Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

3 participantes

Ir para baixo

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? Empty Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

Mensagem por ubiratamuniz Ter 28 Jul 2009, 11:12

Peçoa'z,

Ontem passei por uma situação um tanto quanto desagradável. Encostei de leve no retrovisor de um uno no trânsito (nem virou o espelho) e fui agredido pelo motorista, o que fez a moto cair no chão (infelizmente não peguei a placa do filho da puta que depois ainda entrou no carro e tentou me atropelar).

Na queda, a manete de embreagem quebrou. Tá só o cotoco... Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? 814319 Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? 814319 Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? 814319

ainda não liguei na autorizada e não sei quanto custa a manete original da B12 carburada 2005/6 (é aquela com regulagem de distância, a moto é do último modelo que saiu com assento em uma só peça). Um amigo me ofereceu uma manete da GSX 750F (das antigas de farol quadrado, não lembro se é 95 ou 97) que ele tem encostada em casa, pergunto: serve? é igual? nem vi a peça.

Existe alguma outra manete "alternativa" que sirva? Não estou podendo gastar os 200 contos que imagino que vão me pedir na suzuki nesse momento. Pra trazer a peça nova de fora ia me custar aproximadamente 60 reais, mas demora. Vi um comentário sobre manete da kasinski em outro tópico... ela tem a regulagem igual à original da b12?
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Participante
Participante

Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? Empty Re: Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

Mensagem por Baeta Ter 28 Jul 2009, 20:28

Bira, que azar hein. Fila da puta esse cara. Mas ainda bem q o merda não te acertou.

Quanto a manete, é carinha. Tem no site da intech

http://www.intechmoto.com.br/produtos.asp?produto=134



procurei na comu da bandit sobre a manete da embreagem e não achei nada. O q achei é q a manete de embreagem para a B12 até 00 é igual a da F. Tanto q se vc pesquisar no site da intech, verá isso. Acho q não terá escapatória não. Terá q ser girinal. Mas pega essa manete aí pra ver se serve.

OU


vc poderia tentar soldar a manete. Mas teria q ser um serviço muito bem feito, para evitar sustos. Posta uma foto aí.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? Empty Re: Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

Mensagem por mano Ter 28 Jul 2009, 20:34

kra, ja passei por esse problema, resolvi com uma solda, comprei uma manete fulera e soldei, o kra me falo q não poderia ser cromada nem pintada... ai acabei ficando com a manete na moda, ficou mais curta tipo essas q o povo ta vendendo por 800 e tal , fiquei com a minha por 70, manete fulera+solda...

abrxxx
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? Empty Re: Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

Mensagem por ubiratamuniz Qua 29 Jul 2009, 10:49

Baeta escreveu:Bira, que azar hein. Fila da puta esse cara. Mas ainda bem q o merda não te acertou.

Quanto a manete, é carinha. Tem no site da intech

http://www.intechmoto.com.br/produtos.asp?produto=134



procurei na comu da bandit sobre a manete da embreagem e não achei nada. O q achei é q a manete de embreagem para a B12 até 00 é igual a da F. Tanto q se vc pesquisar no site da intech, verá isso. Acho q não terá escapatória não. Terá q ser girinal. Mas pega essa manete aí pra ver se serve.

OU


vc poderia tentar soldar a manete. Mas teria q ser um serviço muito bem feito, para evitar sustos. Posta uma foto aí.

é, 122 legais, metade do preço da original na autorizada (me pediram 244).

Peguei a manete da F, e realmente não serve, a minha tem embreagem hidráulica (a F é por cabo), uma pena.

Soldar vai ser meio complicado, pois eu não trouxe o pedaço pra casa... como eu saí feito um doido atrás do cara (ainda bem PRA MIM que eu não consegui pegar ele, senão provavelmente eu estaria em cana agora por agressão e lesão corporal gravíssima e não relatando o ocorrido... Laughing ) .

Como o espelho ficou meio frouxo (percebi que o parafuso que prende no manicoto entortou um pouco) acho que vou é pedir no exterior mesmo. aproveito e já peço um espelho esquerdo novo e fico com o original de "backup".

O cotoco da embreagem tá assim: você consegue usar dois dedos... mas como ficou mais curto (perdeu efeito alavanca, ficou bem dura para acionar) e perdeu a bolinha da ponta (não dá firmeza pra acionar, os dedos escorregam), o jeito vai ser pedir uma nova mesmo. Tá um lixo pra andar. Só pra sair de casa deixei a moto morrer três vezes porque o dedo escorregava da manete. Acabei deixando a moto acorrentada na estação do metrô perto de casa e vim de coletivo pro trabalho mesmo, não achei uma boa idéia pegar trânsito pesado daquele jeito.
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Participante
Participante

Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga? Empty Re: Manete da embreagem da B12 carburada - serve da F antiga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos