Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUSTO :(

+5
edgar
Wil
ari
NERO
Freeman
9 participantes

Ir para baixo

SUSTO :( Empty SUSTO :(

Mensagem por Freeman Dom 09 Ago 2009, 19:50

Pessoal,

Hj fui dar uma volta, feliz pra kanario com minha moto e tal.
Resolvi visitar minha mãe, e passo por um trecho com muitos quebramolas.
Olhei para o painel e vi que a temperatura tava subindo, pois tava andando a 10km/k...
98, .... 105.... 115 .... acho que em 121 piscou o painel e desliguei a moto. Liguei só na chave e deixei funfando só a ventoinha....

quando parou ainda esperei uns 20 minutos pra voltar pra casa.

Quando voltei vim monitorando... tudo normal. não passou de 95º, e na maior parte do tempo se manteve na casa dos 80.

o q será que aconteceu. Por via das duvidas não vou andar nela até trocar o óleo e agua com aditivo. Crying or Very sad

Freeman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por NERO Dom 09 Ago 2009, 21:22

Que moto é? por acaso umaSRAD? O pessoal comenta que andando devagar no pára e anda ela esquenta rápido, mas se pegar o fluxo aberto, ela fica normal.
Não tenho SRAD...isso é apenas coisa que li por aí...e talvez seja característica da moto.
Em todo caso, espere uma opinião de quem tem a moto e não de um curioso como eu, rsrsrsrsr
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por ari Dom 09 Ago 2009, 21:26

Nero, já vi isso acontecer com SRAD antiga. No transito ela aquecia e apagava. Tinha que esperar esfriar para ligar novamente. Na estrada não tinha problema algum......

_________________
Abs,


Ari


SUSTO :( Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Freeman Dom 09 Ago 2009, 21:35

NERO escreveu:Que moto é? por acaso umaSRAD? O pessoal comenta que andando devagar no pára e anda ela esquenta rápido, mas se pegar o fluxo aberto, ela fica normal.
Não tenho SRAD...isso é apenas coisa que li por aí...e talvez seja característica da moto.
Em todo caso, espere uma opinião de quem tem a moto e não de um curioso como eu, rsrsrsrsr
T+

É uma srad 98.

SUSTO :( Bikes

Freeman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Wil Dom 09 Ago 2009, 21:44

muito estranho isso, tenho uma RF e ela esquenta mesmo quando pego muito transito, ou seja, deslocamentos muito lento, mas ela não desliga não, ao contrário a ventoinha liga direto, andei um pouquinho, pronto, desliga ventoinha e desce a temperatura....
acho que vc deveria observar se não esta retardando o acionamento da ventoinha, galerias entopidas ou mesmo falta de aditivo, sei lá mas algum problema tem,. pois não é comum desligar a moto....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Freeman Dom 09 Ago 2009, 21:49

Wil escreveu:muito estranho isso, tenho uma RF e ela esquenta mesmo quando pego muito transito, ou seja, deslocamentos muito lento, mas ela não desliga não, ao contrário a ventoinha liga direto, andei um pouquinho, pronto, desliga ventoinha e desce a temperatura....
acho que vc deveria observar se não esta retardando o acionamento da ventoinha, galerias entopidas ou mesmo falta de aditivo, sei lá mas algum problema tem,. pois não é comum desligar a moto....

não sei se fui claro. A moto não desligou... e que desliguei, pois já penei com carro importado por causa de superaquecimento (empeno de cabeçote, queima de juntas...) e não sei se na moto o preju é = ou >.

Freeman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Wil Dom 09 Ago 2009, 22:09

se queimar é maior, mas se subiu demasiadamente a temperatura é bom averiguar, essas aquecidas que comentam a minha motoka tb dá mas não passe do meio, passou do meio, piscou luz de superaquecimento, tem que olhar............costuma ser problemas as vezes simples, mas tem que ver.
a propria tb do radiador costuma dar esse tipo de problema, é muito superficial dizer que aqueceu, agora tem que observar tudo na parte de temperatura.

eu teria um cuidado especial com isso.
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por edgar Seg 10 Ago 2009, 12:58

Fluido é importante.

mas cuidado em nao colocar qq fluido, procure os proprios para ela.

fluidos comuns podem corroer os selos dai o estrago pode ser maior.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

SUSTO :( Politicos SUSTO :( Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Wellington Seg 10 Ago 2009, 16:02

A minha também é uma 98, se andar devagar ela esquenta mesmo.

Uma vez fiquei parado esperando ela esfriar, porque tinha passado dos 110 graus.

Só funcionei depois de baixar a temperatura!!
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Pastel Seg 10 Ago 2009, 20:05

Freeman,
Tenho uma Srad 96, acontece a mesma coisa que aconteceu com vc, em transito parado ou lento a temperatura eleva muito rapido a ponto de passar dos 120º. Qdo comprei minha moto levei em uma oficina especializada em bikes. Relatei o caso e o mecanico falou que é normal aquecer as bikes mais novas chegam a 140º. Fiz a limpeza do radiador, troquei mangeiras e coloquei o fluido foi so pegar um transito pesado que ela aqueceu novamente.
É normal da moto, mas eu acho que esse normal da moto é meio maluco.
Na duvida é sempre melhor dar uma parada para refrescar.
Abraço,
pastel
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Jesus Seg 10 Ago 2009, 22:23

Uma dúvida, se a moto estiver com a temperatura alta, é recomendável parar ou andar com velocidade maior para o vento poder resfriar?
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Seg 10 Ago 2009, 22:34

Eu começaria trocando o aditivo do radiador, que é sempre bom, pois aumenta o pondo de ebulição da água.
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Wellington Seg 10 Ago 2009, 22:45

Jesus escreveu:Uma dúvida, se a moto estiver com a temperatura alta, é recomendável parar ou andar com velocidade maior para o vento poder resfriar?


Ai depende!

Se o problema é mecânico ou de falta de circulação de ar!!

No caso de um problema mecânico, e melhor parar e tentar solucionar o problema ou rebocar a moto!
Porque o aquecimento pode mandar o motor "pra vala".

Se for um aquecimento por falta de circulação de ar no radiador, por causa de trânsito intenso. Quando se tem a oportunidade de andar mais rápido o motor esfria bastante!!

Com a minha veinha a coisa, acontece mais ou menos assim!
Dentro da cidade, com velocidade entre 60/80km/h a temperatura oscila entre 80 a 90 graus.
Agora na estrada à uma velocidade de 150/180 km/h, fica entre 64/70 graus!!


Já ouvi falar que a mais esquentadinha de todas é a R1!
Parece que a jaca esquenta tanto que chega a incomodar, no trânsito pesado!!


Valeu!!
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSTO :( Empty Re: SUSTO :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos