayabusa é o nome que se dá a um falcão peregrino capaz de atingir a incrível marca de 322 km/h quando realiza o mergulho em busca de sua presa que, não por acaso, é o blackbird (pássaro preto).



KKKK...coitada da Honda!!! Foi devorada sem chance de fuga.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Convidad Qui 27 Ago 2009, 18:35

leo_tamura escreveu:Decapa, precisa de tantos cavalos??? kkk

Se eu tivesse uma busa, eu não mexeria pelo motivo que o ari mencionou.. mas cada um sabe o c* que tem hahahah
certeza que as busas são amansadas de fábrica. mas qual o limite? eu nao ia querer testar..

cara fala em limite, é dificil pra quem gosta de passa deles. hehehehei!!! mais coloca 240cv na moto, e ela ta pesando 212kg seco. é mesma coisa que vc mexe numa srad 1000. transforma a busa numa 1000 bombada!!! ae, volta naquele dilema, anda pra karaiiii, sem estabilidade ate 300km ( a busa passa, ja viu a bost.. que vira) e a ciclistica dela romper 300km some. é mais pra efeito de arranque e força. o resto fica uma nhaka!!!
enquanto a srads suam pra chega aos 12.5kgf de torque no motor (uns 10.8 na roda), a busa pela maior cc chega facil a 19kgf no motor, (uns 18,2 na roda). ae ja viu, nada aguenta, transmiçao, corrente, pneu, tudo vai pro saco mais cedo. e tem uns maluko ae que chegam a ter 19kgf na roda( isso é quase o torque do marea turbo, só que pesando 212kg).
só andando pra saber!!! vai ter dino aqui no ourinhos motofest, ae vo por a minha la, hehehehei, vo espera todas as SS passa la, ae vou eu e acabo com a graça delas. vo papa tudo!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇAO!! força vs pneu Empty Re: ATENÇAO!! força vs pneu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos