Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

+2
Jesus
Maurício
6 participantes

Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Maurício Qui 20 Ago 2009, 08:16

Pessoal, fiz a revisão de 3.000 km. da minha moto, e o problema que relatei no tópico "ACELERADOR DURO" foi resolvido; era uma crosta no corpo da borboleta da injeção eletrônica, além do guidão estar um pouco enferrujado na área interna da manopla, criando também um obstáculo. O outro problema, que a moto estava dando pequenas engasgadas abaixo de 3.000 rpm, quando instalei a ponteira Jeskap, foi resolvido após o remapeamento da injeção.
O mecânico disse que a solução para evitar a crosta na injeção é usar somente gasolina Pódium, que aqui em Aracaju só é vendida em um posto, e custa R$ 3,23; a Supra, que eu uso, custa em torno de R$ 2,60....
Este problema apresentado na minha moto tem sido uma constante em motos injetadas da Suzuki aqui em Aracaju.
Alguém tem outra solução para evitar esta crosta na injeção?
No mais, o atendimento foi de primeira, saí da Concessionária satisfeito e até surpreso.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Jesus Sáb 22 Ago 2009, 21:33

Ih, essa crosta me fez pagar 180 pilas para fazer uma limpeza no corpo da injeção. Deve ser esse combustivel de merda que usamos..Eu passei a usar esse produto, não uso com muita frequência para não viciar o paladar da minha bichinha...rsrsrsrs.

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F IMAG0096
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Maurício Seg 24 Ago 2009, 16:50

Jesus, e após este problema apresentado na sua moto, qual a gasolina que você está usando?
Quando vem a Aracaju?
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Jesus Ter 25 Ago 2009, 20:24

Maurício escreveu:Jesus, e após este problema apresentado na sua moto, qual a gasolina que você está usando?
Quando vem a Aracaju?
Um abraço,
Maurício

Grande Mauricio, meu irmão também se chama Mauricío, rsrsrsr.
É o seguinte, quanto a gasolina eu tenho alternado entre a comum e a aditivada. Mas a verdade é que até hoje não sei quem tem razão, já ouvi gente falar que deve usar essa, outros falam que é aquela, na concessiónária daqui é a mesma coisa, não existe consenso, então tô usando esse aditivo aí, que por sinal é muito bom, entrei até no site do fabricante e conferi algumas informações. O meu juízo pessoal é que não devo é colocar combustivel sem procedência.
Quanto a Aracaju, tô doido para dar uma chegada aí com a patroa, mas tô esperando um feriadão para poder passar uns dois dias, eu vou te avisar quando for viu, pra podermos dar um passeio.
O pessoal daqui pelo que soube tem ido sempre não é?
Quando vier por aqui me avise também, eu me programo e a gente dá um rolé por aqui, te mostro a cidade se você já não conhece.
Forte abraço.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Flavio Ramanauskas Qui 03 Set 2009, 14:17

gasolina, só podium.
Flavio Ramanauskas
Flavio Ramanauskas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Convidad Qui 03 Set 2009, 14:49

moto carburada vai qualquer uma mesmo!!! cada 200km mete um stp aditivo e boa!!
agora moto injetada, só aditivada, e cada 500km mete um stp como aditivo tambem.
dica do cascão (mecanico da official suzuki de limeira)
a minha motoka passou por limpeza de corpo de injeçao e tava zerada, com 15000 km. porque??? por seguir a orientaçao dele.
o que mata a moto é a gasolina amarela (comum) podem correr dela, a srad que eu tinha passou por uma operaçao ano passado e perdi uma borboleta da injeçao por estar muito carburada e cheia de crosta. só por usar gasolina comumas ve\zes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por D.M.Racing Sex 04 Set 2009, 20:34

CAra, é muito estranho uma moto com 3.000 km apresentar crosta na borboleta da injeção, digo que é quase impossivel.
A não ser que a gasolina que vc colocou seja de muita má qualidade.

Usa um fuel injectio da stp, o tubo é igual ao vermelho sé que é preto, é pra limpeza de bicos, mas cara, muda o posto e não há necessidade de colocar somente podium não, isso foi alguma cagada que os mecanicos fizeram e deram essa desculpa, se fosse pra apresentar o problema teria apresentado antes da revisão, e não depois.
Coloca esse fuel injection a cada 1000 km que ta tranquilo, coloque meio tubo em 2 tancadas, pois ele trata até 70 litros de gasolina.

Mas eu ainda contunuo achando que foi cagada do pessoal da autorizada, moto com 3.000 nem esquentou o motor ainda pra dar borra.

KGADA DOS MEXANICOS DA SUZUKI, PODE TER CERTEZA
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por matsuda Qua 09 Set 2009, 20:17

uso STP, the best. Nunca tive problema tive 2 motos anteriores injetadas. A lander usava no mato, castigava pra karaio, e a XT 660, rodei uns 45 mil km sem problemas. Sempre aditivo STP, quando faltava ia de bardall mesmo, mas usava aditivo. Tinha uma outra moto de trilha que não usava, e o carbura estava sempre zuado, tinha que fazer sempre limpeza na moto, mesmo com V.power. no caso, use uma tampinha, já é suficiente. O que rola é a porcentagem de alcool na gasosa, e o álcool combina-se bem com a água, e a água é um oxidante..... fode legal. então combina-se solventes alifáticos e substâncias hidrofóbicas, ou hidrorepelentes, que fazem uma camada nos bicos e superfícies metálicas, geralmente essas substâncias são apolares, e repelem a água.....também são colocados substâncias detergentes que alteram a tensão superficial e desgarram as moléculas que formam a "borra"......portanto, na minha opinião, vira colocar aditivo.
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Kellyus Gainet Dom 27 Set 2009, 07:25

Ei Matsuda vc usa a própria tampinha da garrafa STP como medida? Pelo que sei uma garrafa dá para cerca de quase quatro tanques. Acredito que nos primeiros tanques a pessoa deve colocar a quantidade aconselhado pelo fabricante e só depois, a título de manutenção, colocar uma medida compatível com a tampa. É isso que vc faz?
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F Empty Re: REVISÃO DOS 3.000 Km. GSX 650 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos