Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

+20
colla
Piccine
Carvasi
MORAES(TL)
Fabricio N.
rlriccardi
Mendão
Nunex
meskol
Feijoó
Carlão_
Brow
frederico_souza
Cirew-AudazesMG
Alan Delon
marcelom-silva
Lincoln
Admin
Luis Claudio
Gil Costa RJ
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Sex 19 Jun 2009, 12:21

COMO COMPRAR EQUIPAMENTOS/PEÇAS NO EXTERIOR PARA PERSONALIZAR A MOTO

Ola pessoal

Estava em um outro tópico e surgiram algumas duvidas sobre este assunto. Resolvi postar um tópico pois o assunto pode ser de interesse...

Alguem ae já fez, ou sabe com certeza como funciona quando compramos no e-bay por exemplo?

Me refiro a impostos, entregas e etc...

Como funciona na pratica comprar uma peça (um escape por exemplo) de us$ 500,00

Quando tempo para entregar?

Quanto se paga de imposto (já ouvi que em torno de 60%)?

Onde em que momento se paga esse imposto? (digo: lá fora? ou quando chega aqui? quem cobra isso? o correio? etc...)

Os caras entregam em casa?

e por ai...

Qualquer testemunho vai ajudar pracaraio
Vlw galera
Abs Gil Costa


Última edição por gilcosta_rj em Sex 19 Jun 2009, 17:43, editado 1 vez(es)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Convidad Sex 19 Jun 2009, 12:35

O EBAY nada mais é que um MERCADO LIVRE... entao na verdade nao se compra do ebay, mas pelo ebay. Pessoas ou Lojas anunciam e vc contacta elas.

Achando uma peça lá que vc queira, vc tem q ter um cartao de crédito internacional, uma conta paypal resolve mta coisa.

Depois, tem que ver se o cara envia pra fora do país.
Se sim, ele pode enviar de duas formas: por correio normal (USPS) ou por courier (FEDEX, DHL, UPS, TNT) e assim vai.

Se for por correio normal, demora mais (mais de mês) e ao entrar no Brasil, pode ou não pagar imposto. Se não for, um dia aparece na sua casa. Se for pagar imposto, vc recebe um aviso para pagar a taxa de tanto (nao sei como calcula essa) e vc pode retirar a mercadoria depois de pagar (eu acho q vc retira na aduana q reteve sua mercadoria, por exemplo, aeroporto de guarulhos, campinas.. nao tenho certeza).

Se for por courier, vai ser mto mais rápido (5 dias), o frete vai custar mais caro e vai pagar imposto de importação (60% do valor do produto mais frete) e mais uma taxa de desembaraço aduaneiro (importamos umas amostras aqui na empresa, valor de 10 dolares, de imposto deu 60% dos 10 dolares mais R$38,00 de desembaraço)...

Bom, acho q é isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Luis Claudio Sex 19 Jun 2009, 12:50

O Léo disse tudo. A conta é essa: preço do produto + frete + imposto (que incide sobre preço do produto + frete). Quanto a incidir imposto ou não, é uma loteria, mas já dei sorte algumas vezes até com capacetes.

Uma dica boa é, caso você tenha alguém para receber a encomenda nos EUA e colocar no correio de lá como "gift" para você, declarando um valor mais baixo, em 99% das vezes não cai em imposto aqui. Esse é o melhor jeito, já que quase todos os sites ainda por cima não cobram frete dentro dos EUA e único custo que você tem é o do produto em si e o do frete EUA-Brasil.

Boa sorte!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Sex 19 Jun 2009, 13:45

Obrigado.
Mas então é loteria!

Podia ser uma coisa certa... O vendedor já cobrando tudo inclusive as taxas para ele poder entra e ser entregue aqui... Mas se tenta entrar sem pagar o imposto, virou loteria se a PF pegar já era.
Como voce disse teria que ir buscar...

Dai eu estou no Rio, dei azar do avião ter chegado em Sao Paulo... tchau mercadoria...

Para nós se ja cobrassem tudo ainda seria vantajoso...
Ex.: um R77 Yoshimura para Bandit 650S 08/09 U$ 450,00 + $78(tx entrega) + imposto 60% (média) total us$ 844,00 x cambrio hj 2 sairia por 1.700,00 aprox (a metade dos valores cobrados pelos canos exportivos importados aqui)
Mas como loteria não compensa!

Se mais alguem conhece uma forma segura e oficial, ou alguma dessas lojas do e-bay que fazem algo entrega e pagando os impostos, blz...

abs
Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Sex 19 Jun 2009, 13:49

Luis Claudio
Se declarar que é presente entra na boa? (ou ainda assim é loteria?)


Luis Claudio escreveu:O Léo disse tudo. A conta é essa: preço do produto + frete + imposto (que incide sobre preço do produto + frete). Quanto a incidir imposto ou não, é uma loteria, mas já dei sorte algumas vezes até com capacetes.

Uma dica boa é, caso você tenha alguém para receber a encomenda nos EUA e colocar no correio de lá como "gift" para você, declarando um valor mais baixo, em 99% das vezes não cai em imposto aqui. Esse é o melhor jeito, já que quase todos os sites ainda por cima não cobram frete dentro dos EUA e único custo que você tem é o do produto em si e o do frete EUA-Brasil.

Boa sorte!
Luis
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Convidad Sex 19 Jun 2009, 17:10

gilcosta_rj escreveu:Obrigado.
Mas então é loteria!

Oi Gil, é loteria se enviar por UPSP (os correios dos EUA...)

Se trazer por COURIER (UPS, FEDEX, TNT, DHL) não é loteria não... Por ser um serviço expresso, a FEDEX ou outra já desembaraça pra vc na alfândega, e seu produto chega em casa, certinho com um boleto pra pagar pra fedex referente a taxa de importação e desembaraço na alfandega..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Admin Sex 19 Jun 2009, 19:36

Vai pagar 60% de imposto se vier pela USPS, se vier por outro meio q o tamura citou ainda vai pagar desenbaraco alfandegario + 18% de icms em cima de todo valor, entao pense bem pela maneira q vai escolher a entrega, e com quase 99% vc vaiii pagar imposto, tente convencer o vendedor a declarar um valor menor.

_________________
Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Lincoln Sex 19 Jun 2009, 23:28

Eu sempre compro pelo eBay, e é mais ou menos o que o povo já te falou aqui.

Loteria so pelo USPS (United States Postal Service), se a aduana brasileira pegar, na ultima vez pegaram uma caixinha com 10 cremes da Victoria's Secret, embalagem pequena, mas parou.

Recebi um boleto para pagar 60% do valor que o fornecedor havia declarado, paguei o boleto e recebi o produto em casa.

Fui pesquisar essa aliquota e descobri que é a aliquota maxima do imposto de importação, como a mecadoria não foi desembaraçada a receita federal cobra a aliquota maxima, se tivesse vindo por uma "transportadora" (Fedex, UPS) por exemplo, eu pagaria a aliquota que o produto se enquadraria (cada produto tem seu enquadramento NCM).

Já outros produtos, como perfume, minha luva Alpinestars e outros produtos, nunca pararam na aduana, mas sempre via USPS.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por marcelom-silva Sex 19 Jun 2009, 23:39

Galera, os 60% é em cima do valor declarado, logo, se na nota estiver apenas o valor do produto, é em cima dele q o valor deve ser calculado.

Acabei de receber uma mochila dessa forma e quando fui buscar no Correios a taxação foi em cima apenas do produto. O frete ficou de fora.

Flw!!! Wink
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Alan Delon Sáb 20 Jun 2009, 00:21

Me cadastrei e ainda nao tive coragem de cadastrar o cartao de credito, vou esperar mais um pouco.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sáb 20 Jun 2009, 01:43

Alan Delon escreveu:Me cadastrei e ainda nao tive coragem de cadastrar o cartao de credito, vou esperar mais um pouco.

cadastrar no paypal nao tem erro nao... eles sao serios de mais, ja teve compra que nao chegou e eeles me devolveram o valor pago.. devolveram !!!! e nao deixaram de credito pra vc ter noçao.. abçss
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por frederico_souza Sáb 20 Jun 2009, 09:06

Alguém já comprou pelo MercadoDireto?
frederico_souza
frederico_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Admin Sáb 20 Jun 2009, 13:25

frederico_souza escreveu:Alguém já comprou pelo MercadoDireto?

Voce quer dizer direto da loja ? Se for eu ja mais ja tinha comprado pelo ebay antes.

_________________
Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Alan Delon Sáb 20 Jun 2009, 23:38

Obrigado pela dica Cirew. Vou cadastrar.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Brow Qua 24 Jun 2009, 22:22

Meus queridos, se nao fosse pelo e-bay eu estaria lascado. Compro por lá direto a mais de um ano. Já comprei de tudo, até um virabrequim pra um amigo meu, e nunca paguei imposto. Apenas paguei imposto de uma jaqueta de couro que foi enviada pela DHL(que por sinal nao opera mais em minha cidade).Basta que vc solicite o envio por ROYAL MAIL ou PARCEL FORCE que é tranquílo. Quanto a seriedade dos caras, muito bom ...A galera aí pra fora é muito séria, nunca tive problemas. E a qualidade de pecas usadas de alguns vendedores é muito boa. Enfim, vale a pena.
Brow
Brow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Alan Delon Qui 25 Jun 2009, 00:18

Otima dica Brow.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qui 25 Jun 2009, 10:32

Brow

Será que este comportamento de entrega que voce se referiu, é aplicado também para Rio e Sao Paulo? aqui o cerco é bem mais apertado...
Não sei como esta por ai no Acre mas a algum tempo atras, colegas meus (kkk) faziam a alfandega em Manaus para depois pegar um voo domestico pro Rio, quando estavam muito carregados além da quota..

Sabe de algum conhecido por aqui q também use o Royal Mail ou o Parcel Force e tenha sucesso como voce mencionou?
grande abs
Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por frederico_souza Seg 29 Jun 2009, 01:05

Por exemplo: dá pra eu entrar no site da SuzukiCycles, escolher um Shoei, pedir pra loja/site entregrar eses Shoei em um endereço de um amigo/parente/atravessador nos EUA e pedir pra esse meu contato me enviar a baixo custo e sem impostos como presente?
frederico_souza
frederico_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Carlão_ Seg 29 Jun 2009, 08:09

A melhor maneira de comprar nos States ou em outro país, é pedir pra algum parente que está indo lá e pedir pra ele comprar e ele trazer para o Brasil, se não ultrapassar US$ 500,00 vc está no lucro.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Convidad Dom 05 Jul 2009, 20:12

Só toma cuidado para conseguir avaliar o vendedor, senão acaba se incomodando!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Brow Dom 16 Ago 2009, 23:08

É gil, realmente Rio e SP é diferente...
Brow
Brow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Convidad Dom 16 Ago 2009, 23:27

Eu já comprei muita em eBay na época que eu me interessava por Airsoft. Se pegar um POWER SELLER, a probabilidade de vc ter problemas é bem baixa, mas não é 100% garantido.

O bom é usar quem aceita pagamento por Pay-pal, pq ele é do Ebay e assim que o pagamento cair, ele já emite um ticket de envio e o próprio Ebay cobra do vendedor o envio.

Mas não tem como fugir do imposto para valores altos.

O imposto vai ser sobre o 1,60%(preço da mercadoria + o frete), se você pedir para declarar no invoice o preço da mercadoria e do frete, quem sabe se você pegar um bom fiscal ele cobra só o preço da mercadoria.

Quando chegar no Brasil, caso você caia em um lote fiscalizado pela Receita Federal, você vai receber uma cartinha do ECT para ir buscar a mercadoria em uma agência dos correios e pagar o imposto EM DINHEIRO.


Sempre peçam para enviar EMS, que é tipo SEDEX americano, que tem rastremento da saída até a sua casa.

Não recomendo usar empresa de courier, porque o frete é muito caro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Feijoó Ter 18 Ago 2009, 21:44

Bom,

Fiz meu cadastro no ebay .. vou tentar fazer minha promeira compra pra ver como ocorre... cokmpra pequena (velas iridium -- U$ 7,49 cd).

Pelo q li pra B12 o7 a ref é a DR9EIX, alguem confirma!.

Bom.. conforme o negocio for rolando posto aki.

abç
Feijoó
Feijoó
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por meskol Ter 18 Ago 2009, 21:58

Eu praticamente só compro no ebay... compensa na maioria das vezes.

Exemplos:
Capacete Arai: paguei 1200 com impostos, aqui custa 2000.
Luva SP2 da Alpine: paguei 98 doletas sem impostos, aqui nem sei quanto custa mas chuto uns 300 paus.
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Feijoó Qua 19 Ago 2009, 10:54

Fiz minha primeira compra teste pra ver o q acontece ....como falei acima, velas iridium.

As 4 mais frete sairam por U$ 57, o preço é bem proximo do limite de isenção, U$ 50. Talvez passe. Se der m... o preju não vai ser tão grande assim.

Tenho uns contatos com o pessoal da Receita de Guarulhos, vou ver com eles como funciona a seleção e pagto e se conseguir as informações repasso pra galera.

Vou postando o andamento da compra. Inclusive já recebi a confirmação do pagto.

abç

Vou relatando o que acontece
Feijoó
Feijoó
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos