Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

+4
Folco
Güerino
ari
Anninha^^
8 participantes

Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Anninha^^ Ter 12 Fev 2008, 08:23

12/02/2008 05h25

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) decidiu anular todas as multas aplicadas desde o começo do ano pela falta do selo ou etiqueta do Inmetro e das faixas refletivas nos capacetes de motociclistas, revela matéria da Folha de S.Paulo.
Desde 1º de janeiro, os motociclistas eram obrigados a circular com capacete com o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia). A medida irritou os motoqueiros, que realizaram um protesto hoje na avenida Paulista, em São Paulo.
O cancelamento pode ser automático nos casos de multas ainda não processadas, mas quem já recebeu a notificação deverá entrar com recurso para anular a penalidade de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.
Para entidades que representam os motociclistas, que pressionaram pela alteração da exigência do selo do Inmetro, as idas e vindas da regra põem em descrédito a credibilidade de mudanças da legislação de trânsito. "O poder público precisa se preocupar em discutir antes as decisões", afirmou Lucas Pimentel, da Abram (Associação Brasileira dos Motociclistas).
O presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, diz que a exigência de certificação e faixa refletiva dos capacetes segue uma tendência mundial para a segurança dos motociclistas.
Anninha^^
Anninha^^
Participante
Participante

Feminino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por ari Ter 12 Fev 2008, 08:31

Isso é o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!

Sabem pq lá fora não é exigido o refletivo (adesivo) nos capacetes???

Pelo simples motivo de os farois dos veiculos não pegam no capacete dos motociclistas....(vou ver se acho o estudo disso...)

_________________
Abs,


Ari


Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Anninha^^ Ter 12 Fev 2008, 08:36

Isso faz sentido!!!
Anninha^^
Anninha^^
Participante
Participante

Feminino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Güerino Ter 12 Fev 2008, 09:05

Um policial me disse que esse adesivo é pra refletir o farol do carro que vem atraz de mim quando eu estiver rolando no chão podendo assim desviar ou parar !! quase mandei ele a merda !! rsrsrsrs
Güerino
Güerino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Folco Ter 12 Fev 2008, 09:39

Aos poucos vão cair e que nao conseguem levantar. Traduzindo: Inventam sem pensar nas consequencias futuras...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Franco Ter 12 Fev 2008, 09:51

Gu_GS500 escreveu:Um policial me disse que esse adesivo é pra refletir o farol do carro que vem atraz de mim quando eu estiver rolando no chão podendo assim desviar ou parar !! quase mandei ele a merda !! rsrsrsrs

num acredito que ele disse isso!!
esse desgraçado tinha que morrer 10 vezes e queimar no marmore do inferno, depois de um comentario desse!!! hehehe

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Franco Ter 12 Fev 2008, 09:52

esse protesto ai teria sido o nosso???

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Convidado Ter 12 Fev 2008, 09:56

Gu_GS500 escreveu:Um policial me disse que esse adesivo é pra refletir o farol do carro que vem atraz de mim quando eu estiver rolando no chão podendo assim desviar ou parar !! quase mandei ele a merda !! rsrsrsrs

Esse é o típico PULIÇA, otouridade máussima, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por eZ Ter 12 Fev 2008, 10:17

Brasil o país dos impostos!!!

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Anninha^^ Ter 12 Fev 2008, 10:38

Franco escreveu:esse protesto ai teria sido o nosso???

Franco, acho que não, pq a matéria é de hoje e como diz "protesto hoje na avenida paulista"!!!

Bom, não sei!
Anninha^^
Anninha^^
Participante
Participante

Feminino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Convidad Ter 12 Fev 2008, 11:53

o protesto ae foi dos motoboys nao é?

hahahah te ver rolando no chao.. fala sério.

Alias, a gente precisa do nome do cara que fez o projeto de lei... vou persegui-lo até que os vermes consumam essa pessoa.
a cada eleicao vou jogar um email com o site do cara e foto e endereco em todos os motoclubes, fórum motogrupos e afins hahahahha
tá fud|d0! hehehehhe Ninguem nunca mais vai esquecer o quanto esse cara é um inútil!

http://www.notadez.com.br/content/normas.asp?id=32995
seriam esses os malditos?:
ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
JAQUELINE FILGUEIRAS CHAPADENSE PACHECO - Ministério das Cidades - Suplente
JOSE ANTONIO SILVÉRIO - Ministério da Ciência e Tecnologia - Suplente
FERNANDO MARQUE S DE FREITAS - Ministério da Defesa - Suplente
RODRIGO LAMEGO DE TEIXEIRA SOARES - Ministério da Educação - Titular
CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - Ministério do Meio Ambiente - Suplente
VALTER CHAVES COSTA - Ministério da Saúde - Titular
EDSON DIAS GONÇALVES - Ministério dos Transportes - Titular

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Franco Ter 12 Fev 2008, 11:56

Anninha (do Ari) escreveu:

Franco, acho que não, pq a matéria é de hoje e como diz "protesto hoje na avenida paulista"!!!

Bom, não sei!

ai! num tinha nem visto a data! hehehehe Embarassed

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Anninha^^ Ter 12 Fev 2008, 12:08

Franco escreveu:
Anninha (do Ari) escreveu:

Franco, acho que não, pq a matéria é de hoje e como diz "protesto hoje na avenida paulista"!!!

Bom, não sei!

ai! num tinha nem visto a data! hehehehe Embarassed


Very Happy Very Happy ok!!!
Anninha^^
Anninha^^
Participante
Participante

Feminino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por JoHnny Ter 12 Fev 2008, 12:29

Pensem comigo...

Nenhum ser humano em sã conciência bate num motociclista porque está com vontade de derrubá-lo, mas porque não o viu....
Porr@ se ele não viu a moto inteira mais o piloto, ele vai ver uma merda de selinho????????????? E ainda tem mais garanto que a maioria dos acidentes de moto acontecem de dia e acho que os caras (político)são tão vagabundos que não sabem que de dia tem sol e não precisa dá porr@ do farol do carro ligado pra mostrar que tem uma moto ali!!!!!!!

Desabafei!
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Anninha^^ Ter 12 Fev 2008, 12:31

JoHnny X escreveu:Pensem comigo...

Nenhum ser humano em sã conciência bate num motociclista porque está com vontade de derrubá-lo, mas porque não o viu....
Porr@ se ele não viu a moto inteira mais o piloto, ele vai ver uma merda de selinho????????????? E ainda tem mais garanto que a maioria dos acidentes de moto acontecem de dia e acho que os caras (político)são tão vagabundos que não sabem que de dia tem sol e não precisa dá porr@ do farol do carro ligado pra mostrar que tem uma moto ali!!!!!!!

Desabafei!

Pensando beem...
é verdade!!!!
Anninha^^
Anninha^^
Participante
Participante

Feminino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por WSOUZA Ter 12 Fev 2008, 23:58

Boa noite gente,
pelo visto "cairam" na real com relação ao problema que criaram. Segue mais uma notícia... abs

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item21663.shl

Governo agora dá mais prazo a motociclistas

Pressionado pelos motociclistas e questionado pelo próprio Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), o governo resolveu voltar atrás em relação às exigências de selo ou etiquetas nos capacetes. Agora o prazo para adaptação às exigências da resolução 203 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) passou a 1º de junho, e os adesivos reflexivos e a certificação serão exigidos apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007.

De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), essa mudança se deve aos problemas constatados pelo Inmetro e pelo próprio órgão referentes ao selo de certificação do capacete. "Em relação à certificação do Inmetro, será válido tanto o selo externo quanto a etiqueta interna. Para efeitos de fiscalização não será verificada a data de validade do capacete, pois, segundo o instituto, não existe prazo de validade para esses equipamentos", afirma nota divulgada pela entidade.

O Denatran reitera que a falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos será considerada infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e retenção da motocicleta para regularização. As regras valem para os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.

WSOUZA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada! Empty Re: Contran afirma que multa por capacete sem selo será anulada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos