Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cerol não - Repercussão na imprensa!

+5
Apolo
Alexandre (PENHA)
edgar
Wil
Luis Claudio
9 participantes

Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Luis Claudio Dom 12 Jul 2009, 19:53

Galera, acabou de passar uma reportagem enorme no Domingo Espetacular da Rede Record, falando sobre o problema do cerol, entrevistando familiares de motocilcistas vítimas dessa aberração e, o que é mais importante, mostrando declarações de médicos, bombeiros e policiais dando respaldo às nossas reivindicações. Falaram do caso de Birigui (que proibe qualquer tipo de pipa há 8 anos) e até que a proibição serve inclusive para preservar os próprios soltadores de pipa, que além de morrerem eletrocutados, são muitas vezes atropelados correndo atrás delas ou têm os dedos cortados pelo próprio cerol (tem retardado pra tudo nesse mundo...).

Mostraram até o depoimento de um bombeiro de SP que relatou que dois colegas morreram em um treinamento DE HELICÓPTERO, quando o cabo em que eles estavam pendurados (feito para suportar até 1 tonelada!) foi cortado por uma linha com cerol.

É isso aí, parece que finalmente esse crime está tendo alguma repercussão!

Abs,
LC


Última edição por Luis Claudio em Dom 12 Jul 2009, 23:41, editado 1 vez(es)
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Wil Dom 12 Jul 2009, 23:31

que bom saber que arrumamos um aliado forte contra essas me@#$, a midia, não devemos agora nos acomodar, vamos mandar pau em tudo que pudermos...

valeu galera
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por edgar Dom 12 Jul 2009, 23:33

espero q usem a midia contra os pipas, igual qdo usam contra nós os motociclistas....

contra nós, saiu na midia eles ja passam para repreender...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Cerol não - Repercussão na imprensa! Politicos Cerol não - Repercussão na imprensa! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 13 Jul 2009, 09:04

Nessa reportagem da Record, mostraram também um FDP vendendo linha já "preparada" com o maldito cerol. O vendedor disse que a linha é importada do Chile. É o fim da picada!!!
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Apolo Seg 13 Jul 2009, 09:11

Esperamos (como sempre), alguma resposta ou atitude de nossas autoridades, espero realmente que não acabe em "pizza" Como o Edgar mesmo disse

contra nós os motociclistas....

contra nós, saiu na midia eles ja passam para repreender...

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Alexandre Seg 13 Jul 2009, 09:56

O pior que essa tal linha "chilena" que já vem com cerol, é muitas vezes mais forte do que a tradicional "linha 10" que se vende por aqui...

Pelo que eu soube, está entrando no país ilegalmente (novidade...) via Paraguai.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Flávio Seg 13 Jul 2009, 10:10

Galera,
Estive pensando estes dias....
Eu sei que todos falam em proibir pipas, etc e tal, mas creio que isto é um negócio meio complicado...
Como não dá pra "evitar", pensei nas tranqueiras das Anteninhas...
No Fantástico volta e meia fazem teste de equipamentos e alguns outros negócios... Não deveira existir norma e certificação para as "Anteninhas"? Quais marcas realmente funcionam ou não? Existe algum tipo de teste normativo para as mesmas?
Creio que isto é alguma coisa que vale a pena ser mostrado, pois isto pode ajudar a "salvar" algumas vidas.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 13 Jul 2009, 10:15

Estou sofrendo isso na pele com meu filho mais novo de 6anos... Não é facil controla-lo... Os riscos para os soltadores realmente são enormes já que tem os fios e todos os outros perigos que a pipa oferece.

De qualquer forma, cerol ele não usa e sempre que vai por a pipa no alto tem que ser da nossa rua que é fechada...

Essa parte eu já consegui, ele prefere voar nos toras do que usar cerol. Morre de medo, mostrei a ele fotos de policias apreendendo linhas e mostrei os motociclistas machucados (claro não mostrei as fotos fortes)...

Parece pouco mas tem que ser assim... Cada um fazendo um pouquinho...
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 13 Jul 2009, 10:19

Flávio
Não tem mesmo! tem antena ai q esta na cara q não funciona!
Sabe o que eu fiz? Para testar a eficacia do negocio, amarrei uma linha (sem cerol claro) em um poste da minha rua e do outro lado amarrei no portão do vizinho, para simular e passei com a moto. Bom a minha antena tem aqueles elementos cortantes na ponta e funcionou bem. Não chegou nem a envergar até em mim. Cortou logo a linha.

Flávio escreveu:Galera,
Estive pensando estes dias....
Eu sei que todos falam em proibir pipas, etc e tal, mas creio que isto é um negócio meio complicado...
Como não dá pra "evitar", pensei nas tranqueiras das Anteninhas...
No Fantástico volta e meia fazem teste de equipamentos e alguns outros negócios... Não deveira existir norma e certificação para as "Anteninhas"? Quais marcas realmente funcionam ou não? Existe algum tipo de teste normativo para as mesmas?
Creio que isto é alguma coisa que vale a pena ser mostrado, pois isto pode ajudar a "salvar" algumas vidas.
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Alexandre Seg 13 Jul 2009, 10:26

Legal seu teste e sua orientação ao filho Gil, é isso aí.

Mas além do que o Flávio comentou, temos que considerar que a antena é só um paliativo. Teve caso de um amigo (Luigi, fala aí rsrsrs), que a linha do pipa entrou entre ele e a garupa e chegou a "queimar" o nariz da namorada dele. E não é um caso isolado. A antena realmente é muito necessária, porém temos que ter maiores precauções e fortalecer as campanhas de conscientização.

Ali no começo da Imigrantes em SP e no começo da Ayrton Senna (alem de muuuitos outros locais) é uma barbaridade o tanto de pipas cruzando a estrada...

Fiquemos atentos!!!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 13 Jul 2009, 10:38

Verdade Alexandre
Ontem mesmo no evento que eu estava, havia um stand que tenta conscientizar um maior numero de motociclistas desse assunto e realmente o garupa fica bem mais exposto... A antena não é 100% de forma alguma!

Ainda tem o caso da Ka-metal do outro tópico que afirma que a linha estava solta na pipa(pipa voada) e nesse caso a antena de nada adiantaria.
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Mario da Cruz Seg 13 Jul 2009, 10:52

Perfeito Flávio.

De fato seria desejável alguma certificação para não ter que fazer o que o Gil fez.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Convidad Seg 13 Jul 2009, 10:58

gilcosta_rj escreveu:mostrei a ele fotos de policias apreendendo linhas e mostrei os motociclistas machucados (claro não mostrei as fotos fortes)...

Parece pouco mas tem que ser assim... Cada um fazendo um pouquinho...

mandou bem... educação é tudo cara!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerol não - Repercussão na imprensa! Empty Re: Cerol não - Repercussão na imprensa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos