Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.O.L. sim CEROL não!

+17
Mara
Mario da Cruz
Carvasi
Admin
mano
ka_metal
Euro
mauricio cap
Rick_
Jefferson
COUTINHO
Wil
Alexandre (PENHA)
Apolo
Cirew-AudazesMG
Flávio
Luis Claudio
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Convidad Ter 07 Jul 2009, 15:22

Pessoal após o triste relato da nossa irmã KÁ, acredito que aqui todos nós motociclistas estamos preocupados com o
crescente numero de acidentes causados pelas linhas de pipa.
Um ano após o outro e nada acontece, nada muda em repudio a estes verdadeiros crimes que insistem em continuar
e cada vez mais em maior numero.
Minha esposa Carmen sensibilizada com o fato ocorrido com a nossa Irmã KA_metal, teve a iniciativa de estar
enviando para os principais TELEJORNAIS uma carta repudiando a situação e o descaso das autoridades com esta situação.

Só para acrescentar não sei dizer se a Ká estava saindo para encontro com o pessoal do SOL em Aparecida, quando
aconteceu o acidente, mas mesmo assim ela mencionou e achei valida a iniciativa.


CARTA ENVIADA SEPARADAMENTE PARA A REDAÇÃO DE CADA TELEJORNAL...

JORNAL DA RECORD
BRASIL URGENTE
Bom dia Brasil (Globo)
Bom Dia São Paulo(Globo)
JORNAL DA BAND

JORNAIS

COSMO ONLINE (Campinas)
CORREIO POPULAR (Campinas)
FOLHA DE SÃO PAULO

Prezados Senhores

Meu marido e eu somos motociclistas (e não MOTOQUEIROS, por favor). Possuímos uma moto de grande porte (Hayabusa) e sempre saímos em grupo de mais ou menos 30 motos. Uma colega estava vindo do Rio de Janeiro para São Paulo, no sábado passado, a fim de participar de um passeio a Aparecida, entretanto, na Avenida Brasil o CAPACETE dela foi cortado por uma linha de cerol que estava solta. Imaginem se estivesse tensionada e estivesse mais abaixo, cortaria o pescoço dela e poderia atingir a carótida. Ela teve a testa cortada e foi socorrida e levou alguns pontos. Nesta época do ano todos os motociclistas sofrem muito com esse tipo de problema e sentimos que falta uma maior atenção ao caso, com propagandas e notícias, a fim de conscientizar os usuários deste tipo de arma (sim, torna-se uma arma mortal). Existem as antenas que cortam as linhas, mas dependendo do tipo de moto (esportivas, principalmente) essa antena não tem como ser colocada, pela posição que ficaria baixa e neste caso, não teria como cortar as linhas. Pedimos, portanto, que esse conceituado Jornal divulgue um pouco mais o assunto, abordando o tema com mais rigor e quem sabe as pessoas tomem consciência do crime que cometem.

Agradecemos antecipadamente a atenção que puderem dar a esse contato!

Abraços e parabéns pela excelência do trabalho de vocês.

Carmen Penteado

Mais Depoimentos:

http://www.cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=239


Última edição por Casal 50 em Ter 07 Jul 2009, 18:00, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Luis Claudio Ter 07 Jul 2009, 16:07

Parabéns pela iniciativa! Acho que devia ser criado um tópico fixo sobre o tema, inclusive. Vamos ver se dá em alguma coisa e insistir, caso nada aconteça. Excelente.

LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Flávio Ter 07 Jul 2009, 16:22

Carmen e Valmir,
Muito boa a iniciativa de vocês! Espero que as pessoas se sensibilizem com o fato. Bem ou mal, não podemos depender apenas das autoridades ou somente da boa vontade das outras pessoas....
Sempre quando vejo aqui alguns relatos é que me lembro de comprar a bendita da Anteninha.... Existem também outras medidas, porém por uma vez já pesquei uma linha na Anchieta e nada demais ocorreu....

Ao resto da galera,
Creio que anteninha e protetor no pescoço são algumas coisas que podem "amenizar" o problema com o Cerol... Antes uma motinho antenada do que um Motociclista Sem Pescoço...

Abraços a todos,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Cirew-AudazesMG Ter 07 Jul 2009, 16:36

muito boa a iniciativa,,, parabens,,, vamos ver se faz efeito agora ne....
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Apolo Ter 07 Jul 2009, 16:46

Fantástica idéia, que tal pensarmos num adesivo ou camiseta sei lá Suzuki on line (CEROL NAO)?

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Luis Claudio Ter 07 Jul 2009, 17:14

S.O.L. sim, CEROL não!
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 07 Jul 2009, 17:20

É galera, a coisa tá feia. Um cliente do meu irmão quase perdeu o dedo ontem na Raposo Tavares. Ele viu a linha e tentou desviá-la com a mão. O pescoço está salvo, mas o dedo indicador da mão esquerda foi seriamante ferido (mesmo com luva de couro / carbono).
Uma atitude precisa ser tomada com urgência, caso contrário, muita tragédia ainda ocorrerá.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Wil Ter 07 Jul 2009, 17:27

sem palavras, tudo que poderia ser dito já esta ae no tópico, gostaria de acrescentar somente que poderiamos fazer uma lista com nomes para mandar tanto para os jornais como para os e mail dos senadores e deputados, acho que poderia tb surtir algum efeito.

parabens ao casal 50, Carmen e Valmir, maravilhosa a iniciativa....conte sempre conosco..... tenho certeza essas são as palavras de todos aqui do SOL..

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por COUTINHO Ter 07 Jul 2009, 17:57

Parabéns, acho também que os motociclistas deveriam sim se expor mais, para que isso cause mais pressão na mídia.

Abs,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Convidad Ter 07 Jul 2009, 18:03

Pessoal vamos adotar um novo título ao tópico achei a idéia genial do
nosso irmão Luis Claudio - RJ, acredito que todos vão concordar...

S.O.L. sim CEROL não!

A carta já foi encaminhada também para os Jornais COSMO ONLINE (Campinas) e CORREIO POPULAR (Campinas) e FOLHA DE SÃO PAULO ....

Estes três serão adicionados no primeiro Tópico...

Pessoal,
o link abaixo contém alguns endereços eletrônicos de Senadores (tem o
famoso Fale Conosco). Poderíamos tentar isso também, lembrando que
devemos fazer valer a lei que proíbe o uso de cerol e quem sabe fazer uma campanha corpo-a-corpo!


http://redegoverno.gov.br/defaultCab.asp?idservinfo=33753&url=http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/prodasen.rpt_senador_plenario.show?p_col_order=1

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Jefferson Ter 07 Jul 2009, 18:14

Isso ai, se cada um fizer um pouquinho podemos conseguir mudar alguma coisa, mas parados não conseguimos nada.
Parabéns pela iniciativa.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Rick_ Ter 07 Jul 2009, 18:53

cara, parabens pela iniciativa...

tem todo meu apoio se precisar..

abs..!
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por mauricio cap Ter 07 Jul 2009, 19:32

É isto ai galera sol sim cerol não.
A qui no sul por enquanto a qui no sul não estamos com este problema, mas apóio a idéia d vcs.
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/06/2009

http://mauricio.santos @bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Euro Ter 07 Jul 2009, 20:01

bom galera, há um tempo atrás eu participava mais ativamente em passeatas (motoatas) mas a frequencia foi caindo e desisti de organizar.

se alguém quiser organizar uma ae, eu estou dentro.

convido diversos fóruns.

mas mais que isso, poderíamos passar com faixa perto dos locais das avenidas e rodovias em que mais tem molecada empinando pipa.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por ka_metal Ter 07 Jul 2009, 20:27

Casal 50, muito obrigada... só corrigindo... não levei pontos... mas porque fui procurar uma segunda opinião... a princípio fui a um hospital particular e queria me dar 5 pontos na testa... imaginem a cicatriz horrivel que ficaria.... foi então que decidi ir a um público proximo o GETULIO VARGAS... e por incrivel que pareça além de ser muito melhor atendida... ainda tiveram a maior paciencia em esperar a pele colar e fizeram um curativo show... apesar de feio pacas... eheheehhehe... as como é pra ser funcional e não bonito... valeu..... ehehehehhe...
ka_metal
ka_metal
Participante
Participante

Feminino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por mano Ter 07 Jul 2009, 21:23

muito boa a iniciativa , mas continuo achando q quem realmente poderia ser um reforço ao nosso ''problema'' seriam as montadoras afinal elas tem muito mais influencia q nos , afinal nos jornais sempre vimos , lemos , temos noticia d acontecidos, particularmente, não vejo em q os jornais possam nos ajudar tendo em vista q até agora NADA NADA mudou !!!

desculpem a minha posição e mais uma vez parabéns e obrigado casal 50

abrç a todos
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Convidad Ter 07 Jul 2009, 21:54

ka_metal escreveu:Casal 50, muito obrigada... só corrigindo... não levei pontos... mas porque fui procurar uma segunda opinião... a princípio fui a um hospital particular e queria me dar 5 pontos na testa... imaginem a cicatriz horrivel que ficaria.... foi então que decidi ir a um público proximo o GETULIO VARGAS... e por incrivel que pareça além de ser muito melhor atendida... ainda tiveram a maior paciencia em esperar a pele colar e fizeram um curativo show... apesar de feio pacas... eheheehhehe... as como é pra ser funcional e não bonito... valeu..... ehehehehhe...

Oi Ka. É a Carmen, ok? Peço-lhe mil desculpas pelo meu erro. Achei que tivesse levado pontos e não me atentei a esse detalhe. Desculpe mesmo. Ainda pretendemos mandar a carta para outro jornal de Campinas e aí sim corrigirei o erro, ok? Mas o mais importante é que você está bem, apesar do susto e do machucado. Tenho certeza de que você continuará linda!!! Beijos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Convidad Ter 07 Jul 2009, 21:58

mano escreveu:muito boa a iniciativa , mas continuo achando q quem realmente poderia ser um reforço ao nosso ''problema'' seriam as montadoras afinal elas tem muito mais influencia q nos , afinal nos jornais sempre vimos , lemos , temos noticia d acontecidos, particularmente, não vejo em q os jornais possam nos ajudar tendo em vista q até agora NADA NADA mudou !!!

desculpem a minha posição e mais uma vez parabéns e obrigado casal 50

abrç a todos
Oi Mano. Está aí mais uma sugestão e é super bem-vinda. Podemos mandar uma carta ou algo semelhante que sensibilize as montadoras... Acho que toda mobilização é sempre importante, independente se no passado não fizeram nada. Toda mobilização tem uma força e alguém acabará por nos escutar. Ótima sugestão!
Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Admin Ter 07 Jul 2009, 22:00

Galera antena e feia mais protege SIMMMMMMM !

_________________
S.O.L. sim CEROL não! Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Carvasi Ter 07 Jul 2009, 22:57

São iniciativas como essas que fazem com que os cidadãos briguem por seus direitos e se faça cumprir a Lei.

Contudo, em se falando de Brasil, onde "atos secretos" de bandidos travestidos de Senadores são descobertos e nada acontece, todos restam impunes, e nada acontece.

A Lei Estadual 12.192/06, proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas. O não cumprimento da proibição acarretará ao infrator o pagamento de multa no valor de 5 (cinco) UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), e sendo o infrator menor, os pais serão os responsáveis.

Pergunto: Alguém já viu algum policial, aqueles mesmos que ficam procurando em nossas motos qualquer detalhe para nos "ferrar", flagrar algum moleque ou adulto empinando pipas com cerol? Eu nunca vi...

E mais, o valor da multa é tão ridículo que chega a ser quase um incentivo a descumprir a Lei. Sendo o maldito cerol vendido em qualquer botequim de esquina.

Deveríamos agir como o colega disse no tópico da Ká, quando ver um moleque com a pipa tomar-lhe a linha, já que as autoridades nada fazem, façamos nós!!

Isso aqui ôô, é um pouquinho de Brasil iáiá....

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Mario da Cruz Qua 08 Jul 2009, 08:15

Parabéns Carmen e Valmir porque já surtiu efeito.

Hoje passou uma matéria sobre isso no Bom Dia São Paulo.
Em Birigui, interior do estado, qualquer tipo de pipa foi proibido.
Multa de R$ 300,00 para quem for pego empinando e R$ 600,00 para quem estiver vendendo.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Apolo Qua 08 Jul 2009, 08:25

O Negócio é tentar levar estes casos ao maior número possível de mídia, estou tentando o jornal da minha região e rádio também!

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Convidad Qua 08 Jul 2009, 09:03

CASAL 50,
tbm fiquei pensando mto no assunto esses dias.
Tanto que ontem na volta do trabalho, comprei minha anteninha contra linha de pipa.

Muito legal a atitude!.
Estive pensando, e se pudéssemos visitar umas escolas primárias com panfletinhos, distribuir adesivinho tipo CEROL NÃO. a mulecada vai curtir.
tbm sou de campinas, podemos aí pedir cobertura para a EPTV. o que acha?
Em uma tarde dá para visitar umas 2 ou 3 escolas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Mara Qua 08 Jul 2009, 12:54

Casal 50, parabéns pela iniciativa

Acho que os participantes do fórum poderiam divulgar ainda mais a sua carta. Se espalharmos esse relato e muitos outros, aos veículos de comunicação de diversas regiões do estado poderia talvez sensibilizar um maior número de pessoas.

Mas é claro que não podemos contar com o bom senso das pessoas que insistem em usar cerol. Mas devemos cobrar das autoridades maior rigor na fiscalização.

Achei interessante aa idéia de organizar uma "motoata" e sem dúvida acho que as montadoras poderiam ajudar nessa causa.
Mara
Mara
Participante
Participante

Feminino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Shudo Qua 08 Jul 2009, 13:20

Apoiado!

Parabéns pela iniciativa!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.L. sim CEROL não! Empty Re: S.O.L. sim CEROL não!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos